Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 58
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Eu mesmo tenho uma dessas comprada em 2006 e continua rodando, impecável e confiável. Deve valer hoje no mercado menos de 2 mil reais mas isso pouco importa, a motinho já se pagou em quase 7 anos de uso sem dores de cabeça.
    Excelente raciocínio! Quase ninguem leva isso em consideração. Usa e abusa da moto por anos e fica indignado depois quando vai vender e descobre que a moto não vale muito. Mas e o quanto foi útil todo esse tempo? Se não deu manutenção e teve baixo consumo então foi um ótimo negócio mesmo que venda barato, contando o tempo que teve com ela tá no lucro!

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Eu que estava com a maior certeza de pegar a YES, agora me sinto tentado a pegar a GSR. A minha única dúvida é com relação ao preço, pois acho ela um tanto quanto cara. Mas no geral me parece que é uma moto bem mais evoluída que a YES. Tô lendo muitos testes na Internet e relato de proprietários e todos parecem bastante satisfeitos com a moto.

    Se alguém tiver alguma ponderação ou opinião entre essas duas (GSR e YES), por favor, manifestem-se.

    Abs

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Emerson,
    Factor ED é mais jogo pela moto macia, robusta, confortável, e com desempenho muito bom para a pouca potência que ela tem hoje (10 CV). Além de ser muito bonita. Mas infelizmente ela ainda é carburada. Eu não acho interessante comprar moto carburada hoje, mesmo sendo da Yamaha que faz motores excelentes.
    Já existe há anos YBR injetada no exterior, por que diabos a Yamaha demora tanto para injetar a nossa Factor?

    Já a Titan, pelo menos aqui no Sul, está bem mais cara que a GSR. O modelo concorrente da GSR é a Titan EX, seu preço aqui chega a quase 9 mil reais enquanto que a GSR está em 7,2 mil. Além disso, a Titan é muito visada e é altamente recomendável fazer seguro, o que encarece a moto. Seguro para Factor aqui no Sul não vejo necessidade, é bem menos visada. GSR então, nem precisa de seguro.
    Última edição por Piccoli; 06-11-12 às 22:58.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Emerson,
    Factor ED é mais jogo pela moto macia, robusta, confortável, e com desempenho muito bom para a pouca potência que ela tem hoje (10 CV). Além de ser muito bonita. Mas infelizmente ela ainda é carburada. Eu não acho interessante comprar moto carburada hoje, mesmo sendo da Yamaha que faz motores excelentes.
    Já existe há anos YBR injetada no exterior, por que diabos a Yamaha demora tanto para injetar a nossa Factor?

    Já a Titan, pelo menos aqui no Sul, está bem mais cara que a GSR. O modelo concorrente da GSR é a Titan EX, seu preço aqui chega a quase 9 mil reais enquanto que a GSR está em 7,2 mil. Além disso, a Titan é muito visada e é altamente recomendável fazer seguro, o que encarece a moto. Seguro para Factor aqui no Sul não vejo necessidade, é bem menos visada. GSR então, nem precisa de seguro.

    Isso significa que entre as três você escolheria a GSR?

    Aqui no RJ a Titan é visada demais, não teria coragem de ter uma. A dúvida real era mesmo entre a Factor e a GSR. Acho a Factor bem mais bonita que a GSR, que em contrapartida é muito mais "completa" que a Factor, mas perde bastante na revenda. Os preços se equivalem.

    Em questão de concessionárias, estou bem servido. Moro no RJ Capital e por aqui tem 5 concessionárias da Suzuki e 6 concessionárias da Yamaha. Isso não seria peso para nenhuma das duas motos.

    Qual seria a sua opção?

    Abs

  5. #20
    Novato Avatar de pablopss
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Osasco-SP
    Idade
    31
    Posts
    29
    Emerson eu tenho uma yes, faz uns 5 meses comprei usada e não tenho do que reclamar, a moto nunca me deixou na mão. Um fator decisivo que me levou a escolher ela foi o baixo indice de roubo(minha moto passa o dia na rua) e a qualidade oferecida pelo modelo. Com a evolução do motor e a injeção eletronica acho que ficaria bem servido com a gsr é um modelo que me agrada muito e compraria se não quisesse uma moto de maio cc.
    Quanto a manutenção é um pouco mais caro que as outras marcas uma diferença que pelo que vi nas peças basicas nao passam de 20 reais, mas como nem tudo são flores o freio traseiro eu considero fraco e acho que ela vibra muito acima do 7500 rpm que é quando ela fica mais esperta
    "A vida pode até te derrubar mas você escolhe a hora de se levantar"

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    emersonyamamoto, como esse assunto já foi mais que debatido aqui no Pn, não vou dar minha opinião. caso queira me telefone que eu te darei todas as explicações técnicas sobr a Yes 125, a GSR 150 e a Factor. Mando o tel por MP.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Citação Postado originalmente por pablopss Ver Post
    Emerson eu tenho uma yes, faz uns 5 meses comprei usada e não tenho do que reclamar, a moto nunca me deixou na mão. Um fator decisivo que me levou a escolher ela foi o baixo indice de roubo(minha moto passa o dia na rua) e a qualidade oferecida pelo modelo. Com a evolução do motor e a injeção eletronica acho que ficaria bem servido com a gsr é um modelo que me agrada muito e compraria se não quisesse uma moto de maio cc.
    Quanto a manutenção é um pouco mais caro que as outras marcas uma diferença que pelo que vi nas peças basicas nao passam de 20 reais, mas como nem tudo são flores o freio traseiro eu considero fraco e acho que ela vibra muito acima do 7500 rpm que é quando ela fica mais esperta
    Com relação à vibração, parece que essa a GSR vibra quase nada em relação à YES, e esse foi um dos grandes avanços dela. Além de ter 6 marchas, e poder andar com uma rotação relativamente mais baixa!

    Eu olhei de novo a Factor e tô com muita vontade de ir de Suzuki!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    emersonyamamoto, como esse assunto já foi mais que debatido aqui no Pn, não vou dar minha opinião. caso queira me telefone que eu te darei todas as explicações técnicas sobr a Yes 125, a GSR 150 e a Factor. Mando o tel por MP.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Obrigado pela atenção Ivan, amanhã pela tarde vou te ligar para aprender um pouco com sua experiência, pode ter certeza!

    Abs

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Emerson,
    já várias motos Honda, Yamaha, e tive duas Suzuki. A qualidade, resistência mecânica e confiabilidade é parelha entre essas marcas, alguns modelos ganham de outros em pequenos detalhes, e só. Sem avaliar estética ou design, isso é muito subjetivo, por exemplo, tem gente que acha a Intruder 125 linda, tem gente que acha medonha, tem gente que detesta farol cabeça de formiga da Titan, eu já acho que no modelo 2012 ele está bem resolvido, tem gente que acha que o design da Factor está ultrapoassado, eu acho o visual da Factor perfeito e ainda muito atual, e por aí vai...
    Entre as três, eu escolheria a Factor se ela tivesse injeção eletrônica. Porque eu gosto muito da mecânica Yamaha, quadro, suspensões, motores, a Yamaha nunca me decepcionou em nada disso. Além do fato de que a Yamaha faz milagres na hora de obter desempenho dos motores dela, seja qual for a cilindrada. Como é que se pode pensar um uma moto 125 cc de 10 CV como é a Factor hoje, andar a 90/100 Km/h numa estrada? Pois a Factor consegue tranquilo, coisa que as Suzuki 125 conseguem esgoelando o motor.
    Como a Factor ainda é carburada e eu não quero mais carburação nas minhas motos, minha escolha seria a GSR 150i. A Titan seria ótima opção mas ela é mais cara e muito visada. Como eu gosto de andar com moto sempre afinadinha, limpinha e enceradinha, uma Titan na minha mão iria chamar atenção demais dos gatunos. Uma pena porque a Titan 150 EX é uma moto muito bonita e acho que me adaptaria bem a ela, já tive várias CG e gostei muito, motos muito guerreiras e confiáveis. Com injeção eletrônica então, melhorou demais da conta.
    E por que eu insisto tanto em injeção eletrônica se for o caso de comprar uma moto nova? Simples, depois que você entra nessa, não quer mais largar o osso! Além da Intruder eu tenho um Lead, pense em um motor que é dar um toque na partida, seja qual for a temperatura ambiente, e o bicho pega de primeira. Além disso, sem engasgos, sem falhas, funcionamento lisinho, sempre! E aí eu pergunto: ficar na era do carburador, para quê?
    Última edição por Piccoli; 07-11-12 às 08:37.

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Porém:
    - Entrega 12 HP, exatamente como a YES, que é 125.
    - Tem um torque de 1,08 enquanto a YES tem 1,14.
    Vale pagar R$ 1038 reais a mais?

    Abs
    Não se deixe enganar por esses números, a GSR150 tem desempenho superior, e vale sim os 1.000,00 a mais só pela Injeção eletrônica e pela suavidade dela
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, ja tive intruder e tenho yes. Pra mim, otimas motos. Dica que dou : conheça um mecanico de confiança que saiba exercer a profissão e se acostume a ir nas cc´s e não achar nada a pronta entrega, mas dependendo de onde tu mora, pode recorrer a peças paralelas de boa qualidade para as coisas de desgaste cotidiano e algumas coisas vc pode mesclar em comprar em cc´s esperando o tempo de entrega e nos desmanches da vida infelizmente. No mais a moto em si não tenho do que reclamar depois de 74 mil km´s com uma. Ela vibra muito mesmo, ainda mais se tirar zero km...com o tempo ela da uma melhorada e vc tb acostuma. Andar e ser feliz.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Francisco Morato - SP
    Posts
    14
    Eu tenho uma yes 06/07 peguei ela em fevereiro, e domigo passado fiz um test drive na GSR 150i lá em ITU-SP andei cerca de 8KM, mas antes de falar da GSR vou dizer meu parecer da Yes, uma definição: qualidade!
    eu peguei a moto feia faltando um monte de coisas mas mecânicamente pra uma moto com mais de 100 mil rodados era incrivel como o motorzinho dela ainda funcionava e funciona que é uma beleza, só tive problemas com o cabeçote esses dias, mas foi por conta ao que parece que o antigo dono não cuidava direito da motoca mas no mais é perfeita tem suas limitações de 125 mas pra quem anda entre 80 e 100 km/h tá ótima e muito macia em relação a uma Strada de um amigo que andou na minha Yes e diz ele que ficou impressionado com o conforto. é uma moto que vc pode pegar sussegado e com olhos fechados pois se vc não tem pressa pra vender vai ver que pegou uma moto de excelente qualidade.

    Agora depois que eu andei na tal GSR150i por pura curiosidade de saber se era tudo isso que relatam na net... Foi amor a primeira montada!!!
    não tem comparação com a Yes a moto é o seguinte vc acelera ela anda nao fica desenvolvendo velocidade, virou, andou eu peguei o trevo de Itu e acelerei a bixa eu podia escultar nitidamente o motor trabalhando porém sem senti-lo porque a moto não vibra junto com o motor, além de me parecer que maior nao sei se era pelo guidão ser mais largo, mas na hora de devolver quando o cara me perguntou se eu gostei eu nao tinha nem palavras minha vontade era de sair correndo com a moto e jogar a minha numa ribanceira eu alcancei 80km em 3ª enquanto na minha Yes não sei se é normal mas alcanço a mesma km somente em 5ª sem ter forçar a moto, se eu forçar alcanço 80km em 4ª. Bom termino por aqui. Mas a Yes é uma excelente moto e tem muita qualidade, só que a GSR é coisa de loco MUITO SUPERIOR A YES.

  12. #27
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por pablopss Ver Post
    Emerson eu tenho uma yes, faz uns 5 meses comprei usada e não tenho do que reclamar, a moto nunca me deixou na mão. Um fator decisivo que me levou a escolher ela foi o baixo indice de roubo(minha moto passa o dia na rua) e a qualidade oferecida pelo modelo. Com a evolução do motor e a injeção eletronica acho que ficaria bem servido com a gsr é um modelo que me agrada muito e compraria se não quisesse uma moto de maio cc.
    Quanto a manutenção é um pouco mais caro que as outras marcas uma diferença que pelo que vi nas peças basicas nao passam de 20 reais, mas como nem tudo são flores o freio traseiro eu considero fraco e acho que ela vibra muito acima do 7500 rpm que é quando ela fica mais esperta

    dê uma olhada nos tópicos da área de tutoriais... e quanto à vibração, o macete do tubo minimiza bastante essa característica da Yes/Intruder da safra anterior (carburador VM22)...

  13. #28
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara eu acabei de comprar uma Yes tem menos de um mes tanto é que esta sem placa ainda, a moto é muito boa eu gostei bastante, foi facil comprar ela naquele plano chave na mão, agora so alegria, ela tem boa potencia chega facilmente aos 100km/h, é economica, pouca visitada pelos amigos do alheio, sem contar que é linda!
    vem completissima, freio a disco, roda de liga, conta giros, indicador de marcha, afogador no punho, lente dos piscas transperentes, ela se comporta muito bem em curvas heim, coisa que a fan 125 nao faz muito bem, tem um botão la que pisca o farol pra dar sinal sabe, muito bom esse recurso dela, liga o farol girando a chave, nao tem aquela putaria la do farol se comportar de acordo com o giro do motor, a trava de guidon é na iguinição mesmo, nao é tipo a fan que voc tem que colocar a cheve la em baixo no guidon pra travar, vem com um lugarzinho la que voc pode ver o nivel do oleo, diferente das outras que tem que tirar uma coisa dela la pra ver, cara recomendo que voc compre uma, é muito boa, eu adoro a minha Yes.

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    , liga o farol girando a chave, nao tem aquela putaria la do farol se comportar de acordo com o giro do motor, a trava de guidon é na iguinição mesmo, nao é tipo a fan que voc tem que colocar a cheve la em baixo no guidon pra travar,Yes.
    Essas coisas a Intruder não tem, é um projeto mais antigo, deixa a desejar nesses quesitos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #30
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Essas coisas a Intruder não tem, é um projeto mais antigo, deixa a desejar nesses quesitos
    Halvaro a sua Intruder é o modelo com os punhos de luz novos???? Os modelos de 2010 em diante já vieram com os punhos e a ignição da Yes, logo se a sua deveria fazer isso, ou não????
    kkkkkkkk depois de escrever tudo isso, resolvi olhar pra sua assinatura e vi que a sua é 2011.......
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Gemma 250 - A primeira coisa feia da Suzuki que eu vejo.
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 05-01-13, 19:44
  2. opiniões biz 125 vs CB 450
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 30-04-08, 17:16
  3. Suzuki Motos realiza o Club Member Suzuki Day 2007
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 17
    Último Post: 13-07-07, 17:36
  4. Opiniões - NX 200
    Por mantabodyboarder no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 04-07-07, 19:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •