Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630

    Jaqueta Ventilada, compensa?

    Boa noite aos amigos!

    Minha fiel companheira, minha jaqueta Scott Indy se aproxima do fim da vida(tenho ela desde 2008), então apesar do inverno se aproximar, aqui é muito quente e frequentemente tenho que sair no almoço(o seja, sol do meio dia) e pensei em comprar uma jaqueta, como essa por exemplo:
    RS1-JAQUETA RACE TECH SUMMER TECH VENTILADA

    Alguem sabe se essas jaquetas de verão são realmente mais leves? E protegem?
    Ou melhor eu comprar uma jaqueta compatível com a minha e tirar a manta do inverno como sempre fiz?

  2. #2
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Eu acho extremamente válida a aquisição de uma jaqueta ventilada, desde que tenham as proteções para o piloto.
    Eu acabei de comprar uma jaqueta Impermeável, e pelo que li a respeito ela é bem quente mesmo tirando o forro térmico.
    Comprei ela por estar perto do inverno e aqui no Sul o bicho pega...
    Porém o verão é infernal aqui tmbm, e uma jaqueta ventilada dessas será necessário.
    O mesmo vale para as luvas, uma ventilada para o verão e uma impermeável para o inverno.

    Abraço e boa sorte na compra da jaqueta

  3. #3
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Ela é um pouco mais leve, uns 30%. Elá é curta, se você for alto experimenta primeiro, não compra direto na net não. Esse tecido da frente tem uns furinhos bem pequenos e ela tem as proteções no ombro, cotovelo e coluna. Essa jaqueta tem acabamento bom, aqui na área custa R$ 400 mangos, eu ia comprar ela na versão normal, me empolguei e acabei comprando uma alpine ranson. Faz um review quando comprar a sua jaqueta nova!

  4. #4
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Valeu pessoal, sim eu sou alto, esse eh o problema.
    E aqui em Americana achar jaqueta eh uma luta, do meu tamanho entao... Esquece, uhahuuhauhahuuha

    Ela eh ainda mais curta que as normais?
    Acho melhor eu comprar uma normal msm eim, rs.
    E qdo sobrar uma grana pegar uma só ventilada, ate pq a minha scoot indy ta muito velhilha, sao quase 4 anos, a parte branca dela ja nao eh branca a alguns anos, hauhhahuuhahuahu.

  5. #5
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Antes de comprar o ideal era vc provar uma, ver todos os detalhes... Se você passar pela capital visita a rua General osório que você vai ficar doido lá!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Quando eu sair de ferias vou tentar conhecer a general osorio(e arrumar divida, hauhhuauha).
    Comprei uma jaqueta normal mesmo para ir usando.

  7. #7
    Iniciante Avatar de Cesar Augusto
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Divinolandia - SP
    Idade
    29
    Posts
    68
    Jaqueta muito linda cara... bora partir para o moderno, tempos sempre que estar em evoluçao (desde que a evoluçao seja boa kkk)

  8. #8
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Ter uma jaqueta ventilada compensa se você tiver mais de uma, pois as proteções são mais leves. Pra viajar por exemplo, não funciona. Mas se a intenção é ter apenas uma, vale a pena procurar uma 3 estações.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    eu tenho uma jaqueta de cordura d600 impermeavel..
    qdo está calor eu tenho q levar outra camiseta para o trabalho, pq chego lah encharcado de suor.

    Gostaria de comprar uma jaqueta estilo summer, mas serah q vai ser util pra mim?!
    passa bastante vento deltro dela ou eh apenas pouca coisa?!

    vlw.

  10. #10
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    eu tenho uma jaqueta de cordura d600 impermeavel..
    qdo está calor eu tenho q levar outra camiseta para o trabalho, pq chego lah encharcado de suor.

    Gostaria de comprar uma jaqueta estilo summer, mas serah q vai ser util pra mim?!
    passa bastante vento deltro dela ou eh apenas pouca coisa?!

    vlw.
    Cara, pra você ter uma idéia, minha jaqueta de verão é TODA em mesh, menos nas costuras e na gola. É como se não estivesse usando nada, muito confortável! Se olhar através dela, dá pra ver o outro lado...

    É uma dessas:

    Jaqueta de Verão SPIDI - Basic Net - Grid Motors - Capacete MT, AGV, Shark, Jaqueta Tutto Moto, Dainese e Acessórios para Moto

    Mas como eu disse antes, as proteções são bem básicas.

    Já para o inverno, uso uma de Poliéster 600D e para viajar comprei recentemente uma parca 3 estações.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    stcowboy...

    essas proteções basicas, proteje?
    pq pra comprar uma jaqueta dessa e caso haja uma queda, será q ela segura, ou vai ela, o braço e tudo mais ralar no asfalto?

    pergunto isso pq a minha eu jah tomei 3 capotes, e ela aguentou bem, uma delas cai com o antebraço no chão e fui ralando, a cordura aguentou bem e a proteção de EVA não deixou meu braço nem rouxo...
    pra ter uma ideia, a luva q é de couro, comeu bastante, tanto q chegou a fazer um furo nela..

    Isso q temo, comprar uma jaqueta dessa e não servir, tipo na queda por ser esse tecido mesh, romper facil e meu braço (ou outro local) ficar exposto no asfalto.

    vlw.

  12. #12
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Citação Postado originalmente por eumemopq Ver Post
    stcowboy...

    essas proteções basicas, proteje?
    pq pra comprar uma jaqueta dessa e caso haja uma queda, será q ela segura, ou vai ela, o braço e tudo mais ralar no asfalto?

    pergunto isso pq a minha eu jah tomei 3 capotes, e ela aguentou bem, uma delas cai com o antebraço no chão e fui ralando, a cordura aguentou bem e a proteção de EVA não deixou meu braço nem rouxo...
    pra ter uma ideia, a luva q é de couro, comeu bastante, tanto q chegou a fazer um furo nela..

    Isso q temo, comprar uma jaqueta dessa e não servir, tipo na queda por ser esse tecido mesh, romper facil e meu braço (ou outro local) ficar exposto no asfalto.

    vlw.
    Tem as proteções em EVA por baixo do mesh, nos cotovelos e nos ombros.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida: Jaqueta Riffel Urban X Jaqueta X11 Iron Qual Comprar??
    Por dgcancian no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 27
    Último Post: 26-08-11, 15:49
  2. Jaqueta Tutto Moto Fyber X Jaqueta Tutto Secca
    Por ikarusmetal no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 8
    Último Post: 04-06-11, 11:07
  3. Compensa uma RD 135?
    Por Alan122 no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 07-01-11, 15:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •