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  1. #1
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    XR 200 começando a da problemas...

    Bom minha XR ta meio estranha...

    primeiro, a relação dela ta fazendo MUITO barulho
    axo q eh por causa disso q td mundo da rua olha pra mim qndo passo KOPASKOASKOPASKOP

    a parte da coroa la de tras, tem um arco pra nao cair a corrente neh, ele ta amassado, e nao sei se a coroa tbm amassou...
    (meu irmao falo que pode ser a coroa amassada, pq tem hora q a corrente ta esticada, e tem hora que ela ta muito frouxa)
    ontem mesmo fui ve como tava a corrente, ela tava bem frouxa mesmo.....e axo q ta no ultimo ajuste do quadro



    segundo, axo que eh caburador isso... qndo eu acelero ela sobe giro de boa, mas qndo eu acelero rapido ela falha (parece q nao vai gasolina e ela apaga se eu continuar com o cabo enrolado, isso se nota mais qndo eu ligo pela primeira vez no dia, mas ela faz isso tbm na maioria das vez qndo o motor ta quente)



    terceiro, ando sentindo um cheiro meio de queimado, mas nao vejo fumaça, e minha namorada reclama de cheiro de gasolina qndo ando em rotaçao mto alta e paro em seguida....pelo q eu vejo nao tem nada de fuligem, nada de pó preto no escapamento....



    e outra duvida q me dexa triste........ tem dia que eu to andando de boa e ela da uma falhada, mas nao de perde força, e sim de ganha força
    tipo, to acelerando e do nada ela puxa eu pra frente (eh como se eu andasse em 3 mil giros, e por 1 segundo, ela sobe pra 8 mil, ela da um tanco forte pra frente mesmo)
    ai nao sei se eh relaçao ou motor isso, mas algum defeito eh ;x



    aguardando respostas...

  2. #2
    Motociclista Avatar de jorgetfs
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    sobre as falhas quando acelera, bem... eu não sei se é cronico da xr isso porem o carbura pode ta sujo ou desregulado, tem que ver isso..

    e sobre o cheiro de oleo, a xr de trilha de um amigo meu tem o mesmo cheiro, ele usa um cano pro-tork encurtado, quando acelera muito fica um cheiro de queimado, lembra um pouco cheiro de gasolina misturado com oleo.. vai ver ta pingando oleo no escape.. já vi disso acontecer
    abs

  3. #3
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    Já andei numa NX200 que quando acelerava muito rápido, ela fazia um barulho tipo TZIIIIM e morria. Não sei se isso é crônico desses motores.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Edim silva
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    e ae Thima, sobre a relação, quando comprei a Strada a corrente era deficiente e a coroa também estava um pouco torta, deficiência q falo é q ela estava com barriga ou seja, parte dela ficava esticada e parte com bastante folga e com a coroa torta não dava pra ter certeza de quem prejudicava mais a relação por toda! Usei até acabar, troquei a relação por uma Vaz. corrente com retentor kmc, simplesmente perfeita, coloquei em junho de lá pra cá só estiquei 2 vezes e diminuiu bastante o barulho se vc limpar e lubrificar!

    - - - Updated - - -

    já a acelerada tanto quente quanto frio ela não pode morrer acelerando rápido ou progressivamente, de manhã com o motor ainda frio (dica), nunca ficar passando de 5 mil giros sentando o pau em rodovia sem nem o óleo subir, como a Xr não tem conta giro, ir por ouvido e bom senso!

    o Cheiro eu postei um tópico a pouco dias falando de algo parecido, no meu caso era mais pra cheiro de queima de óleo, tipo quando já ta começando a "fumaçar" (impressão) mas ainda sem fumaça alguma!

    - - - Updated - - -

    o carburador da sua é original? o tranco q ela dá pode ser cabo enroscando, ta lubrificado os cabos? são duplos eim, um puxa e o outro auxilia no retorno da posição normal do carburador!
    Última edição por Edim silva; 21-11-13 às 18:22.

  5. #5
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    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    e ae Thima, sobre a relação, quando comprei a Strada a corrente era deficiente e a coroa também estava um pouco torta, deficiência q falo é q ela estava com barriga ou seja, parte dela ficava esticada e parte com bastante folga e com a coroa torta não dava pra ter certeza de quem prejudicava mais a relação por toda! Usei até acabar, troquei a relação por uma Vaz. corrente com retentor kmc, simplesmente perfeita, coloquei em junho de lá pra cá só estiquei 2 vezes e diminuiu bastante o barulho se vc limpar e lubrificar!

    - - - Updated - - -

    já a acelerada tanto quente quanto frio ela não pode morrer acelerando rápido ou progressivamente, de manhã com o motor ainda frio (dica), nunca ficar passando de 5 mil giros sentando o pau em rodovia sem nem o óleo subir, como a Xr não tem conta giro, ir por ouvido e bom senso!

    o Cheiro eu postei um tópico a pouco dias falando de algo parecido, no meu caso era mais pra cheiro de queima de óleo, tipo quando já ta começando a "fumaçar" (impressão) mas ainda sem fumaça alguma!

    - - - Updated - - -

    o carburador da sua é original? o tranco q ela dá pode ser cabo enroscando, ta lubrificado os cabos? são duplos eim, um puxa e o outro auxilia no retorno da posição normal do carburador!

    intaum, axo q minha moto eh inteira original ainda.....sei que antes de eu comprar a moto, o ex-dono tinha dexado na mecanica pra mexe no carbura dela
    mas nao sei oq eles fizeram....

    essa relaçao da VAZ que vc coloco, compensa? pago qnto por ela +- ?

    a minha ta pra vira os 60mil km, assim que ela vira, ja vo manda pra uma revisao geral (quero que eles mexam em tudo da moto, pra pega ela reguadinha e tals)


    e sobre a relaçao....pretendo ddiminuir alguns dentes da coroa, axo q isso nao vai estraga ela neh? pelo que eu sinto, ela tem força de sobra com essa relaçao original (ela pede a 4° marcha em subidonas KAPOSASOK o bixo gosta de subida mesmo)



    e a sua XR? como anda?

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de rafaelss007
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    conceição do jacuipe - BAHIA
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    Citação Postado originalmente por thimaggot Ver Post
    Bom minha XR ta meio estranha...

    primeiro, a relação dela ta fazendo MUITO barulho
    axo q eh por causa disso q td mundo da rua olha pra mim qndo passo KOPASKOASKOPASKOP

    a parte da coroa la de tras, tem um arco pra nao cair a corrente neh, ele ta amassado, e nao sei se a coroa tbm amassou...
    (meu irmao falo que pode ser a coroa amassada, pq tem hora q a corrente ta esticada, e tem hora que ela ta muito frouxa)
    ontem mesmo fui ve como tava a corrente, ela tava bem frouxa mesmo.....e axo q ta no ultimo ajuste do quadro



    segundo, axo que eh caburador isso... qndo eu acelero ela sobe giro de boa, mas qndo eu acelero rapido ela falha (parece q nao vai gasolina e ela apaga se eu continuar com o cabo enrolado, isso se nota mais qndo eu ligo pela primeira vez no dia, mas ela faz isso tbm na maioria das vez qndo o motor ta quente)



    terceiro, ando sentindo um cheiro meio de queimado, mas nao vejo fumaça, e minha namorada reclama de cheiro de gasolina qndo ando em rotaçao mto alta e paro em seguida....pelo q eu vejo nao tem nada de fuligem, nada de pó preto no escapamento....



    e outra duvida q me dexa triste........ tem dia que eu to andando de boa e ela da uma falhada, mas nao de perde força, e sim de ganha força
    tipo, to acelerando e do nada ela puxa eu pra frente (eh como se eu andasse em 3 mil giros, e por 1 segundo, ela sobe pra 8 mil, ela da um tanco forte pra frente mesmo)
    ai nao sei se eh relaçao ou motor isso, mas algum defeito eh ;x



    aguardando respostas...
    o barulho da relação pode ter sido esse desgaste mais em uma parte do que na outra.. ai fica esticada em uma parte e folgada em outra, a minha esta assim tbm ( TENHO UMA XR )
    ja as falhadas na aceleração pode ser o carburador que esta muito sujo ou se nao mt desregulado, mas isso da um jeito. Ja o cheirinho de queimando ( ou cheiro de fumaça na roupa ) pode ser que sua moto
    ja esteja quase tento que fazer o motor. A sua fumaça de manha qndo o motor esta frio ? a minha é 240cc e esse mes ela conseguiu luir a chaveta do eixo do virabrequim =/ tive que comprar um novo original e colocar.
    Mas a xr é boa toda, serve para td leva a tua em um mecanico de confiança e manda ele arrumar o carburador e qlqr coisa regular as valvulas!

  7. #7

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Limabl
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    Citação Postado originalmente por thimaggot Ver Post
    Bom minha XR ta meio estranha...

    primeiro, a relação dela ta fazendo MUITO barulho
    axo q eh por causa disso q td mundo da rua olha pra mim qndo passo KOPASKOASKOPASKOP

    a parte da coroa la de tras, tem um arco pra nao cair a corrente neh, ele ta amassado, e nao sei se a coroa tbm amassou...
    (meu irmao falo que pode ser a coroa amassada, pq tem hora q a corrente ta esticada, e tem hora que ela ta muito frouxa)
    ontem mesmo fui ve como tava a corrente, ela tava bem frouxa mesmo.....e axo q ta no ultimo ajuste do quadro



    segundo, axo que eh caburador isso... qndo eu acelero ela sobe giro de boa, mas qndo eu acelero rapido ela falha (parece q nao vai gasolina e ela apaga se eu continuar com o cabo enrolado, isso se nota mais qndo eu ligo pela primeira vez no dia, mas ela faz isso tbm na maioria das vez qndo o motor ta quente)



    terceiro, ando sentindo um cheiro meio de queimado, mas nao vejo fumaça, e minha namorada reclama de cheiro de gasolina qndo ando em rotaçao mto alta e paro em seguida....pelo q eu vejo nao tem nada de fuligem, nada de pó preto no escapamento....



    e outra duvida q me dexa triste........ tem dia que eu to andando de boa e ela da uma falhada, mas nao de perde força, e sim de ganha força
    tipo, to acelerando e do nada ela puxa eu pra frente (eh como se eu andasse em 3 mil giros, e por 1 segundo, ela sobe pra 8 mil, ela da um tanco forte pra frente mesmo)
    ai nao sei se eh relaçao ou motor isso, mas algum defeito eh ;x



    aguardando respostas...
    Resumindo tudo,é culpa do dono mesmo,pois tudo isso tem soluçãos moto já com uma idade e dono desleichado só da nisso....


    Para o cubo traseiro é só colocar uma cubo da bros que é o mesmo da crf230,e vc pode usar a relaçãosda bors mesmo e fica bem melhor que da xr200.

    Quanto ao carburador é só desmontar trocar os reparos e ajustar ou trocar por um novo mesmo..

    Quanto ao cheiro de quaimado isso ai já é motor pedindo retifica,ou vc usa kit cilindro KMP premium ou original por metal leve e outros não aguentam,e se vc colocar a biéla da crf230 e um flange de 2mm no cilindro teu m,otor vai passar um bom tempo sem fumar...

    AHHHHH:E não esquece de fazer uma revisão geral tambem !!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Edim silva
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    Citação Postado originalmente por thimaggot Ver Post
    intaum, axo q minha moto eh inteira original ainda.....sei que antes de eu comprar a moto, o ex-dono tinha dexado na mecanica pra mexe no carbura dela
    mas nao sei oq eles fizeram....

    essa relaçao da VAZ que vc coloco, compensa? pago qnto por ela +- ?

    a minha ta pra vira os 60mil km, assim que ela vira, ja vo manda pra uma revisao geral (quero que eles mexam em tudo da moto, pra pega ela reguadinha e tals)


    e sobre a relaçao....pretendo ddiminuir alguns dentes da coroa, axo q isso nao vai estraga ela neh? pelo que eu sinto, ela tem força de sobra com essa relaçao original (ela pede a 4° marcha em subidonas KAPOSASOK o bixo gosta de subida mesmo)



    e a sua XR? como anda?
    como anda, eu achei ela o bicho na terra! rsrs ficou imaginando como deve ser uma Xt6 na msm situação!

    Mas mecanicamente, o q não esta muito bom nela é relacionado a relação, aquelas buchinhas q seguram a coroa estão gastas, coroa ta meio solta, eixo do pião também ta meio gasto, dái quando da uma aceleradinha rápida da pra sentir a folga no pião, a Strada tem a msm coisa! A Xr ta com carbura de Tornado e papaleguas. De inicio pensei vixe vai fazer com sorte uns 25 km, até agora sua marcação girou em torno de 29km/l mas eu também ainda não enrolei o cabo totalmente!

    A relação foi pra Strada, custou se não me engano R$ 115,00, tem gente q coloca a da Strada msm na Xr pra aproveitar maior velocidade final, agora se vc por um cubo e relação da Bros ou tornado, ela vai continuar com relação de arrancada q é pras off, fica bem melhor pois se acha coroa de varias marcas mas eu por enquanto prefiro a da Xr!

  10. #10
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    Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    como anda, eu achei ela o bicho na terra! rsrs ficou imaginando como deve ser uma Xt6 na msm situação!

    Mas mecanicamente, o q não esta muito bom nela é relacionado a relação, aquelas buchinhas q seguram a coroa estão gastas, coroa ta meio solta, eixo do pião também ta meio gasto, dái quando da uma aceleradinha rápida da pra sentir a folga no pião, a Strada tem a msm coisa! A Xr ta com carbura de Tornado e papaleguas. De inicio pensei vixe vai fazer com sorte uns 25 km, até agora sua marcação girou em torno de 29km/l mas eu também ainda não enrolei o cabo totalmente!

    A relação foi pra Strada, custou se não me engano R$ 115,00, tem gente q coloca a da Strada msm na Xr pra aproveitar maior velocidade final, agora se vc por um cubo e relação da Bros ou tornado, ela vai continuar com relação de arrancada q é pras off, fica bem melhor pois se acha coroa de varias marcas mas eu por enquanto prefiro a da Xr!

    acredita que ainda nao taquei a minha na terra? eu qro ir hoje, choveu ontem e ta tempo nublado hj, perfeito pra uma trilha...

    hj levei ela num mecanico perto de casa, mandei ajusta a corrente e o cara passo oleo (eu soh tava usando graxa branca)
    mininuiu um pokinho o barulho, mas ainda ta fazendo...parece q tem algo batendo qndo paro de acelera

    ai ele viu o amassado no arco da coroa e falo q eh normal, q deve te sido pedra mesmo....

    vo chega em casa, tira umas fotos dela e posta aki mais tarde



    e como faço pra ver direitinho o nivel do oleo? o motor tem q ta quente neh? ai soh tira a tampinha do lado e ve onde ta?

  11. #11
    Motociclista Avatar de Edim silva
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    Vc é de Sp também? hehe aki ta nublado também e ótimo pra andar na terra!

    o óleo eu espero ele esfriar um 40 min. mais ou menos e verifico, tanto a Cbx quanto a Xr coloco e tiro mais de 2 vezes pra ter certeza, pois a marca engana!

 

 

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