Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20

Tópico: Primeira queda

  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Aconteceu a mesma coisa comigo a 2 meses atras e foi a minha primeira leve queda depois de 1 ano e 1 mês pilotando pilotando na bros, só que eu bati atras de um carro no semáforo quanto estava chovendo. O cara foi para a outra mão de vez sem da sinal e freou rapidamente. Nisso eu fui apertar o freio dianteiro com força e guidon ficou de lado e bateu no carro haha, ainda bem que não aconteceu nada , só uma leve queda .
    Aprendi que para usar o freio dianteiro com força a moto deve estar bem posicionada e não pode ser forçado de mais quando estiver na chuva. Porém o nosso extinto faz com que saia apertando tudo com força na hora do desespero hehe.

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    nossa, cair e ruim demais, isso devia ser reservado somente aos ladroes de moto, aqueles tombos q nao acontece quase nada com a moto mas o piloto sobra na frente de um caminhao de cimento....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Guilherme.Nati Ver Post
    [...] Nisso eu fui apertar o freio dianteiro com força e guidon ficou de lado e bateu no carro haha, ainda bem que não aconteceu nada , só uma leve queda .
    Aprendi que para usar o freio dianteiro com força a moto deve estar bem posicionada e não pode ser forçado de mais quando estiver na chuva. Porém o nosso instinto faz com que saia apertando tudo com força na hora do desespero hehe.
    É isso aí. Lembre-se, também, que descendo ladeira o freio dianteiro deve ser usado com muita habilidade e se for curvar na ladeira então...
    Como tocou em "chuva", ontem cheguei na casa da namorada (um prédio desses baixos sem elevador), e fui estacionar no playground, cujo piso é de mármore. Tem chuvido muito em SSA e ontem não foi exceção. Parei e com uma pressa para descer da moto (não sei para quê a pressa!) não empurrei suficientemente o descanso lateral para frente. Já estava com o apoio do corpo na perna esquerda quando a mola puxou o descanso de volta...hummmmm...
    Ao tentar segurar a moto com a bota molhada no piso de mármore...advinhem!!!!
    Consegui amortecê-la ao máximo e depois me joguei (já não dava mais pois o pé já havia escorregado muito). Como estava de mochila me impulsionei para cair de costas sobre ela.
    A moto não teve nada e eu somente um pequeno arranhão na canela da perna direita (creio que deve ter sido a pedaleira). Só o susto.
    Ainda bem que ninguém viu...

  4. #19
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Oi, outro dia eu estava no mecânico da minha moto, apareceu um maluco com uma Twister, todo rasgado, a perna da calça aberta de cima em baixo, a mão com uma bolha de sangue do tamanho do farol, a moto toda ralada, ele havia acabado de sair do hospital, onde passou a noite, depois de umas caipironas, aí o loque foi voltar prá querência dele, tomou um chão maravilhoso, ele largou a moto na oficina, acho que ele estava meio grogue ainda deve ter esquecido o endereço, já que ele morava na zona sul, e a oficina é na zona norte, a moto tá lá até hoje, o cara ainda não deu o ar da graça. Conclusão, álcool e duas rodas, não combinam mesmo, só no tanque , acho...

    - - - Updated - - -

    Oi, desculpe a correção, não é caminhão de cimento, tem que ser caminhão carregado de bigorna.
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    nossa, cair e ruim demais, isso devia ser reservado somente aos ladroes de moto, aqueles tombos q nao acontece quase nada com a moto mas o piloto sobra na frente de um caminhao de cimento....

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    isso nao e cair de moto....foi so a moto q caiu parada, gracas a Deus....cair de moto e algo tipo ter contato intimo com o asfalto com o corpo em movimento...ninguem merece, so os ladroes de moto!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira queda
    Por emersonyamamoto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-02-13, 16:10
  2. A primeira queda da XTZ, acidente hoje 02/03/11 - Edumrq
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 04-03-11, 01:38
  3. Minha quase primeira queda
    Por trevz no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 30-10-10, 00:01
  4. Primeira Queda e a conta ficou Cara! Paralela x Original
    Por Robinhu_125 no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 31-07-08, 23:22
  5. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •