Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Idade
    29
    Posts
    6

    MODificação Twister 2008

    ola pessoal so novo por aqui tenho uma twister e estou com algumas duvidas em relação ao aumento de velocidade

    deveria colocar um
    Pinhao 15 dentes
    vela NGK iridium
    e um cdi programável da servitec


    ou

    trocar o comando de válvula colocar um bravo WGK ?

    ou

    um kit de 293cc


    segue a foto dela
    Última edição por jhowb1; 09-08-13 às 19:22.

  2. #2
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Pinhão não se mexe, coloca uma coroa vaz com 2 dentes a menos, o cdi não precisa ser programavel, mas um sem corte já mlelhora muito ( eu uso ) agora comando eu usei não gostei, um kit 293 fica bem melhor vale o investimento e não dá tanto trabalho para acertar a moto !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Eu tenho uma tw 2008 , a minha tem pistao 3mm , comando 286 , cdi original ..13x34 transmissao..carburador original com gicle 152..vo por video dela , detalhe que meu painel esta marcando a menos . podem conferir com de tw original , pois a rotacao x velocidade , estao igual a 13x37 ( transmissao ) e eu uso 13x34..trajeto do video foi Reto e Subida.

    Twister on-board parte 2 top speed.. ( Subida ) - YouTube

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de diego10060
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    400
    Citação Postado originalmente por jhowb1 Ver Post
    ola pessoal so novo por aqui tenho uma twister e estou com algumas duvidas em relação ao aumento de velocidade

    deveria colocar um
    Pinhao 15 dentes
    vela NGK iridium
    e um cdi programável da servitec


    ou

    trocar o comando de válvula colocar um bravo WGK ?

    ou

    um kit de 293cc

    kkk larga mão do pinhão 15 o 14 aj pesa na tw !! 14 até que fica razuavel ! mas 15 abandona kk

    agora os comandos wgk bravo paralelo certo... vai dar bastante final compença.. mas se pah vai precisa do cdi programavel por causa DO COMANDO!!1

    agora o kit 293 com o comando aaiiiii sim fecho!!! ... aqui na banda enquadrar os comandos na tw fikava 500 conto colocado!!

    agora o kit 293 dizem que não aguenta pal ...

  5. #5
    Citação Postado originalmente por RafaelTwister2008 Ver Post
    Eu tenho uma tw 2008 , a minha tem pistao 3mm , comando 286 , cdi original ..13x34 transmissao..carburador original com gicle 152..vo por video dela , detalhe que meu painel esta marcando a menos . podem conferir com de tw original , pois a rotacao x velocidade , estao igual a 13x37 ( transmissao ) e eu uso 13x34..trajeto do video foi Reto e Subida.

    Twister on-board parte 2 top speed.. ( Subida ) - YouTube
    Que pistão é esse que não acho, teve que encamisar ou torneou?

    Vc pode colocar o bura da xlx350.

  6. #6
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Pinhão não se mexe, coloca uma coroa vaz com 2 dentes a menos, o cdi não precisa ser programavel, mas um sem corte já mlelhora muito ( eu uso ) agora comando eu usei não gostei, um kit 293 fica bem melhor vale o investimento e não dá tanto trabalho para acertar a moto !!!
    Kit 293, concordo com o wilson forps
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  7. #7
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Amigo por causa do acrescimo de peso não meche mesmo no pinhão não só diminui a coroa !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por thiagocvel Ver Post
    Que pistão é esse que não acho, teve que encamisar ou torneou?

    Vc pode colocar o bura da xlx350.
    entao , foi ate q facil achar . achei aki na cidade que moro mesmo ..porem foi o unico lugar que achei ...de certa forma foi facil ..mas aki isso e mosca branca de olho azul....qt ao carburador to pensando da sahara 350 , porem acho q esta desenvolvendo bem , a vela esta de acordo td certinho ..vamos ver dps q colocar um cdi com corte em 11 rpm ....teve que encamisar meu cilindro original . pois foi feito retifica....no video da pra ver um pouco so do desempenho , pq meu painel esta marcando a menos a velocidade..

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    COLOCA COROA MENOR, UM KIT DE AUMENTO DE CILINDRADA, CDI DE COMPETIÇÃO PROGRAMÁVEL E UMA CACHIMBINA GIRO MAX.
    SEGUE O LINK ABAIXO:
    Cachimbina Giro Max 2/4T


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  10. #10
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    "Pinhao 15 dentes
    vela NGK iridium
    e um cdi programável da servitec"

    Isso é frescura.

    Agora se vc quiser colocar um cabeçote com valvulas de 150 aliviadas, dutos reabertos e sem ser taxado te consigo um que um amigo meu aqui tem, to loko de vontade de coloca na minha, mas agora ta curta a grana.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    kit 293, pinhão 14 vc cria um perfil de motor, comando e cdi vc cria outro.., 2 perfil de motor totalmente diferente que vai dar quase no msm resultado no 1x1, mas pra rodar na rua vão ser totalmente diferentes

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    A conta relação pinhão dentes coroa é a seguinte, par cada dente que se aumenta no pinhão é como se diminui-se 3 dentes da coroa, aumentar o pinhão é a unica coisa que não se deve fazer em uma moto usada no dia-dia porque acaba atrapalhando a desmultiplicação do cambio ( em subidas ou andar com garupa acaba tendo acelerar muito para sair ) o melhor é trocar só a coroa e no maximo diminuir 2 dentes !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2013
    Idade
    32
    Posts
    49
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    A conta relação pinhão dentes coroa é a seguinte, par cada dente que se aumenta no pinhão é como se diminui-se 3 dentes da coroa, aumentar o pinhão é a unica coisa que não se deve fazer em uma moto usada no dia-dia porque acaba atrapalhando a desmultiplicação do cambio ( em subidas ou andar com garupa acaba tendo acelerar muito para sair ) o melhor é trocar só a coroa e no maximo diminuir 2 dentes !!!
    a minha twister esta com uma coroa 34 dentes , na proxima troca acho q colocarei uma menor , pois como sou leve e ando smp sozinho acho q vai ficar legal ,,,logico q minha moto esta mexida..

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    32
    Posts
    112
    rapá esse lance de mexer no motor da twister, acho q vc deve de deixar original... até msm para te poupar de problemas futuros, tenho uma twister 08 (foto avatar) e tava tentado a modificar o motor, fui no site do polaco motos e lá dizia q a vida útil do motor reduzia a 20% à 30% aí fiquei com pé atrás... e permaneci original msm pq tenho o intuito de pegar uma moto maior até final desse ano se Deus quiser!

  15. #15
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Eu começei com 1 mm, passei p/ 2 depois 3 mm, ai consegui um 286 pistão pequeno o melhor ai coloquei um 293 num contentei comprei um motor de cb300 e loguim ele vai virar um 330 hehe !!!!

    Agora em durabilidade e força em medias rotações o 3mm kmp ( 170cc ) é o melhor só num usa o pino de biela da kmp porque é um @#$%*& não presta pesado mal acabado e eu descobri da pior forma motor vibrando até descobrir oque era já viu o 293 se usa como gente normal aguenta o da athena é o melhor !!! agora se quer dar purrete sem dó o 286 com comando !!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Código de Cor / Twister 2008.
    Por hardmen no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 13-09-18, 03:19
  2. Painel Twister 2008
    Por Cesar Augusto no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 22-04-13, 23:25
  3. fotos e video da modificacao twister com motor da cb 300
    Por fabio moreira radical no fórum Preparação
    Respostas: 13
    Último Post: 14-11-10, 00:22
  4. modificação na rabeta da cg 150 titan 2008 para 2009
    Por orochimaru no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-09, 16:59
  5. Saiu Twister 2008
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 15-08-07, 14:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •