Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502

    Arrow Não confio no "mexanico" podem me ajudar?

    Ola pessoal do PN, é o seguinte, esses dias abri um tópico falando que a minha moto esta ruim e tal, achei que era problema no carburador, levei na CC e quem mexeu na minha moto foi um desses mexanicos infelizmente, (só levo la ainda por causa da garantia) e ela apresentava o seguinte sintoma, muita dificuldade pra dar partida (parecia que nao tinha gasolina na moto, mas tinha) e as veses pegava mas o motor funcionava por apenas uns 2 segundos e parava, após isso tentava dar partida umas 2x só ai que as veses ela pegava, então o mexanico me disse que era problema na parte eletrica mas eu tinha dito a ele que tinha colocado uma gasolina de procedencia duvidosa ( mas isso foi por pressa mesmo pessoal, só abasteço em bons postos) mas ele nem deu muita moral pro carburador, arrancou até o tanque da coitada, mexeu no CDI dela e tal, mas era sabado e ele precisava fexar, então levei hoje de manhã la, e agora pouco liguei pra saber dela, e ele me disse que é problema na bobina que manda faisca pra vela, será que procede isso pessoal? nao confio nesses caras, bobina da problema assim tão rapido? minha moto só tem 4 meses de uso e 4,500 kms rodados, é uma Suzuki Yes 2012.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    bom, nova ou nm, algum problema ela tem, certo?

    nm se esqueça de exigir a note depois.. abraço..

  3. #3
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Pode ser a bobina sim.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Infelizmente merda acontece rsrsrs

    Pelo menos pagar você não vai né ? e tem sentido o que ele disse sim.

    Abss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  5. #5
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por kaiokold Ver Post
    Infelizmente merda acontece rsrsrs

    Pelo menos pagar você não vai né ? e tem sentido o que ele disse sim.

    Abss
    Pois é cara, merdas acontecem mesmo :x e infelizmente vou ter que tirar 55 dilmas do meu bolso pra pagar a bobina nova, pois a garantia cobre mas... teria que mandar a bobina pra la, e minha moto ia ter que ficar parada JAMAAAIS que eu ia deixar ela parada, então resolvi pagar os 55 dilmas logo né ;x e eles nem tem a bobina original, mas tem uma de marca de boa procedencia MAGNETRON, me disseram que é uma boa marca, pesquisei na interwebs e vi relatos de ser uma boa marca, vi até que essa marca que fabrica algumas peças originais da Honda, vamos ver oque vira né, mas deixar minha pequena parada nem a pau!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    auehauhe ficar sem moto não dá , sem carro eu fico tranquilo , agora moto , cruz credo , 1 dia sem andar já fico impaciente e fora que não consigo mais andar no trânsito de petrópolis , toda hora tem trânsito , com a moto o que levaria o dia todo , termino de fazer na hora do almoço , ninguém merece ficar parado no trânsito rsrsrs

    Tomara que seja a bobina mesmo e se resolva para voltar a andar né hahaha

    A marca é boa sim e o que o cara da suzuki falou procede também , agora é esperar e ver né hehe

    Abssss !
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Cara a minha cg titam 125 deu o mesmo problema? olhei bobina carburador,cdi
    levei no mecanico e era o estator troquei ficou zero

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    E aí, já pegou a moto?

  9. #9
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    E aí, já pegou a moto?
    Graças a Deus ja estou com ela novamente! fiquei o dia todo sem ela, quando fui pegar ela dps das 6 hrs quando saio do trampo, e começei a andar nela, parecia que era a primeira vez que tinha andado nela kkkk, muuuito bom, ela ficou boa! mas como mexanico é foda, arruma uma coisa estraga outra né, cheguei em casa deixa ela paradinha la de boa, quando fui sair mais tarde, girei a chave e parecia que nao tinha bateria na moto fiquei grilaaadissimo! tirei o banco as tampas laterais, vi a bateria, olhei os cabos, até que resolvi mecher nos fios que ficam atras do farol, então ela ligou, mas estava com mal contato, tirei o farol, abri ele e vi uma tomadinha e os 1 dos cabos da tomada estava mal encaixado, então encaixei ele e passei uma fita e nao deu mais problema haha. Até agora não deu nada, quanto a bobina e sua garantia, falei pro cara da CC mandar ela pra garantia, ai quando chegar, volto ela no lugar e fico com a magnetron guardada, é boa mas nao é original né...
    Última edição por augustothalison; 05-03-13 às 10:19.
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    merda acontece em motos novas tambem, bobina ruim e uma coisa que realmente leva a moto a ter dificuldade de ligar, entao o diagnostico pode estar certo.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  11. #11
    Iniciante Avatar de Alex.BNF
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Alagoinhas-BA
    Idade
    40
    Posts
    85
    tmb passei por um problema parecido qndo tinha a minha yes, mais no meu caso o problema era a vela. troquei e a motoca ficou de boa. quanto aos mecânicos sempre me preocupo onde e quem vai mexer em minha moto, pois em muitos casos os caras ñ se importam em dar uma boa manutenção em sua moto e acabam fazendo um serviço "meia boca". eu já cheguei em uma oficina mecânica e vi o cara meteno a marreta em uma moto pra poder colocar uma peça. poh isso é brincadeira! minha moto ñ fica nem um segundo em um lugar desses, cuido e zelo dela com muito carinho pra um F D P vim maltratar minha moto? negativo!
    "Nem tento explicar para as pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária. Para os que não compreende, nenhuma explicação é possível"

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    colocar peca com marreta? contrataram o cara q trabalhava na pedreira?....dificil ate de acreditar....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #13
    Iniciante Avatar de Alex.BNF
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Alagoinhas-BA
    Idade
    40
    Posts
    85
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    colocar peca com marreta? contrataram o cara q trabalhava na pedreira?....dificil ate de acreditar....
    pode acreditar, eu digo pq vi o cara fazendo isso. na vdd ñ era um mecânico experiente e sim um aprendiz, um desses mulecotes. msm assim isso ñ é coisa q se faça
    "Nem tento explicar para as pessoas porque ando de moto. Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária. Para os que não compreende, nenhuma explicação é possível"

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Isso que brabo! As vezes o mecanico chefe é bom e caprichoso. Nessas o movimento aumenta e é preciso botar gente pra ajudar, geralmente mulecotes como foi dito.

    Não sou contra e acho até louvável contratar gurizada nova, que podia tá na rua fazendo coisa errada, pra aprender um ofício. Mas é o tipo do caso que o profissional tem que tá em cima ensinando e principalmente cobrando capricho do aprendiz.

    Se é eu de início largo umas ceperas bem velhas de trilha na mão do guri e digo o seguinte pra ele: ''Quero que tu trate isso aí como se fosse uma Harley do seu ídolo preferido, que vai vir daqui a pouco pegar as chaves das suas mãos! Deixei claro?'' rsrs

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu acompanho sempre as revisoes da minha moto....um muleke desses nao pega na minha moto nem pratrocar ela de lugar na oficina ou na concessionaria, embora que faco revisao com um mecanico experiente que tem a oficina dele...nao passo nem na porta da concessionaria....
    so vou em concessionaria ver alguma novidade ou na hora de comprar uma moto nova...nem aquelas revisoes obrigatorias no primeiro ano eu faco na concessionaria....aquilo e um jeito q arrumaram de fazer o sujeito gastar quando nada precisa ser feito alem de trocar oleo e filtro....
    Última edição por emerson merighi; 07-03-13 às 06:49.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qs fui ao chao por culpa do "mexanico"
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 27-12-10, 18:01
  2. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •