Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    5
    Já caí de moto 3 vezes com minha ex Dafra Speed... Todas as vezes as mãos tbm saíram machucadas, tenho várias marcas. Vendi a speed (Kátia Flávia) e peguei uma fazer 250 (Valentina) 0km semana passada, 2 dias depois de sair da Cc tentaram me roubar, eu dei pinote mas me alcançaram, me joguei com moto e tudo no chão pros caras não levar... Única coisa que ralei foi a parte de cima das mãos , até zoou minha aliança.. Mas não levaram a moto o/
    Só ralou o protetor do escap, quebrou retrovisor, peso do guidão e ralou um pouquinho a asa do tanque.. Pelo menos to viva e com a moto.

  2. #17
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Juliane Duarte Ver Post
    Já caí de moto 3 vezes com minha ex Dafra Speed... Todas as vezes as mãos tbm saíram machucadas, tenho várias marcas. Vendi a speed (Kátia Flávia) e peguei uma fazer 250 (Valentina) 0km semana passada, 2 dias depois de sair da Cc tentaram me roubar, eu dei pinote mas me alcançaram, me joguei com moto e tudo no chão pros caras não levar... Única coisa que ralei foi a parte de cima das mãos , até zoou minha aliança.. Mas não levaram a moto o/
    Só ralou o protetor do escap, quebrou retrovisor, peso do guidão e ralou um pouquinho a asa do tanque.. Pelo menos to viva e com a moto.
    Caramba que sorte não ter acontecido nada de mais, mas da próxima não arrisca sua vida por bem material não...

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Esse Ivan merece um nobel, muito bom. Parabéns.

    Quando eu vejo qualquer situação de acidente eu tento não me desesperar e mantenho o maximo de frieza possível, mas eu não sabia como proceder em caso de batida.

    Parabéns Ivan, esse tópico merece ser fixo, pode salvar a vida de muita gente.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Caramba que sorte não ter acontecido nada de mais, mas da próxima não arrisca sua vida por bem material não...
    Não arriscarei! Fiz isso pq estava marcado pra eu ir instalar o car system no dia seguinte de manhã.. Na hora que colaram do meu lado e mostraram a arma, só pensei nisso.. Há 1 dia de colocar o rastreador os caras levarem? Sakanagem! Acelerei!

    Hj se vierem roubar eu entrego, e peço para sumirem com o quadro, pro car system não achar!

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Menina, tu é muito doida...
    Se machucou na queda?
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Ivan, simplesmente perfeito o texto.

    - - - Updated - - -

    "E Se Não Der Para Parar a Tempo? – Apesar dos seus melhoresesforços, pode ser que você bata. Algumas pessoas falam sobre jogar a moto
    no chão. Outras acham falam sobre pular da moto. O problema é que nenhuma
    dessas técnicas reduz sua energia para a frente. Talvez você voe por cima do
    capô do carro se pular, mas você vai fazer contato com o chão do outro lado. A
    moto também não vai parar porque você a jogou no asfalto. Todas essas
    técnicas presumem que você teve tempo de fazer alguma coisa e, da minha
    perspectiva, se dá tempo de fazer algo, dá tempo de frear. Frear diminui a
    força de impacto. Se vai bater, não é melhor bater a 10 km/h em vez de a 40
    km/h? Borracha tem mais tração do do que metal ou plástico. Eu prefiro ficar na
    borracha, muito obrigado, e freio com força até o momento do impacto." <Proficient Motorcycling>

    Para quem não leu o livro "Proficient Motorcycling", Recomendo para todos os Motociclistas/Motoqueiros e afins, você encontra a tradução fácil no Google.
    Poderia ser melhor? Claro. Poderia ser bem diferente, se a sociedade brasileira não apoiasse a corrupção como faz, pois o Governo é a face da maioria da população

  7. #22
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    Muito bom Ivan, antes de ler seu Tratado, já iria mencionar algo como pular da moto quando não há duvidas de colisão ou abandona-la como vc relatou, um amigo meu já passou por isso algumas vezes, ele é motofretista e pular nesses casos pra ele já virou "instinto" tendo em vista q hoje com mais experiência e responsabilidade muito raramente ele entra em tal situação! em nenhuma dessas vezes em q acidentou teve ferimentos graves!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    sorriso MT
    Idade
    34
    Posts
    294
    complicado.... em janeiro desse ano me acidentei de moto, fui atravessar uma avenida e não vi um carro vindo a uns 100 por hora,o corno tava com farol apagado era noite já,e tinha um quebra mola, mais ele passo varado,sorteeee que eu escutei quando ele passo no quebra mola e eu consegui pula da moto, por tras dela ,joguei ela pra frente ai so pego na minha perna esquerda , e fez um rasgo embaixo do joelho e um rasgo na canela direita , ai eu caminhei uns 4 metros na adrenalina e cai no chão de dor.... fiz cirurgia embaixo do joelho não parava de sangra, foi feito 15 pontos,nao quebrei nada. Dei sorte demais,podia não estar mais aqui....

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tem coisa mais revoltante que entregar pra bandido uma moto novinha q voce ralou pra kct pra comprar?
    a juliane duarte preferiu cair do que entregar....parabens menina, se livrou do assalto e esta bem, teve presenca de espirito na reacao!, e tb teve sorte de os vagabundos nao atirarem....o brasil ta triste, ta dificil de vc ter alguma coisa aqui e nao ser roubado!
    se vierem roubar minha moto e eu nao tiver como reagir ( se por algum motivo nao estiver armado), com certeza deixo a busa cair....pra levantar os 250 kg com ela cheia de gasolina e dificil e perde se algum tempo fazendo isso....so posso pedir a Deus q isso nao aconteca...em 2011 me levaram uma 50tinha novinha com 15 dias de uso com um revolver na cara... faltava pagar so todas as 12 prestacoes de 300 reais....nuncma mais vi a motoca!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  10. #25
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    O assunto do tópico não é roubo ou furto de motos!!!
    Se perder o foco irei fecha-lo.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    Cai de moto com a mão aberta meses atrás apos escorregar a traseira em uma curva de um dia chuvoso a 40km/h, depois passar em um rastro de óleo deixado pelos caminhões e posso dizer que saí com um ralado na palma da mão, joelho, no pé e com a capa de chuva toda rasgada. Nessas horas colocar a mão aberta no chão é instintivo e acho que se tivesse fechado a mão teria me ralado bem mais haja vista que a pele é mais fina a não ser que estivesse com luvas apropriadas e mesmo assim é complicado pois em milésimos de segundo tem de ser tomada uma decisão e o corpo age pelo instinto de sobrevivência.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    o instinto na queda e de abrir a mao pra amenizar o impacto.... e creio que seja quase impossivel alguem pensar se a mao ta fechada ou aberta na hora de cair...e 99,99 das pessoas vao cair e abrir a mao na queda, mesmo quando essa pessoa acha que cair de mao fechada seja melhor! instinto é instinto!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  13. #28
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Tudo em nossas vidas depende de condicionamento, eu expliquei isso dando como exemplo os praticantes de artes marciais. Quando nosso cérebro está condicionado a uma determinada reação, fará automaticamente o que foi treinado.
    Cabe a nós treinarmos o cérebro. Não adianta saber o que é o contra esterço se nunca treinou, na hora em que precisar para escapar de uma situação difícil a reação será tão lenta que de nada adiantará a teoria.
    Se condicionem!!!
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Vc também, Emerson.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #29
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É que há os instintos naturais que são aqueles já ''programados'' e que são pra casos raros como esses. O sujeito não vai cair de moto n vezes por dia... é diferente do instinto condicionado que é quando a gente aprende algo que é repetitivo, como soltar a embreagem, reduzir, freiar... quando a gente tá apendendo isso tudo o cérebro precisa ficar prestando atenção nas coisas, depois que se aprendeu e se pratica vira instintivo e condicionado, pois a gente não nasceu assim, a gente aprendeu a pilotar. A grande dúvida é como condicionar o nosso corpo a reagir diferente do instintivo nessa situação de cair de moto... como teria de ser esse treinamento na prática (sem ficar caindo de verdade KKKKKK)

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    esse negocio de condicionamento de cair de mao fechada ou aberta pouco me importa...pra mim, caiu, fude#....entao prefiro bem mais me condicionar a avaliar a situacao e evitar de cair....
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. Tamoios fechada das 0h as 5:30h nos dias 22 a 25/03
    Por Kell no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 21-03-11, 19:03
  2. Levei uma fechada MAIS um tombo
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-01-11, 10:10
  3. Fechada monumental !! eu sobrevivi....aeeeeeeee
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 03-12-07, 13:34
  4. Levei uma fechada!
    Por LuiZão no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 22-10-06, 11:11
  5. Fechada no trânsito
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-08-06, 13:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •