Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 43 de 43
  1. #31
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    Realmente, é só parar e pensar, para mim, a moto é um meio de transporte ágil e rápido para se andar em São Paulo, sem que seja necessário sair voando pelas ruas, sou o tipo de sujeito que não fico querendo sair na frente de todo mundo, mesmo quando a preferencia é minha, se vejo que o negócio vai apertar, cedo a vez, deixo o outro seguir, depois eu ultrapasso mesmo, não vou perder tempo nenhum, mesmo porque, não adianta nada você querer exercer sua preferência e o outro te passa por cima, não vejo muita vantagem nisso, e como a moto tem a agilidade que todos nós conhecemos e gostamos, se eu perder 1 segundo agora, eu o recupero logo em seguida,por exemplo, eu moro na zona norte de São Paulo, perto do Horto Florestal, tenho um irmão que mora na zona sul, prá frente do aeroporto de Congonhas, quando tenho que ir até a casa dele, pego de Santana até a Washington Luís, a Av. 23 de Maio de cabo a rabo, prá quem conhece São Paulo, sabe o que estou falando, o trânsito é uma beleza, a distancia são +-30 Km, bem, então entro na @3 de Maio, e vou tocando pelo corredor, na minha toada, dalí um pouco já começa a encostar os Valentino Rossi de araque no meu rabo, eu simplesmente saio de lado e deixo os malucos passarem depois que passou o último "piloto", eu garro na bunda deles e vou junto, com um corredor que é mais largo que a pista da avenida, e vou na mesma velocidade que eles, só que com um risco muito menor do que os primeiros que vão rompendo o raio do corredor, e se por acaso, encostar outro Valentino, deixo passar também e sigo na rabeira, levo nesse trajeto algo em torno de 20 a 25 minutos, sem stress, sossegado e muito mais divertido do que se fosse de carro ( já levei + de 4 horas para fazer este trajeto de casa ao aeroporto de Congonhas, uma manhã que fui levar meu filho para embarcar alí, sendo que são 22 Km de casa ao aeroporto e de casa na casa do meu irmão beira os 30 Km), então pergunto eu, qual a vantagem de sair como doido, se com a moto já estou levando uma **** vantagem em questão de tempo, não é uma questão de bom senso? Segue o barco...

    - - - Updated - - -

    Eu concordo plenamente com você, afinal de contas, elas tem mesmo que beber mais do que uma 125/150 cc. mas se conseguiemos obter uma maior quilometragem, melhor né? O dia que fizerem uma 250 cc que renda 50 Km por litro, é só me avisar que eu compro!RsRsRsRsRs.Até mais e boas andadas!
    Realmente pelo tipo de trajeto que vc anda não ta fora da realidade o teu consumo

    Agora, me satisfaz uma curiosidade, aqui no forum a turma toca o terror dizendo que em São Paulo é impossivel ter uma moto Honda, por que é 99% garantido que vai ser roubado, como vc lida com isso ? Vc tem seguro da TW, que eu acho meio inviável ? Ou como se protege ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #32
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    esses caras q fazem 28km/l deve morar em cidades planas, pq moro em BH, é so morro, e a tw nunca fez mais q 22.. a media era entre 21~22 ... agora a Falcon ta fazendo 19km/l Ohh gloria, subir morro? q morro? ela sobe, parece q ta descendo.. a 110km/h kkkkkkkkkkkkkk
    Tem esse detalhe também, aqui é tudo plano.

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Oi, não tenho seguro não, não é meio inviável, é mesmo impossível, o ladrão te leva o bem de repente e na mão grande, o seguro te leva aos poucos e na manha. Eu tenho um alarme da Positron , se possível, quando vejo o farol fechado, diminuo a marcha e vou seguindo até o sinal abrir, aí eu toco em frente e quando saio vou esperto nos retrovisores, quando vejo dois caras em uma moto, eu vou saindo de lado, mudo o caminho para ver se não estão me seguindo e por aí vai, não pode marcar bobeira, até agora tem dado certo, espero que continue assim, a sorte é que não uso demais a moto, só saio para dar umas voltas, ou ir na casa de algum amigo, sempre ponho a moto na garagem, não deixo na rua, sou meio aposentado, dá para escolher os horários melhores para sair, e tem mais, ladrão tem prá todo lado, se for encucar com isso, o caboclo não vive, , o negócio é por na mão de Deus e pedir para não acontecer nada. Boas andadas! De onde você é do Paraná, rodei muito por aí, Stª Catarina, Rio Grande do Sul etc, etc, fazia fiscalização agrícola para o banco Itaú, peguei muita estrada de terra ainda..
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Realmente pelo tipo de trajeto que vc anda não ta fora da realidade o teu consumo

    Agora, me satisfaz uma curiosidade, aqui no forum a turma toca o terror dizendo que em São Paulo é impossivel ter uma moto Honda, por que é 99% garantido que vai ser roubado, como vc lida com isso ? Vc tem seguro da TW, que eu acho meio inviável ? Ou como se protege ?
    Última edição por Fabio Véio; 13-06-13 às 19:09.

  4. #34
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Aí nil_bad, estarei na Praia Grande este fim de semana, tenho um irmão que mora aí, vou a um aniversário na casa dele. Tô doido prá ir de moto, se a dona da pensão concordar, ela vai com meu filho e eu vou de Twister, ela não anda de moto nem matando.
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Tem esse detalhe também, aqui é tudo plano.

  5. #35
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Aki em BH, pedi a um corretor fazer pra fazer uma pesquisa de seguro da minha Falcon, o melhor custo x beneficio, foi o da Porto Seguro R$ 2.100,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    fala serio, inviavel demais, pra uma moto q vale 10 mil reais... bem fiz associação dela, claro fiz em uma com referencia e sem muitos problemas, conheço gente q ja teve e qd precisou, atenderam.... to pagando em torno de 60 reais mensais... saiu por 1/3 do valor do seguro....
    mas fiz por precaução pois nao meu dia a dia, e onde paro, nao costuma ter indice pra roubo....

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    Oi, não tenho seguro não, não é meio inviável, é mesmo impossível, o ladrão te leva o bem de repente e na mão grande, o seguro te leva aos poucos e na manha. Eu tenho um alarme da Positron , se possível, quando vejo o farol fechado, diminuo a marcha e vou seguindo até o sinal abrir, aí eu toco em frente e quando saio vou esperto nos retrovisores, quando vejo dois caras em uma moto, eu vou saindo de lado, mudo o caminho para ver se não estão me seguindo e por aí vai, não pode marcar bobeira, até agora tem dado certo, espero que continue assim, a sorte é que não uso demais a moto, só saio para dar umas voltas, ou ir na casa de algum amigo, sempre ponho a moto na garagem, não deixo na rua, sou meio aposentado, dá para escolher os horários melhores para sair, e tem mais, ladrão tem prá todo lado, se for encucar com isso, o caboclo não vive, , o negócio é por na mão de Deus e pedir para não acontecer nada. Boas andadas! De onde você é do Paraná, rodei muito por aí, Stª Catarina, Rio Grande do Sul etc, etc, fazia fiscalização agrícola para o banco Itaú, peguei muita estrada de terra ainda..
    É, o negócio é complicado mesmo, seguro é totalmente inviável, como vc bem colocou a seguradora acaba roubando a moto em pouco tempo. Eu tb só guardo a moto em casa, no trabalho tem estacionamento vigilado, quase não saio a noite com ela, não ando em bairros complicados e a minha não é das mais visadas.

    Já o carro tem seguro mais por acidentes e por que tenho que deixa-lo na rua em alguns lugares onde eu uso

    Sou de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde fica o Aeroporto, mas eu moro no centro.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Aki em BH, pedi a um corretor fazer pra fazer uma pesquisa de seguro da minha Falcon, o melhor custo x beneficio, foi o da Porto Seguro R$ 2.100,00 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    fala serio, inviavel demais, pra uma moto q vale 10 mil reais... bem fiz associação dela, claro fiz em uma com referencia e sem muitos problemas, conheço gente q ja teve e qd precisou, atenderam.... to pagando em torno de 60 reais mensais... saiu por 1/3 do valor do seguro....
    mas fiz por precaução pois nao meu dia a dia, e onde paro, nao costuma ter indice pra roubo....
    Não entendi esse negocio que vc falou, de "fiz associação dela"
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #37
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Tem esse detalhe também, aqui é tudo plano.
    A gente que mora na praia, à vezes passa por mentiroso. Na praia, além de geralmente ser tudo plano, fora da temporada é deserto, trânsito flui e o mais importante:

    O ar é muito menos rarefeito, se está ao nível do mar onde a pressão atmosférica é maior, aumenta o volume de ar, temos que enriquecer a mistura e a moto anda mais e gasta menos porque usamos menos o acelerador para o mesmo serviço. Estimo que se tenha 10% mais de potência e a mesma proporção de consumo a menos.

    Quando subo a serra para Curitiba lá em cima tenho que baixar a agulha ou aumentar a proporção de álcool de 70-80% para 90-100% para empobrecer, pelo ar rarefeito. No GNV tb tenho que dar uma reguladinha em cima da serra.

    Quando voltava de Sampa para o Guarujá também: A moto andava bem mais assim que descia a serra e gastava menos. Mas Curitiba a diferença de desempenho em relação ao litoral é grande, por estar em maior altitude que Sampa.
    Última edição por coreanas; 13-06-13 às 20:51.

  8. #38
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    Aí nil_bad, estarei na Praia Grande este fim de semana, tenho um irmão que mora aí, vou a um aniversário na casa dele. Tô doido prá ir de moto, se a dona da pensão concordar, ela vai com meu filho e eu vou de Twister, ela não anda de moto nem matando.
    Legal véio, se vier de moto só não estaciona em qualquer lugar e sempre com trava de disco, os meninos gostam de motos de fora.

    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    A gente que mora na praia, à vezes passa por mentiroso. Na praia, além de geralmente ser tudo plano, fora da temporada é deserto, trânsito flui e o mais importante:

    O ar é muito menos rarefeito, se está ao nível do mar onde a pressão atmosférica é maior, aumenta o volume de ar, temos que enriquecer a mistura e a moto anda mais e gasta menos porque usamos menos o acelerador para o mesmo serviço. Estimo que se tenha 10% mais de potência e a mesma proporção de consumo a menos.

    Quando subo a serra para Curitiba lá em cima tenho que baixar a agulha ou aumentar a proporção de álcool de 70-80% para 90-100% para empobrecer, pelo ar rarefeito. No GNV tb tenho que dar uma reguladinha em cima da serra.

    Quando voltava de Sampa para o Guarujá também: A moto andava bem mais assim que descia a serra e gastava menos. Mas Curitiba a diferença de desempenho em relação ao litoral é grande, por estar em maior altitude que Sampa.
    Pois é, eu tenho feito 23~24km/h com a mão pesada, acho que é por isso que estranho muita galera falar de twister amarrada e gastona, eu consigo 140km/h com muita facilidade, tá explicado então !!

  9. #39
    Iniciante Avatar de Bradock
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Localização
    Arujá - SP
    Posts
    88
    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    Hoje fiquei bem satisfeito, minha Twister esta fazendo 28 Km/l de gasolina na cidade, o que pode acontecer, na estrada poderia melhorar ou não? Estou com esta Twister a pouco tempo, ela é 2008, esta muito bem conservada, só estava com um pepino de sensor de presença que resetava o odometro parcial e o relógio, e como eu me recusava a tomar nota com lápis e papel da quilometragem, não fazia a média de consumo da moto, agora que resolvi o problema, fiz a média e deu esta, 28Km/ litro, na cidade, andando normal e trocando marchas entre 4500 e 7000 RPM, dependendo da necessidade, e como não vou pegar estrada proximamente, tenho a dúvida exposta acima, se alguém puder, por favor dê sus opinião.
    Que pepino no sensor? A minha faz isso também e eu já até acostumei.

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    É, o negócio é complicado mesmo, seguro é totalmente inviável, como vc bem colocou a seguradora acaba roubando a moto em pouco tempo. Eu tb só guardo a moto em casa, no trabalho tem estacionamento vigilado, quase não saio a noite com ela, não ando em bairros complicados e a minha não é das mais visadas.

    Já o carro tem seguro mais por acidentes e por que tenho que deixa-lo na rua em alguns lugares onde eu uso

    Sou de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde fica o Aeroporto, mas eu moro no centro.

    - - - Updated - - -



    Não entendi esse negocio que vc falou, de "fiz associação dela"

    Voce nao conhece associação nao ? no caso de veiculos, um grupo de pessoas, pagar uma qt por mes, tem as vantagens de um seguro, raxam os prejuizos um dos outros.... voce nao pode esperar toda comodidade de um seguro, agilidade, mas tem os msm beneficios... reboque, seguro contra terceiros, perda total, parcial, furto, desastres naturais.... assistencia 24 horas, em todo o brasil... reboque + hotel, e transporte.... essa q eu me associei, tem bastante beneficio.. e o preço ta em conta...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  11. #41
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Minha Intruder não passa de 23-25 km/l na cidade, mas na estrada, quando fiz uma viagem de 160km, andando a 90-100 km/h fez 38 km/l , vai entender, eu tb achava que devia fazer mais na cidade que na estrada, mas foi o contrário

    28 km/l numa TW, eu estaria soltando fogos
    Caraca Halvaro, minha Trudy 2008 faz 42 na cidade!! Na rodovia não calculei ainda, mas creio que irá ficar no mínimo na mesma faixa.
    E em metade do meu caminho diário não passo dos 30 km/h.

    Intruder 2008 - Gertrudys

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Voce nao conhece associação nao ? no caso de veiculos, um grupo de pessoas, pagar uma qt por mes, tem as vantagens de um seguro, raxam os prejuizos um dos outros.... voce nao pode esperar toda comodidade de um seguro, agilidade, mas tem os msm beneficios... reboque, seguro contra terceiros, perda total, parcial, furto, desastres naturais.... assistencia 24 horas, em todo o brasil... reboque + hotel, e transporte.... essa q eu me associei, tem bastante beneficio.. e o preço ta em conta...
    Entendi, mas aqui nunca vi nem ouvi falar desse negócio, vou dar uma pesquisada poraqui, obrigado

    PS: em tempo, dei uma pesquisada aqui, achei uma, mas pesquisei tb que essa atividade é ilegal, do ponto de vista
    das seguradoras é claro, é meio arriscado, e no caso do meu carro, aqui deu 116,00 por mes = 1.392,00 por ano, até um
    pouco mais que paguei esse ano no seguro da HDI, mas quem sabe em outros casos seja vantajoso, sei la

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por roggarcia Ver Post
    Caraca Halvaro, minha Trudy 2008 faz 42 na cidade!! Na rodovia não calculei ainda, mas creio que irá ficar no mínimo na mesma faixa.
    E em metade do meu caminho diário não passo dos 30 km/h.
    A sua é 2008 né, outro carburador, esse cargurador BS25 a vácuo das mais novas é um lixo, claro que a minha ta um pouco demais mesmo, mas pelo que vejo em foruns raramente passa de 30 mesmo na cidade
    Última edição por halvaro; 14-06-13 às 08:54.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A sua é 2008 né, outro carburador, esse cargurador BS25 a vácuo das mais novas é um lixo, claro que a minha ta um pouco demais mesmo, mas pelo que vejo em foruns raramente passa de 30 mesmo na cidade
    Eu pensava que o bura das mais novas era justamente melhor/mais econômico, devido à menor cavalaria que as novas trudys têm comparadas com as 2008.

    Intruder 2008 - Gertrudys

 

 

Tópicos Similares

  1. Consumo da Twister
    Por caosdig no fórum Área de debate
    Respostas: 119
    Último Post: 21-09-12, 11:15
  2. carburador de twister na strada consumo
    Por geraldomc no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 06-03-11, 20:56
  3. Twister consumo de óleo...(duvidas sobre medição)
    Por Palhaço/Sp no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-08-10, 20:41
  4. Consumo Tornado/Twister
    Por vedovatto3 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 16-02-09, 15:32
  5. consumo de twister.....
    Por nando_150 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 09-09-07, 12:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •