Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    12

    Dt 180 com escape sarachu # afinação

    Fala galera como estão ?

    Então coloquei um sarachu por baixo na minha dt ... mais não alterei nada em parte de carburação , motor etc
    e a moto perdeu muito rendimento.
    Eu acredito que isso se deva ao fato da mistura não queimada que sai pelo escape na pré-compressão não estar retornando para o cilindro. Vide que o dimensionamento do escape esta totalmente diferente.

    A minha duvida é

    1- Para acertar o motor eu teria que no minimo aumentar a giclagem correto ?

    2 -Sera que a mistura esta pobre em alta ( motor não faz barulho esquisito , só não anda )

    3 - Se a mistura esta pobre em alta , teria então a fabrica feito um carburador com giclagem que sózinha , sem o
    retorno da mistura não é capaz de alimentar o motor

    forte abraço a todos.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Tasteful
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    RS
    Posts
    2.855
    dale no bucho uns 500 mts aperta a embreagem e para,tira a vela e conta pra gente a cor dela
    usa gicle 27 na baixa e arrombado na alta,ai vai diminuindo o da alta até parar de embrulhar

  3. #3
    Escape em 2T muda tudo. Tem que ter cuidado com mistura pobre. Quando vc acelera ela tem que baixar o giro normalmente e rápido. Não pode ficar fazendo aquele "dem dem dem dem", pois isso é sinal de mistura pobre. Comprei há pouco tempo uma DT 180 e veio com escape WACS dimensionado; notei que a mistura estava pobre após uma revisão geral e trocar várias peças, inclusive o carburador inteiro. Levantei a agulha uma posição e melhorou, apesar de estar babando um pouco a ponteira. Tirei o autolub e ando com 1.2% de Motul 710 misturado direto no tanque. Prefiro andar com uma mistura um pouco rica do que pobre. A mistura rica vai carbonizar meu motor, mas não vai detoná-lo.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Que ignição vc esta usando ???


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    12
    Salve galera , desculpem a demora para responder , vamos la

    Como eu não tinha pretenção de alterar a motoquinha eu voltei com escape original , e a potencia do motorzin subiu bastante
    entretanto ta acontecendo um negocio quie ta me deixando muito preocupado, quando o motor ta em certa rotação x
    (to sem rpm) ele faz um barulho muito esquisito cara , tipo roçando e a camisa do motor vibra tanto que chega a chacoalhar
    entretando se a rotação subir ou descer essa vibração some junto com o barulho .
    Antes de colocar o sarachu eu tirei a tampa direita para desligar a bombinha de oleo ( fiz isso retirando a engrenagem dela ) e regular
    a embreagem da moto levando o braçinho até a o pontinho de referencia.
    Pois bem eu só percebi esse barulho estranho depois de voltar o escap origi, mas nessa ocasião tbm aproveitei e liguei o filtro de ar do motor.

    Não tenho ideia do que possa ser , não sei se tem alguma relação com o que eu mexi , não sei se ja estava com esse barulho e eu
    só percebi depois que o filtro de ar eliminou um pouco do ruido do motor. vou ver se consigo gravar em video para galera poder ver !

    forte abraço a todos

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    DT é barulhenta de natureza o motor. Pode ser batida de saia do pistão, mas isso se nota em marcha lenta.
    Pode ser que esteja grilando, se tiver alteração de ponto ou taxado o cabeçote.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    12
    opa eae magrão beleza , então o motor ja tinha aquele barulho caracteristico , mais esse é diferente vou ver se consigo gravar e postar
    aqui pra vc da uma olhada , vlw

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paraíba
    Idade
    41
    Posts
    60
    caxibia eboua gicle so arroba.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    não existe ainação para 2t, sempre deixa ela um pouquinho gorda. tipo quando está fria ela sair engasgando e depois da primeira esticada ela ja fica legal. mas não esquece de fazer o teste da vela como ja mensionaram

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    12
    fla glr como estão ? agora estou com um tempo livre maior e vou tentar descobrir de proque vibra tanto o motorzin da dt
    ja chequei parafusos e estão todos bem apertados , rolamentos do vira creio que possa ser, mais quando o rolamento estraga não leva junto
    o retentor ?? a moto da uma lenta impecavel.To desconfiado que tem algo a ver com a embreagem pq mesmo eu enforcando a embreagem
    eu sinto que éla não esta debreando, o que seria isso ? discos gastos ?
    O mais estranho são os sintomas, quando o motor esta frio ele vibra pra po* ate 2.500 depois disso aliza total, a vibração some.
    quando esta quente a vibração diminui razoavelmente em baixa mais em media/alta faz barulho mais não vibra
    to querendo entender o que ta acontecendo, e porque começou assim do nada
    forte abraço a todos.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Eu estou começando a achar que o vira desse motor esta desalinhado !!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Eu estou começando a achar que o vira desse motor esta desalinhado !!!!!
    É a hipótese que eu pensei.

    Sobre a embreagem tem que ter o ajuste que ela engate as marchas suave, esse negócio de não debrear direito tipo ficar pesada ao estar engatada ou dar trancos ou não entrar o neutro com o motor funcionando significa geralmente ajuste irregular. Estando isso certinho a partir daí se ela patinar disco sim tem que ser trocado o jogo de discos e regular novamente por ele.

    Vibração pela embreagem só se tiver com a campana quebrada, ou os espaçadores de ferro dos discos montado errado, pode vibrar, mas ainda será pouco, mais provável ser no vira mesmo.
    Última edição por magrao tk; 13-06-13 às 20:20.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Eu estou começando a achar que o vira desse motor esta desalinhado !!!!!
    Opa pode ser que sim , mas sera que o vira desalinharia de uma hora pra outra assim ?


    *Magraotk

    Então ela tava patinando , mesmo dando folga no cabo , ai eu abri a tampa pra regular na propria embreagem
    por aquele parafuso no centro.Coloquei o braçinho da embreagem sobre o ponto de referencia, e tampei
    blz a moto parou de patinar , entretanto mesmo enforcando a embreagem a moto tem uns engates dificeis
    como se o cambio ainda estivesse girando. to usando mobil preto 20w50 no cambio que não é
    o recomendado.
    Não acho que tenha relaçãocom a vibração , mas quando aperto a embreagem , fica fazendo um outro
    barulho mais um barulho baixo , nada de preocupante .. provavelmente algum rolamento do mecanismo
    de acionamento. abraços
    Última edição por O conde; 14-06-13 às 15:21.

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Posts
    12
    Galera consegui descobrir o defeito. eu tava com suspeita de que tinha algo a ver com que eu tinha fuçado .blz
    amanha eu ia tirar a tampa direita pra dar uma olhada na embreagem, mas me passou pela cabeça que tudo aquilo tinha começado
    depois que eu voltei o escape original , fui olhar o escape e percebi um coxim partido. Liguei a moto e forcei o escape apoiando o mesmo
    e acreditem , aquela vibração violenta sumiu na hora . kkkkkk palavras não expressão a alegria que senti .
    É isso ai galera muito obrigado a todos

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvidas afinação e desempenho!
    Por Zack no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 09-10-10, 22:31
  2. como fazer uma simples afinação em uma rx 125
    Por nilson tomaz no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 15-09-10, 14:07
  3. Afinação - RD 135 1999 (Original)
    Por jlzamboni no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 17-07-09, 18:20
  4. Escape Sarachu, opções de onde comprar
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 05-06-08, 09:20
  5. carburador - afinaçao
    Por Pedro Yamaha no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 07-12-05, 23:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •