Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 34 de 34
  1. #31
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Na frente do meu prédio mora um tiozinho que tem um bibelô, uma CB 400 das primeiras que surgiram, acho que ela é ano 80 ou 81. A moto está em estado de colecionador, até os escapes são originais. Ele me comentou que aqui mesmo em Porto Alegre ainda consegue peças. Inclusive esses dias apareceu com um bagageiro montado na moto.
    Tem lojas que trabalham com motos antigas, ou lojas que vendem peças de motos compradas em leilão. Aqui tem uma enorme loja de peças novas e usadas que você entra e consegue ver muitas motos desmontadas, os caras vão tirando as peças das motos que já estão baixadas no DETRAN. É bizarro, tem até peça de RX 125, TT 125, etc.
    Eu tive em 2004/2005 uma DX 450 1994, uma bela e conservada moto. Na época um mecânico falou que é difícil alguém querer mexer em CB 400/450 porque a maioria está detonada ou cheia de gambiarras, os mecânicos têm medo de consertar uma coisa e provocar defeitos em duas outras. Mas o mesmo mecânico falou que se a moto estivesse inteira, ele faria qualquer serviço e que esse tipo de moto, se for bem mantida, tem coisa que nunca vai dar preocupação como caixa de câmbio, por exemplo.
    Essas CB 400/450 eram tanques de guerra, verdadeiros Panzers, basta ver a quantidade que ainda tem rodando por aí, inclusive a CBR 450 que também é muito boa e não perde valor nunca.

  2. #32
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Quando vejo esse vídeo sempre me bate uma vontade de ter essa moto, mesmo que seja uma velhinha pra ficar cuidando e dar rolé às vezes.. Ronco muito bonito dela com esse Torbal 2x1:

    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    E.. Geralmente eu não curto modificações muito extremas, mas essa aqui me chamou atenção pela aparente qualidade do trabalho. Então eu penso, se garagens de personalização conseguem chegar nesse design, com peças bem encaixadas e bonitas, por que as montadoras não fazem isso com os velhos e bons motores (CB500 por exemplo), dando um tapa no visual e atualizando a mecânica?

    Segue o vídeo!

    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #34
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Na frente do meu prédio mora um tiozinho que tem um bibelô, uma CB 400 das primeiras que surgiram, acho que ela é ano 80 ou 81. A moto está em estado de colecionador, até os escapes são originais. Ele me comentou que aqui mesmo em Porto Alegre ainda consegue peças. Inclusive esses dias apareceu com um bagageiro montado na moto.
    Tem lojas que trabalham com motos antigas, ou lojas que vendem peças de motos compradas em leilão. Aqui tem uma enorme loja de peças novas e usadas que você entra e consegue ver muitas motos desmontadas, os caras vão tirando as peças das motos que já estão baixadas no DETRAN. É bizarro, tem até peça de RX 125, TT 125, etc.
    Eu tive em 2004/2005 uma DX 450 1994, uma bela e conservada moto. Na época um mecânico falou que é difícil alguém querer mexer em CB 400/450 porque a maioria está detonada ou cheia de gambiarras, os mecânicos têm medo de consertar uma coisa e provocar defeitos em duas outras. Mas o mesmo mecânico falou que se a moto estivesse inteira, ele faria qualquer serviço e que esse tipo de moto, se for bem mantida, tem coisa que nunca vai dar preocupação como caixa de câmbio, por exemplo.
    Essas CB 400/450 eram tanques de guerra, verdadeiros Panzers, basta ver a quantidade que ainda tem rodando por aí, inclusive a CBR 450 que também é muito boa e não perde valor nunca.
    Que lugar é este com as peças? Acho que to precisando ir lá! rsrs
    Quanto aos mecânicos, todos trocam oleo, filtro, velas... mas mexer de verdade só estando em bom estado mas quem mexe geralmente é bom no que faz. Não é qualquer um que se arrisca a mexer nela.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

 

 

Tópicos Similares

  1. ...
    Por juhpalaver no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 31-03-11, 20:47
  2. Up: CBX 250 0km vale a pena?
    Por Fernando-SJRP no fórum Área de debate
    Respostas: 151
    Último Post: 24-06-09, 10:59
  3. pop 100... vale á pena?
    Por luiz7 no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 29-05-09, 20:36
  4. Comet GTR vale a pena pro dia-dia?
    Por tonscosta no fórum Área de debate
    Respostas: 151
    Último Post: 14-11-08, 13:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •