Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38

Tópico: Primeira viajem

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Primeira viajem

    A patroa quer porque quer viajar pra uma cidade perto daqui, coisa de 68 km de ida e de volta, eu falo pra ela que eu não quero mas não adianta. Semana que vem a gente vai. Enfim, alguém tem alguma boa desculpa pra eu dar, já que ela não aceita que a moto é fraca, que ela balança e bla bla bla? Se não tiver uma boa desculpa, tem alguma boa dica pra uma viajem segura em uma motoneta. Não conheço a estrada, só sei qual br pegar, mas a estrada eu não conheço.

    Ultimamente aqui temos vivenciado uma bela amostra grátis do inferno, tenho pavor em pegar estrada desequipado, mas é tenso ir pra estrada com sol de quase 40º com jaqueta, luvas e etc. Aquela segunda pele ajuda alguma coisa em caso de acidente?

    Enfim, eu queria ir lá pra tirar meu cabaço de viagens e tirar esse medo besta de estrada e ver o que a minha pequena é capaz, minha patroa não tem um pingo de medo e está preparada e animada. Se rolar umas dicas boas oooou umas boas desculpas :P

    Ps.: A cidade é histórica e boa parte do asfalto é de paralelepípedo, será que há algum risco já que a Crypton possui pneus um tanto quanto finos?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Defeacer, eu gostaria de poder ajudar mas suas informações estão muito restritas...
    Por exemplo, não sei de onde para onde você pretende ir. Nem mesmo o Estado. Sendo assim, não há como ajudá-lo por não saber que tipo de pista/estrada ou rodovia irá enfrentar...
    Só posso lhe dizer que viajo bastante na CG150 Titan. Pego direto a BR-101 de Salvador para Itabuna, por exemplo. São 450 km...900 km ida e volta.
    Tudo depende de planejamento .

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah amigo, pode ir sem medo que a Crypton vai bem. Lendo os primeiros paragrafos eu pensei que tu queria ir numa 50cc, eheh...

    O negócio é só tu ter consciência da moto que guias, das limitações dela. Segue na velocidade determinada para a pista (ou o mais próximo dela possível, eheh...), andando do meio para a esquerda, nunca no cantinho (ou no acostamento, como costumo ver alguns, acostamento é pra bicicleta), para que os carros não te apertem forçando ultrapassagem, andando assim os carros só irão te ultrapassar se realmente houver espaço para isso, ou se tu abrir espaço para eles, evitas a maioria dos sustos.

    Quanto ao equipamento, tua jaqueta não tem forro que possa ser retirado? Faz uma bela diferença. Luvas de couro são inviáveis no verão, mas as de tecido podem ser usadas tranquilamente em dias quentes, eu uso luvas sempre, não abro mão delas, além de ser uma proteção, não só em caso de quedas, mas também contra as pedrinhas que as vezes voam na estrada, ainda tornam a pilotagem mais confortavel. E sobre a segunda pele, dá pra esquecer ela, aquilo só é bom contra o frio, não tem função nenhuma de proteção.

    O paralelepipedo é problema em dias de chuva, escorrega muito, mas estando seco não precisas ter grandes cuidados adicionais, o espaço para as frenagens nesse tipo de piso precisa ser maior, mas nada que seja tão preocupante.

    No mais, boa sorte com teu passeio, torço para que pegues o gosto pela estrada, não há ambiente mais prazeroso para estarmos com nossas motinhas, mesmo elas sendo pequenas, eheh... Eu não tenho muito tempo de motociclismo (comprei minha primeira moto em 2008), mas nesse tempo minha quilometragem não foi pouca e sempre foi muito maior na estrada que na cidade, antes com Intruder 125 (cheguei a fazer viagem de 2.500Km com ela) e agora com GSR 150i, ambas nunca me deixaram na mão, e sempre me permitiram viagens seguras, mesmo garupado.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    As dicas de ouro de como viajar com uma motoneta:

    Olho no retrovisor, remendo para pneus e escolher um horário com menos fluxo de trafego. De resto, firma nos 80tinha e vai de boa.

    E convenhamos, tu vai curtir demais o 'passeio": 68 km é uma viagenzinha de uma hora amigo... tu vai ver que quando vc vencer o "desafio", a alegria vai ser grande.

    Eu quando tinha a minha C 100 Dream, fiz viagens de mais de 100km só de ida e sempre foi de boa.

    Sobre equipamento, se vc tem, melhor usar.Mas até hoje viajei "no pelo" e sempre foi tranquilo, pois o melhor do que cair, é prevenir o tombo, antes que ele aconteça. Recomendo filtro solar e se for muito quente mesmo, levar um "moddies" (isso mesmo, absorvente de mulher, sem abas) e colocar na testa e pontos que vc transpira mais, no capacete. Dica do Tite que usei e recomendo.

    De resto, desencana e bora pega estrada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    paralelepípedos ?? não use o freio dianteiro ^^ hihihihiiii
    qt a estrada de moto pekena, 1º, horário de menor movimento, 2º, pode enrolar o cabo daki até la que ainda não vai andar o necessário.
    se eu num gostava de fazer isso de 150, de biz quase tive um infarte, em 2 então..., espero que vc volte a postar aki

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    68km é só uma voltinha haha

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    68km é só uma voltinha haha

    num fala isso não.., e o prazer de assustar o cara ? eu fui dar uma voltinha com a tw ontem de 180km.., viagem então.., ha.., mas é de cripton.., nunca chega.. =S

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah gente, vocês falam como se a Crypton fosse uma Gareli, a não ser que seja subindo a serra, ela segura uns 80Km/h, o suficiênte para andar com segurança na maioria das estradas, e que seja até subindo serra, nessa cituação tem carro 1.0 aí que também não segura os 80, eheh...

    Vai firme Defeacer! Muitos kilometros pra ti!

    Ah, e 68Km é uma voltinha na quadra. Não foi nem uma nem duas vezes que eu tava entediado no domingo a tarde e saí pra andar de moto, quando voltava e olhava o odômetro, tinha 300~400km, eheh... Desde o início do ano, tenho feito, ao menos a cada 2 meses, mas as vezes mais seguido, 900Km de ida e volta até a casa dos meus pais, já fiz essa viagenzinha de 125, de 150 e 600, em termos de segurança a 600 não mostra enormes vantagens, na verdade, pra mim foi até mais arriscado, já que acabei mantendo velocidades acima do ideal (e em geral é oque acontece quando se tem uma moto mais forte), imprudencia que não seria possivel com uma moto pequena, eheh...
    Última edição por irai; 29-10-12 às 00:01.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    68 kms?!
    é a distancia que eu faço pra ir para a escola todo dia

    Pode ir deboa que a motinha aguenta simmm

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, 68 km é uma voltinha mesmo hein. Verifica o trecho que vc vai fazer, ve o de menor movimento. Antes de pegar a estrada confere se a motoca ta tudo em ordem, abastecida, nivel de oleo correto, pneus calibrados (vai com garupa né...coloca a pressão maxima nos pneus), preste atenção nos retrovisores, facilite a ultrapassagem, da uma limpada na sua viseira. Evite de viajar a noite se o farol da sua moto não for os dos melhores tb. Qto a jaqueta no calor...cara em movimento na estrada não é tão ruim, pode acreditar. Não costumo usar luvas, mas se for muito quente é bom usar tb... o lance da de se protegar e previnir ferimentos piores numa ralado no asfalto e tb pra não queimar a pele. Do resto vai com juizo e não tente andar mais do que a pequena consegue. Se vc cosneguir manter com ela 80 por hora na rodovia, é uma otima vel de cruzeiro pra sua moto e com certeza não vai te dar problemas.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Procure horarios de menos movimento e evite ficar muito tenso... vai relaxado, dirigindo com prudência, cuidado e olho no retrovisor.

    Primeira viagem que fiz foi de Biz 100, que tem pouco menos de 1 cv a menos que a tua, mas fui sozinho. Foram 167km ida e volta até Santa Barbara do Oeste, passando pela Rod. Dom Pedro, Rod. Anhanguera e Rod. Luis de Queiroz. E não se assuste, sozinho foi 95% do tempo em acelerador 100% para tentar acompanhar o transito.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Da minha parte eu só aconselho a não pegar muita velocidade, porque a estabilidade dessa moto deve ser bem baixa, sem querer assustar, mas uma vez eu fui viajar de carro tenho um Vectra CD 2.2 16V, e como o carro nem anda, eu sempre costumo andar embalado (média 160 ~ 180 Km/h, quando conheço a faixa). Ia indo na faixa o cara numa Crypton (a principio era uma, não consegui ver com clareza), ele tava abaixado na moto, aparentemente dando o que ela podia, quando eu passei por ele, não é que o cara pegou o vácuo e chegou quase a trocar de pista. Não sei se chegou a meio que perder o controle porque pelo retrovisor é ruim de ver, eu só reparei que ele conseguiu voltar pra pista e continuou andando, depois daquela eu comecei a reduzir ao passar por motos, jamais imaginei que ia fazer tal coisa, porque já passei por motos do mesmo jeito e nunca fez isso, então não sei se foi a moto ou o motorista que era meio fraco.

  13. #13
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Ando 75 kms todo dia!! kkkkkkkkk
    Meu vizinho tem uma pop100 e faz o mesmo trajeto que eu todo santo dia.
    Se ele consegue, tu também deve conseguir! Vai na fé!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Como foi dito, consigo manter 80 nela de boa, então é uma boa velocidade. Andar 68 km eu ando todo dia, o foda é fazer isso direito em estrada hehe. A moto foi pra revisão recentemente, então teoricamente não há nenhum perigo eminente, o tanque aguenta a ida e a volta se estiver cheio, mas se eu ver um posto shell/ale/ipiranga no caminho eu completo hehe. O foda é que eu não acho graça nenhuma em viajar pra cidade histórica e ficar menos de um dia, mas a patroa quer então a gente vai =P queria ficar umas 2 semanas lá,aí ia ser bom :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Como foi dito, consigo manter 80 nela de boa, então é uma boa velocidade. Andar 68 km eu ando todo dia, o foda é fazer isso direito em estrada hehe. P
    Os 68 kim direto na estrada serão menos cansativos que 68km diários no trânsito com para/anda

    80km/h é uma velocidade um tanto temerária pra estrada, mas tb não vais conseguir andar mais que isso numa Crypton com garupa, mas vai, devagar e sempre
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 1
    Último Post: 09-01-11, 19:38
  2. Dúvida de motoqueiro de primeira viajem.. FAN ES 125cc 2009
    Por jbvillanova no fórum Preparação
    Respostas: 27
    Último Post: 27-07-10, 00:12
  3. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36
  4. Viajem ao Uruguai!!
    Por carnachion no fórum Região Sul
    Respostas: 31
    Último Post: 10-05-07, 17:03
  5. Viajem de 2t ?
    Por NEUDSON no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 05-02-07, 17:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •