Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 47
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    32
    Posts
    6

    Twister 250cc Amarrada!

    Galera, comprei uma CBX Twister semana passada, levei na mecânica pra da um grau paguei 700 conto no que precisou. Mas antes disso, eu percebi que ela estava um pouco amarrada na hora da saida, e que nao tava correndo muito. Pensei ser carburador sujo, porque ela é modelo 2004. Mas depois da revisão continuou do mesmo jeito. To pensando que pode ser carburador mal regulado, até pensei ser o ar do carburador ou giclê. Alguem pode me dar um help ai por favor! Valeu!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    cara, tenho uma TW 2004 e vc ta bem servido... pois o gicle de alta é maior que as TW mais novas... e uma coisa que a TW nao é, é ser amarrada.

    muito provavel que estaja mal regulado... pq geralmente os mecanicos tem mania de regular de acordo com oq eles acham melhor (economia, entrando mais ar que sei la oq)...

    se tudo tiver OK e vc tiver certeza que seja a regulagem e seus gicles sao originais.... peca para o mecanico achar o ponto da mistura correta (ele vai abrindo ou fechando a entrada de ar ate onde o giro fica mais alto)... depois de achar esse ponto, pede para ele fechar 1/4 a entrada de ar, vai beber mais, porem sua moto vai trabalhar mais fria e vai ficar um capeta...

    experiencia propria e feito pela grande companheiro tanto aqui qnt de MG/MC e mecanico: IVAN-RJ.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    TÁ AMARRAAAADAAAAAA!
    Juro que imaginei um pastor exorcizando a motinha..

    Levanta a traseira da moto e vê se a roda tá girando livre no neutro..

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Verifica tbem o filtro de ar
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    32
    Posts
    6
    pois é ai que ta... nao sei se o gicle ta original ou mexida. deixei agora na mecanica, bora ve oque eles falam. mais qualquer coisa vou fazer oque disse, oobrigado! vou dar uma olhada no filtro e no carburador. mas acho que a roda no neutro ta filé, pq troquei tbm o kit e coloquei um emborrachado novinho. xD

    - - - Updated - - -

    ah ela ta esquentando muito tbm, oque sera q pode ser? será que ja é da twister isso?

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por FodashBR Ver Post

    ah ela ta esquentando muito tbm, oque sera q pode ser? será que ja é da twister isso?
    É coisa do Brasil mesmo... Tbm sinto mais o calor do motor essa época do ano.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Fala ae FodashBR.

    Voce ta falando que sua moto ta amarrada, mais descreva melhor, voce falou que ela não esta correndo muito. Oque seria uma Twister correr muito para voce ?

    Na questão da arrancada a minha abaixo dos 3500RPM é morta .... depois

    Sobre o calor quando peguei a minha tambem senti uma diferença enorme em comparação com a minha antiga moto (cg 150 =) ), mais nada que chegue a incomodar apenas uma coloria do motor.

    Falou ! Até mais

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  8. #8
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    cara, tenho uma TW 2004 e vc ta bem servido... pois o gicle de alta é maior que as TW mais novas... e uma coisa que a TW nao é, é ser amarrada..
    Sério isso?

    Eu tive uma Tw 2004 e uma 2006 e sempre tive a impressão que a 2004 andava mais mesmo.

    Citação Postado originalmente por FodashBR Ver Post
    ah ela ta esquentando muito tbm, oque sera q pode ser? será que ja é da twister isso?
    Se ela tá esquentando muito pode ser mistura pobre (pouca gasolina).

    Mas tem que ver qual o teu parâmetro né... se tava acostumado com uma Bizinha que não esquenta nada é claro que vai sentir diferença na Twister.

    Abs,
    Carregando...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    cara, tenho uma TW 2004 e vc ta bem servido... pois o gicle de alta é maior que as TW mais novas... e uma coisa que a TW nao é, é ser amarrada.
    Kra isso que não to entendendo as TW antiga o gicle de alta é 150 não é isso a minha 2007 é 150 de uma amigo aqui da empresa tirou zero a Tw dele e abri esses dias tbem é 150 o gicle dele
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    32
    Posts
    6
    kra deve ser que é normal mesmo esquentar assim... pq eu abasteço com gasolina aditivada só e o posto é do meu tio, sei q é de boa. mas amarrada que eu digo é quando to de 1° ou 2° q eu puxo pra da aquela arrancada e sinto q ela da uma engasgada e depois vai duma vez. e roxei pra ver quanto ela pega e nao passou de 120km/h. é foda kra!

    - - - Updated - - -

    acostumado com 125 e 150cc da isso :P
    Última edição por FodashBR; 07-03-13 às 11:54.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Kra isso que não to entendendo as TW antiga o gicle de alta é 150 não é isso a minha 2007 é 150 de uma amigo aqui da empresa tirou zero a Tw dele e abri esses dias tbem é 150 o gicle dele
    é meio estranho mesmo... eu sempre soube pela internet que TW 02/04 eram gicle 150 e as TW 05 em diante seriam 135 (nao lembro ao certo).. mas vai entender. kkkkkkk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por LucasPinda Ver Post
    Fala ae FodashBR.

    Voce ta falando que sua moto ta amarrada, mais descreva melhor, voce falou que ela não esta correndo muito. Oque seria uma Twister correr muito para voce ?

    Na questão da arrancada a minha abaixo dos 3500RPM é morta .... depois

    Sobre o calor quando peguei a minha tambem senti uma diferença enorme em comparação com a minha antiga moto (cg 150 =) ), mais nada que chegue a incomodar apenas uma coloria do motor.

    Falou ! Até mais
    cara, qualquer coisa com giro baixo é moto... menos as custom.

    vc tem um baita de motor na mao, feito pra andar com giro alto.

    eu na cidade mesmo de passeio pelas ruas, nao ando com giro abaixo dos 3.500/4.000rpm

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    32
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    é meio estranho mesmo... eu sempre soube pela internet que TW 02/04 eram gicle 150 e as TW 05 em diante seriam 135 (nao lembro ao certo).. mas vai entender. kkkkkkk

    - - - Updated - - -



    cara, qualquer coisa com giro baixo é moto... menos as custom.

    vc tem um baita de motor na mao, feito pra andar com giro alto.

    eu na cidade mesmo de passeio pelas ruas, nao ando com giro abaixo dos 3.500/4.000rpm

    to ligado kra, mas tipo... ela ta sem força ta ligado. quando quero dar arrancada ela da uma segurada e depois vai duma vez e velocidade final chegou no maximo 120km/h na sorte. ai to bolado noq deve ser. =/

  13. #13
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por FodashBR Ver Post
    to ligado kra, mas tipo... ela ta sem força ta ligado. quando quero dar arrancada ela da uma segurada e depois vai duma vez e velocidade final chegou no maximo 120km/h na sorte. ai to bolado noq deve ser. =/
    tem alguma coisa errada...

    e esse 120km/h no painel ta muiiiiiiiiito baixo...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Quase certeza que é carburador ou filtro de ar muito sujo o normal da TW é colar o ponteiro no 160 a maioria faz isto 120 esta muito pouco embora ja tenho visto algumas que só chegam a 140 de painel e estão normais, um jeito fácil de saber se é impressão é se você arrumar um GPS se a velocidade do aparelho ficar entre 135 e 140 a moto ta normal o o problema pode ser simplesmente o sensor da roda...

    Tem de ser em lugar plano e com peito aberto nada de abaixar nem de pegar descida .

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    120 de peito aberto ? ta +/- certo. ou pode ser válvula presa;..;

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Mr Speed - Twister 250cc
    Por Mr Speed no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 44
    Último Post: 10-03-11, 21:43
  2. twister andando amarrada
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 06-04-09, 18:50
  3. Minha Twister ta amarrada
    Por ocp250 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 22-01-07, 13:44
  4. Today 200cc X Twister 250cc
    Por alexandrev8 no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 18-12-06, 10:40
  5. Twister 250cc Zero x Strada 220cc
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-09-06, 09:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •