Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 46
  1. #31
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Eu considero uma velocidade de cruzeiro pra uma twister nos 110km/h, velocidade máxima real que consegui foi 142km/h medido no gps e no painel chegou a pouco mais de 155km/h.

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Putz, nego acha ruim andar a 110 km/h em estrada... eu queria que a minha andasse isso tudo, que pra mim é mais que perfeito pra uma moto.

    Creio que a velocidade de cruzeiro da minha seja 80 km/h, é uma velocidade confortável que o motor se sente confortável, depois disso é só barulho e freios inúteis :P

    Graças a galera do PN eu tenho pegado gosto pelas estradas, mesmo com essa pequenina que gosta de andar a míseros 80 km/h :P Nada melhor que pegar a estrada 6 da manhã naquele friozinho, aquela pequena neblina indo embora, movimento mediano... Antes eu pegava estrada só pra ir trampar, mas agora já estou fazendo umas viagens de 60 ~ 90 km de distância, pretendo aumentar este número em breve

    Falando nisso, a galera aqui tem costume de pegar estrada no fim da noite e madrugada??? É perigoso? Não me refiro aos ladrões, e sim aos caminhoneiros dopados de rebite e os bebuns nos seus carros voltando das baladas :P as estradas aqui tem 0 de iluminação, aí fica tenso na madrugada :P tô pensando em eu e a patroa pegar a estrada ainda hoje
    Última edição por Defeacer; 27-04-13 às 21:08.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    estrada de moto de noite nao presta....tem quem goste, mas em termos de seguranca e altamente desaconselhavel...evito estrada de noite ate de carro, de moto nem pensar...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  4. #34
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Estrada à noite não é legal, de moto menos ainda. Em geral o farol das motos é mais fraco que o dos carros, então é muito ruim de enchergar com luz de frente, qualquer sujeira na vizeira também ajuda a ofuscar a visão contra a luz.

    Dependendo da estrada até é tranquilo, mas eu evito viajar a noite.

  5. #35
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Me desculpem mais eu adoro viajar à noite, com chuva, neblina e frio. No verão só ando de madrugada. Odeio calor.
    Por isso sempre aconselho a terem um bom farol.
    Não aconselho ninguém a viajar à noite, principalmente, se não tem esse hábito desde criança. Aprender depois de burro velho é difícil e perigoso, as técnicas para se pilotar à noite são diferentes das usadas durante o dia. Na verdade elas se completam, todas as usadas durante o dia mais as usadas durante a noite. No mais, não vejo perigo em relação à terceiros, "Assombração Sabe para Quem Aparece".
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #36
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Indaial - SC
    Posts
    58
    a minha cbx 200 pega 140, 147 em reta, em descida cola 160. motor original, vela iridium, gasolina podium!

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    farol da busa é muito bom, a moto é super confiável e as duas lampadas uma de 55w e outra de 65 w nao fica devendo pra um carro nao...mesmo assim não viajo a noite pois muitas coisas ruins podem acontecer...se voce sobrar numa curva ninguem vai te ver..vai morrer no meio do mato sem socorro, se sua moto quebrar não tem a menor chance de alguem parar e te ajudar e vai ficar no escuro num acostamento qualquer sujeito a tudo, assalto etc... de noite ninguem ve nada na moto reduzindo muito a chance de voce conseguir resolver a bronca na moto quebrada e seguir viagem, voce pode ser assaltado muito mais facil, voce pode sofrer um acidente por atropelar animais que cruzam a pista...enfim, é muita coisa que pode dar merda....
    desejo toda a sorte do mundo pra voce ivan, e que nunca nada te aconteca, mas continuo sugerindo que não viagem a noite!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #38
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    DE NOVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    A velocidade real de uma TW é de no máximo 135km/h!
    A velocidade de cruzeiro se encontra entre a faixa de RPM de entrega de torque e a faixa de RPM de entrega de potência, ou seja, essa será a velocidade na qual a moto estará consumindo menos combustível. A isso se chama de velocidade de cruzeiro.
    A velocidade de cruzeiro não é a que queremos andar e sim a velocidade que se está dentro dos paramêtros acima citados.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Uma TW original ou uma Fazer original não passam de 135Km/h de velocidade final real. Podem tentar jogar do 23º andar.
    Menos a milagrosa do Ptr, houvi dizer que é uma dessas unidades extraordinárias que saiu uma vez da linha de montagem, que chega a 160 km/ real, kkk
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #39
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por CarpeDiem Ver Post
    a minha cbx 200 pega 140, 147 em reta, em descida cola 160. motor original, vela iridium, gasolina podium!
    As Strada que tive eram assim com vela e gasolina comuns, mas não digo aki porque o pessoal não acredita e vc passa por mentiroso.

    Andar de madrugada é muito mais seguro, menos trânsito. A parte ruim é que perde o visual. Viajo à noite todos os dias. A pior hora é ao entardecer, além do trânsito pesado a visibilidade fica confusa. Saio de Penha-SC vou a Floripa 100 km de ida, trabalho em Floripa até umas 18Hs e volto, de noite. Ou Joinville, Blumenau, Curitiba, a rotina é a mesma. Hoje não vou viajar, os negócios estão parados então vou ficar aqui no pc enchendo o saco.

    Quando faço grandes viagens, geralmente 900 km para o interior de SP, saio 4:00hs da madruga, o dia amanhece já estou bem longe.

  10. #40
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    As Strada que tive eram assim com vela e gasolina comuns, mas não digo aki porque o pessoal não acredita e vc passa por mentiroso.
    Mas acabou de dizer, kkk

    Mas enfim, no velocimetro é claro que pode acontecer essas coisas, mas está muito longe de ser velocidade real, a real é bem abaixo disso nesses velocimetros fuleiros

    Não gosto de viajar a noite, minha visão não ajuda nem um pouco, e realmente, como vc disse, o anoitecer é a pior hora, trânsito pesado, visibilidade ruim, etc.

    A BR-101, aí no trecho de Joinville pra frente está um nojo, fui em dezembro e março, e sempre na volta fiquei mais de 1 hora e meia parado (de carro) por causa das obras que nunca terminam
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #41
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Emerson, até hoje nunca sobrei em nenhuma curva, e lá se vão 43 anos pilotando. Se quebrar, não tem problema, eu conserto e se não tiver conserto eu chamo o reboque. Se for assalto, o neguinho vai se dar mal, não dá nem tempo de se aproximar da moto, ou deita no chão ou "deita no chão" e nunca mais levanta. Não existe outra opção. Se alguém não enxergar a minha moto, é cego. "Ela é um baú com moto". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O motorista que não enchegar o reflexivo do baú, a lanterna traseira, e o reflexivo do colete do Alone On Road, já que a estrada de nosso colete é de faixa reflexiva da 3m, só pode ser cego. Nessas condições tanto faz ser dia ou noite.
    Quanto a animais na pista, o que ocorre é o efeito surpresa, jamais se pensa em encontrar um animal na pista é igual ao assalto se vc elimina o fator surpresa ele não acontece, se vc quiser aprender como se faz isso, vem aqui para o Rio. kkkkkkkkkkkkkkk
    Quando eu falei em "técnica", é exatamente do que o Emerson postou. Quando ela não é desenvolvida desde a adolescência eu não aconselho a desenvolvê-la agora. Burro velho não aprende é mesma coisa quando eu dou aula de música, sei que o adulto poderá até tocar razoavelmente bem, mas jamais como uma pessoa que aprendeu desde criança e foi lapidada com os anos.
    Isso não envolve talento, claro que sempre ajuda, mas envolve dedicação e repetição, repetição, repetição..................
    Em nenhum momento eu disse que é difícil ou fácil, por isso não aconselho a viajarem à noite e pior se for sozinho.
    Quando se pilota não podemos ter medo ou preocupação, temos que estar focados somente no que estamos fazendo, isso vale para qualquer condição onde existe risco de morte, prever o que pode acontecer é uma condição essencial para se manter vivo, seja de dia ou de noite.
    Por tanto, se não se enquadrarem nas condições que eu citei acima, esperem o sol nascer e curtam uma viagem segura, pois a segurança é a condição essencial para a auto confiança. JAMAIS se esqueceçam do medo, o medo natural e não o patológico, pois, é ele que nos mostra os nossos limites e é um grande aliado no que trata da nossa sobrevivência.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #42
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Mas acabou de dizer, kkk

    Mas enfim, no velocimetro é claro que pode acontecer essas coisas, mas está muito longe de ser velocidade real, a real é bem abaixo disso nesses velocimetros fuleiros

    Não gosto de viajar a noite, minha visão não ajuda nem um pouco, e realmente, como vc disse, o anoitecer é a pior hora, trânsito pesado, visibilidade ruim, etc.

    A BR-101, aí no trecho de Joinville pra frente está um nojo, fui em dezembro e março, e sempre na volta fiquei mais de 1 hora e meia parado (de carro) por causa das obras que nunca terminam

    Sim de velocímetro, longe da real. Troquei minha útlima Strada, zerada, por uma Twister também zerada fiquei um mês e desfiz o negócio, dei graças que o cara desfez de boa, sem custos pra ninguém. Na época preferia a Strada. Hoje eu teria uma Twister, digo pra ver como as Stradinhas são boas. Pena que já estão muito velhas.
    Última edição por coreanas; 29-04-13 às 12:13.

  13. #43
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Se for pra viajar a negócio, ou uma viajem muito longa em que a prioridade é economizar tempo na estrada, viajar denoite é a melhor opção. Estradas tranquilas, menos calor, velocidade constante e tal.
    Agora se for pra viajar curtindo o caminho, sem pressa pra chegar no destino final ou até sem destino final, prefiro viajar durante o dia.
    A maior viagem que fiz até hoje, dirigindo um carro, foi de aproximadamente 600km ida durante a noite. Estrada bem sinalizada e o carro bem regulado, foi uma beleza.

    Os refletivos para a moto a noite são fundamentais, meu baú tem um mega refletivo, minha jaqueta tem vários refletivos, e descobri na sexta que a minha moto tem um refletivo nas rodas tmbm. O antigo dono colocou e, como são da mesma cor da roda, nem reparei. Só fui ver quando notei que a roda tava brilhando demais :P

    Abraço!

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Menos a milagrosa do Ptr, houvi dizer que é uma dessas unidades extraordinárias que saiu uma vez da linha de montagem, que chega a 160 km/ real, kkk
    Caro amigo se vc tem problema de vista.
    procure ir ao oftamologista, eu não escreve que ela da 160 km velocidade real, e sim 160 velocidade maxima tirando o erro no velocimentro de dez porcento 144 km velocidade real.

  15. #45
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    bom, a minha estrada q eu tive dava 100km/h na reta fazendo favor, que deve ser uns 80km/h na real...na subida ela caia o velocimetro pra 70km/h que deve ser menos de 60 km na real...quando vejo o relato da super strada 200 do coreanas dando 160 km/h, fico imaginando que com apenas mais 20 km ou 30 km/h estaria emparelhando uma 500cc na velocidade maxima...sera?
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. 1º cruzeiro BMW Motorrad 2010
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 18-11-10, 10:04
  2. Velocidade de cruzeiro.
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 27-08-07, 15:57
  3. Velocidade de cruzeiro de uma 125cc
    Por AMBN no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 11-11-06, 14:31
  4. Entrevista do Gil, ex-jogador do Cruzeiro. (+18)
    Por f3rn4nd0 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 27-09-06, 22:38
  5. Qual é a sua velocidade de cruzeiro em viagens ?
    Por clayton no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 08-11-05, 01:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •