Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 66
  1. #31
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Acho que nesses outros países que ainda vendem 2T eles não são tão "cabeça fechada" como no Brasil de ficarem comparando pra ver qual é melhor. Acho isso uma burrice tremenda pois cada uma tem seus defeitos e seus méritos.

    A Yamaha só vendia 2T no Brasil por força de contrato, depois mais uma vez por força de contrato foi proibida a venda de 2T no Brasil, então mais uma vez a Yamaha ficou pra trás pois ela começou novamente do zero vendendo suas motos 4T (como todas as outras marcas), onde então a Honda já estava consagrada, por isso que a honda é o que é hoje em dia, só por essas trapaças (sim, pra mim isso é trapaça), e não é só por aí, nas competições é a mesma coisa, ela monopoliza e aí as outras marcas e principalmente as 2T ficam pra trás...

    Se ainda fossem vendidas motos 2T no Brasil tenho certeza que seriam bastante vendidas, assim como eram vendidas na época delas

  2. #32
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    Oi galera, eu sou do tempo dos DKW, eita carrinho bom, pararam de fabricar porque a VW não estava aguentando a concorrência!
    Lembro que lir em algum lugar que os motores vda DKW chegaram a ganhar de lavada emcima das ferraris na decada de 60!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Acho que nesses outros países que ainda vendem 2T eles não são tão "cabeça fechada" como no Brasil de ficarem comparando pra ver qual é melhor. Acho isso uma burrice tremenda pois cada uma tem seus defeitos e seus méritos.

    A Yamaha só vendia 2T no Brasil por força de contrato, depois mais uma vez por força de contrato foi proibida a venda de 2T no Brasil, então mais uma vez a Yamaha ficou pra trás pois ela começou novamente do zero vendendo suas motos 4T (como todas as outras marcas), onde então a Honda já estava consagrada, por isso que a honda é o que é hoje em dia, só por essas trapaças (sim, pra mim isso é trapaça), e não é só por aí, nas competições é a mesma coisa, ela monopoliza e aí as outras marcas e principalmente as 2T ficam pra trás...

    Se ainda fossem vendidas motos 2T no Brasil tenho certeza que seriam bastante vendidas, assim como eram vendidas na época delas
    prova disso foi o monopolio que ahonda tentou fazer na formula indy o campeonato virou uma droga,depois o regulamento permitiu o retorno da ford,chevrolet e toyota.

    Na moto2 é amesma coisa todos os motores são da honda cbr600rr com uma pimentinha extra,isso acaba com evoluçaõ dos motores 600 de outras marcas.Na moto3 os motores 250 honda leva um pau feio das KTMs que rendem bem melhor que os motores honda !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  3. #33
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Aí Limabl, se ganhou das Ferrari, não sei dizer, mas nos rachas de rua, não tinha prá ninguém, e ainda por cima o bandido era econômico!
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Lembro que lir em algum lugar que os motores vda DKW chegaram a ganhar de lavada emcima das ferraris na decada de 60!!!

    - - - Updated - - -

    prova disso foi o monopolio que ahonda tentou fazer na formula indy o campeonato virou uma droga,depois o regulamento permitiu o retorno da ford,chevrolet e toyota.

    Na moto2 é amesma coisa todos os motores são da honda cbr600rr com uma pimentinha extra,isso acaba com evoluçaõ dos motores 600 de outras marcas.Na moto3 os motores 250 honda leva um pau feio das KTMs que rendem bem melhor que os motores honda !!

  4. #34
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Esses dias tinha um DKW andando na minha frente aki, o cara deu uma arrancada na sinaleira e eu de palio milzinho fiquei só sentindo o cheiro!! uahuahuahauauh

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    dai eu lembrei da minha assinatura.

    "Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças"

    Caso contrário vc só é mais um em meio milhões de copias sem aquele tempero e orgulho de ser motociclista e der apaichonado pela sua moto nem que seja uma mobilete.mas o quevemos hoje com essa nova geração ou até mesmo marmanjos é querendo ficar porcima sem conteudo algum ou do que significa moto e ser um motociclista independente de uma 50cc~1000cc de ser uma 2T ou 4T !!!
    Que legal!! Nunca tinha reparado nessa tua assinatura! É bem minha filosofia! Não é a toa que gosto tanto das minhas motos velhas... refiz sempre tudo sozinho: pintura, motor, elétrica, ciclística... mesmo sem ser mecanico nem pintor. Depois que tomei gosto pela coisa nunca mais elas passaram em uma oficina, a não ser pra visitar meus amigos.

    Conheço cada arrolelinha, cada bucha, cada mola, cada parafuso delas... isso dá inclusive uma confiança maior! Saber tudo que foi feito, e como foi feito. É diferente de pegar a moto na revisão sem ter a certeza que foram revisados todos os ítens básicos ou se só trocaram o óleo e regularam a corrente.



    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Acho que nesses outros países que ainda vendem 2T eles não são tão "cabeça fechada" como no Brasil de ficarem comparando pra ver qual é melhor. Acho isso uma burrice tremenda pois cada uma tem seus defeitos e seus méritos.

    A Yamaha só vendia 2T no Brasil por força de contrato, depois mais uma vez por força de contrato foi proibida a venda de 2T no Brasil, então mais uma vez a Yamaha ficou pra trás pois ela começou novamente do zero vendendo suas motos 4T (como todas as outras marcas), onde então a Honda já estava consagrada, por isso que a honda é o que é hoje em dia, só por essas trapaças (sim, pra mim isso é trapaça), e não é só por aí, nas competições é a mesma coisa, ela monopoliza e aí as outras marcas e principalmente as 2T ficam pra trás...

    Se ainda fossem vendidas motos 2T no Brasil tenho certeza que seriam bastante vendidas, assim como eram vendidas na época delas
    Sempre comento isso: na época das RDs135, aqui na cidade se viam muito mais delas nas ruas do que as Hondas CG Today que eram as concorrentes e que tambem eram ótimas motos.



    Citação Postado originalmente por Fabio Véio Ver Post
    Aí Limabl, se ganhou das Ferrari, não sei dizer, mas nos rachas de rua, não tinha prá ninguém, e ainda por cima o bandido era econômico!
    Meu pai teve DKW tambem, e pra desespero de muitos que vão achar loucura, ele tambem comenta que eram bem economicos e não davam manutenção. Era o típico carro simples e que não quebrava... concorrencia direta com o Fusca.
    Última edição por magrao tk; 22-07-13 às 20:02.

  6. #36
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Magrão, por isso que pararam de fabricar, tanto o DKW tanto o fusca. São carros feitos pra durar, e duram muito!

    Meu pai tem um Fusca 79 há cerca de 20 anos, usa ele todo dia pra ir trabalhar ou pra ir pro sítio tratar as criações dele, é tudo perto, pra ir e voltar não dá mais de 5km. Nesses anos todos o fusca nunca o deixou na mão, não é o fusca mais conservado do mundo mas está sempre em dia, o motor está perto dos 150 mil km e nunca foi feito! Meu pai não troca esse fusca por nada nesse mundo, de uns anos pra cá temos outro carro, mas antes só tinha o fusca, fui praticamente criado dentro do fusca, e tenho certeza que pode se passar mais 20 anos o fusca ainda estará lá inteiro e andando e outros carros muito mais novos já se tornarão obsoletos, vítimas da obsolescência programada.

  7. #37
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    essa história do DKW eu tambem ja li e inclusive os primeiros pumas tambem tinham esse motor. se não me engano os carros que corriam com motores DKW eram os malzonis ou nome parecido e chegaram a ganhar de ferrari se não me engano. o unico problema que eles tinham era que que eles tinham um conjunto de ignição para cada cilindro ou como eram 3 cilindros tinham 3 bobinas, 3 platinados e assim por diante.
    a DKW tambem estava com um motor v6 2t em testes mas não sei se chegou a correr porque não li a história toda. só sei que a volkswagen ( honda de 4 rodas) comprou a DKW e acabou com a alegria.

  8. #38
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    essa história do DKW eu tambem ja li e inclusive os primeiros pumas tambem tinham esse motor. se não me engano os carros que corriam com motores DKW eram os malzonis ou nome parecido e chegaram a ganhar de ferrari se não me engano. o unico problema que eles tinham era que que eles tinham um conjunto de ignição para cada cilindro ou como eram 3 cilindros tinham 3 bobinas, 3 platinados e assim por diante.
    a DKW tambem estava com um motor v6 2t em testes mas não sei se chegou a correr porque não li a história toda. só sei que a volkswagen ( honda de 4 rodas) comprou a DKW e acabou com a alegria.
    Honda de 4 rodas kkkkkkkkk pensei que só eu tinha esse pensamento!

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Sao Paulo/S.P.
    Posts
    221
    Tinha um primo bem mais velho do que eu, que conseguiu chegar na casa dele, em Mauá SP, vindo não sei de onde, só sei que era longe, o DKW dele cuspiu todos os anéis de pistão (dos três), veio no pó da rabiola, mas que conseguiu chegar em casa, ele conseguiu, aqueles carrinhos eram uns capetas!
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Que legal!! Nunca tinha reparado nessa tua assinatura! É bem minha filosofia! Não é a toa que gosto tanto das minhas motos velhas... refiz sempre tudo sozinho: pintura, motor, elétrica, ciclística... mesmo sem ser mecanico nem pintor. Depois que tomei gosto pela coisa nunca mais elas passaram em uma oficina, a não ser pra visitar meus amigos.

    Conheço cada arrolelinha, cada bucha, cada mola, cada parafuso delas... isso dá inclusive uma confiança maior! Saber tudo que foi feito, e como foi feito. É diferente de pegar a moto na revisão sem ter a certeza que foram revisados todos os ítens básicos ou se só trocaram o óleo e regularam a corrente.




    Sempre comento isso: na época das RDs135, aqui na cidade se viam muito mais delas nas ruas do que as Hondas CG Today que eram as concorrentes e que tambem eram ótimas motos.




    Meu pai teve DKW tambem, e pra desespero de muitos que vão achar loucura, ele tambem comenta que eram bem economicos e não davam manutenção. Era o típico carro simples e que não quebrava... concorrencia direta com o Fusca.

  10. #40
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Magrão, por isso que pararam de fabricar, tanto o DKW tanto o fusca. São carros feitos pra durar, e duram muito!

    Meu pai tem um Fusca 79 há cerca de 20 anos, usa ele todo dia pra ir trabalhar ou pra ir pro sítio tratar as criações dele, é tudo perto, pra ir e voltar não dá mais de 5km. Nesses anos todos o fusca nunca o deixou na mão, não é o fusca mais conservado do mundo mas está sempre em dia, o motor está perto dos 150 mil km e nunca foi feito! Meu pai não troca esse fusca por nada nesse mundo, de uns anos pra cá temos outro carro, mas antes só tinha o fusca, fui praticamente criado dentro do fusca, e tenho certeza que pode se passar mais 20 anos o fusca ainda estará lá inteiro e andando e outros carros muito mais novos já se tornarão obsoletos, vítimas da obsolescência programada.

    VC falou e disse, tenho um fusca azul claro 1300 rebaixado ano 1977, monocarburado com bancos de gol, não quebra fácil, suspensão inquebrável, onde passo com ele carros em configuração FF (motor na dianteira e tração dianteira) não passam, principalmente areia, é econômico por incrível q pareça, 10 cidade e 13 rodovia a 90 km/h, o 1300 monocarburado é ecônomico, e com certeza carros da década de 90 por exemplo não suportarão a simplicidade e durabilidade do projeto do fusca, obsolência programada existe, vide os face lights vulgos g1, g2, g3 tendendo ao infinito rsrsrs.

  11. #41
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Sem falar que o fusca do meu pai faz 14km/l!

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    essa história do DKW eu tambem ja li e inclusive os primeiros pumas tambem tinham esse motor. se não me engano os carros que corriam com motores DKW eram os malzonis ou nome parecido e chegaram a ganhar de ferrari se não me engano. o unico problema que eles tinham era que que eles tinham um conjunto de ignição para cada cilindro ou como eram 3 cilindros tinham 3 bobinas, 3 platinados e assim por diante.
    a DKW tambem estava com um motor v6 2t em testes mas não sei se chegou a correr porque não li a história toda. só sei que a volkswagen ( honda de 4 rodas) comprou a DKW e acabou com a alegria.
    Já pençou esse V6 2t com um conjunto de escapes dimencionados e carburadores de 34mm deveria ser um missel rsrsrsr....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  13. #43
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Já pençou esse V6 2t com um conjunto de escapes dimencionados e carburadores de 34mm deveria ser um missel rsrsrsr....
    3 ponteirinas de cada lado atras, ou senão 3 saindo em cadda lateral um pouco a frente dos pneus.

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Acho que nesses outros países que ainda vendem 2T eles não são tão "cabeça fechada" como no Brasil de ficarem comparando pra ver qual é melhor. Acho isso uma burrice tremenda pois cada uma tem seus defeitos e seus méritos.
    Agora vc falou corretamente, cada uma tem seus defeitos e méritos, tem aplicações diferentes e mercados diferentes, o problema é parte do povo aqui no forum que aprecia as 2T parece se empenhar de todas as formas a provar que 2T é melhor que 4T para tudo, e isso não é verdade. Interessante que mesmo aqui alguns dos ferrenhos defensores de 2T nem sequer tem uma, tem modelos 4T

    Quantos as outras alegações, de trapaças, de coisas assim, não passam de teoria da conspiração, ótimo para divertimento e nada mais
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #45
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Quantos as outras alegações, de trapaças, de coisas assim, não passam de teoria da conspiração, ótimo para divertimento e nada mais
    Estude um pouco sobre "crédito de carbono" que vc cai a fixa !!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. 2 tempos de rua
    Por corsani no fórum Área de debate
    Respostas: 102
    Último Post: 07-07-18, 10:02
  2. Fim dos tempos
    Por César no fórum Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 24-02-12, 01:01
  3. Oleo 2 tempos em 4 tempos
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-03-09, 01:42
  4. Emfim, comprei a dt 180!!! devolta aos tempos de 2 tempos..
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 07-05-07, 12:08
  5. preciso de explicacoes sobre os motres 2 tempos e 4 tempos
    Por marciops no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 04-02-06, 19:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •