Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    Já estava a um tempo acompanhando o magnifico forum e agora tive de postar para esclarecer umas duvidas:

    1) Vela: É comum a vela ficar encharcada de óleo? Quais o problemas disso? Ouvi dizer que isso acontece quando tá subindo óleo...

    2) Alta Rotação: Depois que eu emprestei a motoca para um amigo num final de semana e disse que deu uma revisada geral nela, não sei no que ele mexeu só sei que ficou um lixo. Quando vou parar em primeira ou segunda a rotação não baixa fica em 3000 a 4000 giros coisa que não ficava antes, mas quando ligo e desligo ela volta ao normal entre 1400 rpm. O que pode ser isso?

    3) Parafuso da Mistura: Segundo minhas pesquisas é aquele parafuso de dificil acesso em baixo do carburador. Qual o número correto de voltas na Strada? Será que esse parafuso tem alguma relação com o defeito apresentado na minha motoca que quando eu acelero a mais de 6000 rpm ela começar a querer falha??

    De uma força pessoal nesse momento de grandes duvidas!!!

  2. #2

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    Fala ai,

    Antes de terminar de ler o relato, imaginei que se tratava de uma strada.
    3 mecanicos em minha região e uma consecionaria não conseguiram acertar minha strada, ela tinha exatamente o problema da sua.
    Na minha foi nescessario( eu mesmo fiz, pois tenho oficina de injeção eletronica):
    troca do pistonete do carburador junto com a agulha, troca do eixo do carburador e regulagem.

    Mesmo depois da troca desses componentes, a aceleração ainda enroscava um pouco, o segredo e abrir 2,5 voltas o parafuso de regulagem e deixar a rotação com 1300 giros, deixando com 1300 giros ela não morre e não fica acelerada e não enrosca.
    Se eu regular a lenta para 1500 ela enrosca a aceleração, fica em 4000 rpm, se der um toque no acelerador bem de leve ela cai na rotação de lenta.

    O melhor mesmo é levar em um mecanico competente, com um pouco de sorte vc acha um.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    Citação Postado originalmente por rbizetto
    Fala ai,

    Antes de terminar de ler o relato, imaginei que se tratava de uma strada.
    3 mecanicos em minha região e uma consecionaria não conseguiram acertar minha strada, ela tinha exatamente o problema da sua.
    Na minha foi nescessario( eu mesmo fiz, pois tenho oficina de injeção eletronica):
    troca do pistonete do carburador junto com a agulha, troca do eixo do carburador e regulagem.

    Mesmo depois da troca desses componentes, a aceleração ainda enroscava um pouco, o segredo e abrir 2,5 voltas o parafuso de regulagem e deixar a rotação com 1300 giros, deixando com 1300 giros ela não morre e não fica acelerada e não enrosca.
    Se eu regular a lenta para 1500 ela enrosca a aceleração, fica em 4000 rpm, se der um toque no acelerador bem de leve ela cai na rotação de lenta.

    O melhor mesmo é levar em um mecanico competente, com um pouco de sorte vc acha um.
    Blz amigo minha stradinha é igualzinha a sua. Vou dar uma mexida no parafuso que parece que esta com umas 4 voltas... Se não funcionar vou apelar para o mecanico.
    Outra coisa vc alguma ideia sobre o oleo na vela?? Sera que meu motor vai abrir o bico?

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    Será que a gasolina não eh um bosque?

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    Citação Postado originalmente por Stone
    Será que a gasolina não eh um bosque?
    Não só estou colocando aditivada da Shell...

  6. #6

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    Se a vela estiver preta mas estiver seca, um preto fosco, é excesso de gasolina, se for um preto brilhante e estiver molhada é queima de óleo.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    Citação Postado originalmente por rbizetto
    Se a vela estiver preta mas estiver seca, um preto fosco, é excesso de gasolina, se for um preto brilhante e estiver molhada é queima de óleo.
    Ihh, é preto brilhante e esta molhada... Será que tenho que trocar aneis e pistão ou talvez só o retentor resolve...

  8. #8

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    Sem ver é dificil, da uma passada em um mecanico e pede para ele avaliar. Ela baixa óleo?

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    Citação Postado originalmente por rbizetto
    Sem ver é dificil, da uma passada em um mecanico e pede para ele avaliar. Ela baixa óleo?
    Baixar não, mas dá uma queimada feia de manhã... Vou procurar um bom mecanica pra ver o que dá!

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    entra no site da ngk
    www.ngkntk.com.br que tem fotos dos problemas que podem dar com a vela e vc pode comparar...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    Citação Postado originalmente por Celso Pin
    entra no site da ngk
    www.ngkntk.com.br que tem fotos dos problemas que podem dar com a vela e vc pode comparar...
    Blz Celso vou investigar melhor o assunto. Valeu!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Teresina-PI
    Idade
    38
    Posts
    1.216

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    strada n queima oleo.

    baixar todo motor baixa, mas pouco.

    esse problema da aceleraçao é normal. carburador a vacuo, dizem q fazendo um furo em determinada parte do carburador resolve metade dos problemas, porem não sei informar como funciona e se funciona.
    O sistema tem que ser bruto!!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Vicente
    Idade
    40
    Posts
    26

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    Vela denuncia tudo com certesa ta queimando oleo
    diagnostico:cilindro e aneis gastos
    retentor de valvula gastos
    pare pra fazer o motor e faça direito cilindro e cabeçote.
    quanto ao corburador pode ser pistonete gasto, cabo do acelerador passado por lugar errado ou mesmo gasto, prendendo
    A regulagem é o seguinte: deixe uma rotação de lenta que seja o normal pra voce, aquela que voce sempre usou abra o parafuso do ar ate ela morrer ai volta um poiquinho a ponto de perceber que ela tem uma lenta sem falhas ou quase sem.
    pronto esta regulada :lol:

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Vicente
    Idade
    40
    Posts
    26

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    ESSA É A SUA STRADA? BELA ESTRADA TA INTEIRONA

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    42
    Posts
    48

    Duvidas: Vela, Rotação Alta e Parafuso da mistura.

    Citação Postado originalmente por nasrodrigo
    ESSA É A SUA STRADA? BELA ESTRADA TA INTEIRONA
    É ela mesmo camarada tá interona!!!

    Galera resolvido o problema levei no mecanico era gasolina batizada mesmo nem fuma mais também , eu não queria acreditar nisso eu sempre abasteci em postos de confiança e com aditivada, deve ter sido aquela vez que emprestei pra um amigo e pedi para ele abastecer falei para colocar da boa e o infeliz deve ter falhado comigo.
    O mecanico testou ela e disse deve ser a gasolina, vixe eu quase tirei uma com cara ainda bem que me contive se não ia pagar um King Kong na frente dos mecanicos e curiosos...
    É a primeira vez que vou em uma oficina de moto está confirmado como a Lú Carvalho disse num tópico sobre o cavalete, a oficina parece um buteco mesmo como tem gente desocupada e palpireira.
    Blz pessoal é isso fico agradecido pelo auxilio de todos, e ainda bem que não foi coisa mais séria.

 

 

Tópicos Similares

  1. Parafuso da Mistura!
    Por DeDeBoY no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 18-08-10, 17:49
  2. Parafuso da mistura - YES
    Por Paulodf no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 02-07-08, 15:09
  3. Carburador maior melhora em alta ou em baixa rotação?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 19-09-07, 10:31
  4. Parafuso da mistura espanou...
    Por novaes no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 26-04-07, 11:40
  5. Parafuso do ar ou da mistura do carburador:
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 05-06-06, 13:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •