Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 27 de 27
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Em cidade grande isso que eu faço acho que não adiantaria nada... mas aqui que a cidade é pequena, se eu preciso de algum serviço, seja lá qual for o profissional:

    1º caso: se eu ficar muito satisfeito com o serviço eu elogio, até volto lá pra elogiar. Comento com amigos, outras pessoas que toquem nesse assunto comigo e recomendo pra todo mundo.

    2º caso: se eu não ter gostado muito do resultado ou preço, mas mesmo assim não me sentir lesado, eu não faço nada, não falo nada. Comento o que aconteceu com quem me peça referencia da pessoa apenas.

    3º caso: se o cara faz um serviço porco, cobra demais pela porcaria que faz, ou é trapaceiro em algum sentido e eu descubro que agiu de má fé comigo... eu faço a caveira do cara! Espalho pra todo o mundo, pra cidade toda!!! Pedindo opinião ou não, lá to eu, falando tudo que passei.

    Se todos fizessem isso todos os maus profissionais seriam obrigados a melhorar, ou então fechar as portas, porque iriam faltar clientes!

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Cara sobre ele ter perdido peças,até concordo com vc, mas valor de mão de obra cada mecânico tem o seu,pode ser bom ou ruim,mas ele acha q é o q o serviço dele vale....
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    problema é que muita gente não sabe dar valor ao veiculo que tem, e ao serviço dos mecanicos, pra muitos o que importa e "tá rodando", se a moto ta rodando, e gastando "pouco" ja é o suficiente, ja conheci muita gente q a unica manutenção q faz na moto é trocar oleo, ja vi cara de pop-100 pondo a corrente no lugar com a mão, sem se preocupar em esticar depois da corrente se soltar, imagina se vão querer trocar um mecanico q cobra 5 reais numa regulagem de valvula mal feita q permite a moto rodar, ou um mecanico que cobra 15 numa regulagem feita no capricho, quando vejo na rua o estado das motos, vejo q sou dos poucos que prefere pagar um pouco mais num serviço bem feito e ter esse retorno na durabilidade do motor e economia de combustivel, e no prazer de ter uma moto que não me deixa na mão (enquanto esses do time das economias porcas vivem dando trancos nas suas motos, e parando na madrugada por falhas mecanicas por falta de troca de peças de desgaste natural)

  4. #19
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Achei o serviço muito barato. Mas rolamento de R$15,00 eu me recuso a colocar, deve ser chinês, e eu quero deitar no travesseiro e dormir tranquilo.
    Não coloco, mando procurar outro mecânico, só uso material comprado em loja especializada em rolamentos. E é muito mais barato que em lojas de motos. Só uso primeiríssima linha. Se quebrar a roda trava e o piloto MORRE!!!
    Outra dica mesmo comprando um rolamento de excelente qualidade, retire toda a graxa que vem no mesmo e lubrifique com Molicote, é serviço para toda a vida.
    PARABENS pela postagem Lima.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Achei o serviço muito barato. Mas rolamento de R$15,00 eu me recuso a colocar, deve ser chinês, e eu quero deitar no travesseiro e dormir tranquilo.
    Não coloco, mando procurar outro mecânico, só uso material comprado em loja especializada em rolamentos. E é muito mais barato que em lojas de motos. Só uso primeiríssima linha. Se quebrar a roda trava e o piloto MORRE!!!
    Outra dica mesmo comprando um rolamento de excelente qualidade, retire toda a graxa que vem no mesmo e lubrifique com Molicote, é serviço para toda a vida.
    PARABENS pela postagem Lima.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Rolamento é coisa séria mesmo no minimo um Nachi...mas o Motaro me pareceu um tanto mão de vaca com a manutenção de sua moto rsrsrs.....

    Mas é como eu falo regular freio e relação é o basico do basico que um motocicliste deveria saber,mas nem todos tem a didicação e a paixão por motos a maioria só usa moto por não ter condição der um carro e para não ir para o trampo de busão.....


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    De pleno acordo, no MÍNIMO o Nachi.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    meu amigo, mecanico e uma raca dificil...pense que e logico que eles querem ganhar mais, e alguns, quando ve que o cliente nao entende nada se aproveitam da situacao...
    isso nao acontece so na mecanica, acontece em todas as coisas da vida....experimenta dar seu cartao de credito e sua senha pra sua muie numa loja de roupa, sapato ou numa joalheria pra vc ver se nao vai quebrar financeiramente.....as coisas sao ate previsiveis, por isso, fique sabendo como elas sao, como e feito e quanto custa em media os servicos pra evitar problemas, e , sempre...sempre pergunte QUANTO VAI CUSTAR tudinho, pra nao ter decepcoes..
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Só uma ressalva: Tem muito mecânico safado, mas também tem muito mecânico honesto. Temos que prestigiar os honestos, para que não compense ser safado.
    Ainda bem que aqui em Ribeirão Preto eu conheço um mecânico confiável e honesto, indicado pelo meu pai, o qual ele conhece há vários anos. O cara é extremamente cuidadoso ao lidar com a moto, nunca vi igual, e cobra um preço justo (20 reais pra trocar a relação, mais 15 pra trocar o pneu traseiro). Ontem mesmo eu levei minha TW lá reclamando de vibração em excesso, gerando um barulho chato quando acelerava. O mecânico imediatamente se dispôs a dar uma volta na moto para ouvir o barulho, chegou na oficina e apertou os parafusos que seguram o motor (os traseiros estavam bem frouxos) e deu mais uma volta, chegou e me disse que agora estava tudo certo. Não me cobrou nada. Agora a moto está uma delícia pra andar, tudo por conta de detalhes como esse.

  9. #24
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A questão não foi nem o cara ter cobrado o rolamento ou algo assim. Ele deveria ter pegado meu telefone para me ligar caso acontecesse algo.
    E outra, eu fiquei andando com o rolamento estourado? Assim, do nada? Eu não me incomodo de pagar, mas se eu pagar "o dobro" do preço por uma merda de serviço, ai eu fico puto mesmo.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    Teve um detalhe nesse serviço: vc mencionou que trocou o bacalhau tbém, foi o do lado direito? se sim pode ser que o fodão tenha montado o encaixe do pedal de freio desalinhado, ali quando se desmonta tem um pontinho de referência, se foi montado fora da referencia fica sem freio mesmo. Realmente quando trocamos o kit de relação a roda vai pra frente e a regulagem do freio folga um pouco, mas pouco, não a ponto de ficar sem freio. Só fica sem freio mesmo se a lona já era.

    - - - Updated - - -

    Mais uma: meu trabalho aqui na minha oficina posso afirmar que mais de 50% do que eu faço são correções de serviços mal prestados por outros mecânicos. Se por um lado a maioria faz a má fama que os mecânicos tem por outro ganho clientes dia após dia pelo mesmo motivo, não porquê sou o bonzão, apenas presto um pouco mais de atenção e a aplico no serviço, e sempre faço pensando como se a moto do cliente fosse a minha, procurando o melhor custo-benefício.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  11. #26
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Outra.
    Perfeito Guilherme, sem nada para acrescentar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #27
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Assim, acho que todo motociclista deve saber o minimo sobre mecânica, pra se virar sozinho, ou até mesmo não ser enganado pelos "mecânicos" claro, que nem todo mundo tem tempo e habilidade pra fazer alguns reparos nas motos, por isso exitem os prestadores de serviços, hehe.
    Pelo ou menos por aqui onde moro, boa parte dos "mecânicos" não tem nenhum curso de qualificação, aprenderam a com o pessoal mais velho, por isso tem muito cara que faz gambiarra, que não conhece as maneiras corretas de se fazer o serviço, e pior, gente desonesta, que retira peças de motos, e tal... Por isso, não me atrevo a deixar minha RD na mão desses caras, a unica vez que utilizei o serviço de um mecânico aqui, foi na reforma da RD, quando dei uma geral no motor, e ele fez o serviço, esse é o unico que confio, é amigo do meu pai a vários anos, entende de 2T e é honesto. Depois eu fui me dedicando a conhecer minha moto, e hoje faço tudo nela, de motor a parte eletrica, só tem uma pessoa alem de mim que mexe na RD:O borracheiro, kkkkkkkkkkkkk

    Nesse caso aí do Motaro, pode ser que o "mecânico" nem seja desonesto, mas desatento, e sem habilidade mesmo, mais um que aperta uns parafusos, e se diz mecânico.


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

 

 

Tópicos Similares

  1. Já ficou tão nervoso a ponto de...
    Por lukinhasb no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 18-12-10, 09:17
  2. levei a moto pro mexânico e agora (*#&@(#&@(
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 12-05-10, 13:26
  3. comando nervoso para a biz 100
    Por tinho_rs no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-08, 23:05
  4. comando nervoso
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 07-04-06, 22:04
  5. comando Nervoso pra titan...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 17-10-05, 16:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •