Postado originalmente por
GPeace
spygtba.
Ao que li, está bem preparado para a viagem, dê uma olhada neste tópico de uma viagem que fiz para o norte:
http://www.pequenasnotaveis.net/show...ghlight=gpeace
Já viajei para o Chile, fui até Antofagasta, visitei a mão do deserto e oceano pacífico, passei pela cidade de San Pedro de Atacama, teve trecho que cheguei a pouco mais de 6.000m de altura, com isso a moto começa a beber muito pela falta de ar, teve trecho que a titan estava fazendo 6km/1lt.
Galão reserva de gasolina, será sempre bem vindo, só que não conseguirá abastecer em garrafa PET, é proibido, tanto na argentina quanto no chile, e se a polícia pegar, vai dar ruim. O certo é carregar galão, pode ser aqueles de 5lt de desinfetante ou produtos de limpeza.
Outra coisa, um macete que aprendi desde a primeira viagem que fiz para a argentina, quando avistar algum posto policial, dê seta e pare para pedir qualquer informação, se está no caminho certo, as horas, próxima cidade... e se tiver algum policial na beira da estrada, pare no meio da rua mesmo, só vá para o canto se ele pedir...
A propina na argentina é quase que uma cultura, então por mais certo que você esteja, vão tentar achar algo de errado, e em alguns casos que não encontrarem, vão pedir uma ajuda para a manutenção do posto na cara de pau. Então, tenha sempre um dimdim bem trocadinho separado e a mão para dar. Pode ser o equivalente a R$ 1,00, sempre em peso argentino que ficarão felizes da vida.
Dentro do chile, caso tenha algum problema com polícia, nunca tente oferecer propina, lá o bagulho é sério e vai em cana por tentativa de suborno.
No mais que me lembro é isto, espero ter ajudado com essas dicas.
Boa viagem, se eu não estivesse me programando para ir ao Oiapoque em janeiro, me arriscaria a ir com você, pois é um lugar que quero muito conhecer (machu-pichu).
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Outra coisa muito importante para motos pequenas que não tem como trocar giglê... Leve contigo um pedaço de 1mt de fio, de preferência esses fios de casa 2mm, não pode ser o rígido, tem que ser aquele flexível que tem vários filetes dentro. (vai entender o porquê)
Tem um macete a se fazer, primeiro se retira o filtro de ar para dar mais vazão no bura, fecha-se o máximo o parafuso de mistura e em último caso, pegue um fio do filamento do fio de luz que está levando reserva, um pedaço de 5cm, e coloque no furo do giglê principal, a flauta do carburador, assim vai fechar mais a entrada de gasolina, melhorando a mistura de ar/combustível do bura...
Macete que aprendi na marra, ficando sem gasolina a 50km do posto mais perto, e olha que já tinha passado por 3 postos de NAFTA (gasolina)...