Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 39
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181

    Projeto que obriga airbag para motociclistas É aprovado no senado

    Condutores e passageiros de motocicletas no Brasil podem ser obrigados a usar colete ou jaqueta com airbag. Um substitutivo da senadora Ana Amélia (PP-RS) ao Projeto de Lei do Senado (PLS) 404/2012 com a revisão foi aprovado nesta quarta-feira (03/07/2013) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. A proposta ainda deve passar por pelo menos outras duas comissões na Casa e, se aprovada, segue para a Câmara dos Deputados.
    O texto aprovado pela CAS estabelece que os motociclistas terão prazo de três anos para adaptação do colete com airbag. A proposta também altera a Lei dos Motoboys (Lei 12.009/2009) para obrigar o uso de dispositivos retrorreflexivos nas roupas. O vestuário de segurança deverá ser dado aos motoboys pelas empresas ou pessoa que empregar ou contratar o condutor, quando o motociclista trabalhar como autônomo.
    Além do colete airbag, também constam como itens obrigatórios capacete, botas, luvas e vestimenta que cubra todo o corpo. O texto também altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – Lei 9.503/1997 – para determinar que a não utilização desses equipamentos de segurança, tanto pelo motociclista quanto pelo passageiro, seja considerada infração gravíssima.
    A senadora Ana Amélia (PP-RS) manteve no substitutivo a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto de Importação para os coletes e partes acessórias, mas retirou do texto final a exclusão do pagamento do PIS/Pasep e do Financiamento da Seguridade Social (Cofins), como queria o autor do projeto original, senador Humberto Costa (PT-PE).

    Texto retirado de Luís Sucupira blog | Projeto que obriga airbag para motociclistas é aprovado no Senado
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    cara, eu nem sabia que existia isso de colete com air-bag '------'

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Eles vão dar os coletes tbm????

  4. #4
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Apesar de esta pensando na segurança eu acho isso um absurdo, tomara que não vá para frete.
    Esses políticos deveriam preocupar mais com o transporte publico que além de ineficiente é inseguro.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    eu adoraria usar mais EPI's e de boa qualidade, mas o preço é impraticável, outro dia um parceiro de academia foi com um capacete que eu gamei,
    pedi a ele pra testar e fiquei impressionado com o conforto e o pouco peso, quando ele disse o quanto custou eu devolvi a ele na hora!!!!!
    quase 2 salários mínimos!!
    a moto dele é uma Hornet.

  6. #6
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    É por essas e outras que às vezes meto o pau nos políticos por aqui. Isso não é para segurança, mas para o BABACA do Alexandre Barros vender essa porcaria, no dia a dia é inviável. Não é à toa que esse cretino nunca ganhou nada expressivo em corridas. Temos que entupir as caixas de e-mails dos deputados contra mais esse absurdo, assim como pedágios para motos. Quando passo no pedágio faço questão de desligar a moto, tirar pacientemente moedinhas do bolso, contar minucionsa e pacientemente o troco, verificar o ticket, calçar pacientemente as luvas, ligar a moto e sair bemmmmmmm devagarinho, só para irritar o motorista de trás e tomar o tempo do pedágio. A idéia é irritar mesmo, para que os motoristas passem a achar ruim motos pagar pedágio, além de tomar o tempo da cabine. Aconselho todos fazerem o mesmo, inviabiliza a cobrança para motos.
    Última edição por coreanas; 07-07-13 às 20:23.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    mais uma senadora [email protected] ser irma do tal j .hato, inimigo eterno dos motociclistas...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Mais um para atrasar a vida de quem anda de moto...sei não mas, só existe UMA empresa que comercializa e UM fabricante que produz...você não acha que aí tem forte indício de maracutaia...

    *Caspita, daqui a pouco vou ficar sem espaço no rodapé, de tanta gente que quer prejudicar quem anda de moto..rsrrss


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    La se vai mais 300conto.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    30
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Rafael WF Ver Post
    La se vai mais 300conto.
    300 conto sendo otimista no preço .-.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Uma coisa é certa, alguém vai ganhar MUITO dinheiro com isso, quem lembra do kit de primeiros socorros? Onde esta agora??

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu poderia escrever várias frases comentando essa proposta, mas é redundante... vou é resumir em poucas sílabas: MA VÁ PA PU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129
    Todo EPI é bem vindo, desde que NÂO seja obrigatório! Mais uma Senadora (Ana Amélia (PP-RS) acaba de perder mais um voto... Sou a favor de se vender isso aqui sim, e com total isenção de impostos por se tratar de EPI, agora, obrigar a usar, sou totalmente contra, afinal como fica o livre arbítrio e a democracia?

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por FHNT Ver Post
    Todo EPI é bem vindo, desde que NÂO seja obrigatório! Mais uma Senadora (Ana Amélia (PP-RS) acaba de perder mais um voto... Sou a favor de se vender isso aqui sim, e com total isenção de impostos por se tratar de EPI, agora, obrigar a usar, sou totalmente contra, afinal como fica o livre arbítrio e a democracia?
    Exatamente! Quando já no título topei com a palavra ''OBRIGA'' já me deu nojo. Eu tambem obrigo a eles fazer um governo honesto e em favor da gente! ELES QUE TRABALHAM PRA GENTE E NÃO O CONTRÁRIO!!!! VAI OBRIGAR A... A... Bah, deixa pra lá. Que raiva dessas histórias de obrigatoriedade!!!! Claro, sempre a um custo a mais pra gente! Capaz que não né?

    - - - Updated - - -

    O que muito me admira é essa conversinha fiada vir a tona agora, que a onda de protestos tá recem amornando. Que pros motoboy do Brasil se organizarem, parar tudo e tocar o terror é barbada! Será que eles pensaram na zorra que isso pode virar???

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    isso tem cara de ser a mesma coisa daquele kit primeiros socorros q teve um tempo atras pros carros..
    qdo todo mundo já tiver comprado, não será mais obrigatório.

    ou qdo obrigaram os carros mil e tals a não usarem mais o engate, qdo todos tiraram, não precisava mais.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 11
    Último Post: 07-12-13, 12:59
  2. Projeto no Senado prevê colete inflável para motociclistas
    Por cleverson80 no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 16
    Último Post: 12-11-12, 20:14
  3. Airbag para motoqueiros [+foto][+video]
    Por Huss3f3lt no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 03-04-10, 01:02
  4. Respostas: 18
    Último Post: 22-04-08, 14:01
  5. Airbag p/ motociclistas
    Por Gouveia bizGuaruja no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-11-05, 10:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •