Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 62
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Barretos - SP
    Posts
    3
    A sei lá... é duro aceitar isso....
    O meu capacete é fechado.

    E com esses 2cm q estava aberto, a viseira fica tão fechada, quanto a de um capacete aberto....

    Minha duvida msm era essa, se esse pouco que estava aberto, é considerado como aberto.

    Mas de todo caso vo entrar com recurso, para atrasar um pouco o processo.......

    Mas vlws =P
    Última edição por thiagostk; 16-05-13 às 13:28.

  2. #32
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Evito andar com a viseira aberta, mesmo no verão, mas não pra não levar multa, é por costume mesmo.
    Não gosto de ficar respirando a fumaça do carro da frente, não gosto de comer poeira do caminhão que passa do lado... Sempre aconselho minha esposa a andar com a viseira fechada tmbm. Mas aqui em Porto Alegre o que mais se vê é carinha andando com a viseira aberta.
    E se é lei, é pra ser cumprida. Se não gostou da lei, não é infringindo que vai resolver...

    Mas o que mais me impressiona é aqueles que reclamam que o brasil é uma m&rda, mas não cumprem as leis e se acham no direito... falar é fácil, difícil é agir.

    Abraço!

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por thiagostk Ver Post
    Olá pessoal!

    Desculpem estar postando um novo tópico sobre o assunto, não encontrei nas pesquisas algo relacionado ao meu caso.

    Estava andando no centro da cidade e fui parado por um guarda de transito ("marrozinhos"), e fui multado por estar com a viseira aberta.
    O detalhe é o seguinte:

    Eu estava com a viseira fechada, estava aberto em torno de 2cm (1 dedo) para poder ventilar dentro do capacete.
    O guarda alegou que isso é viseira aberta.

    Gostaria de saber se isso realmente pode ser considerado como viseira aberta, e o pior de tudo, que passava outros motoqueiros de viseira aberta, com chinelo, entre outros... e eles simplismete não paro. Mas isso não vem ao caso.

    Esses tipos de agentes podem aplicar multa? Não seria só pm?

    E caso eu entrar com recurso, tem chances de eu ganhar? Não tenho provas para isso, a não ser alguns moradores de frente ao local.


    Obrigado pela atenção.

    Aqui na Selva de Pedra os Marronzinhos podem aplicar multas desde que estejam nas vias de responsabilidade do município, assim como nas AM's é de responsabilidade do Estado e as BR's de responsabilidade Federal.

    A PM pode multar, mas somente os policiais do BpTran (Batalhão de policiamento de transito) pois somente eles possuem o talonário eletronico, passam por cursos e ficam subordinados diretamente ao diretor do Detran-AM.

    Se uma viatura de área abordar alguem e questionar sobre a viseira, escape e outras irregularidades de transito eles não podem multar, mas podem chamar alguem do BpTran para multar e ou fazer o recolhimento do veiculo ao parqueamento.

    Vamos analizar o que diz a Resolução 203/06 do Contran no Artigo 3, Paragrafo 3º:
    "Quando o veiculo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção, deverão estar posicionados de forma a dar total proteção aos olhos..."
    Levado ao pé da letra quer dizer fechado, nem dois centímetros aberto, nem parcial e muito menos aberto totamente.

    Vou citar outro exemplo prático do "levando ao pé da letra" que nós geralmente fazemos no cotidiano e nem percebemos. Na sinalização horizontal (chão) ou vertical (placas) em esquinas onde não há semáforo está escrito PARE e tem uma faixa de retenção, quando chego na esquina reduzo um pouco olho para um lado e para o outro e vou passando sem colocar o pé no chão...Se um marronzinho quisesse me multar poderia pois está escrito PARE e não REDUZA ou DIMINUA...

    E com relação aos outros motociclistas que passavam ao seu lado de viseira aberta, com chinelo, entre outros, também questionei uma vez ao seu guarda e ele disse rindo: "É porque voce foi o sorteado..." Mas dessa vez ele só me orientou. Flw

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Barretos - SP
    Posts
    3
    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Aqui na Selva de Pedra os Marronzinhos podem aplicar multas desde que estejam nas vias de responsabilidade do município, assim como nas AM's é de responsabilidade do Estado e as BR's de responsabilidade Federal.

    A PM pode multar, mas somente os policiais do BpTran (Batalhão de policiamento de transito) pois somente eles possuem o talonário eletronico, passam por cursos e ficam subordinados diretamente ao diretor do Detran-AM.

    Se uma viatura de área abordar alguem e questionar sobre a viseira, escape e outras irregularidades de transito eles não podem multar, mas podem chamar alguem do BpTran para multar e ou fazer o recolhimento do veiculo ao parqueamento.

    Vamos analizar o que diz a Resolução 203/06 do Contran no Artigo 3, Paragrafo 3º:
    "Quando o veiculo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção, deverão estar posicionados de forma a dar total proteção aos olhos..."
    Levado ao pé da letra quer dizer fechado, nem dois centímetros aberto, nem parcial e muito menos aberto totamente.

    Vou citar outro exemplo prático do "levando ao pé da letra" que nós geralmente fazemos no cotidiano e nem percebemos. Na sinalização horizontal (chão) ou vertical (placas) em esquinas onde não há semáforo está escrito PARE e tem uma faixa de retenção, quando chego na esquina reduzo um pouco olho para um lado e para o outro e vou passando sem colocar o pé no chão...Se um marronzinho quisesse me multar poderia pois está escrito PARE e não REDUZA ou DIMINUA...

    E com relação aos outros motociclistas que passavam ao seu lado de viseira aberta, com chinelo, entre outros, também questionei uma vez ao seu guarda e ele disse rindo: "É porque voce foi o sorteado..." Mas dessa vez ele só me orientou. Flw

    Vlw companheiro, me esclareceu minha dúvida com esse artigo.
    E eu tive a sorte de ser sorteado então. =/

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por thiagostk Ver Post
    Vlw companheiro, me esclareceu minha dúvida com esse artigo.
    E eu tive a sorte de ser sorteado então. =/
    Pois é...

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  6. #36
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Coreanas, nao é isso que a Resolução 203/06 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) diz. Voce esta desinformado e nao é sua idade em cima de uma moto que permite infrigi-la por respeito do guarda ou agente.
    CAPACETE ABERTO eu disse. contra e lei seria VISEIRA ABERTA, COM "A" .

  7. #37
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Acho que o dono do tópico já teve sua resposta. Moderação poderia fechar pq já ta começando a aparecer a galerinha que acha que é foda demais pra cumprir a lei, alguns militantes de internet e gente com dor no rabo e mania de perseguição/preconceito.
    A lei ta ai. Se foi pego, já era.
    Particularmente e uma multa que deveria sim existir, mas ela não deveria ser a MESMA coisa de andar SEM CAPACETE. Andar sem capacete sim, é assinar diploma de retardado. A multa da viseira tinha q ser média ou grave, não gravíssima x3.

    Pra quem se acha gostoso andando pelado: http://www.motonline.com.br/pode-aco...m-qualquer-um/
    Última edição por Motaro; 16-05-13 às 15:00.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  8. #38
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Falou o dono da verdade que não sabe a diferença entre cidadania apartidária e militância.

    Eu ando com capacete porque é lei, antes da lei andava sem e estou aqui inteiro pra contar a história. Mas não fico julgando ou querendo punir quem pensa diferente de mim. Cuido da minha, se puder ajudar ajudo, senão não puder não fico dando uma de gostoso dono da verdade acima do bem e do mal me achando no direito de julgar e punir quem pensa diferente, até porque não sou juiz. E faço minha obrigação de cidadão contestando ou apoiando leis e atitudes de autoridades que influam na minha vida. Essas sim todos temos obrigação de se posicionar, não apenas acatar. Agora se o próximo cumpre ou não a lei, problema dele, não compete a mim julgar.

    Me condene então por ser um bom cidadão.
    Última edição por coreanas; 16-05-13 às 15:47.

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Sem querer tomar partido...mas Coreanas vc ta aqui ainda devido a Graça de Deus rapaz, pq vc deve saber melhor do que nós quantas pessoas morreram sem capacete naquela epoca que era permitido. Eu seria a favor de que o cara quer andar sem capacete, se fosse como nos Estados Unidos, que em alguns estados é permitido, mas o cabloco assina um documento se responsabilizando por qq coisa que aconteça, inclusive morte, arcar com as despesas de resgate e hospitais e assim vai. Sim, o estado não paga o tratamento nem o resgate do camarada, seja que situação for. Isso é democracia...se aqui fosse asssim, por mim quem quisesse se arriscar, poderia ficar a vontade. Mas a verdade hj aqui ainda é que os camaradas querem andar pelado em cima da moto, correndo e fazendo barbaridades, as vezes nem os documentos da moto e habilitação estão em dia...e o povo arca com as despesas. Temos que falar sim quando o cara ta numa situação dessa. Não é a sua pelo que descreveu, mas só vamos mudar a imagem dos motociclistas se todos tomarem suas posições e cobrarem dos outros que fazem errado.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Tatuí - SP
    Posts
    126
    bom galera, aproveitando a conversa, andar com viseira fumê é permitido mesmo durante o dia ou tem alguma restrição por parte do ctb sobre isso?

  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    36
    Posts
    347
    Durante o dia sem problemas , iridium , gold , power rangers , sem problemas. De noite não pode usar , mas cada cidade é uma cidade , eu usei muito tempo um ls2 fosco com viseira camaleão e conseguia usar a noite tranquilo e por aqui pelo menos isso é tranquilo , viseira aberta etc , colorida a noite etc. Mas eu uso fechada , sou um imã pra areia na cara etc rsrsrs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  12. #42
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Concordo em partes mdorigon, esses baderneiros, com ou sem capacete realmente denigrem os bons motociclistas, falei extamente isso ontem no tópico daquele carinha que queria fazer a XTZ ficar mais barulhenta. Quanto às despesas também concordaria se já não pagássemos um absurdo de DPVAT e outros tantos impostos. Se for assim tem que cobrar despesa médica de quem for baleado em assalto por não usar colete. E olhe que são muitos e nem pagam DPVAT, CIDE e ICMS entre tantos impostos destinados à saúde que não chegam aos hospitais. Sem contar dinheiro pra Cuba, pra Fifa, tem gente que não gosta de falar, mas é por isso que não temos saúde, educação, estradas.

    Quanto à Graça de Deus, acredito que todos nós somos agraciados, se voce pensar nos trilhões de virus e bactérias que poderiam te matar já ou asteróides, jatos de raio gama e tantos outros perigos que voce está passando agora muito mais perigosos que andar sem capacete e nem percebe, acredito sim, mesmo como agnóstico, nessa providência.

    Mas sem desmerece-la, estou vivo aqui justamente porque sempre fui um motociclista prudente, mesmo quando capacete ninguém usava. E acredito que é perigoso sim andar em Jundiaí ou Sampa sem capacete hoje em dia. Mas frequentemente vou à praias desertas, andando à 10, 20 km/h. Cidade muito pequena, nesses casos dá sim pra andar sem capacete. Tá, existe a remotíssima possiblidade de a 10 km/h eu me desequilibrar e cair de cabeça, mas isso pode ocorrer até à pé. Muito mais perigoso é um caminhoneiro rebitado atrás de mim, mesmo com capacete. Em geral acho que deveria ser obrigatório na estrada opcional em cidades e ter só um incentivo para que se use urbano, sem essa lei absurda da viseira, que pode ser substituida por um óculos de sol em alguns momentos. Essa é minha opinião, eu faria assim, mas não estou dizendo pra ninguém fazer igual nem condenando quem acha diferente.
    O Alexandre Barros está com um lobby querendo obrigar o motociclista usar toda uma roupa que ele está produzindo, uma armadura ridícula, vai ser lei só pra ele ganhar dinheiro, quero ver o que é mais perigoso: Pilotar sem essa armadura que ele que vender ou o cara no trânsito irritado, suado e com os movimentos limitados. Depois que aprovou a lei absurda, ele ganha grana 2 ou 3 anos depois a lei fica aí, perturbando todo mundo pro resto da vida. Como aquele japonês que queria proibir garupa... Os motoboys protestaram, houve uma avalanche de protestos na WEB e hoje voce pode levar sua patroa passear de moto...

  13. #43
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Fogo Coreanas...bem pelo menos o governo ja esta acionando na justiça causadores de acidentes que geram custos pro inss, não sei se vai ir pra frente essa ideia...mas é um começo. Quem sabe depois disso em vez de dar dindin pra familia de um assassino preso, o governo faz esses caras trabalharem na prisão e gerar renda, pra sustentar a familia deles e gerar divisas pra previdencia e inss.
    Qto as situações que vc colocou...em cidades remotas e tal, eu ainda sou meio contra a ideia. Usaria sim a proteção, mas ai é cada um mesmo. Só que nesses casos, acredito que se fosse que nem nos Estados Unidos, seria mais interessante...se o cara não quer usar e se responsabilizar, beleza, ai todo mundo ficaria mais feliz...se responsabilizando cada um por suas atitudes.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  14. #44
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Na chuva é difícil andar com a viseira completamente fechada, eu sempre ando com ela entreaberta senão embaça tudo.
    Abs

  15. #45
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Tchê, já levei multa pq meu garupa tava com viseira aberta...

    só quis matar o cara né..
    aki num tem implicação com isso não, só rodoviário.
    mas é dificil é o FF358 embaçar a viseira msm.., nem esquento mais..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. [Multa] Viseira aberta
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 65
    Último Post: 08-08-12, 00:16
  2. Viseira aberta do capacete da multa?
    Por djleo no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 14-03-10, 20:28
  3. Multa da viseira aberta
    Por rulius no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 04-01-09, 19:38
  4. viseira do capacete aberta = cuidado
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 15-10-05, 11:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •