Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 38 de 38
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Cotia-SP
    Idade
    43
    Posts
    25
    É eu sou meio sem noção, maltrato um pouco a Burgman. Por isso que eu to atras de uma 250.
    Se você conseguir uma Burgman injetada seria melhor, mas a vantagem das carburadas é isso, dá pra modificar legal.
    E outra coisa, motoqueiro tem que ser meio mecânico mesmo. Se toda troca de óleo, filtro, lampada, ajuste de relação, freio, vc levar na mecânica, haja salário viu.
    A minha já ta toda fuçada, e quanto mais eu fuço, mais eu gosto dela.... kkkkk

  2. #32
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Por isso mesmo não gosto de injetada, mecânico raramente pôe a mão em meus veículos e sou das antigas carburadas. Hoje mesmo eu estava esmerilhando a mesa da moto para colocar umas bengalas maiores. O motor 150 eu mesmo adaptei. E não foi a primeira, sempre gostei de adaptar veículos.

    Depois das bengalas maiores a próxima modificação vai ser um monochoque e painel digital e se pegar o Scooter vou colocar um motor de Falcon na moto pra ficar melhor em viagens longas. Como é rara não embaçam em Bliz por não conhecer.

    Só que estou me rendendo à injeção, já tive muitos carros injetados, incluido o atual MPI e já ando aprendendo sobre injeção. Não é bicho de 7 cabeças.

    Abriria uma exceção com prazer para uma Citycom.

    Essa é minha motinha, usada 80% em estradas, não raro viaja 900 km num dia. O Scooter vai dividir obrigações com ela, vai ficar para as viagens curtas e médias e ela vai ficar só com as grandes viagens, talvez com motor 400:







    Última edição por coreanas; 21-01-13 às 23:08.

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    citycom é show de bola....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #34
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Por isso mesmo não gosto de injetada, mecânico raramente pôe a mão em meus veículos e sou das antigas carburadas. Hoje mesmo eu estava esmerilhando a mesa da moto para colocar umas bengalas maiores. O motor 150 eu mesmo adaptei. E não foi a primeira, sempre gostei de adaptar veículos.

    Depois das bengalas maiores a próxima modificação vai ser um monochoque e painel digital e se pegar o Scooter vou colocar um motor de Falcon na moto pra ficar melhor em viagens longas. Como é rara não embaçam em Bliz por não conhecer.

    Só que estou me rendendo à injeção, já tive muitos carros injetados, incluido o atual MPI e já ando aprendendo sobre injeção. Não é bicho de 7 cabeças.

    Abriria uma exceção com prazer para uma Citycom.

    Essa é minha motinha, usada 80% em estradas, não raro viaja 900 km num dia. O Scooter vai dividir obrigações com ela, vai ficar para as viagens curtas e médias e ela vai ficar só com as grandes viagens, talvez com motor 400:






    Também gosto muito de carburadores, mas confesso que injeção eletronica é muito mais eficaz e menos problemática. Só que você tem que gastar uma grana em equipamentos para mexer com ela.
    Eu também estou estudando IE e realmente não é bicho papão, mas, como já disse, tem que ter equipamentos.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  5. #35
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Não concordo muito Banduleiro, carburador bem acertadinho gasta igual injeção ou até menos e depois que acertou, esquece, fica muito tempo sem mexer, mais que injeção que é cheio de sensores para dar problema e qualquer mau contato é um perrengue pra descobrir. Carburada se voce está na estrada, só do barulho da moto vc vai direto no problema e sempre dá pra consertar, até no escuro e com pouca ferramenta. Injeção deixa à pé por qualquer coisinha, daí tem que passar scaner, multímetro e geralmente tem que trocar peças caras e difícies de achar. Em viagens longas é muito pouco confiável, voce anda sempre meio apreensivo.

    A Smart injetada gasta igual a Burg carburada e anda menos. São praticamente a mesma moto.

    Mas tem seus méritos, não precisa afogador, se estiver 100% o motor trabalha liso. Pra quem não mexe e não liga pra gastos na mecânica e usa o veículo na cidade para percursos conhecidos vai bem, ou na outra ponta, quem quer preparar para correr. Pra uso normal de quem faz a própria manutenção, sou mais carburados. Pra longas viagens tem que ser carburado.
    Última edição por coreanas; 22-01-13 às 23:52.

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Tive uma experiência desagradável com a IE do Lead há alguns dias. Com um carburador eu teria sofrido menos.
    Depois de um período de férias, passados uns 20 dias fui ligar minhas pequenas viaturas. A Intruder pegou no primeiro "zzz" do arranque, tossiu, apagou, pegou de novo instantaneamente e pronto, funcionamento liso. O Lead, quase arriei a bateria, não havia Cristo que fizesse aquilo pegar, até afogou mesmo sem abrir o acelerador, só consegui ligar por milagre quando já estava desistindo. Que meeedooo! Parado com um scooter sem pedal de arranque e sem possibilidade de pegar no tranco!
    Gasolina comum (inclusive essa é a indicação da Honda) comprada em posto confiável, abastecida coisa de 30 dias antes. Muito pouco tempo para a hipótese de "gasolina velha" ter prejudicado a IE.
    Mesmo assim, eu ainda sou favorável a comprar motos injetadas ao invés de carburadas. Injeção é mais limpo, sem vazamentos, sem cheirão de gasolina, tirando esse perrengue que surgiu do nada, em um ano rodando quase todos os dias, funcionamento perfeito do Lead.

  7. #37
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    E antes de fazer o up tive uma Future 2008, peguei praticamente zero do meu tio,ele comprou pra andar dentro do condomínio ,peguei com 117km só,fiquei com ela até dezembro de 2011,só troquei óleo e uma bateria , uma vez peguei um buraco com ela ,por conta das rodas de 13" a suspa dianteira vazou,os mesmos retentores da Laser da Dafra ,hj sinto falta de um scooter pra ficar de rolé aqui na cidade.

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    38
    Posts
    265
    Piccoli, desculpa cara mas tem coisa ai...
    Tem relatos de gente que ficam meses sem ligar a lead.

    Posso chutar? vc ficou 20 dias + 30 dias do abastecimento?!
    Gasolina comum tem, comprovadamente, validade de 2 meses ou 60 dias. Pode estar aí o problema.

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagens
    Por themaster no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 27-05-11, 20:17
  2. Roteirizador - Viagens !
    Por DiogoFIP no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 26-02-11, 09:50
  3. Montado o kit de viagens
    Por Richard no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 15-06-09, 12:46
  4. Fotos de viagens
    Por Arnaldo no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 14-11-05, 22:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •