Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    30
    Posts
    12

    FAN 2008 125cc "ESTRANHA"

    Iae galera, tranquilo?

    Sou novo com essa coisa de moto, comprei uma fan 2008 a mais ou menos 3 semanas. No começo eu queria colocar velocidade, sei la, coisa de novato kk mas vi que isso não é coisa pra se fazer na rua e muito menos com uma 125cc kkkk

    Mas vamos ao que interessa, passei em vários buracos com essa merda de tentar correr na moto, fiz umas passagens de marcha erradas e acho que consegui da pau na moto com 3 semanas, porque ta foda.. Antes ela só pegava de primeira no kick e tal, agora tem hora que eu tento ligar ela e parece que a chave nem ta virada, ela so da aquele "ronquinho" do motor, mas não liga. Depois de algumas tentativas, ai sim consigo ligar ela normalmente.

    Outro coisa é que tem hora que acelero ela e parece que da um "chiado" (não sei se é assim que escreve kkk), ela acelera normal, mas tem um "chiado" de fundo, ta estranho kkk

    Queria saber a opinião de vocês, valeu!
    E desculpa ai se houve algum erro de português.

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    Chiado pode ser alguma interferência. Já tentou regular?Aperte o botão auto-sintonia, debaixo do tanque ao lado da bobina.
    Bem vindo ao PN!

  3. #3
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por TINHOSO Ver Post
    Chiado pode ser alguma interferência. Já tentou regular?Aperte o botão auto-sintonia, debaixo do tanque ao lado da bobina.
    Bem vindo ao PN!
    KKK, não faz isso com o garoto meu querido que é bem capas do cara desmontar toda a moto atras do tal "botão" hehe , sobre o chiado eu não sei , mais sobre vc virar a chave e a moto parecer estar desligada pode ser bateria , vai la e veja se a luz do neutro acende forte e com a luz do acesa de pisca alerta e observe se enfraquece muito o neutro e aperte junto o freio pra ver o que acontece OK , abraços .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    HELL DE JANEIRO
    Idade
    47
    Posts
    139
    O ronquinho é tipo assim: RORORORO ou é mais: RIRIRIRI.
    Se for o segundo pode ser a campana de embreagem.O primeiro costuma fazer quando o óleo está velho ou é mais fino do que o recomendado.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Acho que ela pode não estar pegando de primeira por conta da bateria que pode estar enfraquecendo.

    Esse RORORO eu sinto quando está quase na hora de passar a marcha(não pense que tô passando do giro) e é bem interno acho que só eu(piloto) ouço.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    deve ta batendo pino por causa da baixa rotação ou o famoso barulho do comando varetado dela..
    pode regular valvula a vontade que não para.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Se voce esta com a moto a 3 meses e nao entende nada, nao adianta ficar dizendo o que é que pode ser ja que voce mesmo nao vai consertar.


    Va num bom mecanico pra ele averiguar. (e nem va pra a oficina dizendo a ele o que pode ser)

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    e cada descricao de barulho que e ate uma piada...rororo, ou ririri....kkkkkkkk
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #9
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    e cada descricao de barulho que e ate uma piada...rororo, ou ririri....kkkkkkkk
    é verdade rarararararara

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por biciati15 Ver Post
    Iae galera, tranquilo?

    Sou novo com essa coisa de moto, comprei uma fan 2008 a mais ou menos 3 semanas. No começo eu queria colocar velocidade, sei la, coisa de novato kk mas vi que isso não é coisa pra se fazer na rua e muito menos com uma 125cc kkkk

    Mas vamos ao que interessa, passei em vários buracos com essa merda de tentar correr na moto, fiz umas passagens de marcha erradas e acho que consegui da pau na moto com 3 semanas, porque ta foda.. Antes ela só pegava de primeira no kick e tal, agora tem hora que eu tento ligar ela e parece que a chave nem ta virada, ela so da aquele "ronquinho" do motor, mas não liga. Depois de algumas tentativas, ai sim consigo ligar ela normalmente.

    Outro coisa é que tem hora que acelero ela e parece que da um "chiado" (não sei se é assim que escreve kkk), ela acelera normal, mas tem um "chiado" de fundo, ta estranho kkk

    Queria saber a opinião de vocês, valeu!
    E desculpa ai se houve algum erro de português.
    Se vc não tem experiência e ta preocupado, leva num mecânico bom e manda dar uma olhada, não tem como saber isso á distância

    E outra coisa, só por que correu um pouco e passou em alguns buracos, não é motivo pra estragar a moto, isso é normal

    E não liga pra zuação da turma aqui
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Idade
    30
    Posts
    12
    Hahaha, tudo bem. Apesar da zuação tirei algumas informações daqui kk

    Hoje aconteceu outra coisa estranha, eu tava de terceira, mas tava devagar, e deu pra ouvir um ar saindo com muita pressao do escapamento e a moto morreu. Aconteceu isso umas duas vezes ja. Pode ser porque eu tava em marcha alta e velocidade baixa ou é um problema? Pq no carro, quando a marcha ta alta pra velocidade, vc consegue "sentir" q ele vai morrer, ai da tempo de mudar a marcha antes..

  12. #12
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Troca a vela e filtro de ar e manda dar uma regulada no carburador e nas válvulas. Só assim tu vai ter certeza de que ela está OK.

    Como disse o meu mecânico, esse motor tem um barulho característico de "Máquina de costura" kkkkkkkkk
    É dele mesmo, como o chiccoli disse, não adianta regular válvula que o barulho ta sempre lá.

    Agora a trolada do TINHOSO... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK chorei de rir aqui! KKKKKKKKKKK

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Manda fazer uma revisão geral nessa moto em uma boa oficina, parece que ta cheia de problemas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    São Carlos - São Paulo
    Idade
    30
    Posts
    6
    Citação Postado originalmente por TINHOSO Ver Post
    Chiado pode ser alguma interferência. Já tentou regular?Aperte o botão auto-sintonia, debaixo do tanque ao lado da bobina.
    Bem vindo ao PN!
    Botão auto-sintonia...kkkkkkkk
    Essa foi foda!
    Será que ele deu uma procurada nesse "botão" ??? ahsuahsuhassa
    "Feliz é o homem que usa sua moto como brinquedo de criança e estrada como quintal de sua casa"

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    29
    Posts
    11
    o chiado pode ser o escape que nao esta bem apertado no cabeçote... e na hora de dar partida pode ser a vela....

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 02-05-13, 23:50
  2. Célio "NitroX" - Honda Tornado Laranja 2008
    Por Célio "NitroX" no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 65
    Último Post: 07-06-12, 12:07
  3. Respostas: 23
    Último Post: 19-10-09, 09:31
  4. Brasil perde "Golias", "Pacífico", "
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-05, 21:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •