Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Petrópolis-RJ
    Idade
    37
    Posts
    347
    Falta é noção de trânsito mesmo , parece que pessoal andou só em pista de kart pequena a vida toda e depois foi solto no "mundo" rs

    Abs
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Vindo para o trabalho, agora de manhã, fui parado no Anel Rodoviário de BH pela Polícia Rodoviária.
    Havia um Gol quadrado todo Fud1do na minha frente e o guarda mandou ele parar. Mas assim que me viu tbm deu sinal pra mim...
    Acho que era pq eu tava com óculos de sol... Mas todo equipado, como sempre.
    Como a gente tá falando de mudança de comportamento aqui, resolvi compartilhar isso.

    O guarda me pediu os docs e, não satisfeito, conferiu lacre da placa, deu uma olhada nos pneus e ainda pediu pra acender setas e luz de freio...
    No fundo, isso é bom, mas passa uma impressão de desconfiança muito grande.

    Será que se eu estivesse num Honda Civic seria assim tbm?
    Não estou achando ruim, mas é preciso igualdade.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Eu uso cotidianamente os 2. E acho que este problema é mais cultural doque qualquer outra coisa. Existem motoristas e motociclistas suicidas sim, esses nem deveriam ter sido aprovados no psicotecnico.

    Mas os motoristas em geral andam muito desligados, isolados e protegidos dentro do habitaculo, as vezes conversando com o passageiro, mexendo no CD, no ar condicionado, n coisas que nao deveria estar fazendo e dirigindo ao mesmo tempo, num veiculo cheio de pontos cegos, que em sua maioria aceleram e freiam menos que as motos, mas tem capacidade de fazer manobras repentinas muito mais facilmente.

    Ja os motociclistas, que deveriam ser os primeiros a pensar em segurança, sao os que mais esquecem das leis e do bom senso. O cara faz uma ultrapassagem perigosa para estacionar 500 mt depois. A limite é 50km/h, anda a 90km/h para em seguida parar no sinal fechado. Nas rodovias andam o maximo, contando com a sorte da proxima curva ter o asfalto limpo e seco. Nao sei oq liga na cabeça das pessoas moto a esportividade, mas sempre tende-se a pilota-la de modo esportivo.

    Nao sou santo e nao falo dos outros, me coloco no meio também, nao sou nenhum exemplo de motorista nem de motociclista, mas evito assumir riscos bobos quando percebo a tempo. O transito ta uma guerra hj. As transgressoes a lei vem dos dois lados, mas o acidente sempre sempre vai ser MTO pior com moto.
    Execente sua colocação, concordo plenamente, nada a acrescentar, alías, no meu ponto de vista o único comentário aproveitável desse topíco
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Muitas destas mortes são de "suicídas em potêncial". Me desculpe a colocação, mas foi a meneira que encontrei de colocar isso aqui.
    São motociclistas que agente vê todo o dia, com um capacete destruído, sem fivela, sem viseira. Andando de bermuda, regata, até chinelo. Com uma moto aos frangalhos, sem um freio descente, sem iluminação nenhuma (freio, piscas, etc.). Andando como se não houvesse amanhã, ultrapassagens perigosas, sem usar o pisca.
    Sem contar a falta de instrução. A auto-escola que é uma PIADA. O individualismo no trânsito.

    Mas pra mim, tudo isso devia começar com cada um fazendo a sua parte, porém pensando no coletivo.

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de marrones
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Timbó - SC
    Idade
    42
    Posts
    190
    Imprudência de alguns, falha na estrutura do trânsito, sinalizações e estradas dá nisso !

    Ex - BIZ 100cc - azul
    Ex - BIZ 100cc ES- vermelhinha
    Atual: CG Titan 125cc FAN
    Proxima: ?

    Carro: Punto EVO 2013 - Branco Banchisa

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 03-02-11, 19:38
  2. moto acelera.. sobe o giro mas nao anda...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-09-09, 12:39
  3. Respostas: 13
    Último Post: 02-04-09, 12:34
  4. Respostas: 47
    Último Post: 02-02-09, 12:54
  5. Seguro obrigatório sobe 43,4%
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 08-12-05, 13:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •