Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 59
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    27
    Posts
    14

    Question Comprar ou nÃo kawasaki ninja 250r

    DAE GALERA, BELEZA??
    TO COM UM PROBLEMA AKI.
    ESTOU QUERENDO COMPRAR A NINJA 250, TENHO UMA CG SPORT, E PRETENDO COMPRAR A NINJA POREM USADA, MAS ESTOU COM UM PÉ ATRAZ.
    A MINHA DÚVIDA É O SEGUINTE:
    RECEBO 800 REAIS POR MES, MORO COM MEUS PAIS TENHO 17 ANOS, DIGAMOS QUE SOBREM UNS 300 REAIS LIMPOS POR MES, DÁ PRA MANTER UMA NINJA, COM COMBUSTÍVEL, PEÇAS QUE DESGASTAM, E PEÇAS QUE EVENTUALMENTE POSSAM QUEBRAR(detalhe: 300 REAIS SÓ PARA GASTAR COM A MOTO, SEM O PREÇO QUE EU GASTARIA POR MES PAGANDO O FINANCIAMENTO)?
    MAIS UMA QUESTÃO, DEVO SEGURAR A CG OU DAR ELA COMO ENTRADA, PORQUE QUERO FINANCIAR A MOTO.
    TAMBÉM QUERIA SABER QUANTO EU GASTARIA NUM FINANCIAMENTO NELA, E ALGUMAS PEÇAS QUE POSSAM QUEBRAR UMA HORA OU OUTRA E SEUS PREÇOS.
    (eventuais gastos com a moto considerando uma quilometragem razoável (15km/dia)



    DESDE JÁ.
    MUITO OBRIGADO.
    att: Cleber.
    Última edição por clebertiagoxo; 12-09-13 às 00:02.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Entao cara eu tive Ninjinha,e uma excelente moto, a melhor da sua categoria!!!
    O problema e que se vc pensa em ter uma moto dessa, nao pode rolar economia, so os 2 pneus so for trocar, vai gastar em torno de $550.. Deixei a minha cair uma vez tombinho besta, quebrou o retrovisor. Comprei um novo na CC Kawasaki $130.. Isso fora revisao na CC onde se usa oleo Motul, carenagens tb nao sao baratas..
    Minha dica pra vc e, pensa bem e pq nao uma Twister/Fazer??

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    27
    Posts
    14
    cara, odeio twister e fazer, sério. prefiro minha cg sport... coisas pessoais.
    Estou cogitando talvez uma dafra next 250 ou até a comet, os gasttos delas se comparam ao da ninja??? quanto mensalmente eu gastaria com uma ninja? (manutencao de desgaste de peças)...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Pra começar, com 17 anos vc nem devia estar andando de moto....

    E com 300 reais é complicado manter uma moto dessa...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Tua kilometragem diaria é pequena e a Ninjinha não é assim tão gastadora, então os gastos com manutenção deverão ser bem esparsos. Peças de manutenção mais comus como filtros, relação, pastilhas e freitos... são pouco mais caras que de uma CB300 ou Fazer, a Ninjinha vai sair caro é se tu inventar de cair com ela, aquelas carenagens não são nada baratas e itens como espelhos, guidão ou pedaleiras também tem um preço salgado, resumindo, qualquer tombinho custa fácil mais de R$1K.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    27
    Posts
    14
    [QUOTE=chriskopsch;875957]Pra começar, com 17 anos vc nem devia estar andando de moto....

    E com 300 reais é complicado manter uma moto dessa...[/QUOTE

    Pois é né cara, mas aki na cidd da pra anda de boas rsrsrrsrsrs
    300 reais só para manutenção de desgaste de peças (freios, oleo, pneus...)

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    300 reais da pra manter uma ninjinha se voce rodar moderadamente....e uma otima moto e eu acho que vale a pena!...lembrese de gastar so uns 200,00 por mes porque tem que fazer um fundo de reserva pra troca de pneus que custam em media 500,00, alem de pastilhas de freio e mais futuramente tracao....tambem nao podemos nos esquecer dos custos como o carissimo licenciamento anual que da uns 700,00....
    Última edição por emerson merighi; 12-09-13 às 00:25.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Acredito que a Next seria uma melhor pedida.. Qto ao gasto com a Ninja ja te falei mas vou te relacionar algumas peças de desgaste..
    Pastilha de freio EBC ( sao as melhores ), vc acha mais baratas, mas nao da msm qualidade.. $ 120
    Velas ( lembrando que sao 2 pois ela e bicilindrica ) $57
    Filtro de oleo em media $ 15
    Pneu Traseiro ( medida original ) entre $199 e $350
    Pneu Dianteiro entre $150 3 $300
    Fiquei com a minha 2 anos e nunca tive reclamação, apenas do alto preço das peças nas CC Kawasaki.. Bom acho que e isso

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    27
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por chrystian.hernandes Ver Post
    Acredito que a Next seria uma melhor pedida.. Qto ao gasto com a Ninja ja te falei mas vou te relacionar algumas peças de desgaste..
    Pastilha de freio EBC ( sao as melhores ), vc acha mais baratas, mas nao da msm qualidade.. $ 120
    Velas ( lembrando que sao 2 pois ela e bicilindrica ) $57
    Filtro de oleo em media $ 15
    Pneu Traseiro ( medida original ) entre $199 e $350
    Pneu Dianteiro entre $150 3 $300
    Fiquei com a minha 2 anos e nunca tive reclamação, apenas do alto preço das peças nas CC Kawasaki.. Bom acho que e isso
    Então consideramos que com essa manutencao ela gasta o dobro da minha CG praticamente, pq a minha é sport, tmbm é mais dificil de encontrar peças...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    A manutenção dela e mais cara que da Cb 300/Fazer.. Algumas peças especificas so na Kawasaki msm.. Acredito que com $300 fica meio complicado se rolar algum contratempo entende..

  11. #11
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Eu particularmente nunca compraria essa moto. Mas é sim uma ótima moto, só que pra mim não serve oque ela tem pra proporcionar e muito menos a imagem que ela vende.

    Mas com os 300 da pra manter sim se tu andar no estilo coroa hehe
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Idade
    27
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    300 reais da pra manter uma ninjinha se voce rodar moderadamente....e uma otima moto e eu acho que vale a pena!...lembrese de gastar so uns 200,00 por mes porque tem que fazer um fundo de reserva pra troca de pneus que custam em media 500,00, alem de pastilhas de freio e mais futuramente tracao....tambem nao podemos nos esquecer dos custos como o carissimo licenciamento anual que da uns 700,00....
    Que tipo de gastos eu teria com documentação, para deixar tudo em dia, anualmente?

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de chrystian.hernandes
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Santos- SP
    Idade
    48
    Posts
    230
    Citação Postado originalmente por _PACHECO Ver Post
    Eu particularmente nunca compraria essa moto. Mas é sim uma ótima moto, só que pra mim não serve oque ela tem pra proporcionar e muito menos a imagem que ela vende.

    Mas com os 300 da pra manter sim se tu andar no estilo coroa hehe
    O que e dificil, andar no estilo coroa com essa moto ne!!!!

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    documentacao e o de sempre: o maldito seguro obrigatorio que nao serve pra nada e custa uns 300,00, o ipva que geralmente e 2% do valor do veiculo, taxa de emissao do documento, taxa de bombeiros... da uns 700,00 reais sim, e nem pense em levar uma multa...enfim, 700,00 por ano dividido por doze meses, da quase 60,00 por mes so no emplacamento!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Dá mais ou menos uns 700 contos no primeiro ano mesmo, depois vai baixando um pouco.

    E a manutenção é como o pessoal falou, até dá pra fazer com a grana que tu dispõem, mas precisas estar ciente de que uma eventualidade com ela pode custar muito caro. Tendo como cobrir isso, tá tranquilo.

    Eu, pessoalmente, não gosto de esguelar meu orçamento para ter uma moto maior, prefiro ter uma pequena e saber que se me der na telha de querer sair esse fim de semana e rodar 1.000Km, não preciso ficar fazendo contas pra saber se o dinheiro vai ser suficiente.

 

 

Tópicos Similares

  1. Kawasaki Ninja 250R
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 20-03-11, 22:49
  2. Baby Ninja chega ao Brasil...Kawasaki Ninja 250R
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 128
    Último Post: 17-11-08, 18:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •