Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 86
  1. #1
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548

    Cool Quero fazer uma viajem ao Chile, o que eu preciso?

    Eae xiruzada!

    Bom, depois de muito pensar e conversar com a nega véia, decidimos que vamos fazer uma viagem pela america latina com destino ao Chile.
    Desde piá que quero conhecer os nossos países irmãos e depois de começar a viver em duas rodas, tive certeza que é desse jeito que quero viver essa aventura.
    Não vou agora, nem tenho pressa. Acredito que em 1 ano e meio ou 2 eu parta para essa aventura.
    Mas muitas dúvidas me assolam e acredito que não tenha lugar melhor para tirar elas do que aqui.

    Bom, lá vão as perguntas:

    1. Vou trocar de moto, uma trail 250/300 provavelmente, seria melhor uma Injetada ou uma Carburada? Queria uma Lander, seria a melhor opção?

    2. Quais os documentos que vou precisar?

    3. Qual a melhor rota até o Chile?

    4. Quais os equipamentos/ferramentas/mantimentos que vou precisar levar?

    5. Quanto a gasolina, é seguro abastecer na estrada?

    6. Quais os lugares mais belos de se visitar na América Latina?

    Bom, como um bom Administrador, vou planejar bem essa viajem tentando tornar ela o mais "gostosa" possível.
    Conto com a ajuda de vcs!

    Abraços a todos!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    1 - Vá de Tenere. A lander tem o banco ruim e autonomia muito baixa. A Tenere lhe servirá melhor.
    2 - Não sei
    3 - Não sei
    4 - Acho que um kit básico de ferramentas, a moto revisada 100%, tudo trocado (pneu, relação, pastilhas, óleo, filtro) e Injeção revisada.
    5 - Acredito que sim. Eu não me preocuparia com isso.
    6 -
    Pontos Turísticos do Chile - informações, fotos, localização, museus, monumentos
    Pontos Turísticos do Chile: Roteiro Completo

    OBS: Jaquetas, luvas, botas e bons capacetes pros dois. Bauleto nem preciso falar. Eu colocaria 3 (laterias e central).

    Acho que basicamente é isso. Ah, e dinheiro. Bastante dinheiro, rs.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #3
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Boa ideia a Teneré!

    Mas quanto ao banco, tinha pensado em colocar um "cela" ou "erê".

  4. #4
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Tem a questão da autonomia. 11 litro é menos que a média das street de 150cc, que geralmente tem 14. Tenre com 16l é mto mais negócio. Só perde pra Fazer e Cb com 19 e 18 respectivamente. E autonomia nesse caso vai ser importante.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Tem que ser injetada, caso contrário a moto não passa de 30km/h e vai fazer 5km/L. É verdade, na altitude dos Andes o motor não respira, mesmo tirando o filtro de ar e tampa. A janela para travessia dos Andes, se não me engano, é em novembro.
    É a melhor época para rodar no Atacama. Vou ver se consigo o Roteiro feito pelo K2 (Carlos Ferreira) do qual fui assessor quando ele esteve a frente da FMCRJ.
    Quando ele fez essa viagem utilizou uma Virago 535 e foi o maior erro da vida dele, moto carburada não funciona a 4.000 metros de altitude.
    Tudo o que eu conseguir mandarei para vc.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Esqueci: As melhores motos para realizar essa viagem são a Lander 250 com o banco cela da Êre, a Teneré 250 ou 660 e a V Strom 650, sendo que a última será, sem dúvida, a mais econômica e segura na estrada.
    Última edição por Ivan RJ; 25-02-13 às 12:03.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    como citado, a lander só cabe 11 litros e com quase 5 litros ja acusa reserva dando impressão de ser uma moto gastadeira e vc sempre vai ficar com aquele incomodo de parar de posto em posto, apesar de ela fazer mais de 100 kms frouxo na reserva.
    a tenere 250 é a melhor moto de media-baixa cilindrada pra esse tipo de aventura. pra aqueles que criticam seu visual e não endem a sua finalidade vou citar as vantagens dela.
    1: como citado o tanque tem uma otima autonomia por ter 16 litros.
    2: como a lander encara qualquer chão, mas com a vantagem da pequena carenagem e largura do tanque que protege do vento nas longas estradas de asfalto. mais a otima posição de dirigir.
    3:injeção eletronica vai se ajustar automaticamente nas altitudes e maior aproveitamento de combustivel em estradas lentas. num teste feito com uma tornado a lander que usa o mesmo motor fez absurdo de economia em estradas fechadas.
    4:a traseira sem lateral que todo mundo critica é o mais importante nessa moto. por ser uma moto pra viagem e aventura a Yamaha ja pensou nisso. não sei se ja existe ou mesmo pode-se mandar fazer suporte para baus laterais, alforges e tanques auxiliares se for preciso sem ter que deixar a moto larga demais . como ela tem a traseira estreita da pra se ter um ótimo aproveitamento pra esses acessórios.

    kits feramentas tambem é exencial, lubrificante pra corrente, espatulas para tirar pneus e cameras reservas em caso de emergencia etc.
    no resto sou leigo, mas aconcelho vc pesquisar no google que tem muitos relatos e experiencias pra vc ter uma boa referencia.
    isso é um sonho que eu tenho tambem.
    vlw
    Última edição por corsani; 25-02-13 às 12:13.

  7. #7
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Realmente o tanque da Teneré irá fazer a diferença na viajem...
    Como fucniona este "tanque adicional"? É possível carregar gasolina com segurança na moto?

    Se a janela de viajens para os Andes é em Novembro, acredito que em Novembro de 2014 eu consiga ir! \o/
    Até lá vou ir aprendendo a realizar as manutenções básicas na moto, caso dê (e certamente vai dar) algum problema no caminho...
    Imagina em pleno verão no Atacama, simplismente o deserto mais árido do mundo

    A V strom seria perfeita! Mas daí não teria dinheiro para viajar.
    Pelo que andei pesquisando, a Teneré 250 varia entre 10~12 mil e a Lander entre 8~10 mil. Acredito que irei em uma destas duas opções, resta ver qual irá se encaixar melhor no meu orçamento.

    Aqui fica uma das imagens que me inspiraram a fazer essa aventura... Acho que vai inspirar vcs também...

  8. #8
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Viagem grande por lugares inóspitos TEM que ser de carburada. Se dá um pau na I.E. fica difícil consertar.

    Vá de XT600 (Teneré) ou DR650, ou mesmo uma Tornado. Esqueça a Lander.
    Pergunte pro pessoal do Clube da XT600 que tem um monte que já fez esse trajeto.
    Página do Clube XT600!

    A DR650 tem a vantagem de ser mais econômica, andar mais que a XT600, mais estável em altas velocidades e ser carburador simples, o conhecidíssimo BST40 e twin spark, duas velas num cilindro. Tem a DR800, mas é gastona e pesada.

  9. #9
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Ummmmm...

    Carburada ou Injetada? Agora fiquei na dúvida...

    Quanto a moto, terá que ser uma 250 ou 300 mesmo, não teria condições de bancar uma 600. Até pq depois da viajem ela continuará sendo minha moto do dia-a-dia.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Acho que o principal que vc precisa ter é coragem, o resto vc vai conseguir arrumar até a viagem espero que dê tudo certo.

  11. #11
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Acho que o principal que vc precisa ter é coragem, o resto vc vai conseguir arrumar até a viagem espero que dê tudo certo.
    Então eu já tenho o principal, só me faltam as ferramentas, dinheiro, a moto e tempo. :P

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    1. Vou trocar de moto, uma trail 250/300 provavelmente, seria melhor uma Injetada ou uma Carburada? Queria uma Lander, seria a melhor opção?
    R: Uma moto maior é maior é mais indicado, tipo uma XT

    2. Quais os documentos que vou precisar?
    R: sempre bom ter o passaporte, apesar de que nos países do cone sul o RG com menos de 10 anos é aceito ,mas lembre-se de nunca perder um cartão que eles lhes dão quando você usa o RG, lá esta marcado a data em que você entrou no pais e quando sair terá de apresentar

    3. Qual a melhor rota até o Chile?
    R: Não sei

    4. Quais os equipamentos/ferramentas/mantimentos que vou precisar levar?
    R: ferramentas para reparos em pneus e em corrente ,um kit transmissão é bom levar também, alimentos acho que só pra um consumo rápido, tipo barras de cereais e biscoitos, além de água , é claro.

    5. Quanto a gasolina, é seguro abastecer na estrada?
    R: A gasolina recomendável para os veículos brasileiros é a Super 95, existem mais dois tipos, a comum e a especial que é muito forte.Tente sempre abastecer em cidades e postos grandes, se aqui no Brasil alguns postos são peridogos imagina num país que você não conhece?
    6. Quais os lugares mais belos de se visitar na América Latina?
    Depende do tipo de turismo que você pretende fazer, se os lugares mais comerciais ou os alternativos, os comerciais são os de sempre, as capitais dos países que você cruzar, sobre os alternativos ai terá de fazer uma pesquisa mais profunda na net.
    Pode obter mais informações neste site:
    INEMA - Moto Viagem ao Chile - Dicas

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Bom, eu iria de Tenere tbm, aliás, até metade do quero estar com a minha.

    Em 2008, dois caras aqui da cidade foram até o Atacama de moto, um com uma Titan 150 e o outro com uma YBR 125, foram e voltaram com as pequenas..

    Abs.

  14. #14
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Bom, eu iria de Tenere tbm, aliás, até metade do quero estar com a minha.

    Em 2008, dois caras aqui da cidade foram até o Atacama de moto, um com uma Titan 150 e o outro com uma YBR 125, foram e voltaram com as pequenas..

    Abs.
    Cara, eu já pensei em ir com a Fan, mas daí teria que ser sozinho, pq com carona fica difícil...
    Mas a Teneré acho que guenta de boa!

    Pelo que vi, terei que levar minha identidade, pois eles não aceitam a CNH como documento válido.

    Bom saber sobre a gasolina, sabia que a "comum" dos ermanos era bem mais forte que a daqui... sorte a deles...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Se nnão me engano tem de obter umalicença epecial pra poder rodar com o veicula lá, os docs daqui nao servem.

 

 

Tópicos Similares

  1. Quero trocar minha Yes quero uma Fazer
    Por Aquino_ no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 18-09-10, 12:11
  2. Quero um casco novo, preciso dicas!!
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 15-10-08, 13:26
  3. DT 180 quero comprar preciso de conselhos...
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 29-02-08, 10:24
  4. Preciso de ajuda!!!!! Quero salvar um amigo!!!
    Por hedertone no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 26
    Último Post: 10-02-07, 08:28
  5. Quero comprar uma sundown web e preciso de informações
    Por tchecy no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 05-02-07, 23:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •