Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315

    Como posso instalar a bobina do gol mi na twister?

    Pessoal, me interessei no assunto dessa bobina na minha moto, mas preciso de um tutorial facil e sem complicacoes para a instalacao da bobina na minha tw. Quais os beneficios que a moto pode ganhar com essa bobina? E quais os prejus? Quem souber como instalar, por favor, expliquem de maneira compreensivel for me...blz? Obrigado!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por guilhermeaugusto Ver Post
    Pessoal, me interessei no assunto dessa bobina na minha moto, mas preciso de um tutorial facil e sem complicacoes para a instalacao da bobina na minha tw. Quais os beneficios que a moto pode ganhar com essa bobina? E quais os prejus? Quem souber como instalar, por favor, expliquem de maneira compreensivel for me...blz? Obrigado!
    Observando o tópico também no aguardo de respostas...

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    SE vc for por uma nova te recomendo um giromax é quase o mesmo preço e mais potente....para estalar não tem mitério,só que exixte 2 tipos de bobina do MI uma tem 3 entradas "esta não serve para moto" a outra tem 2 entradas + e - "esta é a correta para a estalação em motos" tirando um pequena dificuldade me fixala no chassis o resto é simples é ligar os fios negativo e positivos da bobina original da moto na do gom MI.



    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    SE vc for por uma nova te recomendo um giromax é quase o mesmo preço e mais potente....para estalar não tem mitério,só que exixte 2 tipos de bobina do MI uma tem 3 entradas "esta não serve para moto" a outra tem 2 entradas + e - "esta é a correta para a estalação em motos" tirando um pequena dificuldade me fixala no chassis o resto é simples é ligar os fios negativo e positivos da bobina original da moto na do gom MI.
    Hum... Dúvidas...:
    1º - O chicote da bobina tem que comprar também o do Gol Mi de 2 entradas?
    2º - Enquanto ao cachimbo e cabo de vela também são do Gol Mi ou pode ser de outro...?
    3º - Pelo que consigo ver na fotografia acima, o cabo de vela está ligado direto na vela sem o cachimbo, pode ficar assim ou tem que comprar outro cachimbo? Se for outro qual!?
    4º - (Estou fazendo perguntas demais...) E se passar fita de auto fusão na cerâmica da vela deixando somente a ponta para encaixar no cachimbo ajuda a isolar a centelha!?

    Flw
    Última edição por CONKER; 31-05-13 às 15:13.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    aguardo mais detalhes, mas gostei limabl, informacoes bem ricas.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O chiccoli instalou uma dessas na TW dele.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    O chiccoli instalou uma dessas na TW dele.
    Vlw, vou contactar com ele, já andei garimpando na net e já descobri alguns detalhes adicionais do sistema...

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Idade
    30
    Posts
    121
    Melhora mesmo o desempenho da moto ?
    Vale a pena colocar em motos de trilha ?

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    É adaptavel em qualquer moto ??
    Tem algum risco de danificar algum componente ??

    Tambem me interessei no assunto..

  10. #10
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    SE vc for por uma nova te recomendo um giromax é quase o mesmo preço e mais potente....para estalar não tem mitério,só que exixte 2 tipos de bobina do MI uma tem 3 entradas "esta não serve para moto" a outra tem 2 entradas + e - "esta é a correta para a estalação em motos" tirando um pequena dificuldade me fixala no chassis o resto é simples é ligar os fios negativo e positivos da bobina original da moto na do gom MI.

    cara, explica bem detalhado da compra ate o ajuste final... senao depois o q vai ter de gente reclamando aqui q o pistao foi rachado por super aquecimento...vai ser tenso... kkkkkkkkkkk

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    cara, explica bem detalhado da compra ate o ajuste final... senao depois o q vai ter de gente reclamando aqui q o pistao foi rachado por super aquecimento...vai ser tenso... kkkkkkkkkkk
    Bobinas de ignição não provoca danos mecânicos ao motor,mas valeu pela intenção !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Optimus Prime Ver Post
    É adaptavel em qualquer moto ??
    Tem algum risco de danificar algum componente ??

    Tambem me interessei no assunto..
    Sim pode ser adptavel quase em todas as motos,e não tem risco algum em danificar o motor !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por CONKER Ver Post
    Hum... Dúvidas...:
    1º - O chicote da bobina tem que comprar também o do Gol Mi de 2 entradas?
    2º - Enquanto ao cachimbo e cabo de vela também são do Gol Mi ou pode ser de outro...?
    3º - Pelo que consigo ver na fotografia acima, o cabo de vela está ligado direto na vela sem o cachimbo, pode ficar assim ou tem que comprar outro cachimbo? Se for outro qual!?
    4º - (Estou fazendo perguntas demais...) E se passar fita de auto fusão na cerâmica da vela deixando somente a ponta para encaixar no cachimbo ajuda a isolar a centelha!?

    Flw
    É preciso comprar o conector de entrada e cabo de vela do gol MI!!!

    Mas se for comprar tudoi no vo eu recomendo a cachimbina da giromax,sai pelo mesmo preço e é mais potênte !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Bobinas de ignição não provoca danos mecânicos ao motor,mas valeu pela intenção !!!

    - - - Updated - - -

    Sim pode ser adptavel quase em todas as motos,e não tem risco algum em danificar o motor !!!
    entendi.. mais uma duvida a respeito:

    se a carga é mais forte para a vela... isso nao aquece mais o cilindro por receber essa energia maior na centelha ??? falo isso pq qnd tinha meus 18 anos e comprei uma bobia accer de competicao... a porrada q a vela recebia da bobina era absurda... logico q aumentei a mistura para poder queimar mais gasolina (andar mais) e com isso dissipava mais o calor gerado pela centelha maior... sei la, no carro era assim...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Garimpando na net vi depoimentos de pessoas que fizeram a adaptação e geralmente falavam que o consumo havia melhorado bastante (tipo fazia 23km/L agora faz 26km/L na mesma tocada...), partida a frio, deu uma melhorada no torque em baixa, nada de milagroso mas pelo que vi, o consumo e a melhor queima do combustível seriam os benefícios da bobina+cabo de vela+cachimbo+vela irídium.

    Se o chiccoli descrever para nós o que mudou na Tw dele ficaria mais claro para todos e se vale ou não o investimento .

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    entendi.. mais uma duvida a respeito:

    se a carga é mais forte para a vela... isso nao aquece mais o cilindro por receber essa energia maior na centelha ??? falo isso pq qnd tinha meus 18 anos e comprei uma bobia accer de competicao... a porrada q a vela recebia da bobina era absurda... logico q aumentei a mistura para poder queimar mais gasolina (andar mais) e com isso dissipava mais o calor gerado pela centelha maior... sei la, no carro era assim...
    Centelha mais forte não gera mais calor,e sim aumenta e eficiência da combustão,o que gera mais calor é taxa muito alta para combustivel de baixa octanagem e mistura pobre,sistema de lubrificação ruim e arrefecimento defeituoso ou inadequado para o motor.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #15
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    SE vc for por uma nova te recomendo um giromax é quase o mesmo preço e mais potente....para estalar não tem mitério,só que exixte 2 tipos de bobina do MI uma tem 3 entradas "esta não serve para moto" a outra tem 2 entradas + e - "esta é a correta para a estalação em motos" tirando um pequena dificuldade me fixala no chassis o resto é simples é ligar os fios negativo e positivos da bobina original da moto na do gom MI.
    Você sabe onde posso encontrar essa bobina giromax Limabl? Não consegui encontrar na net.

 

 

Tópicos Similares

  1. como instalar xenon na yes?
    Por Alex.BNF no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-03-12, 07:40
  2. Respostas: 9
    Último Post: 17-06-11, 08:00
  3. bobina de pulso ou bobina de faisca
    Por pretinho21e19 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 16-02-11, 18:49
  4. Como instalar contagiro?
    Por ps no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-10-05, 06:04
  5. Leds.. como instalar?
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 31-05-05, 20:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •