Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Opniao sobre KAWASAKI ZZR 250`

    E aeh gurizada, to de volta! hahaha!

    Digo, raramente apareco.

    To com uma barbada aqui na mao pra comprar uma moto 250cc, modelo KAWASAKI ZZR 250

    A moto vai sair uns 1800 reais com documentacao em dia, soh que tem um problema basico:


    O tanque dela parece todo marcado, fosco, fudido, ralado mas nao parece arranhado profundamente... ( a principio ).

    A moto tah sendo vendida numa loja aqui perto de onde moro, numa revendedora/loja de reparo de motos.

    O ano da bixinha eh 1992 e tah com 23663km rodados .

    Entao venho aqui agora O SABIOS GURUS, pra saber a opniao de voces sobre comprar ou nao comprar.

    Como na Australia o sol eh foda demais queimando o verniz dos carros e motos, minha duvida poderia ser somente repintar a moto ou em casa ou pagando alguma loja (meio caro, mas eh uma alternativa).


    Eis outras fotos:




    Amanha vou lah ver pessoalmente a motoca. Por email, o cara disse que ela tava assim devido a ficar estacionada na rua dia e noite.
    Alem disso ele disse que foi feito o servico nela (troca de oleo, talvez filtro e ajuste de corrente) e limpeza do carburador.

    Mas e dai?
    O que voces acham?

    Vale a pena pegar ela, botar na garragem e levar uns 2 meses lixando e pintando por mim mesmo ou chuto que eh macumba?

    valeu gurizada.

    - - - Updated - - -

    Ah, esqueci.

    Ou entao tentar fazer um polimento profissional. Tirar o verniz ali com uma lixa fina, passar uma massa de polir e essas coisas ( nao necessariamente nessa mesma ordem ).

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Opinião é opinião, mas eu não pegaria, por mais barata que ela esteja saindo, tá precisando de muitos reparos, sem falar que uma moto 1992 com 26.663 rodados acho meio improvável, já desconfiaria de uma adulteração na quilometragem, eu acho ser pouco. A pintura tu teria que fazer toda dela, porque se você só arruma o tanque as outras partes ficam diferentes, com tom de velho, aí sim é que aparece. Sobre a moto ficar na chuva a informação provavelmente procede, afinal a moto tá com ferrugem em alguns parafusos e nos discos de freio, as partes plásticas estão bastante comprometidas pela ação do sol, os interruptores do guidão está bem nítida. E onde foi parar a placa dela?

    É uma boa moto, tem um bom motor, mas pode ser uma bomba, pela quilometragem é uma moto que andou pouco (se a quilometragem for real), foi muito mal cuidada, encontrar peças para essa moto não é tão fácil e a manutenção não é barata, se o motor estiver comprometido, é faca pra arrumar, sem falar que parte elétrica dela pode estar comprometida. Enfim, moto antiga, se bem cuidadas vale a pena investir, porém se está mal cuidada pode ser uma boa dor de cabeça.

    Eu pularia fora, maaaas, opinião é opinião...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    mesmo que ela tenha mesmo seus 24.000 kms, é uma moto perigosa em questão de estado, eu recomendaria só se voce for um colecionador cheio da grana, peças de reposição lhe darão trabalheira, restauração será cara.. a embreagem se for banhada a oleo, pode até ter colado, e lá se vai uma troca de embreagem no orcamento..

  4. #4
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633
    eh um dos meus medos. Pelo que li da moto a embreagem dela eh nesse esquema de banhada a oleo, tem radiador ( maior zica pra acessar ) e outras coisas a mais.

    valeu pelas dicas gurizada, melhor perguntar do que se ferrar!


  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Se tá na austrália bicho... se fosse aqui, eu não recomendaria, mas ai, e por esse preço... tá valendo sim.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Não é tão improvável uma moto 92 com 26.000km, la em casa mesmo teve uma CG 85 que foi vendida em 97, 12 anos de uso, com 7.000km, moto é muito comum pessoal comprar e acabar não usando e deixado parado.

    Tem que ver como ta a mecânica, levar um mecânico pra avaliar, peças é que vai ser o maior problema, mas a Internet ta ai pra ajudar nisso.

    Mas o bom é que aparentemente não ta faltando nada, ela ta completa e inteiramente original, se a mecânica estiver em ordem, é só pintura, mas não será moto pro dia a dia



    PS: eu não tinha lido que vc ta na Australia, agora a coisa muda de figura, pega logo essa moto, é que aqui no Brasil não ia conseguir peças facilmente
    Última edição por halvaro; 14-11-12 às 09:05.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu tenho amigos na Austrália e lá a realidade é bem diferente:

    Mesmo em "trabalhos simples", se consegue ter acesso a ótimos bens de consumo. Já aqui no Brasil, tudo é caro demais...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Não é tão improvável uma moto 92 com 26.000km, la em casa mesmo teve uma CG 85 que foi vendida em 97, 12 anos de uso, com 7.000km, moto é muito comum pessoal comprar e acabar não usando e deixado parado.

    Tem que ver como ta a mecânica, levar um mecânico pra avaliar, peças é que vai ser o maior problema, mas a Internet ta ai pra ajudar nisso.

    Mas o bom é que aparentemente não ta faltando nada, ela ta completa e inteiramente original, se a mecânica estiver em ordem, é só pintura, mas não será moto pro dia a dia



    PS: eu não tinha lido que vc ta na Australia, agora a coisa muda de figura, pega logo essa moto, é que aqui no Brasil não ia conseguir peças facilmente
    Moro em Sydney desde 2008. Vim estudar ingles, mudei pra Tecnologia da informacao e rezando pro ano que vem ir pra universidade daqui!

    Entao, a minha moto que postei umas fotos antes aqui eu comprei barato, paguei uns 1000 dolares com registro no "detran" daqui de 6 meses. Mes passado renovei pra + 1 ano sem problema nenhum, tudo pela internet.

    Essa moto ai, a Kawasaki eh BEM famosa por aqui, tem varias a venda. Algumas como essa que postei as fotos ai por 1500 dolares e outras por 3mil dolares que sao a coisa mais linda do mundo!

    Olha soh somo eh:
    zzr 250 in Sydney Region, NSW | Free Local Classifieds Gumtree Australia

    por 2550 dolares australianos:


    E por 3300:


    Quanto as pecas de reposicao, consegui achar preco de tudo:

    carenagens pintadas e com adesivos 530.
    discos de freios ( frente e tras ) 100 dolares
    lonas de freios ( frente e tras ) 20 pila
    manetes, filtro de oleo, filtro de ar - de 10 a 23 dolares
    tanque - soh tem amassado, nao vale a pena .
    espelhos - 90 dolares ( beeeeeeem capaz que compro esse espelho ).
    pneus ( os dois ) em torno de 200/250 dolares ( eh bem caro pneu de moto ).

    o resto de material, ferramentas, isso eh bem barato por aqui, o grande problema eh a mao de obra.

    A cultura Australiana eh de que quando tu coloca tua mao pra fazer um servico, tu pode se machucar e etc, por isso eh extremamente caro.

    Mas ainda to pensando na motoca, quinta ( aqui eh umas 14 horas na frente do horario brasileiro ) vou pessoalmente ver a moto, se for boa de mecanica e for soh estetica mesmo eu pego, de repente eu arrumo ela nos dias livres e consigo vender depois mais tarde. Se nao der tbm daqui a pouco aparece outra moto e dai jah faco um upgrade bom.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Vamo vira mecânico na Austrália...

    Falando sério: Só não me grudo pois minha mãe precisa de mim por perto... se eu estivesse realmente "livre" faria uns cursinhos técnicos e me mandava pra lá...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Opnião sobre Trocar de moto
    Por Levy125 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 13-04-10, 19:08
  2. Opnião sobre capacete YOHE 907
    Por gibaa no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 22-05-09, 19:25
  3. Opnião sobre Alforges
    Por gameeater no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 24-12-08, 13:13
  4. Opnião sobre a moto do spygtba
    Por brunohcs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 29
    Último Post: 06-02-08, 15:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •