Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 62
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Joinville - Santa catarina
    Idade
    29
    Posts
    23
    tive uma dafra e tive péssimas experiencias.
    foi a ultima, só honda e yamaha agora, não confio nessas marcas ai.
    Toda moto é linda aos olhos de seu dono

  2. #32
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    O mundo inteiro usa essas marcas e se dá bem. Os motores das Shineray e correlatos são a base de todo o transporte individual de metade da população do mundo, a Ásia. Aqueles Tuc-Tucs e tricíclos chineses e indianos usam exatamtente esse motor, que aliás é o mesmo motor da moto mais vendida no Brasil: A CG. O motor da Dafra Speed e Kansas 150, Shineray, Sundonw MAX são EXATAMENTE o mesmo motor das CGs varetadas, como Today e tão consagrados no Brasil. Mas a moto não presta porque o proprietário brasileiro tem preguiça de chegar na motopeças e pedir "Me vende um conjunto de embreagem da CG/Strada ao invés de pedir "me vende um conjunto de embreagem de Sundown MAX", ou de Traxx 230. É muito mais fácil achar peças para uma MAX do que para uma Factor, é tudo CG Today. Agora MEXÂNICO É MEXÂNICO. Se torce o nariz pra mexer em uma Dafra é porque não tem a menor competência, qualquer mecânico decente sabe dessa compatibilidade de peças e tem OBRIGAÇÃO de orientar bem o cliente. Aliás, como já falei aqui, todas as fábricas, incluindo Honda e Yamaha ou VW MONTAM veículos com peças de terceiros. Via de regra, qualquer veículo, moto, carro ou caminhão, aeronaves, embarcações e até a TV de sua casa usam peças comuns com outras marcas é INVIÁVEL desenvolver uma peça apenas para uma determinada marca e modelo. Enquanto não pararmos com essa cultura, não seremos mais do que um país de 13º mundo. Porque nem 3º estamos conseguindo ser mais, o Paraguay, por exemplo, está a nos luz na nossa frente nesse sentido.

    O engraçado é que na hora de envenenar, colocar escape infernal barulhento, compram peças de outro mundo e acham bom.

  3. #33
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    O mundo inteiro usa essas marcas e se dá bem. Os motores das Shineray e correlatos são a base de todo o transporte individual de metade da população do mundo, a Ásia. Aqueles Tuc-Tucs e tricíclos chineses e indianos usam exatamtente esse motor, que aliás é o mesmo motor da moto mais vendida no Brasil: A CG. O motor da Dafra Speed e Kansas 150, Shineray, Sundonw MAX são EXATAMENTE o mesmo motor das CGs varetadas, como Today e tão consagrados no Brasil. Mas a moto não presta porque o proprietário brasileiro tem preguiça de chegar na motopeças e pedir "Me vende um conjunto de embreagem da CG/Strada ao invés de pedir "me vende um conjunto de embreagem de Sundown MAX", ou de Traxx 230. É muito mais fácil achar peças para uma MAX do que para uma Factor, é tudo CG Today. Agora MEXÂNICO É MEXÂNICO. Se torce o nariz pra mexer em uma Dafra é porque não tem a menor competência, qualquer mecânico decente sabe dessa compatibilidade de peças e tem OBRIGAÇÃO de orientar bem o cliente. Aliás, como já falei aqui, todas as fábricas, incluindo Honda e Yamaha ou VW MONTAM veículos com peças de terceiros. Via de regra, qualquer veículo, moto, carro ou caminhão, aeronaves, embarcações e até a TV de sua casa usam peças comuns com outras marcas é INVIÁVEL desenvolver uma peça apenas para uma determinada marca e modelo. Enquanto não pararmos com essa cultura, não seremos mais do que um país de 13º mundo. Porque nem 3º estamos conseguindo ser mais, o Paraguay, por exemplo, está a nos luz na nossa frente nesse sentido.

    O engraçado é que na hora de envenenar, colocar escape infernal barulhento, compram peças de outro mundo e acham bom.
    Tenho um amigo q tem uma MIrage 150 e ele sempre faz essas adaptações ai. Várias peças de outra motos antigas da Honda servem na moto dele. Mas será que isso é assim com todas? Tenho um tio q tem uma Joto 135 e só usa peça Honda. Vou perguntar pra ele como é a questao das peças.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    7
    Seria realmente muito interessante se tivéssemos novamente as 180cc e 200cc, como na Índia e Indonésia (que são países em desenvolvimento assim como o Brasil) e são bastante comuns nesses países, mas ainda acho que o que mais faz falta são as de média cilindrada, temos pouquíssimas opções entre 300 e 650 cc.

    Eu adoro as xings, elas sempre tem algo interessante a apresentar, a volta dos motores 200 é um sonho que eu tenho... Se pudesse ter uma montadora, iria trabalhar nessa faixa de cilindrada, 200, 300, 400 e 500. Também tenho saudade da XLX 350 e das Agrales 27,5 e 30CV... Queria muito ter uma motinha dessas zerada!

    - - - Updated - - -

    Aí vai depender da fabricante original do motor. O que acontece é que existem joint-ventures entre as montadoras japonesas e as chinesas, no passado isto acontecia também com as coreanas, a exemplo da Hyosung (principal fornecedor da Kasinski, porém só das motos de 250cc para cima) que era um antigo fabricante de peças e motores para a Suzuki (observem a semelhança entre o quadro da GS500 e da Comet 250, são as influências). A Lifan fabrica metade dos motores das motos 125/150 cc do mundo, fornecem para a Honda e acredito que a Jialing forneça para a Yamaha, corrijam-me se estiver falando besteira.

  5. #35
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Tenho um amigo q tem uma MIrage 150 e ele sempre faz essas adaptações ai. Várias peças de outra motos antigas da Honda servem na moto dele. Mas será que isso é assim com todas? Tenho um tio q tem uma Joto 135 e só usa peça Honda. Vou perguntar pra ele como é a questao das peças.
    Eu acho que a realidade é outra, algumas coisas podem dar certo, mas muita coisa não é bem assim

    E a turma que gosta de defender essas marcas, com esses argumentos, a maioria só defende para os outros comprarem, mas eles mesmo, com raras excessões como é o caso do Coreanas, continuam com as tradicionais

    Eu mesmo prefiro as tradicionais, acho pouca diferença de preço pra ficar me incomodando depois
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    O mundo inteiro usa essas marcas e se dá bem. Os motores das Shineray e correlatos são a base de todo o transporte individual de metade da população do mundo, a Ásia. Aqueles Tuc-Tucs e tricíclos chineses e indianos usam exatamtente esse motor, que aliás é o mesmo motor da moto mais vendida no Brasil: A CG. O motor da Dafra Speed e Kansas 150, Shineray, Sundonw MAX são EXATAMENTE o mesmo motor das CGs varetadas, como Today e tão consagrados no Brasil. Mas a moto não presta porque o proprietário brasileiro tem preguiça de chegar na motopeças e pedir "Me vende um conjunto de embreagem da CG/Strada ao invés de pedir "me vende um conjunto de embreagem de Sundown MAX", ou de Traxx 230. É muito mais fácil achar peças para uma MAX do que para uma Factor, é tudo CG Today. Agora MEXÂNICO É MEXÂNICO. Se torce o nariz pra mexer em uma Dafra é porque não tem a menor competência, qualquer mecânico decente sabe dessa compatibilidade de peças e tem OBRIGAÇÃO de orientar bem o cliente. Aliás, como já falei aqui, todas as fábricas, incluindo Honda e Yamaha ou VW MONTAM veículos com peças de terceiros. Via de regra, qualquer veículo, moto, carro ou caminhão, aeronaves, embarcações e até a TV de sua casa usam peças comuns com outras marcas é INVIÁVEL desenvolver uma peça apenas para uma determinada marca e modelo. Enquanto não pararmos com essa cultura, não seremos mais do que um país de 13º mundo. Porque nem 3º estamos conseguindo ser mais, o Paraguay, por exemplo, está a nos luz na nossa frente nesse sentido.

    O engraçado é que na hora de envenenar, colocar escape infernal barulhento, compram peças de outro mundo e acham bom.
    Tem uma bela diferença entre um bom mecânico que sabe que se pegar a moto pra arrumar vai perder um monte de outros serviços que faria em tempo muito menor o qual gastaria pra mexer numa moto desconhecida e um mexânico propriamente dito.
    Defendo meu mecânico assim dessa forma porque é o melhor aqui da cidade, confiável e bom de serviço não tem igual.

    Em outros pontos, coreanas, concordo com seu ponto de vista! Enquanto valorizarmos quem só quer nos humilhar, literalmente arranca nosso dinheiro e esgota o povo brasileiro, não iremos evoluir..
    Mas enquanto não houver disponibilidade de peças assim como honda e yamaha, EU não compro.
    Posso falar bem dessa falta de disponibilidade e manutenção (vide minha moto).
    Para quem rala como um condenado pra conseguir comprar uma motinha, nada mais justo que comprar uma coisa que tem manutenção barata e dificilmente dará problemas, ocasionando o gasto de mais e mais dinheiro.

  7. #37
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    A moto é bonita hehe, pena que a CC da Traxx aqui fexou a tempo ja... :x
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de Vailson_Silva
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Luís Eduardo Magalhães - BA
    Idade
    32
    Posts
    146
    Linda a moto, mas é como se estivesse olhando pra um CB 300, ai eu pergunto onde esta a criatividade e inovação, sem duvida dava pra investir pelo menos em um designer diferenciado...

  9. #39
    Novato Avatar de Kajin
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Coronel Fabriciano - Minas Gerais
    Idade
    42
    Posts
    47
    O grande problema será a faixa de preço e disponibilidade de peças e CC. Como já foi dito aqui, nem todas as praças possuem CC da Traxx e isso limita demais a aquisição.
    Onde moro aqui em MG, aconteceu com a Dafra. Chegou com uma CC grande, cheia de motos e fazendo barulho. Não passou muito tempo, já reduziu a loja e hoje não existe mais. Quem tem Dafra aqui se lascou.
    Aqui nós temos uma competição desigual entre a Honda e qualquer outra CC que tenta chegar, especialmente as Chinesas. Curiosamente no lugar da CC da Dafra, abriu uma segunda CC da Honda...
    Quem não mora em grandes centros é refém da dupla Honda e Yamaha, pois é difícil achar peças e até mesmo mecânico que realmente conhece como ajustar a moto.
    Eu achei a moto bonita, mas pelas especificações achei fraca. E ainda não anunciaram o preço...

  10. #40
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Eu mesmo prefiro as tradicionais, acho pouca diferença de preço pra ficar me incomodando depois
    Tô contigo nesse ponto.
    Meu primo tinha uma Sundown e nunca achava peças na cidade em que mora - talvez por nao conhecer da compatibilidade.
    Interessante é que milagrosamente ele conseguiu vender pra particular...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  11. #41
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Eu trocaria minha Strada numa Sundown Supermotard inteirona.

  12. #42
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937
    No quesito falta de potência das chinesas basicamente são 3 principais causadores, respectivamente: desbalanceados, geralmente com virabrequins muito pesados; baixa taxa de compressão(acredito ser precaução das montadoras, vendem esses motorezinhos pro mundo todo, sabe-se lá qual gasoroba vai queimar) e por fim mal calibrados na alimentação, pelo menos nas carburadas não vi até hoje nenhuma acertadinha de fábrica.
    No quesito "mexânico" não querer mecher nem sempre é incompetência, no meu caso muitas vezes é a garantia do serviço. Já cansei de consertar moto chinesa ruim e ela voltar a dar o mesmo problema denovo, mesmo instalando peças de qualidade. O problemas nelas é a falta de medidas apuradas, boa matéria prima, acabamento, engenharia. Cito o caso ridículo de uma sundown hunter que veio na minha oficina com um rolamento de cubo estourado. Na hora de desmontar e retirar o rolamento pra início de conversa ele estava prensado demais no cubo, e ao menor esforço com uma ponta de eixo e marreta pra retirar o rolamento velho logo na segunda batida o cubo se partiu ao meio. Ao analisar o cubo partido pude notar várias bolhas de ar na fundição do cubo, o que causou com certeza a sua ruptura. Outra causa dessa ruptura foi a falta de medida no torno da fábrica, aquele rolamento estava prensado demais. Fora esse caso posso citar vários outros casos de grandes problemas causados na hora de se resolver um pequeno B.O., coisas que NUNCA passei consertando uma tradicional japonesa.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de juanxyah
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Sabará - Minas Gerais
    Idade
    29
    Posts
    288
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    No quesito falta de potência das chinesas basicamente são 3 principais causadores, respectivamente: desbalanceados, geralmente com virabrequins muito pesados; baixa taxa de compressão(acredito ser precaução das montadoras, vendem esses motorezinhos pro mundo todo, sabe-se lá qual gasoroba vai queimar) e por fim mal calibrados na alimentação, pelo menos nas carburadas não vi até hoje nenhuma acertadinha de fábrica.
    No quesito "mexânico" não querer mecher nem sempre é incompetência, no meu caso muitas vezes é a garantia do serviço. Já cansei de consertar moto chinesa ruim e ela voltar a dar o mesmo problema denovo, mesmo instalando peças de qualidade. O problemas nelas é a falta de medidas apuradas, boa matéria prima, acabamento, engenharia. Cito o caso ridículo de uma sundown hunter que veio na minha oficina com um rolamento de cubo estourado. Na hora de desmontar e retirar o rolamento pra início de conversa ele estava prensado demais no cubo, e ao menor esforço com uma ponta de eixo e marreta pra retirar o rolamento velho logo na segunda batida o cubo se partiu ao meio. Ao analisar o cubo partido pude notar várias bolhas de ar na fundição do cubo, o que causou com certeza a sua ruptura. Outra causa dessa ruptura foi a falta de medida no torno da fábrica, aquele rolamento estava prensado demais. Fora esse caso posso citar vários outros casos de grandes problemas causados na hora de se resolver um pequeno B.O., coisas que NUNCA passei consertando uma tradicional japonesa.
    Pronto! Retratou bem sobre o que eu quis dizer.
    Nem sempre o cara é mexânico, só não tá a fim de perder tempo com uma coisa que vai voltar a dar problema. E enquanto isso perde clientela e dinheiro bem mais fácil.

  14. #44
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Guilherme Mcnasty Ver Post
    No quesito falta de potência das chinesas basicamente são 3 principais causadores, respectivamente: desbalanceados, geralmente com virabrequins muito pesados; baixa taxa de compressão(acredito ser precaução das montadoras, vendem esses motorezinhos pro mundo todo, sabe-se lá qual gasoroba vai queimar) e por fim mal calibrados na alimentação, pelo menos nas carburadas não vi até hoje nenhuma acertadinha de fábrica.
    No quesito "mexânico" não querer mecher nem sempre é incompetência, no meu caso muitas vezes é a garantia do serviço. Já cansei de consertar moto chinesa ruim e ela voltar a dar o mesmo problema denovo, mesmo instalando peças de qualidade. O problemas nelas é a falta de medidas apuradas, boa matéria prima, acabamento, engenharia. Cito o caso ridículo de uma sundown hunter que veio na minha oficina com um rolamento de cubo estourado. Na hora de desmontar e retirar o rolamento pra início de conversa ele estava prensado demais no cubo, e ao menor esforço com uma ponta de eixo e marreta pra retirar o rolamento velho logo na segunda batida o cubo se partiu ao meio. Ao analisar o cubo partido pude notar várias bolhas de ar na fundição do cubo, o que causou com certeza a sua ruptura. Outra causa dessa ruptura foi a falta de medida no torno da fábrica, aquele rolamento estava prensado demais. Fora esse caso posso citar vários outros casos de grandes problemas causados na hora de se resolver um pequeno B.O., coisas que NUNCA passei consertando uma tradicional japonesa.
    Nada como um depoimento de alguem que realmente conhece na prática essas motos
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #45
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Joinville - Santa catarina
    Idade
    29
    Posts
    23
    não é porque uma marca vende pro mundo todo que ela é de qualidade ou confiança.
    tudo bem que o motor pode ser o mesmo de uma dafra ou até uma honda, mas e o resto das peças?
    e aonde vou comprar essas peças se não tem nem uma CC aqui na minha cidade?
    e quem vai instalar essas peças se os mecanicos aqui não gostam de mexer(com razão) nessas coisas?
    Toda moto é linda aos olhos de seu dono

 

 

Tópicos Similares

  1. Traxx lança a nova Sky 125
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 19
    Último Post: 28-04-11, 12:38
  2. Traxx deverá anunciar em 2011 a nova Sky 125
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 0
    Último Post: 29-12-10, 16:47
  3. Nova Traxx Shark 250 cc
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 03-11-08, 10:10
  4. Nova Custom 250 da Traxx
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-08-07, 11:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •