Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 13 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 31112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 195 de 247
  1. #181
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    presepada da *****, duvido vc achar nego de esportiva fazendo isso ai.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  2. #182
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Limabl, eu não questiono o seu conhecimento, sei que você sabe muita coisa, mas precisa ser tão arrogante assim?
    A inteligencia exposta é sempre vista como Prepotentencia e Arrogancia meu caro...

    "mas eu compriendo seu ponto de vista"
    Última edição por Limabl; 07-06-13 às 20:01.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #183
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    1°:desde de quando o peso é responsavel por manter a estabilidade de uma motocicleta coreanas,pelo amor de deus meu velho,o peso em muitos os casos faz é prejudicar a ciclistica da motocicleta. O que contribui para a suposta e "temivel" falta de "estabilidade" em uma utilitária de baixa cc não é falta de peso meu bom,e sim regidez do conjunto cassis-balança e suspenção dianteira.Um exemplo vivo disso é que a YBR e factor tem melhor estabilidade em cusvas e retas que as titans e fans 125~150,e YBR 125 é 12kg mais leve que a titan,e eu não falo isso porque tenho uma, em qualquer matéria comparativa fala isso,o cassis e suspenções da linha ybr é mais acertado que nas titans e fans.

    2°:Para sua imformação, que aliais, é perda de tempo eu explicar isso para alguns desprovido de massa cinzenta,mas vamos lá.A cg 150 tem um chassi mais eficiente que as antigas cb750 four e rd350 até 79,e eram motos com amis de 40cv que passava facil dos 180km/h,rodando com suspenções e pneus usados na 125~150cc de hoje,e nem por isso tinha maquinas e caçambas carregando motocilista ao motes no chão vitimas da "temivel" falta de estabilidades dos chassis e suspenções de cgs em com motores de 750 cc.


    Sinceramente eu não sei se é falta de conhecimento,burrice,cabeça dura,sindrome de roda torta ou preconceito de moto pequena.Falta de imformação não é por que tem muito material imformativo sobre motos naves espaciais e o escambau pela net,só não aprende quem não ou vive no mundo do orkut,face e msn ou seila ou que.
    Mas eu deveria perceber automaticamente que antes de responder a esse tipo de tópico, que tem gente que mau sabe freiar uma moto corretamente que dirá intender sobre conceitos e efeitos de torção e rigidez de chassis e suspenção de uma motocicleta !!!

    Ninguem nasce burro,mas se manter na ignorância é uma escolha,é pra isso que serve o livre arbítrio!!!!
    Primeiro pra me chamar de burro e dizer que não tenho massa cinzenta voce precisa fazer um Mobral e aprender a escrever pelo menos a língua pátria. Tá foda postar qualquer coisa aqui, a educação é abaixo de zero mesmo, ofendem à toa tem que pegar pesado, maldita geração Lula sem educação. Engraçado que no fórum da Kia não se vê essas respostas de motoboy de favela, pessoal mais elegante, berço faz falta. Se não concorda, basta dizer e eu rebato com argumentos, nao precisa me ofender porque me dá o direito de ofender também, e vou. LOGO VOCE QUE SEMPRE FOI COERENTE! Essa ignorância do Hálvaro te contaminou. Uma pena, sua educação derrubou algum conhecimento técnico que tenha.

    Quanto à técnica voce tem razão no que se refere à torção de chassi e suspensões, mas essas forças agem muito mais em curvas do que em linha reta, em rodovia. E voce mesmo se contradiz quando fala do peso, pois mesmo com um chassi inferior, que não influi tanto em linha reta, as motos que voce citou são estáveis a 180 km/h JUSTAMENTE POR CAUSA DO PESO. Então, se informe melhor e verá que o peso, sobretudo em altas velocdidades, é fundamental. E vou até te dar dois TESTEMUNHOS: Tive uma CB200 com motor de CB450 e uma Kasisnki Cruise com motor de Sahara. Ambas melhoraram muito a estabilidade quando receberam motores mais pesados. E já que voce só entende alguma coisa de motos e acha que outros veículos tem dinâmica diferente, são naves espaciais, como disse. Leis da física são as mesmas para uma bicicleta ou para um planeta, que também é dinâmico. Então vou citar embarcações: VOCE SABE PARA QUE SERVE O LASTRO DE UM NAVIO, PROFESSOR? Para O PESO dar mais estabilidade. E não descobri isso no Orkut, nem Orkut eu tenho, mas tenho amigos marinheiros e aviadores.

    Porém a 120 km/h nem peso nem o chassi deveriam infulenciar tanto, porque a Strada tem um chassi e peso muito parecidos com a Sport e dá bem mais que 120 com alguma estabilidade. Ou o colega Sport 150 está assustado à toa ou a moto dele tem sim algum problema de buchas, suspensão, ou memso quadro trincado. Não estou afirmando, só supondo.

    Faço parte de clubes de física e astrofísica, se quiser aprender um pouco sobre mecânica geral, esteja convidado.

  4. #184
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post

    Faço parte de clubes de física e astrofísica, se quiser aprender um pouco sobre mecânica geral, esteja convidado.
    Aprender mais nunca é demais....

    Quanto a minha ortografia vc esta coberto de razão,mas vc e outros quando ficam sem argumento para o debate entran nesse assunto como se eu me importaria com isso,pois isso é o unico e insignificante assunto no oceano de imfomarções.mas para tentar me ofender ficam na mesma tecla,mas eu compriendo sua atitude afinal é um comportamento comum do ser humano,fazer o que né é mais forte que nós rsrsrs.....

    Mas eu te adimiro,vc é uma pessoal de personalidade e de opinião propria diferente de muitos,mas denovo eu ttenho que discordar da sua teoria um tanto absurda sobre o efeito do peso na estabilidade de uma motociclestas,ja que no automobilismo e motociclismo as fabricas e equipas vão de sentido oposto da sua ideologia.

    Quanto ao efeito de lastro nas embarcações vc esta coberto de razão,lá o peso e equilibrio da massa das embarcações são o tendão aquiles para se ter uma embarção segura e estavel,a unica coisa que se traz das embarações para motos e automoveis é a distribuição do peso,e não o peso em sí !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #185
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Aprender mais nunca é demais....

    Quanto a minha ortografia vc esta coberto de razão,mas vc e outros quando ficam sem argumento para o debate entran nesse assunto como se eu me importaria com isso,pois isso é o unico e insignificante assunto no oceano de imfomarções.mas para tentar me ofender ficam na mesma tecla,mas eu compriendo sua atitude afinal é um comportamento comum do ser humano,fazer o que né é mais forte que nós rsrsrs.....

    Mas eu te adimiro,vc é uma pessoal de personalidade e de opinião propria diferente de muitos,mas denovo eu ttenho que discordar da sua teoria um tanto absurda sobre o efeito do peso na estabilidade de uma motociclestas,ja que no automobilismo e motociclismo as fabricas e equipas vão de sentido oposto da sua ideologia.

    Quanto ao efeito de lastro nas embarcações vc esta coberto de razão,lá o peso e equilibrio da massa das embarcações são o tendão aquiles para se ter uma embarção segura e estavel,a unica coisa que se traz das embarações para motos e automoveis é a distribuição do peso,e não o peso em sí !!!
    Pra que os aerofólios nos monopostos?

  6. #186
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    coreanas vs limabl...... round 1, FIGHT!!!!!!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #187
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Eu gosto muito das postagens do Lima, mas falta de educação é inaceitável.
    Ofendeu gratuitamente o companheiro.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  8. #188
    Usuário de motoneta Avatar de Sport 150
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Naviraí-Ms
    Idade
    40
    Posts
    212
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    porque a Strada tem um chassi e peso muito parecidos com a Sport e dá bem mais que 120 com alguma estabilidade. Ou o colega Sport 150 está assustado à toa ou a moto dele tem sim algum problema de buchas, suspensão, ou memso quadro trincado. Não estou afirmando, só supondo.

    Faço parte de clubes de física e astrofísica, se quiser aprender um pouco sobre mecânica geral, esteja convidado.
    Primeiramente obrigado por estar contribuindo, segundo realmente a moto esta com problemas mecanicos no cubo dianteiro, o que esta fazendo ela tremer muito, quando atinge uma determinada velocidade!!!!!Com tudo ja estou fazendo os devidos reparos!!!

    "Estrada foi feita para Ganhar a Vida e a Liberdade e não para Perde-las!"









  9. #189
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Pra que os aerofólios nos monopostos?
    Obviamente para aumentar a pressão dos penus no solo mas de denovo vc se equivocou,eles forçam o carro contra o solo,diferente do peso em sí que almenta o arrasto,ou seja diminui as retomadas,almenta a força G em curvas,e um veiculo pesado demora mais tempo para atinjir altas velocidades nessecitando assim de motores grandes e beberrões.

    Ex: Um F1 tem cerca de 600kg e motor v8~v10 de 3.0 L de 900cv e chega a velocidade maxima proximados 350km/h em um circuito misto com retas de no maximo 700~800 mts,e leva bem menos tempo que um NASCAR para atingir tal velocidade.

    EX:Um pro-tipo da NASCAR pesa 1500kg,motor V8 de 900cv de 8.0 L e chega a velocidades maximas de 330~340km/h em uma circuito oval,ou seja,eles precisam de quase 2 voltas para atingir essa velocidade.

    Resumindo, pressão aerodinamica não tem nada aver com arrasto de lastro amigo !!!

    Abs.........

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Eu gosto muito das postagens do Lima, mas falta de educação é inaceitável.
    Ofendeu gratuitamente o companheiro.
    Pois é companheiro,mas como todo mundo aqui eu não sou perfeito esse é meu geito.

    O meu poblema é que eu não sei ficar calado com imformações erradas ditas como certas e ainda por cima preconceituosas !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #190
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Sabe pq estamos discutindo? Falta de coordenação, ambos estamos certos. Só que voce está raciocinando pista de corridas, pelos seus posts deve ser preparador e está certíssimo, para corridas. A inércia da maior massa cria mesmo maior arrasto mecânico em curvas.

    Eu estou raciocinado com relação ao problema do colega, estabilidade em reta, em rodovias públicas. Daí a inércia da massa até colabora para a velocidade final. Porque os motores tem volante? A inércia da massa gera torque, o mesmo princípio do veículo em reta, aliviando o volante facilita a subida de giro, mas perde torque, velocidade inercial tirando o peso ganha retomada mas perde a manutenção da velocidade, por isso algumas Ferrari de rua saem com "tubo de torque" para gerar essa inércia artificialmente.

    No caso de uma 150 na rodovia o peso influi muito sim para mante-la no chão e criar atrito (substituindo o aerofólio), fundamental para a estabilidade. Além disso um motor de moto maior aumenta o efeito pendulo, mantendo a moto em linha reta. Essa vantagem se tornará desvantagem quando essa mesma moto pegar uma sequência de curvas, daí entram em ação as forças que voce citou e o peso influi negativamente. Porque um piloto de Superbike precisa sair do banco para puxar a moto para a curva? Efeito pêndulo, a moto evita deitar quanto maior for o peso do motor. Esse mesmo efeito ajuda a manter as moto em rodovias, onde não se quer deitar.

    Quanto ao aerofólio ele serve, como voce citou, principalmente para manter (de novo) o atrito dos pneus contra o solo. SIMULANDO O PESO que um carro de corridas não deve ter, pelos motivos que citou. Corroborando o que falei, os carros da F-Indy em ovais rendem melhor depois do abasteciemto porque a inércia do peso do combustível até colabora com a maior velocidade na simulação de reta infinita que é um oval. Óbvio, muito ajudado pelos pneus novos.
    Última edição por coreanas; 08-06-13 às 14:03.

  11. #191
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não sei se já falaram isso, porque sinceramente li por cima e filtrei o que não eram ofensas e comentários particulares, então pode ser que passei por cima. Mas esse lance da inércia e tal... será que o peso maior das rodas de liga não ajudam a manter a moto estável na rodovia? Pois elas são mais pesadas que as de ferro e alumínio raiadas. Nesse caso da Sport ela já deve ser mais estável que outras mais simples. Força centrífuga, que em mudanças de direção devem deixar mais lenta por consequencia.

  12. #192
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    206
    Não sei o que está havendo no fórum, mas ultimamente as pessoas têm querido mais ofender uns aos outros que debater sadiamente.

    Triste!

    Abs
    Respeite diversificados pontos de vista!

  13. #193
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    me dou muito bem com gente como o limabl...o cara fala o que pensa mesmo sendo casca grossa e nao fica com besteirinhas e nem intriga e firulas....tambem gosto do coreanas.....
    acho normal essas coisas, afinal, quem anda de moto nao tem tendencia pra ser cheio de frescuras e amolfadinha....todos nos temos defeitos e como sempre digo: amigo e aquele cara que sabe todos os seus defeitos e ainda gosta de voce!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #194
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    A discussão, fora algumas rusgas, estão no âmbito técnico. Besteira ou não, isso é enriquecedor para todos aqui no fórum. E modéstia à parte acho que ambos contribuímos com muita informação relevante.

  15. #195
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Uberlândia-MG
    Posts
    27
    Pega leve!!! Não são todos que têm seu conhecimento e nível de informações!!! Basta esclarecer!!! Afinal aqui é uma área de debate, e não de esfolação!!!

    - - - Updated - - -

    Releve!!! O tempo é melhor mestre!!! Educação e gentileza são predisposição do espírito!!! A arrogância e prepotência retornam para a pessoa na mesma intensidade!!! Um dia, quem sabe, ele entenderá isso.

    - - - Updated - - -

    Você tem razão quando afirma que as equipes de automobilismo e motociclismo buscam a redução de peso para melhorar o desempenho e velocidades finais, afinal, a relação peso/potencia reduz. No entanto, as equipes buscam recursos na física para melhorarem a estabilidade. O uso de recursos aerodinâmicos através do desenvolvimento de carenagens e asas, empurram os veículos contra o solo para compensar a falta de peso e dar mais estabilidade ao veículo, especialmente em curvas, além de facilitar o corte do ar em retas. A F1, por exemplo, permite hoje o uso de recurso para reduzir o peso aerodinâmico em retas ("abrindo a asa") para aumentar a velocidade e facilitar a ultrapassagem do piloto que estiver atrás.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual sua maior velocidade numa moto?
    Por MTS85 no fórum Área de debate
    Respostas: 179
    Último Post: 28-07-11, 16:15
  2. Pneus X Estabilidade X Velocidade
    Por Nildo Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 18-04-11, 12:22
  3. GPS: como fica numa moto
    Por Carlos_Biker no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 20-03-08, 12:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •