Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239

    pequena duvida com corrente da moto

    Bom galera do pn vamos lá de novo.
    Troquei o amortecedor da minha riva 150 pois achava a traseira dela muito baixa, comprei o da factor e mudei, a traseira da moto subiu bastante o conforto melhorou, porem a corrente da moto desceu, com o amortecedor original ela ficava mais alta, e agora com esse esta pegando um pouco no quadro da moto, não tenho ideia do que fazer mas não queria tirar os amortecedores novos, alguem tem alguma ideia do que pode ser feito pra resolver isso ?

    abração a todos

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Se der tire algumas fotos para ilustrar melhor o problema, assim o pessoal poderá ter algumas idéias.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Esticar a corrente talvez?!

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A única maneira que vejo seria alterar na relação.
    Se colocar um pinhão maior no motor a corrente por consequencia vai passar mais acima pela balança.
    Aí pra manter a relação no valor original tem de se usar uma coroa maior tambem, que vai fazer a corrente ser mais alta lá na roda tambem!

    Seria a solução perfeita, mas aí quero ver achar coroa e pinhão de tamanhos diferentes assim pra Riva.
    Mas se conseguir resolverá o problema.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Tira logo esse amortecedor antes que tu tenha que acabar trocando relação ou coisa do tipo ou coisa pior :O

    Ficar modificando desse jeito uma dafra eu não arriscaria nem fudeno
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    pois é gente to meio decepcionado com minha moto, esse problema do amortecedor nem é problema, mas em relação a potencia não sei explicar a moto é muito fraca não desenvolve nada levei pau de uma bis esses dias to com 2.600 km e minha moto parece que ta amarrada com as rodas presas freiadas sei lá, mas é isso qie acontece se n torcer o cabo ela não anda, em 1 e sgunda então nossa nem se fala. vo ve se vendo e compro outra moto, foda é o prejuizo

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    pois é gente to meio decepcionado com minha moto, esse problema do amortecedor nem é problema, mas em relação a potencia não sei explicar a moto é muito fraca não desenvolve nada levei pau de uma bis esses dias to com 2.600 km e minha moto parece que ta amarrada com as rodas presas freiadas sei lá, mas é isso qie acontece se n torcer o cabo ela não anda, em 1 e sgunda então nossa nem se fala. vo ve se vendo e compro outra moto, foda é o prejuizo
    Tu comprou uma Dafra agora aguenta... ficar trocando amortecedor só vai trazer mais problemas, leva em algum mecanico de verdade e vê se ele pode fazer alguma coisa
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Tu comprou uma Dafra agora aguenta... ficar trocando amortecedor só vai trazer mais problemas, leva em algum mecanico de verdade e vê se ele pode fazer alguma coisa
    ai cara vai toma no teu **, o dinheiro é meu compro o que eu quiser seu *** preconceituoso

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    ai cara vai toma no teu **, o dinheiro é meu compro o que eu quiser seu *** preconceituoso
    Olha o respeito aqui dentro malucão....

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Aii krai...kkk, eu choro de rir.. Defeacer, tu tbm num é exemplo não.., fika pirraçando que tu leva mais 10 dias de novo kkkkkkkkkkkkkkkkk
    i vc que fala das minhas hondas...
    jeisonjsl, educação e respeito são as bases do forum!

    bom.., voltando ao assunto inicial, se tiver como tirar uma foto pra ver e poder ter uma opinião melhor sobre o caso ajuda, talvez se vc abaixar o tensionador da mola do amortecedor, talvez de uma ajudada., como o criscopsch falou.., vc esticou a corrente ?
    sobre andar menos.., se foi biz 125.., akilo é uma peste que quase largava a minha 150 com pinhão 15 pra tras.. o.O
    mas se fazer mais de 40 compensou o "não andar"

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    jeisonjsl Banido.
    Espero que sirva de exemplo aos que forem fazer o mesmo.

    OBS: Defeacer não precisa ficar tbm esquentando a cabeça dos usuários para caçar brigas, vamos respeitar as motos dos outros usuários, comentar é uma coisa, detonar a moto dos outros é outra totalmente errada!
    Se controle nas postagens!
    Respeite des de uma POP100 até uma BMW!
    Última edição por XxUNOxX; 17-11-12 às 23:40.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Ele disse que teria prejuízo caso vendesse a moto, eu disse que ele tinha comprado uma Dafra, agora aguenta o prejuízo. Não vi desrespeito nenhum nisso, ou a Dafra do dia pra noite passou a ter mais revenda do que a Honda? se sim, então me desculpa, caso contrário, não vi desrespeito nenhum por minha parte.

    A não ser que agora, recomendar um mecânico qualificado pra resolver problemas com a moto seja desrespeitoso
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #13
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Tinha que tira umas fotos ae pro pessoal ve melhoor, onde ta pegando realmente

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Sem querer ser chato mas ele mesmo caçou o problema a moto dele é nova em folha dai ele cismou que a traseira da moto é baixa coisa que não é afinal ja vi varias Riva na rua aqui , ai depois o cara mudou os amortecedores traseiros originais em perfeito estado por outros de outra moto e alterou a geometria da balança da moto.
    Foi isto que ocasionou os outros problemas o pessoal altera os freios e suspensões originais das motos e acha que nem sempre vai ter consequências coisa que não funciona assim de jeito nenhum se você por exemplo procurar uma oficina de preparação de verdade qualquer profissional de mecânica de motos responsável vai te dizer que as partes mais problemáticas de se modificar em uma moto é a suspensão é mais fácil estragar a moto do que melhorar e o fato da moto ser uma riva não tem nada a ver a Riva é uma Yes melhorada ser mais baixa é uma característica da moto não defeito.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    42
    Posts
    227
    Aff... como o meu conhecimento me limitou apenas a trocar os espelhos retrovisores da minha Titan é melhor eu ficar quieto...kkkkkkkk aqui eu to vendo que não apito nada...kkkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. Preparação 2t pequena dúvida
    Por magrao tk no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 24-07-10, 20:57
  2. Respostas: 5
    Último Post: 28-09-06, 15:13
  3. pequena dúvida
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 12-10-05, 21:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •