Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 52
  1. #1
    Novato Avatar de pablopss
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Osasco-SP
    Idade
    31
    Posts
    29

    Honda contra a liberdade de expressÃo

    Galera leiam o post do motosblog a respeito da "notificação" da honda, minha amiga luana está revoltada com isso, e com razão!!!

    Daqui uns dias não vamos ter mais reviews para poder comparar produtos e marcas atitude desprezível da marca, por isso já temos uma ideia porque a marca sempre se sai bem nos comparativos, comprando os meios de comunicação pagando para falar bem, poderia ser diferente?


    Honda exige que o Motos Blog não fale dela | Motos Blog
    Última edição por pablopss; 15-12-12 às 12:34.
    "A vida pode até te derrubar mas você escolhe a hora de se levantar"

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Liberdade de imprensa está na constituição. Se eu fosse dono do blog eu continuaria postando o que quiser da Honda, se quiser processar, pode vir, que vai perder.

    É triste ver as pessoas abaixando a cabeça para as multinacionais.

    Dias atrás chegou uma cobrança de um boleto que ainda nem tinha vencido, e nele constava uma ação extrajudicial, dizendo que meus bens seriam penhorados se eu não pagasse imediatamente a dívida, que nem havia vencido ainda. Tá lá no Procon e eu já recebi umas 10 ligações da empresa pedindo pra eu retirar o processo, não retiro nem fudendo.

    Por isso que nosso Brasilzão não vai pra frente, se chegar um engravatado dizendo que a pessoa não pode fazer algo, ela já se borra toda ao invés de correr atrás de seus direitos.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Novato Avatar de pablopss
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Osasco-SP
    Idade
    31
    Posts
    29
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Liberdade de imprensa está na constituição. Se eu fosse dono do blog eu continuaria postando o que quiser da Honda, se quiser processar, pode vir, que vai perder.

    É triste ver as pessoas abaixando a cabeça para as multinacionais.

    Dias atrás chegou uma cobrança de um boleto que ainda nem tinha vencido, e nele constava uma ação extrajudicial, dizendo que meus bens seriam penhorados se eu não pagasse imediatamente a dívida, que nem havia vencido ainda. Tá lá no Procon e eu já recebi umas 10 ligações da empresa pedindo pra eu retirar o processo, não retiro nem fudendo.

    Por isso que nosso Brasilzão não vai pra frente, se chegar um engravatado dizendo que a pessoa não pode fazer algo, ela já se borra toda ao invés de correr atrás de seus direitos.

    Acredito que os donos do blog querem evitar o stress e o desgaste emocional, processar uma empresa grande ainda mais no brasil exige muitos recursos
    "A vida pode até te derrubar mas você escolhe a hora de se levantar"

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pelo que vi, a única coisa que eles estão certos é em pedir pra retirar manuais de serviço, que pelo que já me disseram aqui é uma exclusividade dos concessionários. Já os catálogos de peças nunca ouvi falar que eles deveriam ser restritos, tanto que ficam disponíveis no site.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Nem fala isso! Coisa boa tu procurar e achar manuais de serviço das motos na net pra conhecer e mexer na moto. Se pega essa moda de direitos exclusivos e tal acabou com a minha alegria. Ja chega o megaupload que acabou com 50 % da graça de se usar a internet hehehe

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por pablopss Ver Post
    Acredito que os donos do blog querem evitar o stress e o desgaste emocional, processar uma empresa grande ainda mais no brasil exige muitos recursos
    Sim, mas não precisa necessariamente processar, embora seria o certo. Apenas ignorar este "mandato" e continuar postando o que quiser sobre a marca, seria uma ótima atitude, e deixa eles virem processar, dificilmente levarão adiante essa ideia, já que liberdade de imprensa aparentemente é uma das poucas coisas que são respeitadas nesse Brasil, apesar da alienação.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu não sou anti honda a toa não...ja passei muita raiva na maos desta droga de marca...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Muito engraçado a Honda que detêm praticamente todo o mercado brasileiro de motos se preocupar com apenas um Blog....
    Costumo ler esse blog algumas vezes e nunca reparei nele falando mal da Honda. Muitos outros sites também se utilizam das mesmas "marcas" cujo a Honda está reclamando na carta.
    Sempre desconfiei da imparcialidade de muitos meios de comunicação que realizam testes e comparativos sempre dão a vitória para a referida marca. Será que as motos dela realmente são melhores que tudo???? Sinceramente ao ver um teste de 1000 km em uma revista com a Falcon, eu estranhei que a publicação pôs muitos defeitos na moto e ainda reclamou do preço....... nunca vi ela fazer esse tipo de coisa.....
    E só pra entrarmos um pouco mais no assunto, segue o link de um editorial escrito por um jornalista e vinculado no UOL Carros:

    Blog do Luís Perez - UOL Blog
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Eu mesmo não acredito em comparativos realizados por revistas do ramo quando envolve modelos da marca em questão!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Se fosse só essa marca que comprasse as pessoas mundo seria maravlhoso....

    Todo mundo fala de ética mas quando vê a vantagem fácil na mão todo mundo se dobra........pega receita médica e repare na farmácia que o médico sempre te passa o remédio mais caro.

    Eu como trabalho so setor médico então tô macaco velho.......todo santo dia sem excessão ajudo pessoas a economizar no mínimo.....MÍNIMO......50% do que iria gastar comprando o similiar ou o genêrico do remédio que o médico passou.....mesma fórmula, mesmo tudo......mas curiosamente os médicos que recebem visitas, agrados e viagens constantemente da indústria farmacêutica só conseguem gravar o nome dos remédios mais caros.....

    Estou cansado de pegar receita de remédio que médico passou custar 90 reais...sendo que o genêrico ou similar custa 28, 32........

    Vai trabalhar em hopital que vocês irão criar um ódio tão gigantesco pela classe médica que é capaz de até essa ódio todo causar um câncer....

    Eu já vi em corredor de hospital público pessoa se contorcendo de dor e precisando de cirurgia urgente médico virar e na cara mais limpa dizer....."aqui é meio complicado num sei o que blablabla......mas faço no meu consultório por 7 mil reais"
    Última edição por cabra de brasilia; 15-12-12 às 19:47.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Realmente inesperada essa ação por parte da Ronda... Agora só pode falar da marca quem é "comprado" por ela e meia dúzia de fanáticos deste fórum kkkk

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Cuidado PN! Daqui a pouco a dona Honda bate a porta da gente aqui pra impor umas regrinhas tambem... rsrs

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    KKKKKKKKKKKKKKKKK se ela bater aqui vai acabar com 90% do conteúdo ????? do site, só se fala de ONda aqui... teremos uma redução significativa no numero de membros e de posts ,além de algumas viúvas inconsoláveis....

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Eu gosto e leio tudo do blog do Daniel e Luana. Mas a Honda está implicando com a divulgação de manuais de serviço, o que realmente viola direitos autorais.
    É só o Daniel eliminar os links de download dos manuais Honda e fim de papo.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    pode bater na porta do site a vontade...vou continuar sentando o pau naquela desgraça da honda a vida toda...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Liberdade sobre duas rodas? Até que faz sentido
    Por Defeacer no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 26-06-12, 21:36
  2. Respostas: 4
    Último Post: 20-01-12, 06:35
  3. 2º Aniversario MC Extrema Liberdade
    Por Elfo® no fórum Região Sudeste
    Respostas: 0
    Último Post: 15-09-08, 15:46
  4. Um juiz sem liberdade
    Por superkyo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 03-12-07, 17:56
  5. Movido: exemplo da expressão "a vaca foi pro brejo" :)
    Por Bruno Dias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 23-06-07, 12:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •