Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421

    o que ta acontecendo com a Kawasaki?

    liguei na IESA de POA e acabei descobrindo que ela fechou...

    fechou a IESA de POA e tb a de Caxias do Sul..

    cada vez mais complicado querer ter uma Kawa...

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Camarada, a IESA é um grupo de revendas acostumada a vender carro. Os caras têm dinheiro e resolveram pegar concessões de moto. Depois de um tempo, eles chegaram à brilhante conclusão que é uma barra vender moto, o crédito está excasso, a margem é pequena, a incomodação é grande. Eles largaram a Dafra assim, de repente. Kawasaki também pegou os clientes de surpresa. Eu até me admiro deles ainda terem a revenda Harley.
    É muito difícil gente que vende carro se dar bem vendendo moto. A visão comercial tem que ser diferente, os caras da IESA vendem Nissan e Renault a rodo, na hora de vender moto é uma aqui, outra lá, a Honda para variar é muito forte por aqui, eles acabam desistindo mesmo. Eu desistiria.
    As duas lojas Suzuki que fecharam no ano passado em POA eram de gente acostumada a vender carro. Claro, foram fazer a tradicional continha de receita versus despesa, jogaram a toalha. Ainda mais sendo revendedor da J. Toledo.

    Ainda tem Kawasaki em Porto Alegre, a Green Point ali na Farrapos. Pelo menos esses são gente que é do ramo de motos, ouvi falar que são os mesmos donos da Starmax.
    Última edição por Piccoli; 04-04-13 às 12:37.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    liguei na IESA de POA e acabei descobrindo que ela fechou...

    fechou a IESA de POA e tb a de Caxias do Sul..

    cada vez mais complicado querer ter uma Kawa...
    O titulo devia ser, o que aconteceu com a IESA e não com a kawasaki, com a Kawasaki não aconteceu nada
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Camarada, a IESA é um grupo de revendas acostumada a vender carro. Os caras têm dinheiro e resolveram pegar concessões de moto. Depois de um tempo, eles chegaram à brilhante conclusão que é uma barra vender moto, o crédito está excasso, a margem é pequena, a incomodação é grande. Eles largaram a Dafra assim, de repente. Kawasaki também pegou os clientes de surpresa. Eu até me admiro deles ainda terem a revenda Harley.
    É muito difícil gente que vende carro se dar bem vendendo moto. A visão comercial tem que ser diferente, os caras da IESA vendem Nissan e Renault a rodo, na hora de vender moto é uma aqui, outra lá, a Honda para variar é muito forte por aqui, eles acabam desistindo mesmo. Eu desistiria.
    As duas lojas Suzuki que fecharam no ano passado em POA eram de gente acostumada a vender carro. Claro, foram fazer a tradicional continha de receita versus despesa, jogaram a toalha. Ainda mais sendo revendedor da J. Toledo.

    Ainda tem Kawasaki em Porto Alegre, a Green Point ali na Farrapos. Pelo menos esses são gente que é do ramo de motos, ouvi falar que são os mesmos donos da Starmax.

    entendi.. faz td sentido realmente...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O titulo devia ser, o que aconteceu com a IESA e não com a kawasaki, com a Kawasaki não aconteceu nada
    hehe eh verdade... tem como eu muda? pensei q tinha dedo da marca nesse fato =/

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Bom, pelo menos aqui em SC as CC Kawasaki vendem bem..

  6. #6
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Aqui na minha city se fechar a cc kawasaki os play boy morre tudo , ja que aqui tem uma das maiores faculdades do interior e vem filhinho de papai de tudo que é lado e ja vão direto na cc comprar uma bitela .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Aqui na cidade tem ponto de venda Kawasaki. Apenas não sei com qual concessionária eles tem pegado as motos.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    Tá complicado , a rede já é pequena e ainda acaba algumas ... ou apu , e pessoal , o fato de a IESa manter a Harley é por um fato bem simples , a H_D tem margem de lucro maior , e quem tem H-D geralmente faz tudo na CC , além também de venderem acessórios da marca , o que dá uma margem grande de lucro , foi assim que a H-D saiu do buraco em SP , pois as CC de SP , a Aba e a Autostar são acostumadas a vender carro , e mantiveram suas HD...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  9. #9
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Fui hoje de manhã na kawasaki dar uma olhada de perto na Ninjinha 300... e tá tudo certo, tudo funcionando...
    Esse problema aí é generalizado no seu estado... provavelmente problema de revendedor ruim de negócio.

    Aqui as kawa vão de vento em popa!! Mas só tem ninjinha verda à pronta entrega. =/
    Preta ou branca vai 60 dias de espera............................................ .....................
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  10. #10
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    Fui hoje de manhã na kawasaki dar uma olhada de perto na Ninjinha 300... e tá tudo certo, tudo funcionando...
    Esse problema aí é generalizado no seu estado... provavelmente problema de revendedor ruim de negócio.

    Aqui as kawa vão de vento em popa!! Mas só tem ninjinha verda à pronta entrega. =/
    Preta ou branca vai 60 dias de espera............................................ .....................
    Passei por uma preta ontem, dá de 10 na ninjinha 250 hein!
    Linda demais!

    Vai dar um up ou foi só por curiosidade? :P

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, e a Iesa tinha montado um showroom matador, estiloso, com cara de revenda de alto nível, muito superior ao da Green Point, é até estranho eles terem fechado de uma hora para outra.

    Quanto à HD, a proposta de atuação da marca é bem distinta à da Kawasaki, hoje o maior faturamento da HD é roupas e acessórios, só em segundo lugar vem as motos, eheh... Parece até estranho, mas isso é real.

  12. #12
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Passei por uma preta ontem, dá de 10 na ninjinha 250 hein!
    Linda demais!

    Vai dar um up ou foi só por curiosidade? :P

    então.... Tô afim desse up aí. Mas tô meio em dúvida... R$ 18.900 é muita grana! Fico pensando se não compensa pegar uma 600 usada... Sei lá. A verdade é q a ninjinha 300 não sai da minha cabeça. Mas esse prazo de espera é osso, pq teria q vender minha magrela p comprar ela, daí 60 dias sem moto é puro sofrimento!rs
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a kawasaki ta firme e forte no brasil, e a que tem mais investido no pais...a tendencia dela e so crescer.....esse povinho revendedjor de carro certamente nao sabe trabalhar com o mercado de motos e pulou fora....normal, quem nao tem competencia nao se estabelece...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    então.... Tô afim desse up aí. Mas tô meio em dúvida... R$ 18.900 é muita grana! Fico pensando se não compensa pegar uma 600 usada... Sei lá. A verdade é q a ninjinha 300 não sai da minha cabeça. Mas esse prazo de espera é osso, pq teria q vender minha magrela p comprar ela, daí 60 dias sem moto é puro sofrimento!rs
    Putz... 18.900 é grana pacaraio :S
    Busca até uma GSX 750 inteirinha com esse valor
    Suzuki GSX 750 F Vermelho 2003 - 3824554 | Pense Carros RS
    E 2 meses sem moto é pior ainda...

    Mas que a moto é tentadora, isso é inegável!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    liguei na IESA de POA e acabei descobrindo que ela fechou...

    fechou a IESA de POA e tb a de Caxias do Sul..

    cada vez mais complicado querer ter uma Kawa...
    Segundo informação de um funcionário da IESA KAWASAKI a Harley pediu exclusividade. Assim como a Harley gera maior lucro (e está sendo expandida na Av. Sertório) eles optaram por aceitar.
    Caso ainda não tenha visto abriu uma Kawasaki na Av. Farrapos próximo a Av. São Pedro.

    Abraço!
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 25
    Último Post: 24-09-09, 16:13
  2. O que está acontecendo com o Brasil???
    Por G3si3l no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 47
    Último Post: 17-07-08, 10:25
  3. voltei, to xocado que ta acontecendo aki!!!
    Por TRW no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 28-11-05, 08:39
  4. O que está acontecendo??
    Por Black Rider no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 89
    Último Post: 10-11-05, 08:09
  5. O q tá acontecendo no fórum???
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 21
    Último Post: 06-09-05, 19:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •