tive uma dafra e tive péssimas experiencias.
foi a ultima, só honda e yamaha agora, não confio nessas marcas ai.
tive uma dafra e tive péssimas experiencias.
foi a ultima, só honda e yamaha agora, não confio nessas marcas ai.
Toda moto é linda aos olhos de seu dono
O mundo inteiro usa essas marcas e se dá bem. Os motores das Shineray e correlatos são a base de todo o transporte individual de metade da população do mundo, a Ásia. Aqueles Tuc-Tucs e tricíclos chineses e indianos usam exatamtente esse motor, que aliás é o mesmo motor da moto mais vendida no Brasil: A CG. O motor da Dafra Speed e Kansas 150, Shineray, Sundonw MAX são EXATAMENTE o mesmo motor das CGs varetadas, como Today e tão consagrados no Brasil. Mas a moto não presta porque o proprietário brasileiro tem preguiça de chegar na motopeças e pedir "Me vende um conjunto de embreagem da CG/Strada ao invés de pedir "me vende um conjunto de embreagem de Sundown MAX", ou de Traxx 230. É muito mais fácil achar peças para uma MAX do que para uma Factor, é tudo CG Today. Agora MEXÂNICO É MEXÂNICO. Se torce o nariz pra mexer em uma Dafra é porque não tem a menor competência, qualquer mecânico decente sabe dessa compatibilidade de peças e tem OBRIGAÇÃO de orientar bem o cliente. Aliás, como já falei aqui, todas as fábricas, incluindo Honda e Yamaha ou VW MONTAM veículos com peças de terceiros. Via de regra, qualquer veículo, moto, carro ou caminhão, aeronaves, embarcações e até a TV de sua casa usam peças comuns com outras marcas é INVIÁVEL desenvolver uma peça apenas para uma determinada marca e modelo. Enquanto não pararmos com essa cultura, não seremos mais do que um país de 13º mundo. Porque nem 3º estamos conseguindo ser mais, o Paraguay, por exemplo, está a nos luz na nossa frente nesse sentido.
O engraçado é que na hora de envenenar, colocar escape infernal barulhento, compram peças de outro mundo e acham bom.
Tenho um amigo q tem uma MIrage 150 e ele sempre faz essas adaptações ai. Várias peças de outra motos antigas da Honda servem na moto dele. Mas será que isso é assim com todas? Tenho um tio q tem uma Joto 135 e só usa peça Honda. Vou perguntar pra ele como é a questao das peças.
Dafra - Next250
Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!
Seria realmente muito interessante se tivéssemos novamente as 180cc e 200cc, como na Índia e Indonésia (que são países em desenvolvimento assim como o Brasil) e são bastante comuns nesses países, mas ainda acho que o que mais faz falta são as de média cilindrada, temos pouquíssimas opções entre 300 e 650 cc.
Eu adoro as xings, elas sempre tem algo interessante a apresentar, a volta dos motores 200 é um sonho que eu tenho... Se pudesse ter uma montadora, iria trabalhar nessa faixa de cilindrada, 200, 300, 400 e 500. Também tenho saudade da XLX 350 e das Agrales 27,5 e 30CV... Queria muito ter uma motinha dessas zerada!
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Aí vai depender da fabricante original do motor. O que acontece é que existem joint-ventures entre as montadoras japonesas e as chinesas, no passado isto acontecia também com as coreanas, a exemplo da Hyosung (principal fornecedor da Kasinski, porém só das motos de 250cc para cima) que era um antigo fabricante de peças e motores para a Suzuki (observem a semelhança entre o quadro da GS500 e da Comet 250, são as influências). A Lifan fabrica metade dos motores das motos 125/150 cc do mundo, fornecem para a Honda e acredito que a Jialing forneça para a Yamaha, corrijam-me se estiver falando besteira.
Eu acho que a realidade é outra, algumas coisas podem dar certo, mas muita coisa não é bem assim
E a turma que gosta de defender essas marcas, com esses argumentos, a maioria só defende para os outros comprarem, mas eles mesmo, com raras excessões como é o caso do Coreanas, continuam com as tradicionais
Eu mesmo prefiro as tradicionais, acho pouca diferença de preço pra ficar me incomodando depois
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Tem uma bela diferença entre um bom mecânico que sabe que se pegar a moto pra arrumar vai perder um monte de outros serviços que faria em tempo muito menor o qual gastaria pra mexer numa moto desconhecida e um mexânico propriamente dito.
Defendo meu mecânico assim dessa forma porque é o melhor aqui da cidade, confiável e bom de serviço não tem igual.
Em outros pontos, coreanas, concordo com seu ponto de vista! Enquanto valorizarmos quem só quer nos humilhar, literalmente arranca nosso dinheiro e esgota o povo brasileiro, não iremos evoluir..
Mas enquanto não houver disponibilidade de peças assim como honda e yamaha, EU não compro.
Posso falar bem dessa falta de disponibilidade e manutenção (vide minha moto).
Para quem rala como um condenado pra conseguir comprar uma motinha, nada mais justo que comprar uma coisa que tem manutenção barata e dificilmente dará problemas, ocasionando o gasto de mais e mais dinheiro.
A moto é bonita hehe, pena que a CC da Traxx aqui fexou a tempo ja... :x
A velocidade que emociona é a mesma que mata.
Linda a moto, mas é como se estivesse olhando pra um CB 300, ai eu pergunto onde esta a criatividade e inovação, sem duvida dava pra investir pelo menos em um designer diferenciado...
O grande problema será a faixa de preço e disponibilidade de peças e CC. Como já foi dito aqui, nem todas as praças possuem CC da Traxx e isso limita demais a aquisição.
Onde moro aqui em MG, aconteceu com a Dafra. Chegou com uma CC grande, cheia de motos e fazendo barulho. Não passou muito tempo, já reduziu a loja e hoje não existe mais. Quem tem Dafra aqui se lascou.
Aqui nós temos uma competição desigual entre a Honda e qualquer outra CC que tenta chegar, especialmente as Chinesas. Curiosamente no lugar da CC da Dafra, abriu uma segunda CC da Honda...
Quem não mora em grandes centros é refém da dupla Honda e Yamaha, pois é difícil achar peças e até mesmo mecânico que realmente conhece como ajustar a moto.
Eu achei a moto bonita, mas pelas especificações achei fraca. E ainda não anunciaram o preço...
Eu trocaria minha Strada numa Sundown Supermotard inteirona.
No quesito falta de potência das chinesas basicamente são 3 principais causadores, respectivamente: desbalanceados, geralmente com virabrequins muito pesados; baixa taxa de compressão(acredito ser precaução das montadoras, vendem esses motorezinhos pro mundo todo, sabe-se lá qual gasoroba vai queimar) e por fim mal calibrados na alimentação, pelo menos nas carburadas não vi até hoje nenhuma acertadinha de fábrica.
No quesito "mexânico" não querer mecher nem sempre é incompetência, no meu caso muitas vezes é a garantia do serviço. Já cansei de consertar moto chinesa ruim e ela voltar a dar o mesmo problema denovo, mesmo instalando peças de qualidade. O problemas nelas é a falta de medidas apuradas, boa matéria prima, acabamento, engenharia. Cito o caso ridículo de uma sundown hunter que veio na minha oficina com um rolamento de cubo estourado. Na hora de desmontar e retirar o rolamento pra início de conversa ele estava prensado demais no cubo, e ao menor esforço com uma ponta de eixo e marreta pra retirar o rolamento velho logo na segunda batida o cubo se partiu ao meio. Ao analisar o cubo partido pude notar várias bolhas de ar na fundição do cubo, o que causou com certeza a sua ruptura. Outra causa dessa ruptura foi a falta de medida no torno da fábrica, aquele rolamento estava prensado demais. Fora esse caso posso citar vários outros casos de grandes problemas causados na hora de se resolver um pequeno B.O., coisas que NUNCA passei consertando uma tradicional japonesa.
[img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]
não é porque uma marca vende pro mundo todo que ela é de qualidade ou confiança.
tudo bem que o motor pode ser o mesmo de uma dafra ou até uma honda, mas e o resto das peças?
e aonde vou comprar essas peças se não tem nem uma CC aqui na minha cidade?
e quem vai instalar essas peças se os mecanicos aqui não gostam de mexer(com razão) nessas coisas?
Toda moto é linda aos olhos de seu dono