Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sobre cair antes de bater... eu tenho um certo panico de numa situação assim no meio do transito eu sair rolando pra escapar de uma colisão e cair bem debaixo das rodas de outro veículo... Deus me livre!!!!!!!!!!!!
    Aí vai da sorte, momento, anjo da guarda e muitos outros fatores, pode acontecer de voar por cima do capô e logo cair embaixo de um ônibus tbm...

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Geralmente quando uma situação de acidente está muito próxima, os veículos começam a reduzir a velocidade pra não piorar as coisas e por instinto também, então as chances de você cair debaixo de um veículo em movimento também diminuem muito - isso em caso da pessoa tentar jogar a moto pro lado, pular dela, fazer qualquer coisa pra evitar a colisão.

    Concordo que melhor que evitar a colisão, é cair com a moto, porque bater a moto sempre vai ser ruim em qualquer lugar, e dependendo da velocidade de ambos, você não vai sair voando pelo capô e cair em cambalhota e sair xingando o motorista no melhor estilo Hollywood, até porque se o cara não tiver treinamento, vai sair voando por cima do capô e cair de maduro no asfalto, e independente da forma que cair, vai haver lesões, fraturas e quem sabe uma carona no carro do IML.

    Eu quando chego perto de ter um acidente eu freio com tudo, se a moto travar que trave, prefiro cair no chão com uma velocidade reduzida do que arriscar um ponto melhor pra bater no carro, e se precisar eu jogo a moto em qualquer canto e seja o que for pra ser.

    Imagina se for com um caminhão, o cara vai escolher qual lugar melhor pra bater?

    Prefiro preparar minha mente pra jogar a moto em qualquer situação pra ela não entrar em pânico caso um bi-trem me feche ou fure um cruzamento.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #18
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    IMPOSSÍVEL ESCOLHER O LUGAR ou o melhor ângulo para BATER!!!
    Isso não existe, perguntem ao SENNA!
    Se der tempo para escolher o lugar do carro, a marca do mesmo e sua cor, PULEM DA MOTO!!!
    Isso eu escrevi no outro tópico.
    Pelo amor de Deus, "SE O SE FOSSE, O FOSSE SERIA!!!
    Não pode haver espaço para o "SE"... Sabem porque?
    Por que a MORTE mora nele.
    Abandonem a moto o mais rápido que puderem, que tem que bater é a moto e não nosso corpo no veículo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Por favor, somos motociclistas e não dubles Holliwoodianos. Somos meros mortais.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #19
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Bruno Rafael Ver Post
    Entendo, não precisa ser antigo para preferir não bater, sou novo e também prefiro não passar por isso. Mas se vc está passando em um cruzamento e alguém lhe atravessa a frente, não dá pra vc parar em 5~10 metros é só uma fração de segundo para mirar a moto em alguma parte do carro e essa é a questão... qual parte bater?
    kk eu ja penso assim: Onde a moto vai bater não sei, mais numa situação com um carro cruzado na sua frente a 5 metros eu ja teria pulado da moto, logico q por cima do carro depois de dar um twister carpado kkkkk..
    Falando sério agora, situação difícil... acho mais viável pensar realmente em ficar de pé na moto e voar em vez de escolher onde bater...

  5. #20
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Citação Postado originalmente por Pagani Ver Post
    É lógico que é melhor bater na porta que na coluna, a coluna é muito mais rígida que a porta, o impacto seria maior na coluna sim. Agora, essa de voar por cima do carro, sei não em, não consigo ver muita vantagem em voar por cima do carro huauhah
    (2x)
    e possivelmente cair na frente de outro carro em movimento ou "chapar o coco" na traseira de caminhão, ônibus ou poste...
    isso se você não estiver com garupa que será catapultada (vai voar sem asas) e te jogar de cabeça no capo do carro...
    acredito que o melhor seria frear até a ultima hora (freio motor, freio dianteiro e traseiro no osso) e tentar desviar ou parar antes, ou, em ultimo caso, impacto lateral e não frontal (inclinando a moto e usando ela como amortecedor do impacto, tentando só evitar prensar a perna entre os dois - mais um bom motivo para o uso do mata cachorro), até porque, teoricamente, em vias públicas você não trafega a mais de 40 ou 60 por hora, por força de lei....

    se você estiver na "vula", acima destas velocidades, o melhor lugar para bater vai ser mesmo na mão de São Pedro e de seu anjo da guarda e falar "valeu, vocês me salvaram desta"....


    Ivan, o pior é fazer papel de duble e sem ao menos receber cache.....

