Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Colocou injeção eletronica? Cara tenho uma twister 2003 ela ta fazendo 23 km por litro.
    Última edição por Ptr; 10-06-13 às 15:45.

  2. #17
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    preconceito com gordim, só pq eu peso 110kg ?

    Que nada , quanto mais pesadinho precisa abrir mais o acelerador pra desenvolver velocidade, aumentando o consumo.

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Oi CHICCOLI, é como eu disse acima, troco as marchas, entre 4500 e 7000 giros, dependendo da situação, normalmente troco a 5 ou 6000 rpm, como é 250 cc, já da uma boa velocidade dentro de São Paulo, o que acontece também, é que não fico acelerando a toa, tive uma Yes 2007, fazia fácil facil 39 Km/l, e olha que eu rodava bem, em 3 anos, rodei + de 50 000 Km com ela, só pra completar, não sou nenhum chassis de grilo, peso 85 Kg, sem contar a cerveja.
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    a minha fazia 16, agora ta fazendo 18,5 ..

    quero saber o segredo dessas que fazem 28..
    - - - Updated - - -

    Oi Ptr, não coloquei injeção eletrônica nela não, aliás sou meio que contra de ficar mexendo em moto ou carro, acho que quem deve inventar sobre as máquinas, são os engenheiros das fabricas, que ganham, e muito bem, para isso e tem obrigação de testar e testar até conseguir solucionar algum problema, acho que máquina é como m****, quanto mais mexe mais fede, fora alguma asneira braba que corremos o risco de fazer e f**** com elas.
    Citação Postado originalmente por Ptr Ver Post
    Colocou injeção eletronica? Cara tenho uma twister 2003 ela ta fazendo 23 km por litro.
    Última edição por Fabio Véio; 10-06-13 às 20:20.

  4. #19
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    troco nessa faixa tbm.., vai entender..

    Como o tempo e o vento...

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de LucasPinda
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    Pindamonhangaba
    Idade
    37
    Posts
    409
    Eu tambem troco na faixa dos 7k rpm, mas vai da mão né... não adianta trocar com 6k rpm e o cabo enrrolado vai gastar pra caramba, mas se manerar na mão e mudar na faixa correta ta a formula do sucesso (que até hoje eu não usei kkkk)

    A minha pediu reserva hj vindo para trampo, 310km volto e abasteço no posto perto de casa, vai estar com 328 km com certeza vai dar 14 lts então 328 / 14 = 23 km/l.

    Sempre isso ....

    Clique na foto e conheça mais detalhes.

    ex-Motocas:
    CG 125 2003 Verde (Azeitona)
    CG 150 2005 Azul (Trovão azul)


    Atual:
    CBX 250 Twister 2002 Azul (Trovão Azul 2 )

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Ptr
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    MG
    Posts
    182
    Gente vai entender? o consumo maximo da twister que vi at[e hoje? e li em forum, e perguntei: ao meu mecanico foi na faixa de 23 a 25 km por litro.
    Agora 28 a sua faz meus parabéns, sua moto veio premiada, porque meu amigo tem uma lander com injeçao eletronica ela faz 28 por litro.
    Última edição por Ptr; 11-06-13 às 13:55.

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Não coloquei injeção eletrônica nem nada, acredito que seja o modo de pilotar, uma vez que não sou de sair arregaçando a moto, troco marchas entre 4500 e 7000 RPM, dependendo da situação, eventualmente, numa marginal ou coisa que o valha, posso até dar uma esticada para 9000 giros, mas é muito esporádico, com eu já disse, piloto meio tranquilão, minha Yes fazia 39Km/L tranquilo. Creio que se eu sair enrolando o cabo prá valer, este rendimento vai cair bastante, é aquela história, passarinho que come pedra sabe ... Complementando a informação sobre consumo, rodei 186 Km gastei 6,67L, é só fazer as contas.
    Última edição por Fabio Véio; 12-06-13 às 14:16.

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    Não coloquei injeção eletrônica nem nada, acredito que seja o modo de pilotar, uma vez que não sou de sair arregaçando a moto, troco marchas entre 4500 e 7000 RPM, dependendo da situação, eventualmente, numa marginal ou coisa que o valha, posso até dar uma esticada para 9000 giros, mas é muito esporádico, com eu já disse, piloto meio tranquilão, minha Yes fazia 39Km/L tranquilo. Creio que se eu sair enrolando o cabo prá valer, este rendimento vai cair bastante, é aquela história, passarinho que come pedra sabe ... Complementando a informação sobre consumo, rodei 186 Km gastei 6,67L, é só fazer as contas.
    O tipo de trajeto que se anda influi muito mais no consumo que a maneira de pilotar, eu por ex, que faço um percurso de 1,5km, parando e arrancando 6 vezes e mau consigo colocar uma quarta marcha, provavelmente não faria nem 20km/l com uma TW

    No meu carro que tem computador de bordo e da pra ver o consumo o tempo todo é fácil perceber a enorme diferença de acordo com o trajeto que ando
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    É verdade, acho que não adianta nada, sair acelerado do farol para ter que brecar forte no próximo, é como alguém disse, vai da mão do piloto, pois aqui em São Paulo, a 7000 RPM já é meio loucura de andar devido ao trânsito, e halvaro, no meu carro, que também tem computador de bordo, até o bicho esquentar direito e no transito pesado, dá até desespero o consumo, depois que sai do trânsitão, o consumo melhora bem, só não melhora mais, porque é um Picasso 2,0, meio beberrão né?
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    O tipo de trajeto que se anda influi muito mais no consumo que a maneira de pilotar, eu por ex, que faço um percurso de 1,5km, parando e arrancando 6 vezes e mau consigo colocar uma quarta marcha, provavelmente não faria nem 20km/l com uma TW

    No meu carro que tem computador de bordo e da pra ver o consumo o tempo todo é fácil perceber a enorme diferença de acordo com o trajeto que ando

  10. #25
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Eu não achei nenhum absurdo esse consumo, eu ja consegui fazer 27km/l andando de boa, na maneira que ando fica entre 23km/~24km/l o que na minha opinião é ótimo pra uma 250cc.

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Realmente, é só parar e pensar, para mim, a moto é um meio de transporte ágil e rápido para se andar em São Paulo, sem que seja necessário sair voando pelas ruas, sou o tipo de sujeito que não fico querendo sair na frente de todo mundo, mesmo quando a preferencia é minha, se vejo que o negócio vai apertar, cedo a vez, deixo o outro seguir, depois eu ultrapasso mesmo, não vou perder tempo nenhum, mesmo porque, não adianta nada você querer exercer sua preferência e o outro te passa por cima, não vejo muita vantagem nisso, e como a moto tem a agilidade que todos nós conhecemos e gostamos, se eu perder 1 segundo agora, eu o recupero logo em seguida,por exemplo, eu moro na zona norte de São Paulo, perto do Horto Florestal, tenho um irmão que mora na zona sul, prá frente do aeroporto de Congonhas, quando tenho que ir até a casa dele, pego de Santana até a Washington Luís, a Av. 23 de Maio de cabo a rabo, prá quem conhece São Paulo, sabe o que estou falando, o trânsito é uma beleza, a distancia são +-30 Km, bem, então entro na @3 de Maio, e vou tocando pelo corredor, na minha toada, dalí um pouco já começa a encostar os Valentino Rossi de araque no meu rabo, eu simplesmente saio de lado e deixo os malucos passarem depois que passou o último "piloto", eu garro na bunda deles e vou junto, com um corredor que é mais largo que a pista da avenida, e vou na mesma velocidade que eles, só que com um risco muito menor do que os primeiros que vão rompendo o raio do corredor, e se por acaso, encostar outro Valentino, deixo passar também e sigo na rabeira, levo nesse trajeto algo em torno de 20 a 25 minutos, sem stress, sossegado e muito mais divertido do que se fosse de carro ( já levei + de 4 horas para fazer este trajeto de casa ao aeroporto de Congonhas, uma manhã que fui levar meu filho para embarcar alí, sendo que são 22 Km de casa ao aeroporto e de casa na casa do meu irmão beira os 30 Km), então pergunto eu, qual a vantagem de sair como doido, se com a moto já estou levando uma **** vantagem em questão de tempo, não é uma questão de bom senso? Segue o barco...

    - - - Updated - - -

    Eu concordo plenamente com você, afinal de contas, elas tem mesmo que beber mais do que uma 125/150 cc. mas se conseguiemos obter uma maior quilometragem, melhor né? O dia que fizerem uma 250 cc que renda 50 Km por litro, é só me avisar que eu compro!RsRsRsRsRs.Até mais e boas andadas!
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Eu não achei nenhum absurdo esse consumo, eu ja consegui fazer 27km/l andando de boa, na maneira que ando fica entre 23km/~24km/l o que na minha opinião é ótimo pra uma 250cc.

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Entre os modelos entre 250 e 400cc os modelos TW e tornados são os mais beberrões,já que uma XT600 da vida consegui chegar nos 20km/L !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    kkkkkk...gordo em moto ja num e bom, agora gordo em moto pequena e acelerando tudo...kkkkkkk...tem que gastar muita gasolina mesmo!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  14. #29
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    esses caras q fazem 28km/l deve morar em cidades planas, pq moro em BH, é so morro, e a tw nunca fez mais q 22.. a media era entre 21~22 ... agora a Falcon ta fazendo 19km/l Ohh gloria, subir morro? q morro? ela sobe, parece q ta descendo.. a 110km/h kkkkkkkkkkkkkk

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  15. #30
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    Rapaz, minha moto andando na manha do gato faz uns 23/24km/l, agora puxando não faz 19km/l, não reclamo do consumo da moto, existe 2 ditados que casam certinho quando compramos motos que não são feitas para economizar: Quem procura acha e Cavalo que anda BEBE... pergunta ao Emerson se ele reclama do consumo da moto dele ?

 

 

Tópicos Similares

  1. Consumo da Twister
    Por caosdig no fórum Área de debate
    Respostas: 119
    Último Post: 21-09-12, 11:15
  2. carburador de twister na strada consumo
    Por geraldomc no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-11, 20:56
  3. Twister consumo de óleo...(duvidas sobre medição)
    Por Palhaço/Sp no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-08-10, 20:41
  4. Consumo Tornado/Twister
    Por vedovatto3 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 16-02-09, 15:32
  5. consumo de twister.....
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 09-09-07, 12:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •