Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
  1. #16
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Ando todos os dias na BR 101 litoral de Santa Catarina. Minha tocada de moto é 120 km/h no painel, tenho que ir na direita porque tem muito caminhão que anda acima disso. Com meu carro que anda bem, 2.0 16v, já ví caminhão a 140 km/h. Hoje mesmo precisei esgoelar a moto pra deixar uma carreta para trás. E todos na esquerda, não dão chance para moto nem carro. Por aqui a lei não funciona muito. Em compensação todo dia tem morte na rodovia. Ainda mais nesta época que é temporada, tem carro de tudo quanto é lugar do país e extrangeiros, argentinos, paraguaios, uruguaios, matogrossenses, goianos, paulistas, mineiros.
    Tem que pilotar muito pra ficar vivo...
    Última edição por coreanas; 17-01-13 às 02:35.

  2. #17
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    A galera já deu todas as dicas possíveis, então só reforçando, tenha muita atenção e cautela, se a coisa apertar, dê passagem, não esqueça que é a sua vida que está em jogo.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Gustavo_Soares Ver Post
    Tem caminhoneiro que é até gente boa e te dá sinal de pista livre para ultrapassagem.
    Realmente... já peguei casos de estar em uma vicinal a noite e o caminhoneiro literalmente parar para eu poder ultrapassa-lo, mas também já peguei caso de um motorisda de onibus não me deixar passar nem a páu, nesse dia o unico desejo meu era ter um saco de pregos na muchila pra poder jogar em baixo da roda daquele infeliz...

    Com o tempo vc pega as manhas de equilibrar a moto perto de caminhões, ventanias...

  4. #19
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Tem uns que acham que estão na Fórmula Truck quando estão na pista... ae dificulta msm.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    pego 100km de dutra todo dia, não tem caminhão, bi trem, trem (aqueles de vidro parece um trem mesmo rs) q atrapalhe, se estiver acima da velocidade deles não tem vento nenhum e não é difícil pq o limite deles é inferior. Se for um lugar onde não respeitam e andam a 140 aí sim a conversa é outra q 125 ñ vai aguentar. De qqr forma acho q o povo confunde um pouco o q realmente é deslocamento de ar deles com vento lateral (q o fato de ter uma "parede" do seu lado vai fazer vc se deslocar qnd levar o vento ou não)
    Então você deve morar no mundo das maravilhas onde você com sua Yes consegue ficar a frente de qualquer caminhão.

    O que eu mais vejo é caminhão chutado, passando dos 120 fácil fácil.

    Agora se aonde tu mora não existe isso, parabéns pra você e aproveite

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Realmente... já peguei casos de estar em uma vicinal a noite e o caminhoneiro literalmente parar para eu poder ultrapassa-lo, mas também já peguei caso de um motorisda de onibus não me deixar passar nem a páu, nesse dia o unico desejo meu era ter um saco de pregos na muchila pra poder jogar em baixo da roda daquele infeliz...

    Com o tempo vc pega as manhas de equilibrar a moto perto de caminhões, ventanias...
    Um dia desses um motorista de onibus quis tirar racha comigo. Eu estava na esquerda puxando a ultrapassgem porque o infeliz estava uma lesma. Quando eu fiquei pareado com ele, o infeliz resolveu acelerar, eu enrolei o cabo e fui junto, depois o infeliz resolveu dirigir igual gente e saiu na frente, eu só fiz um gesto obsceno pra ele no retrovisor dele ^^
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Então você deve morar no mundo das maravilhas onde você com sua Yes consegue ficar a frente de qualquer caminhão.

    O que eu mais vejo é caminhão chutado, passando dos 120 fácil fácil.

    Agora se aonde tu mora não existe isso, parabéns pra você e aproveite

    - - - Updated - - -



    Um dia desses um motorista de onibus quis tirar racha comigo. Eu estava na esquerda puxando a ultrapassgem porque o infeliz estava uma lesma. Quando eu fiquei pareado com ele, o infeliz resolveu acelerar, eu enrolei o cabo e fui junto, depois o infeliz resolveu dirigir igual gente e saiu na frente, eu só fiz um gesto obsceno pra ele no retrovisor dele ^^
    Se o Defeacer tivesse com uma rd135 isso não teria acontecido rsrsrs!!!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Se o Defeacer tivesse com uma rd135 isso não teria acontecido rsrsrs!!!!!!!
    Sei não, era ônibus de turismo, aquelas desgramas quando querem correm igual o capeta O.O
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #23
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Hoje em dia muitas crianças (leia-se bitrem) igual a que foi postada na página anterior passam fácil, fácil dos 400 hp's e andam com 57 ton's. Esses dias resolvi colocar a Yes na estrada pra ir ver a praia e um Scania Bitrem me deu trabalho, pois eu estava a 110 km/h de painel e o bicho me passou igual um foguete.....
    O jeito é segurar firme e deixar passar....
    Hoje em dia tem muitos desses com 9 eixos e 540 cv's rodando principalmente pela Anchieta/Imigrantes, e eles andam muito!! Então é bom ter muita atenção.

    Última edição por FelipeLiposo; 17-01-13 às 16:51.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  9. #24
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Hoje em dia muitas crianças (leia-se bitrem) igual a que foi postada na página anterior passam fácil, fácil dos 400 hp's e andam com 57 ton's. Esses dias resolvi colocar a Yes na estrada pra ir ver a praia e um Scania Bitrem me deu trabalho, pois eu estava a 110 km/h de painel e o bicho me passou igual um foguete.....
    O jeito é segurar firme e deixar passar....
    Hoje em dia tem muitos desses com 9 eixos e 540 cv's rodando principalmente pela Anchieta/Imigrantes, e eles andam muito!! Então é bom ter muita atenção.

    Pois é, bi trem já faz estrago. Caminhão com carga grande também faz, e muito.

    Quando eu vejo caminhão eu já dou passagem do que tentar dar pau neles e acabar debaixo de uma LINDA roda daquelas.

    Alguns parecem ter vergonha de dizer que a moto é fraca frente a caminhões.

    Ou acham que caminhão sofre muito pra transportar cargas pesadas. Caminhão é feito pra isso, quanto mais peso melhor, quanto maior o caminhão mais rápido ele é. Tira a carga daquela desgrama e deixa ele correr só com a cabine pra ver :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #25
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    O segredo é se manter distância deles... Estão rápido demais? diminua e espere ir embora. Estão lentos demais? Acelere e despache os gigantes, sempre se mantendo o mais longe possível!

  11. #26
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pois é, bi trem já faz estrago. Caminhão com carga grande também faz, e muito.

    Quando eu vejo caminhão eu já dou passagem do que tentar dar pau neles e acabar debaixo de uma LINDA roda daquelas.

    Alguns parecem ter vergonha de dizer que a moto é fraca frente a caminhões.

    Ou acham que caminhão sofre muito pra transportar cargas pesadas. Caminhão é feito pra isso, quanto mais peso melhor, quanto maior o caminhão mais rápido ele é. Tira a carga daquela desgrama e deixa ele correr só com a cabine pra ver :P
    Off topic:

    Certa vez vi uma reportagem de um cara que tinha um Scania 420cv só por hobby, ele usava ela pra ir ao trabalho.
    Ele disse que ela andava bem até 140/150 km/h, depois disso ela destracionava. Ele andava com ela desengatada.
    Imagina um troço desse vindo atrás de vc......
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  12. #27
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Mas ela só destraciona quando está sem carga, por favor diga que sim HAHAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  13. #28
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Mas ela só destraciona quando está sem carga, por favor diga que sim HAHAHA
    KKKKKKKK....
    Ela destracionava porque andava sem reboque, era só o cavalo..... Mas se estiver engatada e sem carga, acima dos 100/110 km/h destraciona fácil, fácil....
    Por isso que tem acidente a rodo por esse Brasil afora, nego acha que veículos são apenas brinquedos.... já dei muita banda com meu pai que é caminhoneiro por ai e vi diversos absurdos.....
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  14. #29
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    pq o limite deles é inferior. Se for um lugar onde não respeitam e andam a 140 aí sim a conversa é outra q 125 ñ vai aguentar.

    foi isso q eu disse, agora lamento quem não sabe ler/interpretar

    vou esquematizar pra ficar mais fácil, no br o limite máximo para veículos grandes é 90km/h, se a moto chega a 110 vc tem 20 de sobra, agora se o cara não respeita os limites não existe parâmetro e cada situação vai depender das condições na hora. Se eles tem potência pra mais? Isso é óbvio, da mesma forma q uma ferrari tem muito mais potência q um fiat 147 mas o limite é o mesmo para os dois, cabe ao motorista do mais potente decidir se vai respeitar o limite de velocidade ou não
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  15. #30
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    nessas situaçoes eu tento adotar uma pilotagem esportiva pra diminuir o arrasto aerodinamico..

    ja peguei uma tempestade VIOLENTA em autoestrada. segui uns 2km mas me obriguei a parar no acostamento e me abrigar dentro de um veiculo, pois tava caindo muito granizo, muitos raios e vento de 100km/h. nessa brincadeira minha moto inclusive tombou mas dei sorte de ficar apoiada no guardrail, apenas entortando o guidão

 

 

Tópicos Similares

  1. Pequena Viagem!
    Por tkd_mateus no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 30
    Último Post: 26-03-12, 10:41
  2. Relato de uma pequena viagem
    Por d.alves no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 23-02-07, 09:47
  3. Pequena Viagem pra estreiar...porem uma duvida??
    Por Joaolott no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-12-05, 07:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •