Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    31
    Posts
    3

    Falha na partida da Suzuki Yes

    Salve galera, blz ?

    Sou novo no mundo das motos, comprei a minha Suzuki Yes 2011 com 9000 km rodados. Estou tendo problemas para dar partida nela, quando eu aciono o botão, o motor de arranque funciona, só que o motor não pega, ou quando pega ele fica pouco tempo funcionando, a rotação vai caindo e a moto morre. Eu levei no mecâico para dar uma limpeza no carburador faz 3 dias, e no dia que ele limpou a moto funcionou normal. A bateria eu recarreguei ontem (pq descarregou de tanto eu tentar ligar). Alguém poderia me dar uma ajuda, opinião ?

    Obrigado.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Seja bem vindo,
    Leia as regras do fórum antes de postar, pois, lhes serão muito úteis.
    Puxe o afogador e de a partida.
    Fico no aguardo de sua resposta.
    Não mexa no acelerador!
    Um grande abraço.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    31
    Posts
    3
    Obrigado Ivan, vou ler as regras agora mesmo.

    Fiz oq vc falou, puxei o afogador e logo após dei a partida, mas ela não ligou. Então eu puxei o afogador e esperei alguns minutos, dei a partida e ela subiu a rotação para +- 3500 RPM e depois caiu até morrer, tentei mais algumas vezes, na maioria a moto nem ligou, e em algumas vezes ela ligou e morreu, como eu expliquei anteriormente. Numa tentativa, eu fui fechando o afogador logo após a moto ligar e subir a rotação, e então a rotação foi subindo mais ainda, nesse instante eu acelerei e consegui manter ela ligada acelerando, com o afogador totalmente fechado, fiquei acelerando ela alguns minutinhos para esquentá-la, mas quando eu fui diminuindo a rotação para < 2000 RPM ela morreu. Nas tentativas seguintes, a moto ligou facilmente, com um toquinho na partida. Mas novamente quando eu parava de acelerar ela morria. Eu achei estranho que quando a rotação estava em +- 2000 RPM e eu abria o afogador ela baixava a rotação. Será que o problema está no afogador ?

  4. #4
    Novato Avatar de JessicaYES125
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    33
    Posts
    10
    Tenho uma YES 125 há 3 anos... te digo que é o afogador.. eu não sabia usar direito tbm no começo.. ou ela apagava.. ou ficava com mais de 4.000rpm... o segredo tá que vc NÃO empurre totalmente pra cima ou pra baixo.. empurre suavemente alguns milimitros até vc ver que ficou com +-2.000rpm.. e que se manteve com a mesma rpm.. sem mexer no acelerador!!!

    .. ai vc ve a posição melhor do afogador.. as vzs emprestava minha moto e o cara mechia ali no afogador e eu tinha q arrumar tudo de novo.. pq se não ela se apagava.. tem que pegar a manha.. e posicionar direitinho.. não fica tentando forçar a partida toda hora se tu ver q não ta pegando.. mexe no afogador e tenta.. se forçar muito.. pode estragar tua vela.. gastar bateria.. e etc..

    E se nada disso der certo... verifique o parafuso de ar.. tem tutorial no youtube como regular.. se não me engano são tres voltas e meia que ele deve ter..

    qualquer coisa chama ai!! Tenho um longa história com a minha yes... sempre arrumei ela sozinha!! XD

    - - - Updated - - -
    Última edição por JessicaYES125; 28-10-13 às 09:55.

  5. #5
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara, eu passei pelo mesmo dilema que voce com a mesma moto! a minha é Suzuki Yes ano 2011 modelo 2012! e meus problemas começaram mais ou menos assim, motor de partida girava mas a moto não pegava! e as vezes andando ela simplesmente morria e não queria pegar mais e quando pegava era isso ai, pegava e morria rapidinho! da primeira vez que o problema apareceu levei na CC e foi trocado a bobina de iguinição, ficou boa uns 6 meses, depois, deu problema de novo!!! levei na CC e pedi para que colocassem a bobina que tinha voltado da garantia... ficou boa 1 dia, no outro dia, o problema voltou!! deixei a moto la, fizeram o teste e o problema era no CDI da moto, como tinha perdido a garantia tive que comprar um CDI novo, que me custou 300 reais!!! coloquei o CDI, a moto ficou boa uns 4 dias, e o mais uma vez o CDI foi pro saco!!! voltei na CC e a solução foi colocar o CDI da Yes 2009 sem corte de giro, mesmo ele sendo de apenas 1 plug funcionou normalmente, isolamos o plug que vinha do sensor TPS do bura, esta boa até hoje! nunca mais deu problema, mas minha experiencia com a pequena da Suzuki foi horrivel, logo que terminar de pagar ela vou vender o mais rapido possivel! teste a cor da centelha da vela: ton de azul=boa ton de amarelo=ruim
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    41
    Posts
    485
    Esse foi apenas um dos muitos problemas que tive com minha yes. Esse afogador é uma piada,tu puxa para facilitar a partida,mas ele apaga o motor ao invés de segurar o giro.
    Te prepara...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Todas as postagens estam equivocadas.
    Vcs tem nas mãos a melhor moto da categoria e não estam sabendo qual o problema, principalmente levando em autorizada.
    Vamos partes:


    JessicaYES125
    Provavelmente o seu problema está na sujeira acumulada no gigle de baixa, uma boa limpeza com Car 80 e ar resolverá o problema e vc só terá que usar o afogador para ligar a moto em dias frios. É muito simples. Não esqueça de limpar o filtro de ar, sem AR o motor não irá funcionar.

    augustothalison, o problema não é CDI, com certeza. VC acha normal desligar o TPS e a moto ficar boa? Não. CDI não queima desta forma. O problema verdadeiro não foi descoberto e fizeram uma gambiarra. ESTÁ ERRADO!!!

    edynho leal, O afogador não é piada, vc sabe como ele funciona?

    O afogador fecha a borboleta de ar tornando a mistura mais rica, apenas isso, depois que que o motor funciona e começa a esquentar basta retirar o afogador que ele se manterá em funcionamento perfeito.
    Repito, se o filtro de ar estiver imundo não adianta mexer em regulagem, se a vela estiver descalibrada e suja, não adiantará regular nada, se o carburador estiver sujo idem, se o filtro de gasolina estiver sujo idem, se a vazão da torneira não for a correta, por sujeira no tanque, idem.
    Não se deixem enganar por mexânicos, principalmente de autorizadas, eles mexem em tudo menos aonde esta o problema. Desta forma metem a mão no bolso de vcs.
    Apenas como lembrança, VCS TEM O PN para consultar, vcs tem MECÂNICOS DE GRAÇA A DISPOSIÇÃO para não serem enganados.
    Não deixem o mecânico sair mexendo nas suas motos sem critério. No tipo de problema relatado acima, EM TODOS, eu começaria a pesquisa pela alimentação do motor, somente depois pensaria na parte elétrica.
    A única possibilidade que iria me desviar dessa linha seria se não houvesse centelha na vela.
    Um grande abraço a todos os irmão.


    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Cara eu vi a troca do CDI! a moto estava na minha casa, liguei na CC eles vieram buscar minha moto, fui junto, e vi o mecanico colocar o CDI da Yes 2009
    vi ele fazendo o teste com o CDI velho estragado, logo ele colocou o CDI 2009 e funcionou que é uma blz e tudo isso comigo bem do lado dele, não teve gambiarra alguma! perguntei sobre o sensor ele disse que não tem problema isolar ele... e estou até hoje com o CDI 2009, se quiser tiro uma foto dele montado na moto e funcionando pra voce ver... e o plug do TPS ta la isolado, não senti diferença alguma na moto nem mesmo no consumo... tenho um amigo com uma Yes do mesmo modelo que a minha... andei na dele e nao senti diferença... tanto é que tenho o CDI velho em casa comigo... se fosse gambiarra acha mesmo que o mecanico ia deixar eu levar o CDI embora?!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  9. #9
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Eu tenho a Yes faz uns 6 meses e nunca tive estes problemas. Acho a moto perfeita, levando em conta ser uma 125cc.

    E eu acredito mais no Ivan do que em qualquer outro mecânico, esse conhece a Yes de verdade.

  10. #10
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Vou falar uma coisa pra vcs: Pra mim se o Ivan falou..... tá falado.
    Tive uma Yes por 2 anos e era só ela ir pra concessionária que voltava uma verdadeira tranqueira! Resultado: Depois da revisão de 6 mil km's ela nunca mais viu autorizada. Recentemente vendi a a moto com quase 30 mil km's sem nem limpar carburador.
    Uma menina comprou a moto e levou ela em um "mecânico"..... até hoje ela não conseguiu andar com a moto direito, pois o cidadão desregulou ela de tal maneira que nem Jesus consegue regular ela de novo. Detalhe ela levou a moto em uma autorizada Suzuki de um amigo dela.
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    augustothalison, meu grande irmão, se um engenheiro estudou uma barbaridade para criar um sistema, seja lá qual for, não será o seu humilde irmão que irá desligá-lo.
    Eu estudei música, economia, mecânica de motos. Esqueci estou estudando um pouco sobre nano veleiros, até já construi um.
    Repito para vc, existe algum problema na moto que o mecânico anulou e com um CDI, que não foi projetado para ela, funciona bem. Pelo que entendi do seu relato que o plug do TPS está isolado, isso para mim é gambitech. Isso eu não faço. O CDI da 2009 tem corte SIM.
    Se vc quiser um CDI sem corte a Servitec fabrica. Não é normal vc trocar uma peça, pode ser um CDI, e a mesma durar poucos dias. Tem alguma coisa errada!!! Vc tem que concordar.
    Se eu pudesse examinaria a sua moto com todo o prazer para tentar resolver o seu problema, mas infelizmente estamos um pouco longe.
    Eu atendo a todos os tipos e marcas de moto, não discrimino por potência.
    O Lema da YVL Motos é que "A sua moto tem que sair melhor que quando saiu da fábrica"!!!
    Isso não é difícil de se conseguir, basta MUITO ESTUDO, DEDICAÇÃO, HONESTIDADE e o Principal SER MOTOCICLISTA ANTES DE SER MECÂNICO. Ter amor pelo motociclismo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    PS: MUITO ESTUDO, DEDICAÇÃO, HONESTIDADE e o Principal SER MOTOCICLISTA ANTES DE SER MECÂNICO. Ter amor pelo motociclismo. É isso que todos os mecânicos do PN possuem, pois, sem amor ao motociclismo não estaríamos aqui de graça para tirar as dúvidas de todos os irmãos que nos procuram.

    - -
    Última edição por Ivan RJ; 30-10-13 às 00:52.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Motociclista Avatar de Bortolin
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Sertãozinho/SP
    Idade
    45
    Posts
    1.336
    e aí, será que resolveu o problema dele...o cara sumiu !!!!

    "Quando tudo o mais falhar, finja-se de morto"
    Suzuki YES - 2008
    Sertãozinho- SP

  13. #13
    Iniciante Avatar de Catelan
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São Bernardo do Campo - SP
    Posts
    55
    Acho que assustaram o cara!!!kkkk

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Idade
    31
    Posts
    3
    Estou aqui rsrsrs

  15. #15
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Comentei este tópico em outubro de 2013 falando sobre o CDI e até hoje ta uma belezura a moto! AUAHUAHUAH nunca mais deu problema galera...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 26-07-12, 13:22
  2. Suzuki Yes - Punhal de Seta e Partida
    Por felipeluchc no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-06-12, 22:17
  3. Falha DT 180
    Por eduardozendron no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 3
    Último Post: 16-04-12, 15:09
  4. Respostas: 2
    Último Post: 27-12-11, 11:50
  5. pq falha ?
    Por Danilo no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 20-07-05, 16:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •