Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25

Tópico: Batida Motor

  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Não recomendo colocar o catracado, pq depois começa outro barulho, o da corrente esticada demais.., pretendo trocar o meu em breve.
    se

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Bem provável que seja corrente de comando mesmo, a minha com 62.000km começou a fazer esse mesmo barulho só que mais leve, mesmo assim fiquei incomodado, levei no mecânico e ja troquei tensor + corrente.

    Ao abrir o mencanico ja viu que a campana de embreagem não tava legal e como o sistema ja não tava legal já troquei a embreagem completa, o motor ficou zero de novo, o neutro entra como uma luva agora.

    Ps: Dependendo da experiência do mecanico não precisa abrir a parte de baixo pra trocar a corrente, eu vi o cara trocando a minha, só abriu o lado da embreagem.

  3. #18
    primeiro olhe o tensor da corrente de comando , se for de catraca tente dar pressao nele, tire a tampa dele com uma chave allen (em alguns casos de fenda) dependendo da marca, com a tampa fora (cuidado para nao perde a mola que fica dentro do tensor) vc vai empurrar uma chave ou um parafuso dentro do alojamento da mola ate ouvir um estralo. se nao for isso so levando num mecanico pois pelo pc fica dificil . valeu

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    Hoje vou comprar o tensionador, da Plasmoto que dizem que é um dos melhores do mercado de reposição, o tensionador original custa mais de 130 reais aqui na minha região. Vou instalar ae digo para vocês se o barulho melhorou, senão só trocando mesmo a corrente de comando.

    Diego, entendi como tu quis dizer. empurrar com uma chave para dentro para ver se ainda tem alguma regulagem o tensionador. e com uma chave com a moto ligada ela não pode se mexer né, porque indica pouca pressão no tensionador ae ele automaticamente está com problema né.

    OBrigado galera
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Nossa mano eu achava que meu motor batia alguma coisa.... O seu ta batendo tudo ai, deixa assim mesmo, porque se abrir o motor vai ter que troca muita coisa.... So o tencionador não vai resolver.
    Moto é tudibão!

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    é que na verdade, esse motor não é meu, é de uma moto que achei no youtube..
    o meu nao faz metade desse barulho

    - - - Updated - - -

    Bom galera, hoje de meio dia como vocês me auxiliaram, eu apertei o tensor, tinha ainda regulagem na catraca, porém o barulho continuou. então o buraco é mais embaixoo
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  7. #22
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    acho que vc entendeu errado... nao disse que seu motor esta fora de ponto...

    falei que ate pra trocar o tensionador, o motor tem que estar no ponto certo.... se vc tirar o tensionador antigo com o motor fora do ponto certo, qnd vc colocar o novo tensionador, nao tera o ajuste certo da tensao em cima da corrente... Pelo menos, "eu" nunca ouvi mecanico q trocar o tensionador q nao seja assim.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    cara ta parecendo tensionador, ou a corrente de comando

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    Galera, estou pensando em fazer uns 400 Km agora no fim de semana, acho que vai tranquilo né?? Já andei uns 4 mil com esse problema. acho que avi de boa né.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  10. #25
    felipe e bem simples seu problema, em primeiro lugar a twister é uma boa moto e normalmente so ocorrem barulho com essa quilometragem no tensor ou corrente de comando, as vezes a campana da embreagem(menos provavel) isso ai e barulho de corrente de comando batendo. se nao parou o barulho mesmo dando tensao no tensor entao so pode ser a corrente de comando, twister começa a bater depois dos 50 mil km, mas pra tudo tem suas excessoes, se tiver que trocar a corrente vc nao precisara abrir o motor inteiro somente a parte da embreagem e a tampa de valvulas, tem que ser verificado se o tensor interno esta em bom estado, e um tensor que a corrente de comando corre sobre ele, esse tensor funciona como um guia interno da corrente. qualquer coisa as ordens, ja tive duas twister, e trabalho todos os dias com elas e outras.

 

 

Tópicos Similares

  1. motor titan 150 grilando(ou batida de pino)
    Por jose rodrigo dos santos no fórum Preparação
    Respostas: 23
    Último Post: 11-09-11, 23:17
  2. Moto que foi batida compensa?
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 22-05-11, 12:00
  3. batida
    Por romanex no fórum Videos
    Respostas: 7
    Último Post: 20-04-10, 19:40
  4. Moto batida
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 25-05-06, 02:17
  5. Fotos da motoka batida...
    Por CGManíaco no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 10-06-05, 21:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •