Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 16 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 614151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 226 a 240 de 247
  1. #226
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    - - - Updated - - -

    cortar cilindro e pessimo...a parte interna tem tratamento de dureza ...quando faz retifica essa parte interna mais dura do cilindro vai embora diminuindo a vida util do motor.
    Onde foi que vc viu isso emerson ????


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #227
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Onde foi que vc viu isso emerson ????
    vi isso em todo motor onde a parte interna do cilindro e de duraluminio ou tem revestimento ceramico como as yamaha e outras grandes....a hayabusa tem tratamento eletro quimico na producao das partes internas e de pecas de maior esforco......o caso de cilindro de ferro acho que a dureza e igual, mas ainda assim temos de levar em conta que a precisao do corte jamais chega proximo daquela obtida na camisa de fabrica...cortou a camisa, sempre fica um ou mais centessimos de mm mais pra la ou mais pra ca....
    Última edição por emerson merighi; 18-06-13 às 22:09.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #228
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    vi isso em todo motor onde a parte interna do cilindro e de duraluminio ou tem revestimento ceramico como as yamaha e outras grandes....no caso de cilindro de ferro acho que a dureza e igual, mas ainda assim temos de levar em conta que a precisao do corte jamais chega proximo daquela obtida na camisa de fabrica...cortou a camisa, sempre fica um ou mais centessimos de mm mais pra la ou mais pra ca....
    Em cilindros de aluminio ou revestido de ceramica isso realmente procede,mas no resto não,uma boa retifica tem a mesma precisão na conicidade e ovalisação de fabrica emerson,mas isso depende da retificadora,pois realmente tem uma que deus me livre,prefero eu mesmo fazer com uma lixa d'agua rsrs....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #229
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    falou certo, uma boa retifica dessas dai, retifica paulista ..etc...
    aqui na PB nao tem uma que tenha nivel de maquina com essa precisao...tudo umas maquinas velhas cheias de folga....fica uma bela bosta cilindro de moto retificado aqui....pra carro e pra caminhao tem boas...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #230
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Tem certos motores ( principalmente os 4cc e maiores ) que uma retifica perfeita de cilindros que nao sao encamisados se consegue com uma placa de torque, devidamente apertada no torque correto e com a peça em banho de oleo quente, a 80ºC.

  6. #231
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Emerson, cilindro não tem tratamento de dureza, quem tem é o pistão.
    Os cilindros sofrem Muito menos esforços que os pistões. Nesses, sim, há diversas maneiras de se aumentar a dureza, especialmente do topo (cabeça) do pistão.
    E o revestimento de cerâmica (Fazer por ex.) é para redução de atrito e redução de perda térmica.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  7. #232
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Emerson, cilindro não tem tratamento de dureza, quem tem é o pistão.
    Os cilindros sofrem Muito menos esforços que os pistões. Nesses, sim, há diversas maneiras de se aumentar a dureza, especialmente do topo (cabeça) do pistão.
    E o revestimento de cerâmica (Fazer por ex.) é para redução de atrito e redução de perda térmica.
    cilindros tem tratamento e revstimento de dureza sim...vc esta completamente desinformado do assunto....na america latina existem duas empresas que detem a tecnologia inclusive de recuperacao de cilindros no tratamento de dureza interna com revestimento de nikasil, tratamento de super dureza necessario em motos de alta performance principalmente no motocross.....uma dessas empresas e a motorey, localizada em belo horizonte..exatamente ai, onde vc mora mas nao sabe que tem....se eu tivesse ainda morando em BH, ja teria feito, mas me mudei pra PB e ai complica e encarece...a motorey.cobra 800,00 reais por cada cilindro....nos estados unidos tem a rick peterson....
    nao sou o tipo de pessoa que fala sem saber das coisas,....
    Última edição por emerson merighi; 20-06-13 às 10:38.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #233
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Bom, eu li numa descrição da Suzuki Bandit 1250 que o cilindros dela são tratados superficialmente pelo sistema SCEM (Suzuki Composite Electrochemical Material) , sendo que esse resistente tratamento aplicado ao cilindro propicia extrema dureza e durabilidade, além de baixíssimo atrito entre pistão e cilindro, aumentando a transferência de calor, durabilidade, vedação e reduz o atrito.


    Acho que dessa vez o sabedor das coisas tem razão
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #234
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    a busa tem esse tratamento...SCEM...nao precisa mexer em nada ali....mas o nikasil , se eu ainda morasse em BH, seria pra minha vovo gertrudes 500....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #235
    Iniciante Avatar de lucask
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    30
    Posts
    61
    kkkkkkkkkkkkkkk eu tenho uma cg 150 sport ela esta com um pneu 130-70-17 atras e na frente um 90-90 e ela so perde a estabilidade apos chegar nos 125km/H ja peguei 150 km/h varias vezes meu amigo o negocio e deita em cima do tamque e acelera n tem nada dessas bestera ai q vc falum a moto ta original de motor claro e uma 150 mas c souber pilotar deixa qualquer twister pra traz.......... segue a dica deita em cima do tamque c afirma bem no guidao e acelera a estabildade volta e tua anda mais pq corta o vento...

    - - - Updated - - -

    kkkkkkkkkkkkkkk eu tenho uma cg 150 sport ela esta com um pneu 130-70-17 atras e na frente um 90-90 e ela so perde a estabilidade apos chegar nos 125km/H ja peguei 150 km/h varias vezes meu amigo o negocio e deita em cima do tanque e acelera n tem nada dessas bestera ai q vcs falum a moto ta original de motor claro e uma 150 mas c souber pilotar deixa qualquer twister pra traz.......... segue a dica deita em cima do tanque c afirma bem no guidao e acelera a estabildade volta e tu anda mais pq corta o vento...

  11. #236
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Deixa qualquer twister pra traz ??? heiauhiuehaiuheaiuhiheiaheiuaha

    aaah sim interpretei errado, qualquer Twister parada neh....

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  12. #237
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Pra que comprar Fazer e CB300 se com uma Titan Sport 150 da a mesma velocidade, kkkkkkkk
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #238
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por lucask Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkk eu tenho uma cg 150 sport ela esta com um pneu 130-70-17 atras e na frente um 90-90 e ela so perde a estabilidade apos chegar nos 125km/H ja peguei 150 km/h varias vezes meu amigo o negocio e deita em cima do tamque e acelera n tem nada dessas bestera ai q vc falum a moto ta original de motor claro e uma 150 mas c souber pilotar deixa qualquer twister pra traz.......... segue a dica deita em cima do tamque c afirma bem no guidao e acelera a estabildade volta e tua anda mais pq corta o vento...
    po manu, tamem fasso isso na minha Fazoca e ti afirmo que o trosso vai andá muuuuuiiiitoooooo!!!! Saio rancado de 1ª marcha e vo cortando giro em todas ela ate a 5ª daiabaxo e colo o capasete no tank jah feiz ate um risquinho mas nao dah nada UHusauHSAsuASA\ mas aíenrolo o punho todo com peito colado no tanque e estico as perna pa trás que nem supermen o baguio eh loko mesmo os motora di carro vao ficano pa trás cum umas cara de apavorado cuando eu passo eles! UHaushUSHaus dai eu vo com 1 mão soh no guidaum e do xauzinho com a otra mas o que dah diferensa mexmo na velosidade finau eh a posisão dos pé que tem que fiká encima da xurrasquera bem alinhado com a ponta dos dedaum virada pa trás que nem bailarina UHuashUSHaUHZu eh sério mas ajuda muinto na aerodinamica pq o ventopassa deslizando e tem menus atrito!

    Abs,
    Carregando...

  14. #239
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    kkk...ta certo q a cg sport foi a melhor cg lancada ate hj...disposta, um show de cg, mas dizer que despacha qualquer twister e forcar.....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #240
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    vi isso em todo motor onde a parte interna do cilindro e de duraluminio ou tem revestimento ceramico como as yamaha e outras grandes....a hayabusa tem tratamento eletro quimico na producao das partes internas e de pecas de maior esforco......o caso de cilindro de ferro acho que a dureza e igual, mas ainda assim temos de levar em conta que a precisao do corte jamais chega proximo daquela obtida na camisa de fabrica...cortou a camisa, sempre fica um ou mais centessimos de mm mais pra la ou mais pra ca....
    mas vc tem razão Emerson, os de aço podem ter a mesma dureza interna como externa , mas o prolema maior é que muitas preparações deixam a camisa muito fina e como o bloco do cilindro é feito de aluminio e a camisa de aço as dilatações são diferentes. por a camisa de aço ficar muito fina essas dilatações causam um desgaste mais rapido. se observar em competições é muito comum ver motos com esse tipo de trabalho fumarem com poucas horas de uso.

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual sua maior velocidade numa moto?
    Por MTS85 no fórum Área de debate
    Respostas: 179
    Último Post: 28-07-11, 16:15
  2. Pneus X Estabilidade X Velocidade
    Por Nildo Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 18-04-11, 12:22
  3. GPS: como fica numa moto
    Por Carlos_Biker no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 20-03-08, 12:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •