Não recomendo colocar o catracado, pq depois começa outro barulho, o da corrente esticada demais.., pretendo trocar o meu em breve.
se
Bem provável que seja corrente de comando mesmo, a minha com 62.000km começou a fazer esse mesmo barulho só que mais leve, mesmo assim fiquei incomodado, levei no mecânico e ja troquei tensor + corrente.
Ao abrir o mencanico ja viu que a campana de embreagem não tava legal e como o sistema ja não tava legal já troquei a embreagem completa, o motor ficou zero de novo, o neutro entra como uma luva agora.
Ps: Dependendo da experiência do mecanico não precisa abrir a parte de baixo pra trocar a corrente, eu vi o cara trocando a minha, só abriu o lado da embreagem.
primeiro olhe o tensor da corrente de comando , se for de catraca tente dar pressao nele, tire a tampa dele com uma chave allen (em alguns casos de fenda) dependendo da marca, com a tampa fora (cuidado para nao perde a mola que fica dentro do tensor) vc vai empurrar uma chave ou um parafuso dentro do alojamento da mola ate ouvir um estralo. se nao for isso so levando num mecanico pois pelo pc fica dificil . valeu
Hoje vou comprar o tensionador, da Plasmoto que dizem que é um dos melhores do mercado de reposição, o tensionador original custa mais de 130 reais aqui na minha região. Vou instalar ae digo para vocês se o barulho melhorou, senão só trocando mesmo a corrente de comando.
Diego, entendi como tu quis dizer. empurrar com uma chave para dentro para ver se ainda tem alguma regulagem o tensionador. e com uma chave com a moto ligada ela não pode se mexer né, porque indica pouca pressão no tensionador ae ele automaticamente está com problema né.
OBrigado galera
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Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo
Nossa mano eu achava que meu motor batia alguma coisa.... O seu ta batendo tudo ai, deixa assim mesmo, porque se abrir o motor vai ter que troca muita coisa.... So o tencionador não vai resolver.
Moto é tudibão!
é que na verdade, esse motor não é meu, é de uma moto que achei no youtube..
o meu nao faz metade desse barulho
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Bom galera, hoje de meio dia como vocês me auxiliaram, eu apertei o tensor, tinha ainda regulagem na catraca, porém o barulho continuou. então o buraco é mais embaixoo
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acho que vc entendeu errado... nao disse que seu motor esta fora de ponto...
falei que ate pra trocar o tensionador, o motor tem que estar no ponto certo.... se vc tirar o tensionador antigo com o motor fora do ponto certo, qnd vc colocar o novo tensionador, nao tera o ajuste certo da tensao em cima da corrente... Pelo menos, "eu" nunca ouvi mecanico q trocar o tensionador q nao seja assim.
cara ta parecendo tensionador, ou a corrente de comando
Galera, estou pensando em fazer uns 400 Km agora no fim de semana, acho que vai tranquilo né?? Já andei uns 4 mil com esse problema. acho que avi de boa né.
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felipe e bem simples seu problema, em primeiro lugar a twister é uma boa moto e normalmente so ocorrem barulho com essa quilometragem no tensor ou corrente de comando, as vezes a campana da embreagem(menos provavel) isso ai e barulho de corrente de comando batendo. se nao parou o barulho mesmo dando tensao no tensor entao so pode ser a corrente de comando, twister começa a bater depois dos 50 mil km, mas pra tudo tem suas excessoes, se tiver que trocar a corrente vc nao precisara abrir o motor inteiro somente a parte da embreagem e a tampa de valvulas, tem que ser verificado se o tensor interno esta em bom estado, e um tensor que a corrente de comando corre sobre ele, esse tensor funciona como um guia interno da corrente. qualquer coisa as ordens, ja tive duas twister, e trabalho todos os dias com elas e outras.