Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 53
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Moto média no Brasil: É possível ter em grandes centros urbanos?

    Bom dia, galera
    Todos (ou a grande maioria) daqui possui motos de até 300cc, ou seja, motos de baixa cilindrada. Embora para a maioria de nós seja apenas um sonho impossível, sempre pensamos em um dia ter em mãos uma motocicleta de grande porte, ou melhor, médio, em torno de 600 a 800cc.

    Nos deparamos com seguros absurdos para nossas pequenas, com valores de até 50% do valor da motocicleta, dependendo do perfil do usuário. Checando uma matéria de uma revista que comprei há algum tempo, onde mostram as melhores opções de todas as categorias, me deparei com seguros de 13mil (Honda Hornet) e até mais para os modelos de cilindrada maior. A questão é que em centro urbanos (e até em outras cidaddes, se bobear) andamos a mercê dos marginais que a qualquer momento podem encostar uma arma na gente e levar nosso precioso bem, fruto de bastante trabalho.

    Comparando os custos, percebi que as motos são visadas nessa ordem:

    Supersport > Naked > Trail > Custom > Scooter

    A questão é que hoje pode-se adquirir uma moto média usada por 20mil tranquiliamente, um preço que não é tão caro, pois gira em torno de um automóvel 0km sem equipamentos (o mais básico). Porém, com seguros com esses preços exorbitantes eu pergunto:

    Da pra andar sem seguro com moto média e estar seguro de alguma forma? (bloqueador, rastreador, etc)
    Seriam motos somente para pessoas com uma poder aquisitivo realmente bom e que possam pagar a moto + o seguro?
    ---------
    Aproveitando o tópico, criei um outro sobre motos custom. Quem puder dar sua opinião, agradeço: http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...55/#post855057

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Em SP se vê bastante moto de média cilindrada rodando..

    Mas sem seguro, sem chance.

    Abs.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Como dito, tem muita moto média rodando, e eu duvido que a maioria tenha seguro, a maioria até pode ter grana pra comprar, mas não pra manter esse seguro, seria inviável, eu acho que a maioria simplesmente arrisca, e das pequenas então, acho que quase a totalidade não tem seguro

    PS: Mas o que eu acho que inviabiliza andar com uma moto dessa como condução no dia a dia é a manutenção, mais cara que um carro, e consumo quase igual aos carros populares
    Última edição por halvaro; 10-05-13 às 12:57.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Votou no PT e seus comparsas? Então não reclama.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Olha. Se levar em consideração o Índice de roubo não se é possivel ter moto em lugar nenhum,. Pois roubam qualquer tipo de moto ,desde Biz a uma Hayabusa,seja nas cidades grandes ou na mais pacata cidade do interior.

    Um seguro alto desse eu não pagaria. A seguradora rouba praticamente o valor de uma moto nova a cada +/- dois anos .

    Investiria num bom rastreador, um alarme , e uma boa reza pro santo para reforçar a proteção ! kkk.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    O que mais pesa para aquisição de uma moto de 600 cc com certeza? é o seguro muito alto.
    Ainda sim muitos se arriscão andar sem seguro,sendo que esta motos são muitas visadas,para roubo
    mas mesmo assim: Tenho sonho em um dia comprar uma xj6,

  7. #7
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Acho que se arriscar até 300cc tudo bem, pq a moto n passa de 14mil. Agora, andar numa moto de 20 a 30mil arriscando? Nem pensar. Fora que é zilhões de vezes mais visada. Com uma pequena vc é só mais um, de média todo mundo sabe que você está ali.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Acho que se arriscar até 300cc tudo bem, pq a moto n passa de 14mil. Agora, andar numa moto de 20 a 30mil arriscando? Nem pensar. Fora que é zilhões de vezes mais visada. Com uma pequena vc é só mais um, de média todo mundo sabe que você está ali.
    Perder 20.000 ou 14.000 é ruim do mesmo jeito, mas o seguro tb é um roubo, se vc pagar 3.000 ou mais por ano em poucos anos já perdeu uma moto, e por livre e expontanea vontade
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338
    Eu curto um rastreador...

    Seguro é caro demais, e as probabilidades são de mais ganhos pra seguradora do que pra voce.

    Se tem medo de ficar sem a moto, guarda o dinheiro que ia pagar de seguro que provavelmente voce vai ter dinheiro pra comprar outra caso te roubem em pouco tempo.

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Em Fortaleza e Belém, ando com uma XT660 no dia-a-dia. Nunca travei minha moto (nem sei usar aquilo). Seguro só a proteção divina.

    Pelo que vejo, a maioria dos furtos/roubos por aqui são de motos honda pequenas: CG, Bros, CB300 e em menor escala as YBR Factor. Eu corro dessas motinhos. Em cidade grande/média moto pequena pra mim é yes, intruder ou moto velha. Não tenho receio em perder um bem mas morro de medo de sofrer violência física, principalmente se minha esposa estiver comigo.


    Mas pelo que outros colegas relatam eu nunca teria coragem de andar no RJ ou SP de XT.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Se andar de XT aqui morre no mesmo dia. Se der sorte fica sem a moto só, rs.
    XT, Hornet, Falcon e Twister aqui é foda.
    Ninguém aqui da baixada santista (SP) tem moto grande.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Se andar de XT aqui morre no mesmo dia. Se der sorte fica sem a moto só, rs.
    XT, Hornet, Falcon e Twister aqui é foda.
    Ninguém aqui da baixada santista (SP) tem moto grande.
    Vou considerar isso como uma hipérbole, com certeza deve ter motos grandes aí tb
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #13
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Vou considerar isso como uma hipérbole, com certeza deve ter motos grandes aí tb
    Tem, com placas de SP e outras regiões. Em Santos roda uma meia dúzia por 2 hrinhas perto das entradas das baladas, mas a maioria é roubada e são os bandidos desfilando.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Qs comprei uma Falcon semana passada, bateu na trave, apareceu uma proposta melhor pro cara, fiquei pensando nisso, olhando uma associação, o valor pra twister esta na casa de 30 reais por mes.... logico que não e tao bom qt o seguro, mas aqui parece ser bem certo, o carro da minha amiga foi roubado, demoraram 3 meses pra pagar, mas pagaram de acordo com a tabela, tudinho...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  15. #15
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Aqui em POA se vê bastante moto média nas ruas, mas no centro é muito difícil de se ver alguma estacionada na rua.
    Assaltos por aqui não tem muitos não, o que mais tem é furto mesmo, ao menos no centro é assim.

    Ainda quero ter uma 600cc, mas para ter ela tenho que ter condições de pagar um seguro e um rastreador. Sem isso nem pensar...

    Abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. Quanto em média custa pra fazer o motor de uma moto?
    Por Cláudio W. no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 14-12-12, 09:12
  2. [Duvida] Moto nova, viagem relativamente média.
    Por kim_hemp no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 24-12-10, 04:30
  3. Respostas: 1
    Último Post: 23-05-09, 13:56
  4. minha moto na média de consumo?
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 27-03-07, 23:41
  5. Jogos Urbanos - Freestyle
    Por azizvc no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 28-12-05, 18:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •