Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de lukinhasb
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH - Factor ED
    Idade
    31
    Posts
    484

    Viajar de 125cc ou trocar numa Twister?

    Galera, queria saber a opinião de vocês

    Tenho uma Yamaha Factor ED 125cc, e to querendo fazer umas viagens com um amigo meu que tem uma Titan 150cc

    Nós já pegamos estrada algumas vezes, as motos andam praticamente juntas, mas agora tamo querendo ir mais longe, possivelmente até a Argentina (aprox. 2800km ida)

    Daí to pensando seriamente em trocar numa Twister... Só que tenho muito medo de dar problema mecânico no meio do caminho, a minha Factor eu conheço e sei que não dá problema =p

    Será que dá pra fazer uma viagem longa de 125cc? Tá valendo a pena pegar uma Twister? Dá muito pau?
    Última edição por lukinhasb; 09-12-12 às 19:33.


  2. #2
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633
    Jah vi varios sites de gringos, argentinos, castelhanos e tal que fizeram viagens longas em moto 125cc tipo a ybr 2005 e cg. Claro, troca pneu e oleo a toda hora bem dizer mas dah pra rolar sim.

    Alem disso, se tu vai querer viajar mesmo essas 2800km de IDA tu eh um serio candidato pra isso daqui:

    INEMA - Desafio Iron Butt - Regulamento

    Haja bunda pra isso! aheuiae


    Mas serio, tu tendo tempo pra viajar e grana dah pra fazer qualquer coisa com uma 125cc.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Se a Twister estiver em perfeitas condições o risco de dar defeito é muito pequeno a TW não é o tipo de moto que quebra do nada meu primo viaja frequentemente com a dele de São Paulo a BH quase 700 km de ida e nunca aconteceu nada pior do que pneu furado.

  4. #4
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Dá pra fazer de 125cc, mas mata o peão.

    Troca numa Fazer, estou vendendo a minha pronta para viagem por um precinho camarada, mas só até amanhã!

  5. #5
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    o problema da tw é achar peça em qqr cafundó se precisar, se da pra viajar de 125 street? lê essa matéria e depois me diga rs Minha aventura: De moto do Rio de Janeiro ao Alaska - Off-road - Webventure
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Vira e mexe pego 150 km de BR com minha Factor.......vixi rodo a 80, 90 km/h no velocímetro não força nada, nada o motor.......chego em casa desligo a moto nota-se que rodar a 80 km/h na BR força menos o motor que a 80 km/h no anda e para dentro da cidade.

    Chego da BR motor está em uma temperatura bem amena.....mal fica estalando......quando rodo dentro da cidade chego motor tá muito quente e estala um tempão.

  7. #7
    Iniciante Avatar de JuniorDT
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    SP
    Posts
    73
    Vai na boa cara.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    125cc da a volta ao mundo sem problemas....mas o sujeito de 125cc tem que abrir mao do desempenho e do conforto, mas ganha muito em economia de combustivel e nas pecas, pneus..tudo enfim...
    se voce puder pagar a viagem de moto maior sem problemas, va de twister....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    twister eh moto boa cara, se estiver em otimo estado, vale a pena! pode pagar pra ver, se pegar ela mesmo, vc nem se cansar vai, pelo contrario, quer ir mais! ela eh super confortavel, tem forca, eh segura. ja viajei de 125 e num gostei nao, e olha que andei somente 120 km. Cara, cansa demais, costas comecam a doer, pernas tambem, e a fadiga de que nunca vai chegar o destino...kkkkkk. Se tiver condicao mesmo, vai de twister, vc nao vai se arrepender.

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Eu continuaria com sua Factor, questão de conforto creio que não vá mudar muito, e a sua será muito mais econômica, você não vai sentir tanta falta de motor, afinal nesse tipo de viagem você terá que manter uma velocidade bem de boa, tipo uns 90km/h, senão vai cansar muito, e judiar do motor.

    Questão de ter dores e tudo mais, depende de cada um, isso não é regra para uma 125cc.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Vai sofrer sim. A twister é melhor pra isso tb... mas... eu iria de 125 mesmo.

    Fazer viagens longas de moto pequena é apenas para os fortes. Vai sofrer, mas o sabor de vencer tal distância de moto pequena, vai ser proporcionalmente maior...

    E a Factor é bem nova, e eu só arriscaria uma outra moto, se estivesse muito nova mesmo, de baixa km.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Dá pra ir de boa.

    Dois caras aqui da minha cidade foram pro Chile senão me engano, um de YBR e o outro com uma Titan 150.

    Abs,

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    o problema da tw é achar peça em qqr cafundó se precisar, se da pra viajar de 125 street? lê essa matéria e depois me diga rs Minha aventura: De moto do Rio de Janeiro ao Alaska - Off-road - Webventure
    É bom lembrar que ele que ir para Argentina e a Tweester é vendida na Argentina tb, então creio que pelo menos nas cidades principais não terá problemas com manutenção da moto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Vale lembrar do principal, PLANEJAMENTO. Você conhece a rota? O certo é planejar toda a rota, ver onde tem postos de gasolina, ver os dias que são feriados nessas localidades diferentes, ver onde terá que parar para abastecer, descansar e tudo mais. Você terá que colocar um bau gigante, mais alforges laterais, levar câmara de ar reserva, ferramentas e tudo mais.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  15. #15
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É bom lembrar que ele que ir para Argentina e a Tweester é vendida na Argentina tb, então creio que pelo menos nas cidades principais não terá problemas com manutenção da moto
    justamente, não da pra contar com a sorte de quebrar só em cidade principal rs
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar a Yes numa CB400
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 19-07-07, 13:47
  2. Jogo rápido: trocar YBR numa XT 225???
    Por robincs no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 09-07-07, 15:28
  3. Para viajar Pinhão de 15 ou 16 dentes numa Titan 125cc
    Por GHANZZAS MAN no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 15-01-07, 13:31
  4. 125cc serve pra viajar?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 07-08-05, 18:14
  5. trocar moto biz numa bros 150
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-07-05, 06:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •