Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018

    Número de mortes em acidente com moto sobe 263,5% em 10 anos

    Achei a matéria um pouco tendenciosa contra os motociclistas, mas de qualquer forma os números assustam.
    Do que se precisa no país para as mortes dos nossos irmãos motociclistas serem menores?

    http://g1.globo.com/carros/motos/not...m-10-anos.html
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  2. #2
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    O que precisa? mais responsabilidade por parte dos próprios motociclistas. Passamos muito sufoco por culpa de outros motoristas,e isso é fato, mas o que tem de irresponsável em cima de moto, não é pouco não. Muito cara fazendo Mer** de moto, criando situações que arriscam os outros ao redor, mas principalmente ele próprio.

    E uma coisa que percebo,pelo menos nas ruas aqui de Salvador, é que tem muita gente (motociclista) que esta "andando errado" mas ainda assim se acha o dono da verdade.

  3. #3
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A matéria esta correta. O numero de usuários de motos aumentou consideravelmente. Isso sem contar as 50quentinhas que estão ai misturadas e os menores pilotando.

  4. #4
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Fiscalização,educação,consciência,respeito aos outros e a lei.Auto escolas melhores,vias melhores,motos melhores,equipamentos melhores e mais baratos.
    Com isso ai já dá uma melhorada boa.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Achei a matéria um pouco tendenciosa contra os motociclistas, mas de qualquer forma os números assustam.
    Do que se precisa no país para as mortes dos nossos irmãos motociclistas serem menores?

    http://g1.globo.com/carros/motos/not...m-10-anos.html
    Obviamente meu caro,se o numero de motos tambem cresceu quase 300% nesses 10 anos,isso é coisa de matéria sensacionalista,os nuros aumentaram proporcionalmente ao numeros de motos emplacada,isso é pura estatiscas,e não que moto é perigosa !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    concordo plenamente com o DBASTOS , o pessoal acha que só porque esta em uma moto tem o direito de estar na frente , sempre querendo levar vantagem principalmente quem tirou a carteira a pouco tempo e acha que esta sozinho no mundo ,enfim , temos uma imagem ruim porque criamos um reflexo negativo , abraços.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    46
    Posts
    431
    "No Brasil, o motociclista é marginalizado pelo próprio estado. Se em países como França, Itália, Espanha a motocicleta é vista como um importante veículo para tornar eficaz a política de mobilidade, o Brasil caminha na contramão", não só pelo Estado, mais tb por grande parte da população.

    Para mim, esse é o maior problema que enfrentamos. Pois as pessoas estejam elas na condição de pedestre, motorista, taxista, motorista de ônibus e etc, já vem os motociclistas como marginais, irresponsáveis, como pessoas que não poderiam tá ali no trânsito.

    O "engraçado" é que tem motoristas que criticam e odeiam os "motoqueiros" do dia a dia, mas no fim de semana dão rolê com suas motos e dizem que são "motociclistas" que é diferente...putz, é tudo igual, são pessoas em cima de um veiculo de duas rodas.


    O primeiro passo é mudar a mentalidade das pessoas, sejam elas, pedestre, motorista ou motociclistas.

    P.S: eu dei uma calculada nos números, conferem ai....eu fiz rápido...

    2001 4.611.301 3.100 30.524

    2011 18.442.413 11.268 42.425

    2001 - 3.100 6,72% do total de motos

    2011 - 11.268 6,11% do total de motos

    Em relação ao número de motos o número de acidentes caiu em 2011 em relação a 2001, pouco mais caiu. Por favor conferem se tá certo ou eu fumei muito, rsrssrsrs
    Última edição por Alexandre RJ; 02-06-13 às 18:50.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

    Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

    (Clique na Imagem para ver minha moto)

  8. #8
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por Alexandre RJ Ver Post
    "No Brasil, o motociclista é marginalizado pelo próprio estado. Se em países como França, Itália, Espanha a motocicleta é vista como um importante veículo para tornar eficaz a política de mobilidade, o Brasil caminha na contramão", não só pelo Estado, mais tb por grande parte da população.

    Para mim, esse é o maior problema que enfrentamos. Pois as pessoas estejam elas na condição de pedestre, motorista, taxista, motorista de ônibus e etc, já vem os motociclistas como marginais, irresponsáveis, como pessoas que não poderiam tá ali no trânsito.

    O "engraçado" é que tem motoristas que criticam e odeiam os "motoqueiros" do dia a dia, mas no fim de semana dão rolê com suas motos e dizem que são "motociclistas" que é diferente...putz, é tudo igual, são pessoas em cima de um veiculo de duas rodas.


    O primeiro passo é mudar a mentalidade das pessoas, sejam elas, pedestre, motorista ou motociclistas.

    P.S: eu dei uma calculada nos números, conferem ai....eu fiz rápido...

    2001 4.611.301 3.100 30.524

    2011 18.442.413 11.268 42.425

    2001 - 3.100 6,72% do total de motos

    2011 - 11.268 6,11% do total de motos

    Em relação ao número de motos o número de acidentes caiu em 2011 em relação a 2001, pouco mais caiu. Por favor conferem se tá certo ou eu fumei muito, rsrssrsrs
    O senhor colocou muito bem esse negócio de (motociclista e motoqueiro) eu propriamente dito gosto de ser tachado como "motoqueiro" que é a minha realidade, motociclista me passa a impressão de alguém que não sou ,e, com 20 anos de carteira não sei o que é multa .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  9. #9
    Iniciante Avatar de Francisco JR
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    33
    Posts
    83
    Além do que já foi falado pelos colegas as pessoas de modo geral ligam moto a marginalidade principalmente as nossas pequenas não há um respeito por parte das pessoas. As auto escolas não prepara ninguém para o trânsito e não a incentivos por parte do governo para que os equipamentos de segurança fiquem mas acessíveis. Trânsito é educação.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Alexandre RJ Ver Post
    "No Brasil, o motociclista é marginalizado pelo próprio estado. Se em países como França, Itália, Espanha a motocicleta é vista como um importante veículo para tornar eficaz a política de mobilidade, o Brasil caminha na contramão", não só pelo Estado, mais tb por grande parte da população.

    Para mim, esse é o maior problema que enfrentamos. Pois as pessoas estejam elas na condição de pedestre, motorista, taxista, motorista de ônibus e etc, já vem os motociclistas como marginais, irresponsáveis, como pessoas que não poderiam tá ali no trânsito.

    O "engraçado" é que tem motoristas que criticam e odeiam os "motoqueiros" do dia a dia, mas no fim de semana dão rolê com suas motos e dizem que são "motociclistas" que é diferente...putz, é tudo igual, são pessoas em cima de um veiculo de duas rodas.


    O primeiro passo é mudar a mentalidade das pessoas, sejam elas, pedestre, motorista ou motociclistas.

    P.S: eu dei uma calculada nos números, conferem ai....eu fiz rápido...

    2001 4.611.301 3.100 30.524

    2011 18.442.413 11.268 42.425

    2001 - 3.100 6,72% do total de motos

    2011 - 11.268 6,11% do total de motos

    Em relação ao número de motos o número de acidentes caiu em 2011 em relação a 2001, pouco mais caiu. Por favor conferem se tá certo ou eu fumei muito, rsrssrsrs
    é bem isso ai, eles colocam o aumento proporcional de acidentes para aumentar o valor do seguro, mas não colocam o numero de vendas de moto nesse mesmo periodo que é maior.

  11. #11
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por Alexandre RJ Ver Post
    "No Brasil, o motociclista é marginalizado pelo próprio estado. Se em países como França, Itália, Espanha a motocicleta é vista como um importante veículo para tornar eficaz a política de mobilidade, o Brasil caminha na contramão", não só pelo Estado, mais tb por grande parte da população.

    Para mim, esse é o maior problema que enfrentamos. Pois as pessoas estejam elas na condição de pedestre, motorista, taxista, motorista de ônibus e etc, já vem os motociclistas como marginais, irresponsáveis, como pessoas que não poderiam tá ali no trânsito.

    O "engraçado" é que tem motoristas que criticam e odeiam os "motoqueiros" do dia a dia, mas no fim de semana dão rolê com suas motos e dizem que são "motociclistas" que é diferente...putz, é tudo igual, são pessoas em cima de um veiculo de duas rodas.


    O primeiro passo é mudar a mentalidade das pessoas, sejam elas, pedestre, motorista ou motociclistas.

    P.S: eu dei uma calculada nos números, conferem ai....eu fiz rápido...

    2001 4.611.301 3.100 30.524

    2011 18.442.413 11.268 42.425

    2001 - 3.100 6,72% do total de motos

    2011 - 11.268 6,11% do total de motos

    Em relação ao número de motos o número de acidentes caiu em 2011 em relação a 2001, pouco mais caiu. Por favor conferem se tá certo ou eu fumei muito, rsrssrsrs
    Falou a verdade!

  12. #12
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    51
    Posts
    73
    Se fizer um índice de morte associado à condição sócio econômica e escolaridade tenho certeza que os resultados seriam bem interessantes.

  13. #13
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por josetavares Ver Post
    Se fizer um índice de morte associado à condição sócio econômica e escolaridade tenho certeza que os resultados seriam bem interessantes.
    Geração Lula...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Eu uso cotidianamente os 2. E acho que este problema é mais cultural doque qualquer outra coisa. Existem motoristas e motociclistas suicidas sim, esses nem deveriam ter sido aprovados no psicotecnico.

    Mas os motoristas em geral andam muito desligados, isolados e protegidos dentro do habitaculo, as vezes conversando com o passageiro, mexendo no CD, no ar condicionado, n coisas que nao deveria estar fazendo e dirigindo ao mesmo tempo, num veiculo cheio de pontos cegos, que em sua maioria aceleram e freiam menos que as motos, mas tem capacidade de fazer manobras repentinas muito mais facilmente.

    Ja os motociclistas, que deveriam ser os primeiros a pensar em segurança, sao os que mais esquecem das leis e do bom senso. O cara faz uma ultrapassagem perigosa para estacionar 500 mt depois. A limite é 50km/h, anda a 90km/h para em seguida parar no sinal fechado. Nas rodovias andam o maximo, contando com a sorte da proxima curva ter o asfalto limpo e seco. Nao sei oq liga na cabeça das pessoas moto a esportividade, mas sempre tende-se a pilota-la de modo esportivo.

    Nao sou santo e nao falo dos outros, me coloco no meio também, nao sou nenhum exemplo de motorista nem de motociclista, mas evito assumir riscos bobos quando percebo a tempo. O transito ta uma guerra hj. As transgressoes a lei vem dos dois lados, mas o acidente sempre sempre vai ser MTO pior com moto.
    Última edição por 2weels; 02-06-13 às 22:43.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Ainda tem aquela questão como o dBastos falou, que ainda é necessário mudar a cultura que o usuário de moto implica.
    Quando chego no meu condomínio, o porteiro caga de medo achando que sou assaltante... Isso é chato.

    Fico pensando que a chave pro transito mudar é a educação. Tinham que ensinar regras de transito e legislaçao nas escolas.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Eu uso cotidianamente os 2. E acho que este problema é mais cultural doque qualquer outra coisa. Existem motoristas e motociclistas suicidas sim, esses nem deveriam ter sido aprovados no psicotecnico.

    Mas os motoristas em geral andam muito desligados, isolados e protegidos dentro do habitaculo, as vezes conversando com o passageiro, mexendo no CD, no ar condicionado, n coisas que nao deveria estar fazendo e dirigindo ao mesmo tempo, num veiculo cheio de pontos cegos, que em sua maioria aceleram e freiam menos que as motos, mas tem capacidade de fazer manobras repentinas muito mais facilmente.

    Ja os motociclistas, que deveriam ser os primeiros a pensar em segurança, sao os que mais esquecem das leis e do bom senso. O cara faz uma ultrapassagem perigosa para estacionar 500 mt depois. A limite é 50km/h, anda a 90km/h para em seguida parar no sinal fechado. Nas rodovias andam o maximo, contando com a sorte da proxima curva ter o asfalto limpo e seco. Nao sei oq liga na cabeça das pessoas moto a esportividade, mas sempre tende-se a pilota-la de modo esportivo.

    O transito ta uma guerra hj. As transgressoes a lei vem dos dois lados, mas o acidente sempre sempre vai ser MTO pior com moto.
    Brilhante colocação.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 03-02-11, 19:38
  2. moto acelera.. sobe o giro mas nao anda...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 08-09-09, 12:39
  3. Respostas: 13
    Último Post: 02-04-09, 12:34
  4. Respostas: 47
    Último Post: 02-02-09, 12:54
  5. Seguro obrigatório sobe 43,4%
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 08-12-05, 13:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •