Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20

Tópico: Primeira queda

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363

    Primeira queda

    Vou ser direto:

    Já sabia que um dia iria cair. É regra de motociclista. Mas nunca imaginei que seria hoje, claro.
    Idiota me fechou. Travei o freio dianteiro. Puft.
    Só entortou o guidão.

    Dúvida: O que fazer nesses casos? qual a melhor forma de evitar a travada na roda dianteira?
    Eu ACHO que foi porque não estava em uma velocidade muito grande (uns 30 km/h), e aí usei muito o freio dianteiro.


    P.S Procurarei um mata-cachorro urgentemente pra não passar mais susto com o tanque. HUahuahuahua
    Esse mata cachorro tipo francês, na Intruder, consegue proteger o tanque também, ou só o motor mesmo?


    Abrass!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Isso é normal, o mata cachorro protege o tanque, mas depende do jeito da queda. Até mesmo o guidão pode amassar o tanque, seu joelho... depende de muitos fatores.
    O estrando é seu freio dianteiro travar, talvez tenha freiado em cima de alguma areia. O normal são os freios dianteiros da Yes e Intruder só travarem em cima de areia, piso molhado, óleo, etc... nunca deve travar na pista limpa.
    O melhor é vc está bem e não aconteceu nada na moto. Troque o guidão e esqueça o chão.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Valeu Ivan!

    Então, um detalhe que esqueci de citar: quando estava para cair, vi uma "linha branca" sendo desenhada no chão. Pode ter sido uma pedra?

  4. #4
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Já foi batizado, costumo dizer que confio mais andar com quem já caiu, pois quem já caiu conhece mais os limites.
    Boa sorte irmão.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    BARRETOS / SP
    Idade
    36
    Posts
    1.271
    caiu? levanta e acelera


    ATUAL - HONDA CB 500

    EX - HONDA CG 150 TITAN KS
    EX - HONDA NX4 FALCON
    EX - HONDA CBX250 TWISTER
    EX - HONDA CG 150 TITAN ES

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Pode sim, ou um pedaço de cimento solto de alguma calçada, com certeza ouve algum obstáculo. Um amigo passou em cima de uma pedra portuguesa, essas que são usadas em calçadas de alguns bairros do Rio, quando estava estacionando a moto em uma praça. Praticamente caiu parado, quebrou a clavícula e teve que ser operado.
    Isso acontece e é normal.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Eu nunca caí, e espero não cair, mas já passei por muitos sustos que quase me levaram ao chão. Uma das vezes cheguei bem perto de morrer, pois quase acertei a traseira de um ônibus vindo a 60 km/h e consegui desviar no último instante, mas isso foi cabacice minha e pelo menos aprendi com o erro. rsrs

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    Colega, faça uma revisa no seu sistema de freio, pode ser alguma probleminha minimo, no sistema de freio para ter travado assim, mas é normal quedas, Deus os proteja aqueles que ainda não foi vitima delas, já passei por quedas, agora já tomo um cuidado maior, principalmente, depois que cai mais minha esposa na garupa, queda besta, foi assim:
    Estava pilotando pela av. mas derre pente me veio na cabeça para eu virar a esquina, no entanto, não contava com umas pedrinhas de cascalho, foi virar devagarzinho e apenas cair, que derrapada, ainda mais os pneus cheios e tanque tudo mais, mas graças a Deus foi só um cortinho no queixo, mas deixou um cicatriz minima, e alguns ralados e a moto o painel quebrou as carcaças, também tinha mata cachorrona na moto, o tanque ficou de boa, e minha perna também.
    Que Deus nos guie do Perigos, seja os mais bobos em nossas visões!!!!

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Sport 150 Ver Post
    Colega, faça uma revisa no seu sistema de freio, pode ser alguma probleminha minimo, no sistema de freio para ter travado assim, mas é normal quedas, Deus os proteja aqueles que ainda não foi vitima delas, já passei por quedas, agora já tomo um cuidado maior, principalmente, depois que cai mais minha esposa na garupa, queda besta, foi assim:
    Estava pilotando pela av. mas derre pente me veio na cabeça para eu virar a esquina, no entanto, não contava com umas pedrinhas de cascalho, foi virar devagarzinho e apenas cair, que derrapada, ainda mais os pneus cheios e tanque tudo mais, mas graças a Deus foi só um cortinho no queixo, mas deixou um cicatriz minima, e alguns ralados e a moto o painel quebrou as carcaças, também tinha mata cachorrona na moto, o tanque ficou de boa, e minha perna também.
    Que Deus nos guie do Perigos, seja os mais bobos em nossas visões!!!!
    Amém! dsdsadsadsa

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Eu nunca caí, e espero não cair, mas já passei por muitos sustos que quase me levaram ao chão. Uma das vezes cheguei bem perto de morrer, pois quase acertei a traseira de um ônibus vindo a 60 km/h e consegui desviar no último instante, mas isso foi cabacice minha e pelo menos aprendi com o erro. rsrs
    Na verdade, o ideal é você esperar, sim, cair.
    E andar sempre, sempre, com equipamentos de proteção e pilotando na defensiva. Se a gente não sabe o dia que vai cair, temos que andar precavidos todos os dias!
    Guarde o recado e que Deus nos proteja!
    Abraços
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Na verdade, o ideal é você esperar, sim, cair.
    E andar sempre, sempre, com equipamentos de proteção e pilotando na defensiva. Se a gente não sabe o dia que vai cair, temos que andar precavidos todos os dias!
    Guarde o recado e que Deus nos proteja!
    Abraços
    Tem toda a razão, amigo Diey. Sábias palavras.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    os freios da yes e trudinha sao mto porretas mesmo... nesses 2 anos que estou com a moto, meu freio da frente ja travou 4 vezes... 1 vez na areia ai o guidao virou prum lado + consegui segurar... outra tava chei de oleo na pista ja perto do farol ... tava vermelho fui freiar e dessa vez foi queda se nao... batia no carro da frente... tava a 40 km... e a ultima mais recente foi no corredor, 2 meninas foram atravessar a av... tava chuvendo fraco e pista molhada, espetei tanto o freio da frente que a moto saio bambaleando prum lado e pro otro ate parar e tambem conseguir segurar e nao cair... tambem tava a uns 30~40 km

    A.... tambem ja levei 1 tombo por causa dum buraco... tava atras de 1 onibus bem no meio... ele passou por 1 buraco e quando eu vi tava em cima.. ainda desviei mais o buraco era uma cratera... passei na borda dele + o pneu escorregou e caiu no buraco... ai foi queda tbm...

    o negocio e so ter cuidado... ate um papelao folha ou algo assim te derruba... tipo se voce for freiando e passar por ex por cima duma embalagem de salgadinhos por ex... o pneu vai travar e vc vai sair escorregando em cima da embalagem ate soltar o freio... se for numa curva entao... e praticamente chao...
    Última edição por jott257; 11-04-13 às 02:40.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu ja cai a muito tempo, e passei aperto, uma vez quase atropelei um cavalo a 180 km/h numa cb500 que eu tinha....passei a menos de meio metro da bunda do cavalo...quase me ferrei viajando na br indo pro interior da PB..enfim, nao tinha a menor necessidade de estar correndo tanto num lugar sem a visibilidade adequada...me safei e aprendi...vc foi batizado e nao aconteceu nada, agradeca a Deus..aprenda a licao e nao caia mais.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Esse mata-cachorro tipo frances aí acho que só piora as coisas, vai pegar a sua perna e aí já viu, eu não colocaria, acho até bonito, mas não, tanque não tem problema, vc arruma ou troca, agora perna.....
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Iniciante Avatar de Canabirro
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    62
    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Vou ser direto:

    Já sabia que um dia iria cair. É regra de motociclista. Mas nunca imaginei que seria hoje, claro.
    Idiota me fechou. Travei o freio dianteiro. Puft.
    Só entortou o guidão.

    Dúvida: O que fazer nesses casos? qual a melhor forma de evitar a travada na roda dianteira?
    Eu ACHO que foi porque não estava em uma velocidade muito grande (uns 30 km/h), e aí usei muito o freio dianteiro.


    P.S Procurarei um mata-cachorro urgentemente pra não passar mais susto com o tanque. HUahuahuahua
    Esse mata cachorro tipo francês, na Intruder, consegue proteger o tanque também, ou só o motor mesmo?


    Abrass!
    E ai Chapa isso acontece, que bom que você não estava em um corredor igual os daqui de SP ( 23 de Maio, Marginais, etc).
    Uma vez, quando não era ilegal bebetr e dirigir eu tive a brilhante idiota idéia de combinar os dois e adicionar uma pitada de passar no canto de uma lombada....lá tinha um lodo, esgoto, sei lá..não deu outra, foi chão na hora!!! Quem se machucou mais foi o garupa.
    Agora é ficar ligeiro com os motoristas por ai velho.

    Boa sorte!



    " A mente que se abre à novas idéias jamais retorna ao tamanho inicial" Albert Einstein.

 

 

Tópicos Similares

  1. Primeira queda
    Por emersonyamamoto no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-02-13, 16:10
  2. A primeira queda da XTZ, acidente hoje 02/03/11 - Edumrq
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 04-03-11, 01:38
  3. Minha quase primeira queda
    Por trevz no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 30-10-10, 00:01
  4. Primeira Queda e a conta ficou Cara! Paralela x Original
    Por Robinhu_125 no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 31-07-08, 23:22
  5. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •