Olá pessoal, resolvi partilhar a minha experiência com vocês com um pneu da Pirelli. Sei que é uma marca renomada, mas não tenho como não "culpar" o pneu pelo imprevisto infortuno na estrada. Então desde já peço opiniões para saber o que pode ter acontecido.

Estava fazendo uma viagem de 180 km, de madrugada pra evitar qualquer tipo de movimento, a poucos dias troquei o jogo de pneus do meu Vectra CD 2.2 16V, usava pneus da Goodyear dos quais nunca tive problemas, mas resolvi trocar para os Pirelli Phantom, a principio gostei dos pneus, comprei na medida original, aro 17, cuidei se eram compatíveis com peso de carga e comprei o que suportava velocidades de até 270 Km/h, como meu Vectra tem turbo e seguido vou em autódromos com ele, eu gosto de me sentir seguro.

Seguindo viagem, ficava na velocidade base de 140 ~ 160 Km/h (vai ter gente me julgando por isso), quando de repente escuto um estouro e sinti o controle de tração funcionando. Pisei no freio devagar e encostei o carro. Ao parar olhei pro pneu traseiro e tinha um corte na lateral, igual como mostra na imagem só ligeiramente menor, na hora esqueci de tirar uma foto. Não acertei nenhum buraco nem nada, meu carro tem Xenon legalizado, tanto no farol quanto nas milhas, consigo ver até pedrinha de asfalto na pista, quem dera um buraco ou algo que pudesse cortar o pneu.

Alguém tem alguma ideia do que pode ter cortado o pneu de tão foma? Até porque isso é novo pra mim, estou colocando a culpa no pneu, mas quem sabe não seja, então resolvi compartilhar. E depois vejo gente dizendo que não pagariam mais em um carro pra ter controle de tração e ABS, sem eles não sei se eu não tinha parado no meio do mato com carro e tudo.