Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409

    Relação de CG na Twister

    Pessoal, esses dias eu fui na oficina e vi uma Twister com corrente, coroa e pinhão da CG, a moto é do mecânico e ele disse que essa modificação pode ser feita com segurança e que toda aquela barulheira some, vira outra moto. Ele disse que altera o passo da corrente sem prejudicar a velocidade final, mas não lembro muito bem da conversa. A Twister dele é preparada, a moto é do capeta, então creio que essa modificação seja segura. Achei curioso, e o serviço fica muito bem feito. O que vocês acham?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Sei lá, acho a corrente 428 muito fraca pra um motor 250cc, se arrebentar já era, dá no mesmo que colocar uma corrente de bicicleta numa moto 125cc.. Mas posso estar enganado..

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Carlos Henrique Ver Post
    Sei lá, acho a corrente 428 muito fraca pra um motor 250cc, se arrebentar já era, dá no mesmo que colocar uma corrente de bicicleta numa moto 125cc.. Mas posso estar enganado..
    A fazer250 usa 428 irmão,até RD135 usa rsrsrs!!!!se não quebra com uma rd não vai quebrar com uma 2504T né KKKKKK...... !!!

    A tem uma maneira muito facil de tirar aquela batedeira na transmição da TW,é só retirar aquele protetor da coroa, que na verdade não protege nada e só serve como aplificador de ruidos,e usar uma corrente de retentor !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    30
    Posts
    1.406
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A fazer250 usa 428 irmão,até RD135 usa rsrsrs!!!!se não quebra com uma rd não vai quebrar com uma 2504T né KKKKKK...... !!!

    A tem uma maneira muito facil de tirar aquela batedeira na transmição da TW,é só retirar aquele protetor da coroa, que na verdade não protege nada e só serve como aplificador de ruidos,e usar uma corrente de retentor !!!
    É verdade shaushauhsuash
    Realmente já tinha lido isso em algum lugar kkkkkk
    Então ta de boa, pode usar mesmo que não tem problema.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    A fazer250 usa 428 irmão,até RD135 usa rsrsrs!!!!se não quebra com uma rd não vai quebrar com uma 2504T né KKKKKK...... !!!

    A tem uma maneira muito facil de tirar aquela batedeira na transmição da TW,é só retirar aquele protetor da coroa, que na verdade não protege nada e só serve como aplificador de ruidos,e usar uma corrente de retentor !!!
    Protege sim... se a correia escapa (aconteceu comigo, rompeu parciamente um elo e caiu ali) aquilo evita um belo tombo...

    Até pode se dizer para manter sempre limpa e em bom estado, mas não é todo mundo que mantém ela sempre em dia...
    Última edição por DOUGLAS 00; 17-06-13 às 13:36.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Protege sim... se a correia escapa (aconteceu comigo, rompeu parciamente um elo e caiu ali) aquilo evita um belo tombo...
    Qundo a corrente chega a cair é porque ouve um desleixo do motociclista Dolglas,correntes não cai quando estão em perfeito estado e com a folga correta !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Protege sim... se a correia escapa (aconteceu comigo, rompeu parciamente um elo e caiu ali) aquilo evita um belo tombo...

    Até pode se dizer para manter sempre limpa e em bom estado, mas não é todo mundo que mantém ela sempre em dia...
    Aquilo evita de se cair enganchar nos parafusos da coroa creio eu.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Qundo a corrente chega a cair é porque ouve um desleixo do motociclista Dolglas,correntes não cai quando estão em perfeito estado e com a folga correta !!!
    A corrente que tinha não era de uma marca das melhores, começou a fazer uns barulinhos e por isso eu estava devagar, logo suspeitando de algo... e feito, simplesmente o elo meio que estourou... e por sorte caiu nessa proteção.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aquilo evita de se cair enganchar nos parafusos da coroa creio eu.
    aquilo ali, caso escape a correia, impede que a roda trave por enroscar na coroa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sobre a relação de CG é como o Lima falou, se até RD de arrancada usa sem nunca arrebentar na TW vai tranquilo! Só o que vai ficar prejudicado eu acho que é a duração, a relação deve gastar mais rápido pois a TW é mais pesada.

 

 

Tópicos Similares

  1. Twister 2002 - Estalos proximos a relaçao.
    Por phillipe no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 14-12-12, 21:23
  2. Lubrificar relação da twister
    Por blackout no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 25-03-12, 00:24
  3. Kit relação Twister
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 22-08-10, 18:19
  4. Durabilidade kit relação - CBX250 Twister
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 04-04-09, 11:14
  5. Melhor relação para Twister
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 25-07-06, 09:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •