Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507

    Lightbulb Isenção de impostos em equipamentos de segurança

    Prezados amigos, abaixo segue reportagem sobre projeto de lei criado em agosto do ano passado, foi publicado pela Duas Rodas, que juízes declaram apoiar tal medida, e ainda reforçaram apoiar que a isenção de impostas não ocorra somente para equipamentos de segurança ao motorista mas também para a motocicleta, como por exemplo o freio ABS, oque ocasionaria redução dos preços não só nos acessórios e capacetes mas também na própria motocicleta.
    Está em andamento um abaixo assinado a favor dessa PEC 210/2012, que pelo que entendi está sendo comandado pela AMB, (Associação de Magistrados Brasileiros).

    Reportagem: JuÃ*zes declaram apoio a lei que retira impostos de itens de segurança para motociclistas - Duas Rodas




    Acho que algum juiz foi comprar um AGV e achou caro...
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Citação Postado originalmente por _pacheco Ver Post
    prezados amigos, abaixo segue reportagem sobre projeto de lei criado em agosto do ano passado, foi publicado pela duas rodas, que juízes declaram apoiar tal medida, e ainda reforçaram apoiar que a isenção de impostas não ocorra somente para equipamentos de segurança ao motorista mas também para a motocicleta, como por exemplo o freio abs, oque ocasionaria redução dos preços não só nos acessórios e capacetes mas também na própria motocicleta.
    Está em andamento um abaixo assinado a favor dessa pec 210/2012, que pelo que entendi está sendo comandado pela amb, (associação de magistrados brasileiros).

    Reportagem: juÃ*zes declaram apoio a lei que retira impostos de itens de segurança para motociclistas - duas rodas




    acho que algum juiz foi comprar um agv e achou caro...
    tava mais que na hora !


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Isso sim é medida que contribui para a segurança dos motociclistas!
    Agora falta todo o resto.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  4. #4
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    sempre disse isso.. é mais barato deixar de arrecadar com equipamentos de segurança.. do que gastar com hospital indenizações.. aposentadoria..

    Todo motociclista sabe quanto vale um bom equipamento.. uma jaqueta BOA (não essas arizona).. chega a custar 500 reais pra mais.. um par de luvas custa mais de sem.. sem falar na bota que na minha opinião é tão importante quanto o capacete. o governo só quer saber de ficar obrigando os motociclistas mais não faz a parte dele.

    Mais tbm é importante os motoboys da vida se conscientizar.. tem muito cabeça de bagre andando de havaianas. Aqui em SP não acontece tanto (só no meio do mato).. mais de tempos em tempos.. vou pro rio, e vejo tanto cara andando sem capacete.. já tres pessoas em uma moto sem capacete andando na estrada.. depois bate a cabeça no chão e morre diz que não tem sorte na vida.. é melhor usar um capacete de 40 real do que não usar nenhum.. já vi cara andando em uma 600cc com capacete de bike kkk pra vc ver..
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

 

 

Tópicos Similares

  1. Equipamentos de segurança
    Por Ghaleon no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 11-09-12, 22:49
  2. Equipamentos de Segurança: Manutenção
    Por Mau_Alves no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 4
    Último Post: 18-06-12, 14:11
  3. Duvida - Equipamentos de Segurança e Chuva
    Por newbah no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 13-05-11, 08:02
  4. Equipamentos de Segurança
    Por Aryane no fórum Área de debate
    Respostas: 61
    Último Post: 13-05-10, 22:40
  5. Equipamentos de segurança pouco falados
    Por Cinho no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 05-11-08, 12:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •