Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 58 de 58
  1. #46
    Em 98 a gasosa era VINTE E CINCO CENTAVOS???????

    Só em marte mesmo!

  2. #47
    Usuário de motoneta Avatar de salviano
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    São Luis-MA
    Idade
    34
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por Prof.Luis Ver Post
    Em 98 a gasosa era VINTE E CINCO CENTAVOS???????

    Só em marte mesmo!
    não da pra comparar o preço de gasolina antigamente com o de hoje, se lembrem que em todos esses anos houve inflação e o aumento do salario minimo, lembro de uma epoca que salario minimo era cerca de 150 reais, logo 25 centavos nessa epoca valiam bem mais do que pensamos atualmente, até a moeda de 1 centavo já teve algum valor

  3. #48
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Em 1998 a gasolina custava aproximadamente 85 centavos o litro.

  4. #49
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Eu quis dizer 94, data do primeiro mandato de FHC, vou editar lá

  5. #50
    Usuário de motoneta Avatar de prp.prp
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    40
    Posts
    372
    Período da prosperidade
    Inflação 1995x2002 127%
    Salário mínimo 1994= R$ 100,00 x 2002=R$200,00
    crescimento de 100%
    =====
    Período dos comedores de criancinhas
    inflação jan 2002x2012 = 77%
    Salário mínimo 2002=R$200,00 x 2012=R$622,00
    Crescimento de 200 % mais ou menos

  6. #51
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    cheguei a comprar gasolina a 67 centavos o litro, em 1994, comeco do real....era barata..e eu tinha uma cg125 pra dar de beber..........agora, com o aumento que la vem, vai passar de 3,00 reais o litro brincando....e eu tenho uma busa e uma gs500 pra dar de beber....ficou mais caro, muuiiiiito mais caro.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  7. #52
    Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    SP
    Idade
    33
    Posts
    555
    não da pra comprar o preço da gasolina.. é claro que eu não vivi muito a era FHC, pq era muito criança.. mais o preço da gasolina só não subiu mais pq essa era a unica arma do PT para segurar artificialmente a inflação.. agora se for comparar o preço de outras coisas a situação é ainda pior.. agora com a nova regra que a gasolina vai aumentar de acordo com o dolar as coisas vão ser diferente.. acredito que só vai piorar
    Última edição por somniu; 07-11-13 às 07:31.
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    oia...se alguma coisa melhora com o pt eu ainda nao vi...as melhorias so vem pra um " seleto" grupo de pessoas....tipo......o povinho do MST, pra vagabundo e ladrao, pra folgado que recebe algum tipo de bolsa vagabundagem e pros politicos do partido...
    se vc nao se encontra nessas categorias que citei, entao vc faz parte do resto, ou seja, os que trabalham e pagam os impostos necessarios pra pagar a conta!
    Última edição por emerson merighi; 07-11-13 às 11:16.
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  9. #54
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Poisé cara, mas era foda tb a imensa diferença social que existia antes.

    Não sei não, ainda prefiro o PT do MST e vagabundos do que os marajás do psdb/pmdb e a classe média racistas e preconceituosa de antes.

  10. #55
    Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    1.446
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    oia...se alguma coisa melhora com o pt eu ainda nao vi...as melhorias so vem pra um " seleto" grupo de pessoas....tipo......o povinho do MST, pra vagabundo e ladrao, pra folgado que recebe algum tipo de bolsa vagabundagem e pros politicos do partido...
    se vc nao se encontra nessas categorias que citei, entao vc faz parte do resto, ou seja, os que trabalham e pagam os impostos necessarios pra pagar a conta!
    E qua conta cara hein amigo, mantar bandido de colarinho branco não é barato não, é oque mais si ve na tv e quase todo dia !!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Poisé cara, mas era foda tb a imensa diferença social que existia antes.

    Não sei não, ainda prefiro o PT do MST e vagabundos do que os marajás do psdb/pmdb e a classe média racistas e preconceituosa de antes.
    Eu sei oque voce esta disendo, só que vou te corrigir amigo, não era classe media porque esta não existia, eram os ricos racistas e nos pobres sem nada !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

  11. #56
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Wilson Forps, é verdade antes nem existia classe média. Era a maioria tudo igual, todo mundo pobre.


    O que incomoda muita gente hoje é ver sua empregada doméstica, o pedreiro, o porteiro do seu prédio com condições de comprar as coisas, usando internet, usando celular, fazendo faculdade, fazendo concurso público, etc. Odeio PT e qualquer esquerdista revolucionário, mas odeio mais ainda a elite branca racista e elitista que fazia de tudo pra promover o apartheid social no Brasil.

  12. #57
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    O que incomoda muita gente hoje é ver sua empregada doméstica, o pedreiro, o porteiro do seu prédio com condições de comprar as coisas, usando internet, usando celular, fazendo faculdade, fazendo concurso público, etc.
    Isso é a mais pura verdade, conheço pessoas com esse pensamento, e aqui no forum as vezes eu vejo que alguns pendem pra esse lado tb, por que ficam tudo incomodados e criticando por que tem um monte de gente comprando moto 0km pagando carne de financiamento, sendo que antigamente nem isso era possível.
    Quando eu era mais novo, la pelos anos 80/90 eu não conseguia financiar nada e muito menos guardar dinheiro pra comprar a vista. Tinha que ficar remendando carro velho.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  13. #58
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Belém/Fortaleza
    Idade
    41
    Posts
    648
    Isso me lembra aquele episódio de quando o Instagran saiu para android. Os mauricinhos e patricinhas donos de iphone reclamaram horrores dizendo que iriam "orkutizar" o istagran, que iriam parar de usar que iria se tornar popular demais, etc.
    http://info.abril.com.br/noticias/in...04042012-6.shl

    Outro episódio parecido que reflete muito bem a cultura elitista do brasil foi o caso da médica patricinha que hostilizou os médicos cubanos que chegaram aqui em Fortaleza:
    http://www.pragmatismopolitico.com.b...-o-brasil.html

    É minha gente, a cultura elitista do Brasil ainda está enraizada na mente de muita gente, principalmente na antiga classe alta que perdeu seu "status" de classe formadora de opiniões. Só querem um pé para voltar ao poder.

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina Podium vs Gasolina comum
    Por Emillani no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 22-08-13, 23:47
  2. Aumento da mistura de álcool na gasolina: de 20% p/ 25%
    Por felipe_jardim no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 31-01-13, 17:27
  3. aumento de cc na yes(???)
    Por rafael moreira no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 21-06-11, 15:40
  4. Kit aumento de cc
    Por Beto no fórum Preparação
    Respostas: 12
    Último Post: 25-11-09, 17:33
  5. Aeeee, q m..., a gasolina aumento d novo aki!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-09-05, 09:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •