Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409

    Question Escape Esportivo ou Original p/ Twister ?

    Fala ae galera !

    Comprei uma Twtw a uma semana ( ) e ela esta com o escape coyote tri oval... mais ta meio barulhento... saio todo dia 5:30 da matina pra ir trampar e é fd ligar a moto e sair com aquele barulhão, o antigo dono me deu o escape original, e estou pensando seriamente em colocar ele, ou tem alguma opção de um nem tããão barulhento assim ???


    Desde ja agradeço a atenção !!

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de agnaldogg
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Goiânia - GO
    Idade
    53
    Posts
    141
    O escape que fica mais silencioso e um barulho maravilhoso para a twister o da fortuna, dá uma olhada nele: Escapamento Cbx250/ Twister Esportivo/ Torbal Alum Fortuna - R$ 369,00 no MercadoLivre, eu uso o da roncar rs5 oval de inox. Já vi esse escapamento na twister o barulho fica bonito.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    acho que no caso de esportivo, todos tem barulho msm.... ae vai do gosto de cada um... as vezes esse pra vc eh alto, mas para outro nao...ae vc ve alguem dizendo q "akele" eh baixo, mas ae vc nao gosto de estilo do som... eu tenho na minha TW um coyote competition duplo e acho um put4 som...

    sei la.. se nao ker barulho, coloca o original.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Tem alguma perda em potencia/ aceleração ... tirando esse e colocando o original??

    E outra ela já uma senhora twtw ta com os seus 96k rodados hehehe.. levei no mecanico e ele ouviu o motor e deu uma olhada na embreagem, falou q ta tudo beleza...

    Voces acham melhor mandar abrir tudo para dar uma revisão geral ou confio na experiencia do ouvido do mecanico ??

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    tem o coyote two way ,eu acho q é assim q se escreve rsrsr....silencioso e barulhento no mesmo cano ,

    #ficadica

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Acho que vc vai ter que repor a lã de vidro do escape, o som original do tri-oval é bem grave e suave !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Tem alguma perda em potencia/ aceleração ... tirando esse e colocando o original??

    E outra ela já uma senhora twtw ta com os seus 96k rodados hehehe.. levei no mecanico e ele ouviu o motor e deu uma olhada na embreagem, falou q ta tudo beleza...

    Voces acham melhor mandar abrir tudo para dar uma revisão geral ou confio na experiencia do ouvido do mecanico ??
    meu motor foi todo desmontado para trocar o eixo do piao... alem do mecanico falar e eu ver o motor, foi visto e dito q tudo estava 100%... perguntei sobre a embreagem e ele disse q estava nova... ae eu perguntei como se ja tinha kilometragem alta e tal... ele me mostrou os discos da Fisher que estavam na caixa 0km e os meus discos tinham mais "sulcos/relevos" que o da fisher 0km... nem os separadores estavem com problemas.

    imagina uma moto com 16k RPM e nao poder rodar com giro alto pq o motor nao aguenta ??? alem de ser o limite seguro, ainda tem o limite de seguranca "a mais" q os engenheiros produzem, mas nao coloca para poder andar sempre na seguranca.

    ou vc compra uma moto ou carro e ta escrito no manual que o motor so dura ate 30mil ??? sem sentido kkkkkkk

    minha TW eh 2004 e tem 56mil rodados... e olha q eu so ando com giro alto.. so com motor cheio.

    acho q pra acabar com motor e embreagem so se for muito cupim ou ruim de roda msm... nenhum engenheiro vai preduzir um motor para rodar "tantos" kilometros... acho que 100mil ainda esta na meia vida normal do motor (folgas e compressao).
    Última edição por Diogo-RJ; 16-11-12 às 18:21.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    Eu tenho uma RX e tenho o mesmo problema que vc. Mas consegui um escape original e ficou melhor. Conclusão: O fabricante sabe o que faz e o escape original já foi testado e aprovado em vários testes de desempenho e ruído então fique com ele, além do mais vc não terá problemas com a vistoria e nem com a PM. Sds Marcio.
    Atuais:
    2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
    1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
    Ex:
    1990 - GARELLI III - 2T

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Enfim.. coloquei o escape original mesmo até gostei do barulho ! hehehe, depois da revisão a moto ta show de bola... o mecanico retirou o folga do passador de marchas lubrificou todos os cabos.. ta tudo macio pra caramba !! huhuhu .... só o bendito neutro que to apanhando pra colocar mais pelo menos agora entra..

    Agora vamos ver até esse motor aguenta hehehe faço uma média de 900 km mes e a garota ta com 96580 km, logo logo ela ta zero km hahaha

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    o neutro nas primeiras tw até 2003 sempre foi dificil de entrar ,fato.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    O escape original é de qual marca ???

    O meu ta escrito Pro tork ...

    Tava na casa de um amigo hoje.. e ele que me mostrou e falou que não é original...

    Entao por isso que ta com um sonzinho meio grave hehehe mais eu gostei isso que importa.

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  12. #12
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    37
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por demetre Ver Post
    o neutro nas primeiras tw até 2003 sempre foi dificil de entrar ,fato.
    Isso é loteria, a minha 07 pra entrar no neutro só se ainda estiver andando ou desligada, a do meu tio 07 o cambio parece de titan de tão suave.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Tenho um Fortuna, realmente o barulho dele e gostoso, qd comprei tinha pouca lã de vidro, entao ficava pipocando demais, coloquei um pouco e melhorou, so com o tempo piorou neh... queria comprar muita lã e encher bastante ele, pq sei que ai sim, ele ia fica bacana...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 271
    Último Post: 18-03-15, 09:52
  2. Compro Escape Esportivo Twister
    Por Bandit no fórum Classificados
    Respostas: 10
    Último Post: 03-11-12, 21:05
  3. leo162 - CBX 250 TWISTER (Up escape original - Pag 2)
    Por leo162 no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 50
    Último Post: 09-06-12, 11:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •