Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Peso pra guidão - só estética?

    Dizem que os pesinhos pra guidão são minunciosamente calculados e bla bla bla. O que deve ser verdade, não sei bem. Mas em motos de baixa cc, certamente são apenas estéticos, pois não há necessidade de tal acessório. Na net só vejo pesos que aparentemente melhoram a pilotagem, diminuem a vibração. Será que existe algum que seja apenas estético, que seja oco por dentro ou coisa do tipo, que seja apenas pra dar um up no visual?

    Eu piro no peso da Biz, deixa a moto mais bonita, e se for cromado fica muito top. Queria por na minha, mas todos que vejo são caros e prometem tais milagres.

    Será que existe mesmo?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Pra mim, pode dar uma diferença em motos de alta cilindrada, que andem a 200 Km/h por aí, porque a Twister é uma que vem com os pesos de fábrica. Só que eu achava o guidão dela muito grande, tirei os pesos e ainda diminui o tamanho do guidão, achei que ia ficar vibrando e ruim em alta velocidade, mas não anda tranquilo a 140 Km/h, sem a mínima diferença, já acelerei em tudo que é tipo de terreno e não tem diferença nenhuma.

    Peso no guidão de moto de baixa cilindrada no máximo pode servir como um Slider. Nada mais.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tem uns de aluminio na net. a minah precisava, desde quando colokei o guidão baixo começou a vibrar quando ando na pista.. =S

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Pra mim, pode dar uma diferença em motos de alta cilindrada, que andem a 200 Km/h por aí, porque a Twister é uma que vem com os pesos de fábrica. Só que eu achava o guidão dela muito grande, tirei os pesos e ainda diminui o tamanho do guidão, achei que ia ficar vibrando e ruim em alta velocidade, mas não anda tranquilo a 140 Km/h, sem a mínima diferença, já acelerei em tudo que é tipo de terreno e não tem diferença nenhuma.

    Peso no guidão de moto de baixa cilindrada no máximo pode servir como um Slider. Nada mais.
    Nem pra isso serve, creio que eles se amassem facilmente em caso de queda. O que eu quero é só estética, só pra deixar a moto mais bonita mesmo
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Iniciante Avatar de felipe_jardim
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Campos/RJ
    Idade
    35
    Posts
    72
    tambem quero pra minha cryptonzinha.. mas vai ter q trocar a manopla neh!?

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Nem pra isso serve, creio que eles se amassem facilmente em caso de queda. O que eu quero é só estética, só pra deixar a moto mais bonita mesmo
    Bem, nesse caso é só comprar um amigo, pior não irá ficar, agora se você notar alguma diferença será psicológica. Porque se numa Twister que vibra que nem um trator, não fez diferença em ter ou não tê-los na Biz que é bem mais "dócil", não existira diferença. (:
    Última edição por Cláudio W.; 14-09-12 às 23:14.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Bem, nesse caso é só comprar um amigo, pior não irá ficar, agora se você notar alguma diferença será psicológica. Porque se numa Twister que vibra que nem um trator, não fez diferença em ter ou não tê-los na Biz que é bem mais "dócil", não existira diferença. (:
    Aí que tá. Não é tão fácil comprar, todos que eu vejo prometem milagres e custam mais de 40 reais. Não vou pagar isso tudo em algo tão inútil. Queria um que fosse apenas estético, porque teoricamente seria bem mais barato.

    - - - Updated - - -

    É disso que eu estou falando, preço justo, já que é o par, cromado e nada de milagres HAHA

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...rparafusos-_JM

    Tem que furar a extremidade da manopla pra encaixar ele? Nunca entendi como funciona a instalação desse troço direito.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    É disso que eu estou falando, preço justo, já que é o par, cromado e nada de milagres HAHA

    Peso Do Guidão An Burgman 125 Cromado (par+parafusos) - R$ 42,89 no MercadoLivre

    Tem que furar a extremidade da manopla pra encaixar ele? Nunca entendi como funciona a instalação desse troço direito.
    O preço realmente é esse, não é tão barato não. Sobre a instalação tu tem que ter um guidão que tenha o "suporte para os pesos" que explicando no duro, é um furo, onde tu vai aparafusar os pesos. Ou seja, não é tão simples. Tem um amigo meu que diz que tem como comprar os pais suportes no guidão, mas acho difícil, se existe eu desconheço, um guidão com suporte para os pesos não sai tão barato não, o da Twister, por exemplo, tá 55 dilmas aqui na minha cidade.
    Última edição por Cláudio W.; 14-09-12 às 23:59.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Hoje em dia quando se compra o peso de guidão eles ja vem com o adaptador no próprio peso é fácil e simples de instalar
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Hoje em dia quando se compra o peso de guidão eles ja vem com o adaptador no próprio peso é fácil e simples de instalar
    Oxi! agora fiquei em duvidas. O Claúdio disse que o guidão tem que ser apropriado, e tu diz que o guidão já vem com adaptador. E agora?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu já estive dando uma pesquisada sobre os pêsos de guidão, na teoria, se forem pesados o bastante, ajudam a estabilizar a frente da moto, mas entre as pessoas que usam, achei poucas que dizem fazer diferença. A minha GSR 150i vem com pêsos, mas são vagabundinhos, de plastico, eu queria uns que fossem funcionais, mas fico cabreiro de pagar 100 contos num troço que não fará diferença nenhuma, eheh...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Pra mim, pode dar uma diferença em motos de alta cilindrada, que andem a 200 Km/h por aí, porque a Twister é uma que vem com os pesos de fábrica. Só que eu achava o guidão dela muito grande, tirei os pesos e ainda diminui o tamanho do guidão, achei que ia ficar vibrando e ruim em alta velocidade, mas não anda tranquilo a 140 Km/h, sem a mínima diferença, já acelerei em tudo que é tipo de terreno e não tem diferença nenhuma.

    Peso no guidão de moto de baixa cilindrada no máximo pode servir como um Slider. Nada mais.
    Ja tive a mesma experiencia e o resultado foi o mesmo!!!

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Arrecada umas baterias velhas, funde os pedaços de chumbo dentro das pontas do gidom no comprimento inteiro das manoplas por dentro dele. Quero ver não dar diferença kkkkkk.

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Arrecada umas baterias velhas, funde os pedaços de chumbo dentro das pontas do gidom no comprimento inteiro das manoplas por dentro dele. Quero ver não dar diferença kkkkkk.
    Eu fiz parecido com as pedaleiras avançadas da minha antiga Intruder, não usei chumbo, mas usei um cano oco (oque normalmente se usa) para a estrutura e fiz as pedaleiras 1cm mais largas que o guidão e bem avançadas (dava para esticar as pernas), confeccionadas a partir de uma barra de ferro grossa maciça (bastante pesada), ficou ótimo e inesperado, eu tinha idéia de apenas melhorar o conforto, mas o ganho de estabilidade foi notavel, mesmo quando eu apoiava os pés nas pedaleiras originais, o único inconveniente é que raspava facil quando eu fazia uma curva mais rápida.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Aí que tá. Não é tão fácil comprar, todos que eu vejo prometem milagres e custam mais de 40 reais. Não vou pagar isso tudo em algo tão inútil. Queria um que fosse apenas estético, porque teoricamente seria bem mais barato.

    - - - Updated - - -

    É disso que eu estou falando, preço justo, já que é o par, cromado e nada de milagres HAHA

    Peso Do Guidão An Burgman 125 Cromado (par+parafusos) - R$ 42,89 no MercadoLivre

    Tem que furar a extremidade da manopla pra encaixar ele? Nunca entendi como funciona a instalação desse troço direito.
    Esse mesmo citado no link ai em cima tem ja o esquema para colocar no guidão olha a peça preta parecendo os esquema de mesa de bicicleta,
    Peso De Guidão Longo Cônico Esport Race Aluminio = Rizoma - R$ 98,00 no MercadoLivre

    esses aqui tem a borracha preta conforme aperta o parafuso a borracha incha e prende no guidão
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. peso no guidão?
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-06-11, 08:00
  2. Originalidade ou estetica?
    Por All Star no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 18-10-10, 13:25
  3. Respostas: 3
    Último Post: 17-11-07, 11:17
  4. Curiosidade:tem escape stralador pra twister e guidão mtboy?
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-02-06, 10:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •