Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 37
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    em minha twister, eu costumo trocar as marchas na cidade de 3500 a 5000 rpm. Na rodovia, quando to animado, de 8000 rpm, mas quando viajo leve mesmo, de 6000 a 7000. Faco isso mais para economizar o consumo, e tambem fico meio sismado de ouvir o motor se esguelando pra trocar marcha...sabendo o tempo certo do motor, e a potencia a ser distribuida em cada marcha, alem de prolongar a vida util, eh mais prazeiroso...um conta-giros seria otimo para vc analisar sua performace....

  2. #17
    Iniciante Avatar de Gustavo_Soares
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Espírito Santo
    Idade
    40
    Posts
    56
    Cara, se você já fez o que o pessoal disse e continua o tranco talvez o problema seja justamente você estar mantendo a aceleração demasiada enquanto aperta a embreagem e reduz a marcha e na hora que solta o motor está muito embalado e você solta a embreagem muito rápido. Solta o acelerador para passar marcha rapaz!!!

    Eu te aconselharia a andar um pouco em baixa baixa-média RPM e aprender a soltar a embreagem devagar e sentir o motor e o cambio entrando em sincronia.
    Com o motor embalado no talo em alta RPM a velocidade máxima de cada marcha seria mais ou menos
    1ª - 40
    2ª - 75
    3ª - 95
    4ª - 110
    5ª - 120


    Em baixa RPM você deve estar a sei lá, um terço ou um quarto dessa velocidade para a marcha entrar numa boa. (não sei exatamente, troco marcha baseado no som do motor aí nunca parei para pensar nas velocidades)

    Enfim, dá uns rolé aí de sussa em baixa velocidade, desliga o modo "valentino rossi" e vai escutando seu motor e soltando a embreagem devagar e progressivamente, percebendo a sincronia. E solte o acelerador na hora da mudança.
    I fly a starship across the Universe divide/ And when I reach the other side/ I'll find a place to rest my spirit if I can
    Perhaps I may become a highwayman again/ Or I may simply be a single drop of rain/ But I will remain/ And I'll be back again...

  3. #18
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    bruuumm , klek, bruuuuum,klek, e assim vai , bruuuuum ,klek, bruuuuum , klek ,.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    bruuumm , klek, bruuuuum,klek, e assim vai , bruuuuum ,klek, bruuuuum , klek ,.

    saquei totalmente

    bruuummm , klek ..........

  5. #20
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    bruuumm , klek, bruuuuum,klek, e assim vai , bruuuuum ,klek, bruuuuum , klek ,.
    ta aí, esse éo segredo

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por brunocg125 Ver Post
    ta aí, esse éo segredo

    Agora tudo faz sentido pra mim !!

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    titulo do topico totalmente irregular....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #23
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    isso não importa.

  9. #24
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    titulo do topico totalmente irregular....
    Citação Postado originalmente por brunocg125 Ver Post
    isso não importa.

    Não ?!?!!!!!, espera a moderação ver isso., alias, vc ja leu as regras do forum ?. Pergunta pro Furious VIPER qq ele acha disso..
    Só leia o que está escrito na assinatura dele..
    Última edição por chiccoli; 09-04-13 às 16:48.

    Como o tempo e o vento...

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Jose Bonifacio SP
    Idade
    29
    Posts
    36
    Citação Postado originalmente por brunocg125 Ver Post
    uma fan 125 , eu ando a mais ou menos 1 mês , eu acelero depois solto a embreagem e dá tranco, não entendo, sera que estico demais as.marchas?
    bom é meio simples eu no começo tbm sofri com isso e axo que mtos tbm .... mais é mais facio doq vc pensa tenta presta atençao no velocimetro ele tem a indicaçao de cada macha em velocidades troka um poko abaixo dela e quando for troka da uma aceleradinha ow aceleradona kkk com o tempo se pega a pratica eu to com 6 meses andando de moto e ja peguei a manha nas machas kk

    abçs



    "" Ser sÓ MaiS Um é PokO Eu sÓ uM a MaiS EdvaldO Um LokO""

    BACIãO [ ]
    3 MM [ ]
    ComaNdo 285[ ]
    Gemoto [x]


  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    eu já tinha pratica com marcha por conta que eu ando de bike desde que eu nasci praticamente, e marcha de bike é beeeeem parecida com marcha de moto, exceto pela embreagem,
    Boa comparação! Só que bicicleta raramente, mas muuuuito raramente vejo alguem que troque as marchas direitinho. É um tal de pedalar e entrar numa subida e do jeito que tá taca o trocador pra cima e só se ouve aquele trrrééék de corrente estalando por cima dos dentes kkk depois que pega embalo é a mesma coisa, do jeito que tá muda a marcha sem nem alviar o pé dando cada estouro. Tá louco tem gente que não atina nada que deveria andar só de barra circular.

    A minha é 18 marchas eu sempre usei as marchas assim: saio do lugar é corrente na coroa menor e 3ª da catraca, atinjo velocidade subo pra coroa do meio mantendo na 3ª engrenagem, depois mantenho na coroa do meio e passo pra última menor da catraca, e por último a marcha maior que é na última da catraca e coroa maior. Então na verdade minha bike tem 4 marchas! Aliás 5, porque até em subidas fortes não apeio, ainda tem a mais leve que é engrenagem maior da catraca e menor da coroa.
    Outro detalhe que faz toda a diferença! sempre que vou parar a bike já venho retornando a marcha pra posição que saio, exatamente como se reduzisse na moto. Isso evita justamente de tu sair do lugar e ela numa marcha alta tu ir passando pra leve já vai sair estourando marcha, outro erro que 99% de quem vejo andar de bike faz!

    Mas enfim como aqui não é o pequenas bikes kkk tenta andar em giro menor e acertar o tempo. Acho que nesse teu trajeto o certo era passar até a 5ª e não ir de 3ª até o fim e ainda baixar 2ª antes do tempo. Vai conforme já indicaram aí.
    Última edição por magrao tk; 09-04-13 às 21:49.

  12. #27
    Iniciante Avatar de brunocg125
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Registro-Sp
    Idade
    34
    Posts
    93
    valew pelas dicas, eu uso a embreagem bem baixa, nao gosto de usar alta pq tenho dificuldade pra sair, e depois que solto todo o manete de embreagem o cabo fica um pouco folgado ainda, enfim a embreagem baixa pode causar esses trancos ou nada a ver?

  13. #28
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por brunocg125 Ver Post
    valew pelas dicas, eu uso a embreagem bem baixa, nao gosto de usar alta pq tenho dificuldade pra sair, e depois que solto todo o manete de embreagem o cabo fica um pouco folgado ainda, enfim a embreagem baixa pode causar esses trancos ou nada a ver?
    Pode sim! Muito baixa quando o motor frio principalmente ela dá um baita tranco ao botar 1ª. Outro sintoma ruim é a dificuldade de achar o neutro quando para a moto e outro é esse de trancos em outras marchas ao reduzir. Dá uma esticada no cabo de embreagem, tem de deixar folga mas é pouca, no manual acho que consta isso. É tudo questão de acostumar, nas primeiras voltas estranha, depois pega o jeito e vai achar até melhor.

  14. #29
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Por favor, leia as regras do fórum antes de postar

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Magrão, eu faço exatamente igual você. A única diferença é que eu nem trisco na coroa, eu sempre deixo no meio e pronto, e nunca tive problemas. Dá pra pegar muito bem a manha de marcha de moto com marcha de bike, e eu geralmente não paro de pedalar pra trocar marcha, eu só reduzo a força e troco a marcha e pronto
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida, troca de marchas.
    Por brunnoo77 no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 18-11-12, 17:07
  2. Troca de Marchas Super Macio
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 13-08-11, 00:41
  3. Troca de marchas na hunter 100
    Por adhanclinton no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-02-11, 18:57
  4. Como otimizar a troca de marchas?
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 19-01-07, 21:53
  5. Duvidas e detalhes sobre troca de marchas...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 27-09-06, 00:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •