Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
O viedeo ali é uma burgman nao tem nd haver com neutro, eu particularmente acho bobeira esse sensor, mas blz
"Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."
"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."
Eu acho esse tipo de sensor útil apenas pelo desgaste do motor como o Unox disse, pq não tem como uma criança subir numa falcon ligar, e conseguir sair em primeira sem nunca ter tido contato com uma embreagem, e a falcon não tem esse sensor, é apenas um defeitinho mesmo
A falcon tem sim sensor de neutro e no pézinho.
Só uma pergunta de boa, por curiosidade mesmo: Pra que ligar a moto engatada??
So de boa... observando!
Sensor no pézinho sim, no neutro não.
Vamos supor que eu estou em um cruzamento e a moto apaga bem na hora que eu ia sair, com todo o peso da falcon e meu porte físico de grilo eu não iria nem pra frente nem pra traz com ela, vamos levar a suposição mais longe e imaginar que nesse cruzamento tem um monte de carro querendo passar ou apenas um desavisado vindo rápido, no nervosismo ia demorar um seculo pra achar o neutro ligar a moto, colocar primeira e sair. Sem falar que é um sac* ficar toda hora procurando o neutro pra ligar a moto
No meu trabalho uso o dia todo uma cg 2004, cara eu paro ela umas 50 vezes no centro da cidade eu deixa ela engatada e desligo e saio.
Voltando eu subo na moto, ligo a chave, vejo que ta engatada aperto a embreagem, dou a ***** do chute pra liga e saio fora, economizo um segundo.
É só pra não ter o trabalho de achar a neutra nessas motos velhas que se desliga e liga o tempo todo, imagina eu ter que empurrar a moto com outas duas moto na minha frente pra poder achar o neutro.
"Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."
"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."
Opa fala Bruno Rafael e _Pacheco, blza?
Bruno, com o pézinho recolhido e a embreagem apertada a falcon liga (ou deveria ligar) em primeira, provavelmente o seu problema esteja no interruptor da embreagem.
_Pacheco entendi qual o esquema da primeira. As vezes é tenso mesmo achar o neutro, a falcon de casa tb esta chatona de achar o neutro principalmente quando esta ligada!
Abs.
So de boa... observando!
A minha TDM 225, tem isso é um saco mesmo
Atual- CBX Strada Branca -
Pirambela TDM - 225 - 2005 - Projeto Motard
Sundow Hunter 100 - 2008 - Rocinate - Moto da Esposa Valente e Econômica
Seat Cordoba 1.6SR - Robusto - Carro da Família
"Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?"
Esse dias andei numa Tornado e como é dificil colocar neutro naquela moto, nossa senhora, fiquei uns 2 minutos tentando achar o neutro kkkkkk
Na minha Lander é só da um chute pra cima e um toquino pra baixo e pronto, ta no neutro!
Em compensação o cambio da Tornado é muito mais macio, porém não tem a mesma precisão do cambio da Lander..
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Acho, acho, acho eu que esse lance no afogador da busa seja pra não correr o risco da moto dar aquele sacão se sair acelerando assim que ligada, porque no caso dela deve ser um coice monstruoso.
Se bem que em cotra partida motos com IE não fazem isso, até onde eu sei por isso eu acho só.
Mas que anda carburada ai sabe que tem dias que com o motor frio e tu o cara com pressa da uns sustos...
"Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."
"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."
Atual- CBX Strada Branca -
Pirambela TDM - 225 - 2005 - Projeto Motard
Sundow Hunter 100 - 2008 - Rocinate - Moto da Esposa Valente e Econômica
Seat Cordoba 1.6SR - Robusto - Carro da Família
"Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso, Deus Todo-Poderoso, o que mais agora?"
Para os que citaram a Falcon..
Ela tem sim o sensor de Neutro (Caso a moto esteja engatada, ela pega sim, porém somente com a embreagem apertada, como qualquer outra).
O sensor secundário que ela tem, é o do Pezinho a letra "S" aparece no painel.
É um sistema de segurança para que você não saia com o pezinho abaixado...
Caso você dê partida na moto em Neutro, caso você Engate primeira com o pezinho abaixado, a moto afoga automaticamente, ou caso você esteja engatado primeira, e abaixe o pezinho, ela tbm afoga!
Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!
1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)
VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»