vou passar agora algumas impressoes sobre minha recente aquisicao a honda xre 300 ,pra quem pretende comprar ,ja adianto `VAI FUNDO QUE É UMA MAKINA``
ate o prezado momento , o unico defeito foi o cabo do velocimetro que do nada parar de funcionar, quando parei a moto e observei enbaixo das carenagens rente á suspensao dianteira vi o fio partido , e emendei novamente ,meti uma solda e ficou 100% talves tenha partido o cabo pois eu havia colocado um alongador de suspensao traseira nela entao a moto ficava o tempo todo com o cabo do velocimetro esticado e quando saltei o quebra molas a uns 110 por hora ele pifou . nao tive problemas com vauvulas e muito menos com vasamento de oleo no cabecote , a moto é super confortavel economica ao extremo , o amortecedor tem ajuste de pre carga atraves de uma rosca de facil ajuste, com o alongador eu ajustei o amortecedor pra ficar mais macio ,a moto ficou la nas nuvens com todo conforto do mundo . so retirei o alongador pois suspeitei que ele seja o culpado por arrebentar o cabo de velocimetro .a moto é 100% segura e o conforto nem se discute ,pois é o tipo de moto que agente viaja 700 kilometros e quando chega ao destino a vontade é de continuar a viajem ,, ultra macio o banco.farol ilumina mais do que o gol 2003 que tenho em casa ,freios param de verdade , porem o freio dianteiro se bobiar joga agente na terra pois ele freia muito mais muito mesmo e a dianteira é leve entao se pegar apenas o freio dianteiro e tombo na certa, na tornado a dianteira era pesada entao mesmo freiando so o freio dianteiro a moto se mantinha na linha a xre 300 em estrada de terra andando a 20 por hora se beliscar no freio dianteiro ele ja derrapa, é um freio muito agresivo , esse efeito nao acontece quando a moto esta com garupa . e mesmo com garupa a moto nao te da dor na coluna continua macia .consumo velocidade abaixo dos 100 km/h sempre no maximo aos 6 mil giros media de fez maxima de 34 km/l e olha que minha bros 2010 mix so faz 30 km/l andando a 110 que é o limite dela hehehhe a xre 300 é muito linear em seu funcionamento de motor e todo o conjunto , porem em velocidade final da pra manter 135 km/h e subir ladeiras trankilamente a 120 km/h o marcador de combustivel fica ate esquecido ali do lado , voltando a velocidade final como eu vendi a 30 dias minha tornado ano 2003 so posso diser q a moto deixou saudades era inquebravel economica medias de 28 km/l igual uma bros ou uma fan , era pau pra toda obra estrada de terra e asfalto ,porem as veses tinha os famosos engasgos mais velocidade final quase igual a xre 300 diferenca minima,. um tanque cheio na xre 300 roda no minimo 350 km .ou seja com menos de 60 reais voce percorre trankilamente 700 kilometros , mais economia que isso só a titan 150 cc ehheheh . portanto xre 300 conforto ao extremo economia de combustivel ,protecao aerodinamica ,visual impactante mais se a bomba queimar em qualquer trecho da estrada o geito é ficar a pé mesmo na xr tornado se tem mais confianca por ser carburador , defeitos eram quase raros , carburador se limpa em casa mesmo , trocou a vela e oleo em dias a moto nao te deixa na mao de geito nenhum . mais to feliz com a xre 300 espero q a bomba de combustivel imita um aviso sonoro 5 dias antes de pifar comigo hehehe .mais to feliz demais com minha nova aquisicao ..abraco a todos