    Sempre afirmei, tal qual o Ivan...adoro a trudinha, mas antes ela do que eu...nela, tudo tem reparo (pode ser que não compense, mas tem)...porém, nós, mortais, nem sempre poderemos ser reparados ou voltarmos a ser iguais a antes do acidente...

    por isso atenção, cuidado, velocidade e distância segura devem ser constantes do nosso dia a dia....

    no caso citado, só penso que abandonar a moto e se jogar no chão não seja o melhor, pois provavelmente você irá parar abaixo do carro em questão....
    como disse o melhor seria bater na mão de São pedro e do seu anjo da guarda....
    Última edição por romanex; 15-08-13 às 11:16.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de hsjunior
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    DUQUE DE CAXIAS - RJ
    Posts
    360
    Pra mim qualquer tipo de batida É ruim com tanto que eu nÃo morra ta bom.


    "MOTO É YAMAHA O RESTO É HONDA" kk'

    ANTES: YAMAHA YBR FACTOR (CAMILA)
    AGORA:
    SHINERAY 150 MAX (SEM NOME AINDA)

    VISITE A EVOLUÇÃO DA CAMILA:
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...elha-47426-new

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Acho que é pura sorte... tem gente que cai da escada e quebra a perna, tem gente que bate em uma caminhonete a mais de 200kmh e sai sem nenhum arranhão.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de guilhermeaugusto
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Posts
    315
    Mas sempre que se ouve sobre um acidente entre motos e carros, o povo ja da a certeza de que o cara da moto tava errado e morreu...acredito que o cara da moto deve ser esperto e largar da moto o quanto antes de bater, caso isso ocorra..

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Manaus - AM
    Idade
    36
    Posts
    346
    É só ver aquele comercial do airbag da Denko onde o motociclista atinge o carro na lateral dianteira e sai rolando sobre o capo caindo do outro lado. Se fosse na lateral ou atras nem o dublê iria querer fazer. Abs.
    Última edição por CONKER; 15-08-13 às 17:24.

    Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's


    "É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    32
    Posts
    112
    Pessoal, essa questão de como cair num acidente, é uma coisa mto relativa pois um acidente acontece em fração de segundos... quando vc consegue perceber q vai acontecer um acidente vc se preocupa em tentar evitá-lo e não como vc irá bater pra saber como deverá cair ou não...

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Só vou ser um pouco chato:

    Numa situação de acidente em um cruzamento na cidade, geralmente o carro que fura o cruzamento, ele fura a uma velocidade reduzida, na maioria dos casos, da mesma forma em semáforos. O motociclista em sã consciência, dependendo do horário e fluxo do trânsito, dificilmente vai passar a 100 km/h num cruzamento em uma rua pacata em plena 6 horas da manhã, obviamente ele vai reduzir um pouco.

    Supondo que o motociclista colida a 40 km/h com uma S10 que trafegava a 30 km/h, a velocidade na colisão sera de 70 km/h. Maaaas qualquer moto que possua qualquer sistema de freios, e se o motociclista tiver algum pingo de reflexo, ele provavelmente reduzirá a velocidade pra uns 25 ~ 35 km/h, dependendo do tempo de reação e espaço.

    Vamos supor que o motociclista, ainda assim consiga mirar um canto pra bater, ele jamais vai voar nem 1 cm pra cima, ele vai cair de maduro pro lado, a moto vai ter danos severos, pela velocidade dificilmente o motociclista morra, mas vai ficar um bom tempo de molho. Em velocidades mais altas, TALVEZ ele voaria por cima do carro, o mais provável é ele ser lançado direto ao para-brisa no caso de uma colisão frontal, no caso de uma colisão lateral, ele provavelmente vai cair pro lado.

    Na hora do medo, o cara vai grudar seu corpo no tanque da moto, a não ser que ele tenha algum treinamento, com o corpo grudado, dificilmente ele vai sair voando igual se fosse lançado por um foguete hollywoodiano. Se o cara tiver uma motoneta, as carenagens vão atrapalhar o lançamento do mesmo.

    Há cerca de um ano, bati de frente com um carro, eu estava de bike, meu velocímetro marcava cerca de 60 km/h, o carro estava praticamente parado, já que era uma preferencial e ele, por ser um motorista responsável, estava olhando pra ver se vinha carros e eu bati de maduro. Não voei pra cima, nem nada, apenas caí pro lado.

    Imaginem a seguinte cena, você bate de frente com um carro, sua moto se arrebenta todo e com a perca de velocidade,ela caí pro lado, é MUITO difícil você simplesmente sair voando como alguns imaginam, se for lateral, fica mais difícil ainda.

    Então, pra mim, o melhor seria jogar a moto pra qualquer lado, me ralar todo e sei lá o que. Mas não acredito que seja possível eu sair voando por cima do carro (seria emocionante), ou ter um lado menos doloroso pra bater.

    Falando nisso, alguém já presenciou um acidente em que o motociclista saiu voando?

    Ps.Já vi acidentes em que o motociclista foi arremessado a mais de 200 m de distância, mas foi em BR com velocidades superiores a 100 km/h. Na cidade, andando numa velocidade segura, duvido muito que isso seja possível.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    32
    Posts
    112
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Só vou ser um pouco chato:

    Numa situação de acidente em um cruzamento na cidade, geralmente o carro que fura o cruzamento, ele fura a uma velocidade reduzida, na maioria dos casos, da mesma forma em semáforos. O motociclista em sã consciência, dependendo do horário e fluxo do trânsito, dificilmente vai passar a 100 km/h num cruzamento em uma rua pacata em plena 6 horas da manhã, obviamente ele vai reduzir um pouco.

    Supondo que o motociclista colida a 40 km/h com uma S10 que trafegava a 30 km/h, a velocidade na colisão sera de 70 km/h. Maaaas qualquer moto que possua qualquer sistema de freios, e se o motociclista tiver algum pingo de reflexo, ele provavelmente reduzirá a velocidade pra uns 25 ~ 35 km/h, dependendo do tempo de reação e espaço.

    Vamos supor que o motociclista, ainda assim consiga mirar um canto pra bater, ele jamais vai voar nem 1 cm pra cima, ele vai cair de maduro pro lado, a moto vai ter danos severos, pela velocidade dificilmente o motociclista morra, mas vai ficar um bom tempo de molho. Em velocidades mais altas, TALVEZ ele voaria por cima do carro, o mais provável é ele ser lançado direto ao para-brisa no caso de uma colisão frontal, no caso de uma colisão lateral, ele provavelmente vai cair pro lado.

    Na hora do medo, o cara vai grudar seu corpo no tanque da moto, a não ser que ele tenha algum treinamento, com o corpo grudado, dificilmente ele vai sair voando igual se fosse lançado por um foguete hollywoodiano. Se o cara tiver uma motoneta, as carenagens vão atrapalhar o lançamento do mesmo.

    Há cerca de um ano, bati de frente com um carro, eu estava de bike, meu velocímetro marcava cerca de 60 km/h, o carro estava praticamente parado, já que era uma preferencial e ele, por ser um motorista responsável, estava olhando pra ver se vinha carros e eu bati de maduro. Não voei pra cima, nem nada, apenas caí pro lado.

    Imaginem a seguinte cena, você bate de frente com um carro, sua moto se arrebenta todo e com a perca de velocidade,ela caí pro lado, é MUITO difícil você simplesmente sair voando como alguns imaginam, se for lateral, fica mais difícil ainda.

    Então, pra mim, o melhor seria jogar a moto pra qualquer lado, me ralar todo e sei lá o que. Mas não acredito que seja possível eu sair voando por cima do carro (seria emocionante), ou ter um lado menos doloroso pra bater.

    Falando nisso, alguém já presenciou um acidente em que o motociclista saiu voando?

    Ps.Já vi acidentes em que o motociclista foi arremessado a mais de 200 m de distância, mas foi em BR com velocidades superiores a 100 km/h. Na cidade, andando numa velocidade segura, duvido muito que isso seja possível.
    Já presenciei um acidente no cruzamento, o motociclista estava na minha frente e nesse dia eu estava de carro atrás... o sinal abriu pra gnt e o carro q vinha n obedeceu o sinal dele vermelho e acertou o motociclista em cheio... o cara fugiu... mto chocante e triste a cena...

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de crazydaniel
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Idade
    31
    Posts
    194
    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    Eu acho bem complicado acertar o local da batida...
    É como aquela história da mão aberta ou fechada. Não dá muito pra escolher.

    Mas hoje os carros tem reforços estruturais em toda carroceria, para absorção do impacto vindo de diferentes locais.
    Por isso, ainda é "melhor" bater um carro mais moderno (de 2000 pra cá) do que num Fusca ou Chevette...
    Pois é... Se você está prestes a sofrer um acidente é melhor tentar parar do que escolher se vai bater na porta ou na frente hehe. Muita gente não sabe frear direito também, se não você consegue reduzir bem a velocidade e reduzir os danos.

  14. #29
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Só vou ser um pouco chato:

    Numa situação de acidente em um cruzamento na cidade, geralmente o carro que fura o cruzamento, ele fura a uma velocidade reduzida, na maioria dos casos, da mesma forma em semáforos. O motociclista em sã consciência, dependendo do horário e fluxo do trânsito, dificilmente vai passar a 100 km/h num cruzamento em uma rua pacata em plena 6 horas da manhã, obviamente ele vai reduzir um pouco.

    Supondo que o motociclista colida a 40 km/h com uma S10 que trafegava a 30 km/h, a velocidade na colisão sera de 70 km/h. Maaaas qualquer moto que possua qualquer sistema de freios, e se o motociclista tiver algum pingo de reflexo, ele provavelmente reduzirá a velocidade pra uns 25 ~ 35 km/h, dependendo do tempo de reação e espaço.

    Vamos supor que o motociclista, ainda assim consiga mirar um canto pra bater, ele jamais vai voar nem 1 cm pra cima, ele vai cair de maduro pro lado, a moto vai ter danos severos, pela velocidade dificilmente o motociclista morra, mas vai ficar um bom tempo de molho. Em velocidades mais altas, TALVEZ ele voaria por cima do carro, o mais provável é ele ser lançado direto ao para-brisa no caso de uma colisão frontal, no caso de uma colisão lateral, ele provavelmente vai cair pro lado.

    Na hora do medo, o cara vai grudar seu corpo no tanque da moto, a não ser que ele tenha algum treinamento, com o corpo grudado, dificilmente ele vai sair voando igual se fosse lançado por um foguete hollywoodiano. Se o cara tiver uma motoneta, as carenagens vão atrapalhar o lançamento do mesmo.

    Há cerca de um ano, bati de frente com um carro, eu estava de bike, meu velocímetro marcava cerca de 60 km/h, o carro estava praticamente parado, já que era uma preferencial e ele, por ser um motorista responsável, estava olhando pra ver se vinha carros e eu bati de maduro. Não voei pra cima, nem nada, apenas caí pro lado.

    Imaginem a seguinte cena, você bate de frente com um carro, sua moto se arrebenta todo e com a perca de velocidade,ela caí pro lado, é MUITO difícil você simplesmente sair voando como alguns imaginam, se for lateral, fica mais difícil ainda.

    Então, pra mim, o melhor seria jogar a moto pra qualquer lado, me ralar todo e sei lá o que. Mas não acredito que seja possível eu sair voando por cima do carro (seria emocionante), ou ter um lado menos doloroso pra bater.

    Falando nisso, alguém já presenciou um acidente em que o motociclista saiu voando?

    Ps.Já vi acidentes em que o motociclista foi arremessado a mais de 200 m de distância, mas foi em BR com velocidades superiores a 100 km/h. Na cidade, andando numa velocidade segura, duvido muito que isso seja possível.



    o impacto que você descreveu seria semelhante a esse ?
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Hoje parece que os carro são feitos para amassar na batida, pois antigamente os mesmo ficavam quase que inteiros e o impacto erra transmitido para quem estava dentro. Acredito que uma moto bater na lateral do carro e o piloto "voar" é melhor que "chapar" no carro.

    Pior que eles sao feitos pra amaçar mesmo pois, com o amaço, ele absorve o choque do impacto.... Na minha opniao, o melhor numa batida seria bater bem no meio da porta... tem um colega nosso aqui que ja bateu e pois ate foto aqui no forum, nao lembro o topico... ele disse que vinha a 60~80 km e bateu bem no meio da porta, acho que a moto dele era uma cb450~500 ate vendeu a moto depois,se alguem lembrar pode falar...

    Ele mesmo disse que nao aconteceu nada com ele pois na batida a porta absorveu todo o impacto,

    Se o cara batece ali na roda, dependendo da velocidade ele iria sair voando por cima correndo o risco de cair bater a cabeça, o capacete voar... quebrar braço, perna, sair se ralando no chao, outro carro passar por cima dele... enfim... varios fatores... No meu caso eu preferiria 100% bater na porta e la ficar...

    Realmente nao tem como escolher onde bater... Se eu tivece opçao seria freiar o max possivel ou pular da moto, + Eu acho que o melhor seria bater junto com ela e la ficar...

    Meu medo e como o do magrao, pular dela ou bater, sair voando e vim outro e passar por cima... Nesse caso eu preferiria 100% bater e la ficar... + tudo e sorte... como falaram.. Aqui mesmo teve uma batida em que vinha 4 pessoas no carro e bateu numa carreta, o motorista do carro foi projetado do carro e morreu na hora o passageiro saio em estado grave e os 2 de tras nada sofreram apenas ferimentos leves porem, o carro nem pra sucata serve mais, virou picadinho de metal... o cara vinha a mais de 100 km/h numa estrada
    Última edição por jott257; 26-08-13 às 02:25.

 

 

Tópicos Similares

  1. Sentindo o aro bater no chão
    Por Defeacer no fórum Área de debate
    Respostas: 82
    Último Post: 12-10-12, 10:19
  2. jovem morre após "surfar" em moto e bater
    Por fred_black no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 55
    Último Post: 02-01-08, 09:20
  3. Estralo ao bater a partida
    Por windowsnt no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-01-07, 07:48
  4. bater record de usuários no forum!
    Por wqmartins no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 36
    Último Post: 27-06-05, 09:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •